|
Post by wizardhsc on Nov 15, 2016 12:40:41 GMT -3.5
Alguém aqui, apostando em mais quedas,no índice ou vendido em algo ? OU seja, ninguém tentando aproveitar a volatilidade ! Vendi EZTC3 na sexta.. De resto, achei que estava difícil operar vendido, pois estava muito esticado.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 15, 2016 13:36:36 GMT -3.5
Alguém aqui, apostando em mais quedas,no índice ou vendido em algo ? OU seja, ninguém tentando aproveitar a volatilidade ! Para dizer a verdade, acho que o pessoal ficou tão preocupado com a questão do regime de bens na união estável que nem mesmo reparou no seu post. Eu mesmo confesso que só vi agora. Talvez eu tente aproveitar a baixa, mas aí eu pegaria um ativo mais direcional para surfar na onda de baixa
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2016 13:44:41 GMT -3.5
OU seja, ninguém tentando aproveitar a volatilidade ! Para dizer a verdade, acho que o pessoal ficou tão preocupado com a questão do regime de bens na união estável que nem mesmo reparou no seu post. Eu mesmo confesso que só vi agora. Talvez eu tente aproveitar a baixa, mas aí eu pegaria um ativo mais direcional para surfar na onda de baixa Pois o propósito da pergunta, seria pensar que ativos seriam estes, eu particularmente só estou especulando no mini índice.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 15, 2016 13:51:34 GMT -3.5
Para dizer a verdade, acho que o pessoal ficou tão preocupado com a questão do regime de bens na união estável que nem mesmo reparou no seu post. Eu mesmo confesso que só vi agora. Talvez eu tente aproveitar a baixa, mas aí eu pegaria um ativo mais direcional para surfar na onda de baixa Pois o propósito da pergunta, seria pensar que ativos seriam estes, eu particularmente só estou especulando no mini índice. Para mim BBAS3 sempre vem à cabeça quando a gente fala de ativo direcional
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 15, 2016 13:55:32 GMT -3.5
Para dizer a verdade, acho que o pessoal ficou tão preocupado com a questão do regime de bens na união estável que nem mesmo reparou no seu post. Eu mesmo confesso que só vi agora. Talvez eu tente aproveitar a baixa, mas aí eu pegaria um ativo mais direcional para surfar na onda de baixa Pois o propósito da pergunta, seria pensar que ativos seriam estes, eu particularmente só estou especulando no mini índice. Se fosse escolher papeis para vender daria prioridade para o setor de construção. Tende a ser o mais afetado com o aumentos dos juros e piora do desemprego. Tanto que especulei em EZTC.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2016 17:10:20 GMT -3.5
Para dizer a verdade, acho que o pessoal ficou tão preocupado com a questão do regime de bens na união estável que nem mesmo reparou no seu post. Eu mesmo confesso que só vi agora. Talvez eu tente aproveitar a baixa, mas aí eu pegaria um ativo mais direcional para surfar na onda de baixa Pois o propósito da pergunta, seria pensar que ativos seriam estes, eu particularmente só estou especulando no mini índice. A maioria do pessoal deste fórum não faz especulação, foca mais em AF e LP e do movimento de queda a única coisa que eles aproveitam é para comprar mais barato. Esse é meu ponto de vista.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2016 17:14:57 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 15, 2016 17:25:50 GMT -3.5
Só preciso ela chegar embaixo de 22,19
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 15, 2016 18:04:14 GMT -3.5
A falta de credibilidade também deve influenciar. A maioria abre IPO e 3 anos depois, quando o dinheiro acaba, os esqueletos saem do armário e a empresa afunda. Vejam da seguinte forma: pelo IPO alguém vende uma parte de seu negócio e ainda paga uma grana alta em comissões para os bancos de investimento. Por que alguém faria isso? Apesar das lindas teorias sobre financiamento para expansão, amadurecimento, etc e tal, só consigo ver duas explicações autênticas: Ou porque estão pagando muito bem por esta parte da empresa ou porque a empresa ou seu dono precisam desesperadamente de dinheiro. No primeiro caso, comprar é mau negócio porque se está pagando caro. No segundo caso, comprar é mau negócio porque se está entrando em uma roubada. Se for o caso ninguém com ideia de negócios participaria de IPOs o melhor ainda, ninguém compraria em empresas de private equity abrindo capital. O fato é que qualquer modelo de empresa de crescimento precisa dinheiro, e você pode pedir no banco a taxas altas ou abrir capital e fazer os sócios emprestarem