|
Post by mahler on Nov 11, 2016 15:01:07 GMT -3.5
Hmmm...isso aí pode atrair um George Soros da vida que goste de apostar contra moedas de países emergentes.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2016 15:20:04 GMT -3.5
Para mim esse é o maior problema de operar dólar, intervenção estatal. O cara perdeu todo o lucro em um leilão. Mas esse pessoal que opera contratos de dólar todo dia são velhacos. A maioria só faz DT. Quem perdeu dinheiro hoje com o dólar é porque é cabaço, pois o candle de hoje já abriu fora das bandas de Bolinger no diário. No intraday de 1 hora também deu sinal de venda várias vezes, pois ficava oscilando dentro e fora da banda. E mesmo sem usar as bandas o próprio afastamento das médias longas no diário já sugeria o perigo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2016 15:54:05 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2016 16:03:58 GMT -3.5
Para mim esse é o maior problema de operar dólar, intervenção estatal. O cara perdeu todo o lucro em um leilão. Mas esse pessoal que opera contratos de dólar todo dia são velhacos. A maioria só faz DT. Quem perdeu dinheiro hoje com o dólar é porque é cabaço, pois o candle de hoje já abriu fora das bandas de Bolinger no diário. No intraday de 1 hora também deu sinal de venda várias vezes, pois ficava oscilando dentro e fora da banda. E mesmo sem usar as bandas o próprio afastamento das médias longas no diário já sugeria o perigo. O problema é que como foi leilão, pulou stop. Pode não ter causado perdas, mas comeu o lucro.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2016 16:23:02 GMT -3.5
Mas esse pessoal que opera contratos de dólar todo dia são velhacos. A maioria só faz DT. Quem perdeu dinheiro hoje com o dólar é porque é cabaço, pois o candle de hoje já abriu fora das bandas de Bolinger no diário. No intraday de 1 hora também deu sinal de venda várias vezes, pois ficava oscilando dentro e fora da banda. E mesmo sem usar as bandas o próprio afastamento das médias longas no diário já sugeria o perigo. O problema é que como foi leilão, pulou stop. Pode não ter causado perdas, mas comeu o lucro. Mas o que eu estava me referindo é sobre o controle de risco que o trader tem que fazer. A pessoa que opera esse tipo de ativo tem que ser ligeiro. Por exemplo, como o candle já tinha aberto fora da banda de Bolinger, então o trader já sabia que estava exposto a um grande risco. Ele poderia simplesmente ter vendido no começo do pregão e partir pra outra, mas quem continuou no trade pagou para ver o que iria acontecer, então o sujeito que faz isso tem que estar ciente dos riscos. Mesmo que não tivesse ocorrido esse leilão hoje (sexta), e esse trader apenas tivesse colocado um stop e esperado para ver o que iria acontecer no pregão de segunda-feira, isso por si só já iria deixá-lo exposto ao risco de que no pregão de segunda-feira abrisse com gap de baixa e pulasse o stop. Como você sabe stop não resolve todos os problemas, é preciso monitorar o risco ainda mais neste caso do dólar, como você falou (intervenção estatal).
|
|
|
Post by salcedo on Nov 12, 2016 13:40:18 GMT -3.5
Alguém aqui, apostando em mais quedas,no índice ou vendido em algo ?
