uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 25, 2019 13:43:54 GMT -3.5
Despite Bitcoin’s Dive, a Former Soviet Republic Is Still Betting Big on It Tax breaks, land deals and cheap energy have spurred cryptocurrency mining in Georgia, which wants to be a digital data leader. www.nytimes.com/2019/01/22/business/georgia-bitcoin-blockchain-bitfury.htmlZona Franca de Tblisi The efforts have given Georgia, with 3.7 million people, a dubious distinction. It is now an energy guzzler, with nearly 10 percent of its energy output gone into the currency endeavor. The country consumed so much power in recent years that the World Bank ranked it one of the most active cryptocurrency sites in the world.
As soon as Bitfury opened its doors, Georgia created “free economic zones” where mining activities and electricity weren’t taxed. When Bitcoin and other cryptocurrencies were exchanged for dollars or pounds, Georgia treated the exchange as an export exempt from value added taxes, so Bitfury could keep every penny of earnings.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 4, 2019 14:22:44 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 6, 2019 12:54:52 GMT -3.5
Mais uma falácia sendo desmontada, a da centralização de mineradores na China:
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 10, 2019 9:57:44 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2019 7:07:29 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 14, 2019 15:38:01 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 24, 2019 14:44:38 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Feb 27, 2019 5:34:52 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 3, 2019 9:54:33 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 5, 2019 8:36:36 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Mar 24, 2019 10:06:49 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 6, 2019 20:34:07 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 7, 2019 17:06:16 GMT -3.5
Uqaz, Quanto aos benefícios do Bitcoin, não há dúvidas. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro. Ele não é um ativo, pois não produz nada nem gera riqueza. É apenas uma tecnologia e como tal corre o risco de ser substituída por outra tecnologia mais moderna e eficiente (que também gaste menos energia) a qualquer momento, então por que pagar tanto por algo tão frágil? Sei que você vai dizer que o mercado paga um alto valor por ele, justamente por ele ser o mais utilizado no mundo, o que tem mais confiabilidade, por ser cada vez mais escasso, por não ser passível de controle do governo, etc. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou. Como você sabe, sou leigo em bitcoin e não me interesso em estudar sobre ele, pois acho os benefícios dele muito frágeis em relação ao que ele oferece e custa, mas se puder me esclarecer as dúvidas acima ficarei grato.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 7, 2019 19:11:54 GMT -3.5
Uqaz, Quanto aos benefícios do Bitcoin, não há dúvidas. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro. Ele não é um ativo, pois não produz nada nem gera riqueza. É apenas uma tecnologia e como tal corre o risco de ser substituída por outra tecnologia mais moderna e eficiente (que também gaste menos energia) a qualquer momento, então por que pagar tanto por algo tão frágil? Sei que você vai dizer que o mercado paga um alto valor por ele, justamente por ele ser o mais utilizado no mundo, o que tem mais confiabilidade, por ser cada vez mais escasso, por não ser passível de controle do governo, etc. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou. Como você sabe, sou leigo em bitcoin e não me interesso em estudar sobre ele, pois acho os benefícios dele muito frágeis em relação ao que ele oferece e custa, mas se puder me esclarecer as dúvidas acima ficarei grato. Sempre bom quando o bitcoin dá essas pauladas pra atenção voltar. Eu me pergunto quantas porradas dessas vão ser necessárias para mais pessoas se interessarem por isso de verdade (pq ainda está muito bom pra entrar). Ano passado minha carteira apanhou -64% depois de ter subido enlouquecidamente no ano anterior (1.000%), me rendendo 34%aa em 10 anos. Só esse ano, essa última pauladinha me fez vencer o S&P500 acumulado nesse ano em dólares. Por favor, levem esse troço a sério, tem muito chão ainda. 1% só, não dói. Mas vamos ao que interessa. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro.