aquele dinheiro a participarem do risco. A grande maior parte das companhias não consiguem crescer sem pedir emprestado dinheiro, e abrir capital é uma das maneiras mais baratas. Isso não quer dizer que comprar no IPO seja um mau negócio, de fato você pode estar comprando um muito bom negócio que só está precisando de caixa para produzir, todos os exemplos de sucesso no Silicon Valley são exemplos disso, e de fato todos os exemplos de quebra no Silicon Valley também o são: os sócios emprestaram dinheiro para um negócio que simplesmente não funcionou, mas não foi que o capital abriu para estafar os sócios. Enfim, num sistema onde as contas/impostos são pagos, abrir capital é normalmente o melhor sistema de financiamento das empresas. O problema é que aqui as empresas que não pagam os fornecedores tem poucas multas, os donos não estão presos, e ao mesmo tempo a quantidade de benefícios para não pagar os impostos e logo entrar em REFIS ou análogos é impressionante, é por isso que não temos mais companhias na bolsa, pois é simples conseguir dinheiro de outras maneiras.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 15, 2016 18:29:13 GMT -3.5
Vejam da seguinte forma: pelo IPO alguém vende uma parte de seu negócio e ainda paga uma grana alta em comissões para os bancos de investimento. Por que alguém faria isso? Apesar das lindas teorias sobre financiamento para expansão, amadurecimento, etc e tal, só consigo ver duas explicações autênticas: Ou porque estão pagando muito bem por esta parte da empresa ou porque a empresa ou seu dono precisam desesperadamente de dinheiro. No primeiro caso, comprar é mau negócio porque se está pagando caro. No segundo caso, comprar é mau negócio porque se está entrando em uma roubada. Se for o caso ninguém com ideia de negócios participaria de IPOs o melhor ainda, ninguém compraria em empresas de private equity abrindo capital. O fato é que qualquer modelo de empresa de crescimento precisa dinheiro, e você pode pedir no banco a taxas altas ou abrir capital e fazer os sócios emprestarem aquele dinheiro a participarem do risco. A grande maior parte das companhias não consiguem crescer sem pedir emprestado dinheiro, e abrir capital é uma das maneiras mais baratas. Isso não quer dizer que comprar no IPO seja um mau negócio, de fato você pode estar comprando um muito bom negócio que só está precisando de caixa para produzir, todos os exemplos de sucesso no Silicon Valley são exemplos disso, e de fato todos os exemplos de quebra no Silicon Valley também o são: os sócios emprestaram dinheiro para um negócio que simplesmente não funcionou, mas não foi que o capital abriu para estafar os sócios. Enfim, num sistema onde as contas/impostos são pagos, abrir capital é normalmente o melhor sistema de financiamento das empresas. O problema é que aqui as empresas que não pagam os fornecedores tem poucas multas, os donos não estão presos, e ao mesmo tempo a quantidade de benefícios para não pagar os impostos e logo entrar em REFIS ou análogos é impressionante, é por isso que não temos mais companhias na bolsa, pois é simples conseguir dinheiro de outras maneiras. O que talvez o rst esteja se referindo é que os IPOs já chegam com valores inflados para quem está comprando suas ações. Não que as empresas não devam abrir capital, mas que o façam com ações a valores mais atrativos. Realmente, a empresa precisa ter uma vantagem financeira para poder abrir capital, melhor do que obteria em outras fontes de financiamento, mas quem está comprando as ações também precisa ter essa vantagem. Precisa ser uma relação ganha-ganha, mesmo que cada parte ganhe menos do que gostaria. Lembro do IPO do Santander no fim de 2009 que foi considerado o maior do mundo, na época, e acabou sendo um verdadeiro tiro no pé dos investidores, pois só agora em 2016 é que o papel subiu acima do valor do IPO. Não sei o motivo, talvez as ações estivessem infladas já no IPO ou talvez o setor bancário estava caro em 2010, pois BBAS, PBRC, ITUB, ITSA andaram de lado por mais de 4 anos e o Santander por 6 anos (2010 a 2015). Não sei se era um problema macro ou problema no setor, mas ao que parece não era uma barganha para quem comprou.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 15, 2016 18:38:49 GMT -3.5