|
|
|
Post by mahler on Nov 13, 2016 20:05:31 GMT -3.5
Sempre que eu penso no Barsi e no modo como ele alegadamente fez fortuna, tem um coisa que me intriga: Como é que ele realmente conseguiu multiplicar seu patrimônio entre 1980 e 1994, época de inflação alta e hiperinflação (com exceção dos breves períodos dos planos cruzado, Bresser e Collor)? Isso porque entre 1980-1994, não vejo como alguém focado na percepção de dividendos poderia se basear neles para um consistente aumento do patrimônio ano após ano. Nessa época, entre a declaração do dividendo e seu efetivo pagamento o tempo decorrido sob uma inflação draconiana frequentemente destruía muito do valor que pudesse ser obtido através deles. Lembro-me até hoje quando era um jovem universitário, creio que por volta de 1989/1990, meu pai comentando comigo como dividendos era algo que praticamente não tinha importância para o investidor. Por isso tendo a achar que o Barsi só conquistou a independência financeira na segunda metade da década de 90, graças à estabilização do Plano Real.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 13, 2016 20:54:03 GMT -3.5
Sempre que eu penso no Barsi e no modo como ele alegadamente fez fortuna, tem um coisa que me intriga: Como é que ele realmente conseguiu multiplicar seu patrimônio entre 1980 e 1994, época de inflação alta e hiperinflação (com exceção dos breves períodos dos planos cruzado, Bresser e Collor)? Isso porque entre 1980-1994, não vejo como alguém focado na percepção de dividendos poderia se basear neles para um consistente aumento do patrimônio ano após ano. Nessa época, entre a declaração do dividendo e seu efetivo pagamento o tempo decorrido sob uma inflação draconiana frequentemente destruía muito do valor que pudesse ser obtido através deles. Lembro-me até hoje quando era um jovem universitário, creio que por volta de 1989/1990, meu pai comentando comigo como dividendos era algo que praticamente não tinha importância para o investidor. Por isso tendo a achar que o Barsi só conquistou a independência financeira na segunda metade da década de 90, graças à estabilização do Plano Real. Como ou quando ele ficou rico, nunca li em lugar algum, mas certamente não foi apenas de 1990 para cá. Seria muito difícil ficar bilionário em tão pouco tempo. Não sei dizer qual a rentabilidade histórica dele nem quanto da riqueza atual é proveniente de aportes elevados ou de um talento especial para fazer stock picking, mas uma coisa é certa: a fortuna dele é o resultado do tempo (quase 50 anos de investimento) e da frugalidade (mesmo depois de muito rico, continuou com uma vida sem luxos). Qualquer um que repetir estes passos acumulará um patrimônio respeitável. Mas a pergunta que volto a repetir é: para que? Acumular bilhões simplesmente por acumular, sem nenhum propósito para o dinheiro, é apenas uma forma de acúmulo irracional. Apesar de me considerar uma pessoa frugal e sem nenhum interesse por bens de luxo, eu jamais chegaria ao bilhão, pois pararia de juntar dinheiro muito antes disso.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 14, 2016 5:06:11 GMT -3.5
Sempre que eu penso no Barsi e no modo como ele alegadamente fez fortuna, tem um coisa que me intriga: Como é que ele realmente conseguiu multiplicar seu patrimônio entre 1980 e 1994, época de inflação alta e hiperinflação (com exceção dos breves períodos dos planos cruzado, Bresser e Collor)? Isso porque entre 1980-1994, não vejo como alguém focado na percepção de dividendos poderia se basear neles para um consistente aumento do patrimônio ano após ano. Nessa época, entre a declaração do dividendo e seu efetivo pagamento o tempo decorrido sob uma inflação draconiana frequentemente destruía muito do valor que pudesse ser obtido através deles. Lembro-me até hoje quando era um jovem universitário, creio que por volta de 1989/1990, meu pai comentando comigo como dividendos era algo que praticamente não tinha importância para o investidor. Por isso tendo a achar que o Barsi só conquistou a independência financeira na segunda metade da década de 90, graças à estabilização do Plano Real. O Brasil sempre tem inflação alta, entre 1980 e 1994 foi a época da hiperinflação, mas isso não quer dizer que no restante do período o Brasil sempre navegasse em aguas tranquilas no terreno da inflação. O Plano Real deu uma relativa estabilidade de preços em termos de Brasil mas a inflação de 1994 