Em oportunidades anteriores eu já cansei de explicar o porquê de o bitcoin ser a referência, pelo fato de ele ser o mais descentralizado. Vou tentar uma abordagem diferente dessa vez. Acontece que a Concepção Imaculada do Bitcoin é dificílima de ser recriada. São muitos fatores simultâneos improváveis de serem replicados. A Concepção Imaculada do Bitcoin pode ser descrita da seguinte forma: 1. Foi o primeiro. Sendo assim, para ser substituído, o substituto tem que ser uma ordem de grandeza (10x) melhor pra começar a ser preferido; 2. Por ter sido o primeiro, Bitcoin é o Schelling Point do mundo crypto. Vou explicar o que diabos isso quer dizer. Digamos que nós desejamos nos encontrar nessa semana em Nova Iorque, sem termos marcado lugar nem hora. Como tentaríamos isso? Bom, eu acho que o principal ponto de Nova York é a Estátua da Liberdade e o melhor horário seria 12:00pm de um sábado. Estou apostando que é isso que vc pensaria também (agora fiquei curioso o q vc escolheria hahaha). O Schelling Point é isso, qual o denominador mínimo, aceitável entre nós - dois desconhecidos - que seria utilizado para transmitirmos valor por p2p? Para a imensa maioria das pessoas do mundo crypto é o Bitcoin, não Veracoin ou Dash ou qq outra porcariazinha dessas. Isso é demonstrável facilmente pelo preço das cryptocoisas. Todas praticamente são precificadas/cotadas em Bitcoin atualmente. Quando o bitcoin bomba (em dólares), todos esses lixos sobem menos em termos de BTC. Até subporcarias do Ethereum são mais vendidas com preços em Bitcoin. Já estão usando bitcoins pra penhora de empréstimos no mundo financeiro mainstream, como garantia. Isso não se vê isso pra outras dessas porcarias. Essa é a verdadeira democracia do dinheiro. As pessoas preferem bitcoins, isso é um fato (que pode mudar). Pessoas querem se sentir seguras. Pessoas preferem segurar ouro à paládio. São 10 anos de história com 99,98% do tempo funcionando ininterruptamente. 3. Esse é o principal. Preste atenção hein?! A criação do bitcoin foi descentralizada. Quer dizer, Satoshi Nakamoto criou o bitcoin e começou a minerar. Depois, ele e Hal Finney. E depois vieram outros mineradores . Praticamente todos os cryptoslixos que se seguiram (e os do futuro) não foram (serão) assim. Houve o ICO (Initial Coin Offering) em todos, sendo que nessas ocasiões os fundadores sempre mantiveram uma fatia de 20-30% para supostamente financiar o projeto. As repercussões disso são imensas: a. Mantendo uma grande fração desses tokens por parte dos fundadores, o consenso das regras da blockchain é muito mais vulnerável - eles viram os ditadores do ambiente, aumenta a possibilidade de haver mutabilidade. Já pensou se o ouro pudesse ter seus elétrons manipulados pelo seu Criador por qq besteira ou cisma? Pois é, pra um dinheiro isso não é bom, pessoas ficam desconfiadas. Outra vulnerabilidade é o fato de esses fundadores serem um ponto de estrangulamento do projeto... fica muito mais fácil matá-lo, basta prender esses caras... não é à toa que Satoshi fugiu... b. Com quantidades imensas de tokens valorados a milhões de dólares, qual é a motivação de os fundadores continuarem o projeto? Os caras já estão ricos hahaha e vc quer q eles criem algo que preste, 10x melhor que o Bitcoin?! Existe uma piada no mundo crypto que é fácil ver que eles venderam, pelo preço do token. Se estiver abaixo do preço do ICO em bitcoin, é porque os fundadores desovaram hahaha. Olha que tentação... coloque isso aí na sua conta de "fragilidade". Então, resumindo. Pro bitcoin ser batido, o concorrente deve simultaneamente i. ser 10x melhor, ii. deixar de ser a referência popular das pessoas envolvidas e iii. ter a criação "justa" (origem descentralizada). Se for acontecer, não vai ser de uma hora pra outra.Ele não é um ativo, pois não produz nada nem gera riqueza. É apenas uma tecnologia e como tal corre o risco de ser substituída por outra tecnologia mais moderna e eficiente (que também gaste menos energia) a qualquer momento, então por que pagar tanto por algo tão frágil?
