uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 10, 2016 19:33:09 GMT -3.5
Volverine, já comentei isso anteriormente. Com os resultados anuais (saíram lá pra fev16) eu não conseguia encher os dedos da mão com empresas boas com resultados razoáveis. É de lá pra cá elas pioraram, mas os preços explodiram, abrindo ainda mais a boca do jacaré.
Hoje, se tivesse coragem, iria de GRND3 e ABCB4 (de má vontade pq é PN Kkk).
|
|
|
Post by mahler on Nov 10, 2016 20:56:46 GMT -3.5
Fiquei sabendo dessa história do cheque com vc, mudo minha opinião sim. Foi o tal cheque É topo do ibov (pomba, passei o ibov hoje!) ou o volverine vai me zuar de novo por estar fora dessa insanidade? kkk kkkk Mas agora é fácil a sua tese (de que tudo estava caro) estar correta...kkk Eu sei que provavelmente você tem os dados abaixo, mas estou colocando apenas para lembrarmos a moleza que o mercado estava nos oferecendo em Janeiro e muita gente não aproveitou. Depois de quase um ano de mercado bull, não bate pelo menos um pouco de arrependimento de não ter comprado algum dos ativos abaixo quando todo mundo falava em pessimismo? Os dados são do pregão de 19/Jan/16. Volverine, olhando esses números me dá uma depressão...Aproveitei um pouco da liquidação desse saudoso mês de janeiro de '16, mas se tivesse sido mais ousado, em vez de ter investido na bolsa x reais poderia ter investido 10x ou até 15x (tinha liquidez suficiente!), e hoje teria alcançado a sonhada independência financeira e poderia simplesmente parar de trabalhar! Mas bola para frente, que meu pequeno consolo agora é uma tempestadezinha perfeita no mês que vem: Temer enrolado com ameaça de cassação da chapa junto com a Dilmona + Subida dos juros americanos + Presidente psicopata já dando mostras das sandices que fará no curto prazo ao subir ao trono do Império...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 10, 2016 21:16:10 GMT -3.5
kkkk Mas agora é fácil a sua tese (de que tudo estava caro) estar correta...kkk Eu sei que provavelmente você tem os dados abaixo, mas estou colocando apenas para lembrarmos a moleza que o mercado estava nos oferecendo em Janeiro e muita gente não aproveitou. Depois de quase um ano de mercado bull, não bate pelo menos um pouco de arrependimento de não ter comprado algum dos ativos abaixo quando todo mundo falava em pessimismo? Os dados são do pregão de 19/Jan/16. Volverine, olhando esses números me dá uma depressão...Aproveitei um pouco da liquidação desse saudoso mês de janeiro de '16, mas se tivesse sido mais ousado, em vez de ter investido na bolsa x reais poderia ter investido 10x ou até 15x (tinha liquidez suficiente!), e hoje teria alcançado a sonhada independência financeira e poderia simplesmente parar de trabalhar! Mas bola para frente, que meu pequeno consolo agora é uma tempestadezinha perfeita no mês que vem: Temer enrolado com ameaça de cassação da chapa junto com a Dilmona + Subida dos juros americanos + Presidente psicopata já dando mostras das sandices que fará no curto prazo ao subir ao trono do Império... Normal. Nós não temos bola de cristal para saber que um rali forte do IBOV viria tão rapidamente. Esses números do passado só servem para isso mesmo: para refletir.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 4:58:03 GMT -3.5
Análise espetacular que esse garoto faz dos próximos passos de Trump na economia: youtu.be/eiLQOajN7A0Sugiro assinarem o canal.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 7:40:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by salcedo on Nov 11, 2016 12:05:11 GMT -3.5
Para quem opera índice, esta uma maravilha este mercado!
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2016 12:46:17 GMT -3.5
Será que o mercado vai aos 57K em 4 dias? Hoje deve fechar nos 59K e se perde o fundo na segunda, só para, se parar, nos 57K. Alegria de pobre dura pouco.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2016 13:02:10 GMT -3.5
Será que o mercado vai aos 57K em 4 dias? Hoje deve fechar nos 59K e se perde o fundo na segunda, só para, se parar, nos 57K. Alegria de pobre dura pouco. No gráfico mensal o IBOV está bem afastado das médias. Acho que só mesmo a VALE é que está segurando o IBOV, caso contrário já teria voltado para a faixa dos 53K.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 11, 2016 13:46:19 GMT -3.5
Será que o mercado vai aos 57K em 4 dias? Hoje deve fechar nos 59K e se perde o fundo na segunda, só para, se parar, nos 57K. Alegria de pobre dura pouco. Se por um lado, fico desconfortável em ver meu patrimônio novamente derretendo, de outro, fico feliz por ver que, se as coisas continuarem neste ritmo, em breve voltaremos a ter algumas opções de investimento (ainda falta cair bem mais para isso acontecer). A alta havida de fevereiro para cá deu uma boa aumentada no meu patrimônio, mas o fato é que faz uns 4 meses que não sabia mais onde colocar os novos aportes. Como ainda estou longe da IF, isto estava sendo um grande problema. Estava tudo indo para o dólar, mas sem nenhuma convicção. Para quem está em fase de acumulação, o melhor é que os ativos permaneçam depreciados por um longo período.
|
|
|
Post by mahler on Nov 11, 2016 13:48:47 GMT -3.5
Ibovespa derretendo, taxas do TD subindo...e Ifix com pequena queda.