para cá assustaria um americano ou europeu Eu fiz uma simulação rápida na calculadora do cidadão: www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/exibirFormCorrecaoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValoresFiz uma simulação de julho de 1994 (mês de introdução do Real como moeda) até outubro deste ano. Usei o IPCA como índice de inflação O resultado foi o seguinte: Para comprar o mesmo que 100 reais comprariam em julho de 1994, hoje seriam necessários R$ 554,42 reais. A inflação de lá para cá foi de 454,41% E mesmo assim o Barsi continuou investindo durante todo esse período. Não estou focando no efeito da inflação sobre o dividendo entre o dia em que é declarado e o dia que é pago, admito, mas de alguma forma o Barsi sobreviveu a isso. Acontece que eu lembro bem do Barsi dizendo que o primeiro objetivo dele era ter X ações da Cesp. Veja, não era ter X em dinheiro mas sim ter um número de ações que lhe permitissem uma aposentadoria. Sendo o Barsi economista e além disso brasileiro ele sabia muito bem que jamais poderia fixar uma aposentadoria em valores nominais e, além disso, escolheu um setor sem o qual a economia não existe, ou melhor, nossa civilização não existe sem eletricidade. Agora que você levantou essa lebre, bem que eu queria que o fórum tivesse alguém com bastante experiência nisso, para nos relatar o que ocorreu no período.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 14, 2016 5:09:37 GMT -3.5
Como ou quando ele ficou rico, nunca li em lugar algum, mas certamente não foi apenas de 1990 para cá. Seria muito difícil ficar bilionário em tão pouco tempo. Mas a pergunta que volto a repetir é: para que? Acumular bilhões simplesmente por acumular, sem nenhum propósito para o dinheiro, é apenas uma forma de acúmulo irracional. Apesar de me considerar uma pessoa frugal e sem nenhum interesse por bens de luxo, eu jamais chegaria ao bilhão, pois pararia de juntar dinheiro muito antes disso. Sim, mas isso é para um psicólogo não para a gente responder. O sujeito aparentemente vicia no troço. Quando ele viu que a estratégia de longo prazo funcionava ele a aplicou fanaticamente. Tanto que ele hoje dirige uma corretora e o que ele faz com a renda que a corretora gera? Compra mais ações. Mas eu também já teria parado muito antes do bilhão.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 14, 2016 7:40:25 GMT -3.5
Sultão do Swing, a elite corretora não é do Flávio snell (controlador da metisa)? Sei que o Barsi é agente autônomo e também que ele fica por lá o dia inteiro, mas de onde tirou a informação de que ele é o dono da corretora (ou um dos sócios)?
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Nov 14, 2016 7:52:02 GMT -3.5
Como ou quando ele ficou rico, nunca li em lugar algum, mas certamente não foi apenas de 1990 para cá. Seria muito difícil ficar bilionário em tão pouco tempo. Mas a pergunta que volto a repetir é: para que? Acumular bilhões simplesmente por acumular, sem nenhum propósito para o dinheiro, é apenas uma forma de acúmulo irracional. Apesar de me considerar uma pessoa frugal e sem nenhum interesse por bens de luxo, eu jamais chegaria ao bilhão, pois pararia de juntar dinheiro muito antes disso. Sim, mas isso é para um psicólogo não para a gente responder. O sujeito aparentemente vicia no troço. Quando ele viu que a estratégia de longo prazo funcionava ele a aplicou fanaticamente. Tanto que ele hoje dirige uma corretora e o que ele faz com a renda que a corretora gera? Compra mais ações. Mas eu também já teria parado muito antes do bilhão. Lembra da febre do pokemon? Um monte de adolescentes (e adultos também) caçando bichos virtuais na rua. Isso é o espírito competitivo que todo mundo tem. As pessoas dedicavam tempo para uma atividade inútil (e duvido qu erealmente divertida) para pegar um bichinho virtual x que o amigo não tem ou pegar mais bichinhos que o vizinho... Eu acho que caras como Barsi, Lírio, Buffett tem um pouco disso. Para eles virou vídeo-game. Dinheiro não tem mais importância nenhuma, o importante é mostrar que continua sendo bom no que fez a vida toda. Porque o Barsi assinaria uma coluna no infomoney? O valor que o infomoney paga para ele não significa nada. O cara faz isso por reconhecimento. Também quer reconhecimento por continuar aumentando sua fortuna mesmo depois de bilionário. Um cara que chega no topo dificilmente quer sossegar e ficar no ostracismo, quer os holofotes. Fora o fato que eles gostam de mercado, acredito que continue sendo uma atividade prazeirosa.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 14, 2016 8:19:51 GMT -3.5