Essa é uma concepção comum de quem se fia por essas porcarias de Infomoney. O imenso gasto de energia que vc refere como desperdício é um investimento à imutabilidade, pessoas estão pagando por isso. Todo esse esforço é para que as transações fiquem registradas para sempre e não sejam desfeitas por qq tirano. Sabe quando te falaram que vc iria se aposentar? Pois é, mentiram pra vc kkk... no bitcoin não, tá escrito na pedra. Quanto à fragilidade... uau... são mais quase 80.000 nós voluntários espalhados pelo planeta defendendo as regras do bitcoin. Nem pulsos eletromagnéticos matariam o bicho, pq ele tá tão bem espalhado... Sei que você vai dizer que o mercado paga um alto valor por ele, justamente por ele ser o mais utilizado no mundo, o que tem mais confiabilidade, por ser cada vez mais escasso, por não ser passível de controle do governo, etc.
Vc sabia que existe um projeto em que serão emitidas apenas 42 tokens? Ué não é mais escasso que o bitcoin? P q vc não conhece? Pq ele não possui as 3 características simultaneamente que descrevi acima. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou.Duas palavras. Mercado Negro. União Soviética, Cuba, Venezuela... os exemplos não faltam. Durante toda a história de 10 anos, tentaram asfixiar o bitcoin de várias formas. Proibiram circulação, mineração... (muitas similaridades com o ouro no século XX, e as pessoas não o abandonaram). O que deve ser entendido é que sempre vai haver um lugar onde vai haver movimentação, impossível todos os governos e instituições financeiros em uníssono bloquearem esse monstro. Afinal, como vc acha que isso tudo começou? Acha que no início era fácil compra bitcoins no sistema financeiro? Pq não era não, era dificílimo!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 7, 2019 19:24:45 GMT -3.5
Uqaz, Quanto aos benefícios do Bitcoin, não há dúvidas. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro. Ele não é um ativo, pois não produz nada nem gera riqueza. É apenas uma tecnologia e como tal corre o risco de ser substituída por outra tecnologia mais moderna e eficiente (que também gaste menos energia) a qualquer momento, então por que pagar tanto por algo tão frágil? Sei que você vai dizer que o mercado paga um alto valor por ele, justamente por ele ser o mais utilizado no mundo, o que tem mais confiabilidade, por ser cada vez mais escasso, por não ser passível de controle do governo, etc. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou. Como você sabe, sou leigo em bitcoin e não me interesso em estudar sobre ele, pois acho os benefícios dele muito frágeis em relação ao que ele oferece e custa, mas se puder me esclarecer as dúvidas acima ficarei grato. Sempre bom quando o bitcoin dá essas pauladas pra atenção voltar. Eu me pergunto quantas porradas dessas vão ser necessárias para mais pessoas se interessarem por isso de verdade (pq ainda está muito bom pra entrar). Ano passado minha carteira apanhou -64% depois de ter subido enlouquecidamente no ano anterior (1.000%), me rendendo 34%aa em 10 anos. Só esse ano, essa última pauladinha me fez vencer o S&P500 acumulado nesse ano em dólares. Por favor, levem esse troço a sério, tem muito chão ainda. 1% só, não dói. Mas vamos ao que interessa. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro.