Se for o caso ninguém com ideia de negócios participaria de IPOs o melhor ainda, ninguém compraria em empresas de private equity abrindo capital. O fato é que qualquer modelo de empresa de crescimento precisa dinheiro, e você pode pedir no banco a taxas altas ou abrir capital e fazer os sócios emprestarem aquele dinheiro a participarem do risco. A grande maior parte das companhias não consiguem crescer sem pedir emprestado dinheiro, e abrir capital é uma das maneiras mais baratas. Isso não quer dizer que comprar no IPO seja um mau negócio, de fato você pode estar comprando um muito bom negócio que só está precisando de caixa para produzir, todos os exemplos de sucesso no Silicon Valley são exemplos disso, e de fato todos os exemplos de quebra no Silicon Valley também o são: os sócios emprestaram dinheiro para um negócio que simplesmente não funcionou, mas não foi que o capital abriu para estafar os sócios. Enfim, num sistema onde as contas/impostos são pagos, abrir capital é normalmente o melhor sistema de financiamento das empresas. O problema é que aqui as empresas que não pagam os fornecedores tem poucas multas, os donos não estão presos, e ao mesmo tempo a quantidade de benefícios para não pagar os impostos e logo entrar em REFIS ou análogos é impressionante, é por isso que não temos mais companhias na bolsa, pois é simples conseguir dinheiro de outras maneiras. O que talvez o rst esteja se referindo é que os IPOs já chegam com valores inflados para quem está comprando suas ações. Não que as empresas não devam abrir capital, mas que o façam com ações a valores mais atrativos. Os Leilões determinam os preços das ações no IPO e não vejo que a regra seja que esses preços sejam inflados, de fato existem diversos artigos de pessoas respeitadas no caso, um exemplo é Initial Public Offerings: An Analysis of Theory and Practicede JAMES C. BRAU, STANLEY E. FAWCETT em Journal of Finance 2006 onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1540-6261.2006.00840.x/fullcom um análise estatístico ao respeito. A tese lá não parece suportar essa ideia que os IPOs sejam inflados per-se. Não é que o caso seja aplicável no Brasil, mas pelo menos esses são estudos concretos e não chutes da gente.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 16, 2016 16:56:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 16, 2016 17:28:48 GMT -3.5
Quando agente consegue acertar o lado, esta volatilidade esta muito boa para brincar com o índice.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 17, 2016 17:53:04 GMT -3.5
Lucro bom é no bolso e deixar de ganhar não é perder, todos os dias me repito isto, como estou operando apenas índice vejo que cada dia é diferente, assim que me ponho metas mais modestas e trades mais curtos de 100 a 200 pontos, com maior número de operações, a corretora agradece,pois a volatilidade esta tremenda, e apostar de um lado e ficar esperando objetivos maiores, muito provavelmente acabará acionando um stop, apesar de termos variações de 2000 pontos entre a máx. e min.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 17, 2016 20:30:12 GMT -3.5
Lucro bom é no bolso e deixar de ganhar não é perder, todos os dias me repito isto, como estou operando apenas índice vejo que cada dia é diferente, assim que me ponho metas mais modestas e trades mais curtos de 100 a 200 pontos, com maior número de operações, a corretora agradece,pois a volatilidade esta tremenda, e apostar de um lado e ficar esperando objetivos maiores, muito provavelmente acabará acionando um stop, apesar de termos variações de 2000 pontos entre a máx. e min. Salcedo, Você passou a utilizar gráfico para poder fazer operações no índice? Nunca ouvi você falar nada sobre gráficos...pois operar mini contratos sem gráficos é loucura...
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 18, 2016 7:35:22 GMT -3.5
Será que o IBOV vai lá nos 56/57K hoje?
|
|
|
Post by salcedo on Nov 18, 2016 8:53:55 GMT -3.5
Lucro bom é no bolso e deixar de ganhar não é perder, todos os dias me repito isto, como estou operando apenas índice vejo que cada dia é diferente, assim que me ponho metas mais modestas e trades mais curtos de 100 a 200 pontos, com maior número de operações, a corretora agradece,pois a volatilidade esta tremenda, e apostar de um lado e ficar esperando objetivos maiores, muito provavelmente acabará acionando um stop, apesar de termos variações de 2000 pontos entre a máx. e min. Salcedo, Você passou a utilizar gráfico para poder fazer operações no índice? Nunca ouvi você falar nada sobre gráficos...pois operar mini contratos sem gráficos é loucura... Achou um louco ! rsrs Apenas day trade e tento seguir a tendencia.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 21, 2016 15:51:04 GMT -3.5
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 21, 2016 15:54:54 GMT -3.5