Sultão do Swing , a elite corretora não é do Flávio snell (controlador da metisa)? Sei que o Barsi é agente autônomo e também que ele fica por lá o dia inteiro, mas de onde tirou a informação de que ele é o dono da corretora (ou um dos sócios)? Dos vídeos dele no Youtube onde ele fala para as pessoas "virem aqui na corretora que a gente mostra como montar uma carteira previdenciária com ações" De entrevistas como essa aqui: divulgar-site.com/como-ganhar-dinheiro-investindo-em-acoes-entrevista-com-o-bilionario-luiz-barsi-filho/"A entrevista foi realizada na Elite Corretora, no escritório do investidor Luiz Barsi Filho que nos recebeu com muita gentileza e simplicidade." Grana para ter uma corretora ele tem e seria uma diversificação até inteligente, se ele já vive de ações e a vida inteira pagou corretagem, agora seria uma boa hora dele recebê-las
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 14, 2016 20:12:49 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 14, 2016 21:19:03 GMT -3.5
O último parece que não deu muito certo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 14, 2016 21:37:46 GMT -3.5
O último parece que não deu muito certo. Não tenho nenhum dado para confirmar, é mais um palpite, mas acho que IPO só deve fazer sucesso em mercados que ficaram muitos anos subindo, como o que tivemos de 2000 a 2008, pois os que pagam a conta do IPO são os novatos que entram na bolsa atraídos pela mídia sensacionalista.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 14, 2016 21:47:21 GMT -3.5
O último parece que não deu muito certo. Não tenho nenhum dado para confirmar, é mais um palpite, mas acho que IPO só deve fazer sucesso em mercados que ficaram muitos anos subindo, como o que tivemos de 2000 a 2008, pois os que pagam a conta do IPO são os novatos que entram na bolsa atraídos pela mídia sensacionalista. A falta de credibilidade também deve influenciar. A maioria abre IPO e 3 anos depois, quando o dinheiro acaba, os esqueletos saem do armário e a empresa afunda.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 15, 2016 7:14:39 GMT -3.5
Não tenho nenhum dado para confirmar, é mais um palpite, mas acho que IPO só deve fazer sucesso em mercados que ficaram muitos anos subindo, como o que tivemos de 2000 a 2008, pois os que pagam a conta do IPO são os novatos que entram na bolsa atraídos pela mídia sensacionalista. A falta de credibilidade também deve influenciar. A maioria abre IPO e 3 anos depois, quando o dinheiro acaba, os esqueletos saem do armário e a empresa afunda. Vejam da seguinte forma: pelo IPO alguém vende uma parte de seu negócio e ainda paga uma grana alta em comissões para os bancos de investimento. Por que alguém faria isso? Apesar das lindas teorias sobre financiamento para expansão, amadurecimento, etc e tal, só consigo ver duas explicações autênticas: Ou porque estão pagando muito bem por esta parte da empresa ou porque a empresa ou seu dono precisam desesperadamente de dinheiro. No primeiro caso, comprar é mau negócio porque se está pagando caro. No segundo caso, comprar é mau negócio porque se está entrando em uma roubada.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2016 10:12:36 GMT -3.5
A falta de credibilidade também deve influenciar. A maioria abre IPO e 3 anos depois, quando o dinheiro acaba, os esqueletos saem do armário e a empresa afunda. Vejam da seguinte forma: pelo IPO alguém vende uma parte de seu negócio e ainda paga uma grana alta em comissões para os bancos de investimento. Por que alguém faria isso? Apesar das lindas teorias sobre financiamento para expansão, amadurecimento, etc e tal, só consigo ver duas explicações autênticas: Ou porque estão pagando muito bem por esta parte da empresa ou porque a empresa ou seu dono precisam desesperadamente de dinheiro. No primeiro caso, comprar é mau negócio porque se está pagando caro. No segundo caso, comprar é mau negócio porque se está entrando em uma roubada. Ademais que no futuro podem fechar o capital, em condições digamos, discutíveis, o caso da PRML.
|
|
|
Post by salcedo on Nov 15, 2016 10:22:14 GMT -3.5
Alguém aqui, apostando em mais quedas,no índice ou vendido em algo ? OU seja, ninguém tentando aproveitar a volatilidade !
|
|