Em oportunidades anteriores eu já cansei de explicar o porquê de o bitcoin ser a referência, pelo fato de ele ser o mais descentralizado. Vou tentar uma abordagem diferente dessa vez. Acontece que a Concepção Imaculada do Bitcoin é dificílima de ser recriada. São muitos fatores simultâneos improváveis de serem replicados. A Concepção Imaculada do Bitcoin pode ser descrita da seguinte forma: 1. Foi o primeiro. Sendo assim, para ser substituído, o substituto tem que ser uma ordem de grandeza (10x) melhor pra começar a ser preferido; 2. Por ter sido o primeiro, Bitcoin é o Schelling Point do mundo crypto. Vou explicar o que diabos isso quer dizer. Digamos que nós desejamos nos encontrar nessa semana em Nova Iorque, sem termos marcado lugar nem hora. Como tentaríamos isso? Bom, eu acho que o principal ponto de Nova York é a Estátua da Liberdade e o melhor horário seria 12:00pm de um sábado. Estou apostando que é isso que vc pensaria também (agora fiquei curioso o q vc escolheria hahaha). O Schelling Point é isso, qual o denominador mínimo, aceitável entre nós - dois desconhecidos - que seria utilizado para transmitirmos valor por p2p? Para a imensa maioria das pessoas do mundo crypto é o Bitcoin, não Veracoin ou Dash ou qq outra porcariazinha dessas. Isso é demonstrável facilmente pelo preço das cryptocoisas. Todas praticamente são precificadas/cotadas em Bitcoin atualmente. Quando o bitcoin bomba (em dólares), todos esses lixos sobem menos em termos de BTC. Até subporcarias do Ethereum são mais vendidas com preços em Bitcoin. Já estão usando bitcoins pra penhora de empréstimos no mundo financeiro mainstream, como garantia. Isso não se vê isso pra outras dessas porcarias. Essa é a verdadeira democracia do dinheiro. As pessoas preferem bitcoins, isso é um fato (que pode mudar). Pessoas querem se sentir seguras. Pessoas preferem segurar ouro à paládio. São 10 anos de história com 99,98% do tempo funcionando ininterruptamente. 3. Esse é o principal. Preste atenção hein?! A criação do bitcoin foi descentralizada. Quer dizer, Satoshi Nakamoto criou o bitcoin e começou a minerar. Depois, ele e Hal Finney. E depois vieram outros mineradores . Praticamente todos os cryptoslixos que se seguiram (e os do futuro) não foram (serão) assim. Houve o ICO (Initial Coin Offering) em todos, sendo que nessas ocasiões os fundadores sempre mantiveram uma fatia de 20-30% para supostamente financiar o projeto. As repercussões disso são imensas: a. Mantendo uma grande fração desses tokens por parte dos fundadores, o consenso das regras da blockchain é muito mais vulnerável - eles viram os ditadores do ambiente, aumenta a possibilidade de haver mutabilidade. Já pensou se o ouro pudesse ter seus elétrons manipulados pelo seu Criador por qq besteira ou cisma? Pois é, pra um dinheiro isso não é bom, pessoas ficam desconfiadas. Outra vulnerabilidade é o fato de esses fundadores serem um ponto de estrangulamento do projeto... fica muito mais fácil matá-lo, basta prender esses caras... não é à toa que Satoshi fugiu... b. Com quantidades imensas de tokens valorados a milhões de dólares, qual é a motivação de os fundadores continuarem o projeto? Os caras já estão ricos hahaha e vc quer q eles criem algo que preste, 10x melhor que o Bitcoin?! Existe uma piada no mundo crypto que é fácil ver que eles venderam, pelo preço do token. Se estiver abaixo do preço do ICO em bitcoin, é porque os fundadores desovaram hahaha. Olha que tentação... coloque isso aí na sua conta de "fragilidade". Então, resumindo. Pro bitcoin ser batido, o concorrente deve simultaneamente i. ser 10x melhor, ii. deixar de ser a referência popular das pessoas envolvidas e iii. ter a criação "justa" (origem descentralizada). Se for acontecer, não vai ser de uma hora pra outra.Ele não é um ativo, pois não produz nada nem gera riqueza. É apenas uma tecnologia e como tal corre o risco de ser substituída por outra tecnologia mais moderna e eficiente (que também gaste menos energia) a qualquer momento, então por que pagar tanto por algo tão frágil?
Essa é uma concepção comum de quem se fia por essas porcarias de Infomoney. O imenso gasto de energia que vc refere como desperdício é um investimento à imutabilidade, pessoas estão pagando por isso. Todo esse esforço é para que as transações fiquem registradas para sempre e não sejam desfeitas por qq tirano. Sabe quando te falaram que vc iria se aposentar? Pois é, mentiram pra vc kkk... no bitcoin não, tá escrito na pedra. Quanto à fragilidade... uau... são mais quase 80.000 nós voluntários espalhados pelo planeta defendendo as regras do bitcoin. Nem pulsos eletromagnéticos matariam o bicho, pq ele tá tão bem espalhado... Sei que você vai dizer que o mercado paga um alto valor por ele, justamente por ele ser o mais utilizado no mundo, o que tem mais confiabilidade, por ser cada vez mais escasso, por não ser passível de controle do governo, etc.