Alguém me explica?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 13:56:21 GMT -3.5
Ibovespa derretendo, taxas do TD subindo...e Ifix com pequena queda. Alguém me explica? Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2016 14:06:24 GMT -3.5
Ibovespa derretendo, taxas do TD subindo...e Ifix com pequena queda. Alguém me explica? Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos. Não tenho muito conhecimento sobre FII, mas as cotas explodiram justamente com a mudança da remuneração da administração baseado no valor de mercado. Logo em um mercado com baixa liquidez, é fácil manipular, para aumentar o valor da cota e por consequência o valor recebido. KNRI é um bom exemplo.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 11, 2016 14:06:55 GMT -3.5
Ibovespa derretendo, taxas do TD subindo...e Ifix com pequena queda. Alguém me explica? Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos. Tenho outra teoria: Os principais investidores de FIIs são pessoas físicas situadas no Brasil, os principais investidores em ações são estrangeiros. Os estrangeiros, por qualquer motivo, começaram a vender ações e retirar recursos do país. Isso provoca queda do índice e alta do dólar. Pela cumulação de variáveis, o sujeito tem que vender rápido para não perder nas duas pontas. Isso gera um efeito bola de neve, que acelera a queda. Já nos FIIs, nenhum participante deste mercado que tenha representatividade deu início às vendas. Enquanto isso não acontecer (se é que vai acontecer), muita gente vai permanecer com os fundos sobrevalorizados acreditando estar em um ativo de menor risco. Basta alguém começar a vender mais intensamente que os mais desesperados irão seguir o fluxo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 14:10:20 GMT -3.5
Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos. Não tenho muito conhecimento sobre FII, mas as cotas explodiram justamente com a mudança da remuneração da administração baseado no valor de mercado. Logo em um mercado com baixa liquidez, é fácil manipular, para aumentar o valor da cota e por consequência o valor recebido. KNRI é um bom exemplo. Vc não acha que isso valeria tbm para o mercado de ações? Ou vc acha que outros mercados (como o monstruoso de títulos) obliquam o mercado de ações nesse aspecto?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 14:14:57 GMT -3.5
Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos. Tenho outra teoria: Os principais investidores de FIIs são pessoas físicas situadas no Brasil, os principais investidores em ações são estrangeiros. Os estrangeiros, por qualquer motivo, começaram a vender ações e retirar recursos do país. Isso provoca queda do índice e alta do dólar. Pela cumulação de variáveis, o sujeito tem que vender rápido para não perder nas duas pontas. Isso gera um efeito bola de neve, que acelera a queda. Já nos FIIs, nenhum participante deste mercado que tenha representatividade deu início às vendas. Enquanto isso não acontecer (se é que vai acontecer), muita gente vai permanecer com os fundos sobrevalorizados acreditando estar em um ativo de menor risco. Basta alguém começar a vender mais intensamente que os mais desesperados irão seguir o fluxo. Vamos ver, só o tempo dirá. Mas o colega wizardhsc levanta um ponto interessante, que vc complementa: a maior parte do dinheiro daq em ações é gringo, já nos fiis não, há institucionais nacionais e pessoas físicas q podem segurar o preço. Eu não sei, mas gostaria de saber quanto esses dois dividem do mercado de fiis.
|
|
|
Post by mahler on Nov 11, 2016 14:16:34 GMT -3.5
Ah, que bom que alguém mais reparou nisso... A resposta é lastro, fiis enfim se divorciaram das NTN-Bs (por enquanto hein, não vá me cobrar depois kkk) Repito o que postei em outro fórum: mesma impressão que a sua. Parece-me que os desesperados correram em fev16 e ficaram os investidores de longo prazo.Estou confiante na minha profecia: fiis pagarão menos que títulos públicos. Tenho outra teoria: Os principais investidores de FIIs são pessoas físicas situadas no Brasil, os principais investidores em ações são estrangeiros. Os estrangeiros, por qualquer motivo, começaram a vender ações e retirar recursos do país. Isso provoca queda do índice e alta do dólar. Pela cumulação de variáveis, o sujeito tem que vender rápido para não perder nas duas pontas. Isso gera um efeito bola de neve, que acelera a queda. Já nos FIIs, nenhum participante deste mercado que tenha representatividade deu início às vendas. Enquanto isso não acontecer (se é que vai acontecer), muita gente vai permanecer com os fundos sobrevalorizados acreditando estar em um ativo de menor risco. Basta alguém começar a vender mais intensamente que os mais desesperados irão seguir o fluxo. Rst, eu tendo a pensar como vc. Talvez a resposta seja justamente esta: os estrangeiros estão sub-representados no mercado dos FIIs (até porque nenhum FII brasileiro se compara aos REITs alavancados do mercado americano).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 14:26:53 GMT -3.5
E lá vem o ibov voltando kkk O zumbi não se decide, dólar doidão.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 11, 2016 14:42:33 GMT -3.5
E lá vem o ibov voltando kkk O zumbi não se decide, dólar doidão. Aproveita que tá barato e compre um pouquinho de Petro e OIBR...kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 11, 2016 14:51:48 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 11, 2016 14:59:45 GMT -3.5
Para mim esse é o maior problema de operar dólar, intervenção estatal. O cara perdeu todo o lucro em um leilão.
|
|