Vc sabia que existe um projeto em que serão emitidas apenas 42 tokens? Ué não é mais escasso que o bitcoin? P q vc não conhece? Pq ele não possui as 3 características simultaneamente que descrevi acima. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou.Duas palavras. Mercado Negro. União Soviética, Cuba, Venezuela... os exemplos não faltam. Durante toda a história de 10 anos, tentaram asfixiar o bitcoin de várias formas. Proibiram circulação, mineração... (muitas similaridades com o ouro no século XX, e as pessoas não o abandonaram). O que deve ser entendido é que sempre vai haver um lugar onde vai haver movimentação, impossível todos os governos e instituições financeiros em uníssono bloquearem esse monstro. Afinal, como vc acha que isso tudo começou? Acha que no início era fácil compra bitcoins no sistema financeiro? Pq não era não, era dificílimo! Entendi. Obrigado por esclarecer.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 12, 2019 7:33:03 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 13, 2019 14:28:09 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 13, 2019 14:31:35 GMT -3.5
Sempre bom quando o bitcoin dá essas pauladas pra atenção voltar. Eu me pergunto quantas porradas dessas vão ser necessárias para mais pessoas se interessarem por isso de verdade (pq ainda está muito bom pra entrar). Ano passado minha carteira apanhou -64% depois de ter subido enlouquecidamente no ano anterior (1.000%), me rendendo 34%aa em 10 anos. Só esse ano, essa última pauladinha me fez vencer o S&P500 acumulado nesse ano em dólares. Por favor, levem esse troço a sério, tem muito chão ainda. 1% só, não dói. Mas vamos ao que interessa. O que eu me pergunto é o fato de ele custar tanto, por oferecer vantagens que podem ser oferecidas por qualquer outra moeda digital, seja atual ou a ser criada em momento futuro.
Vc sabia que existe um projeto em que serão emitidas apenas 42 tokens? Ué não é mais escasso que o bitcoin? P q vc não conhece? Pq ele não possui as 3 características simultaneamente que descrevi acima. Sei que o governo não consegue controlar os bitcoins em si, mas pode controlar as instituições financeiras e meios de onde o dinheiro vem para comprar esses bitcoins. E controlando isso, os governos secam a fonte de dinheiro do bitcoin. A única forma de não ter controle seria se a pessoa usasse dinheiro em cash e comprasse os bitcoins diretamente de quem os possui, mas aí ela não conseguiria movimentar um volume financeiro tão grande como no exemplo que você citou.Duas palavras. Mercado Negro. União Soviética, Cuba, Venezuela... os exemplos não faltam. Durante toda a história de 10 anos, tentaram asfixiar o bitcoin de várias formas. Proibiram circulação, mineração... (muitas similaridades com o ouro no século XX, e as pessoas não o abandonaram). O que deve ser entendido é que sempre vai haver um lugar onde vai haver movimentação, impossível todos os governos e instituições financeiros em uníssono bloquearem esse monstro. Afinal, como vc acha que isso tudo começou? Acha que no início era fácil compra bitcoins no sistema financeiro? Pq não era não, era dificílimo! Entendi. Obrigado por esclarecer. Outra perspectiva:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Apr 13, 2019 15:17:07 GMT -3.5
Entendi. Obrigado por esclarecer. Outra perspectiva: É basicamente o que você já tinha explicado antes. Obrigado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Apr 13, 2019 15:35:47 GMT -3.5
É basicamente o que você já tinha explicado antes. Obrigado. Mas se puder, dá uma lida. Tem considerações q n fiz, como implementar melhorias de outros projetos no blockchain do Bitcoin, por exemplo.
|
|