Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 18, 2018 12:52:39 GMT -3.5
Eu recomendo fortemente a leitura completa do artigo no NY Times Magazine Beyond the bitcoin bubbleÉ um artigo muito bem escrito, numa linguagem simples para que o leitor que não seja um erudito em computação, possa vislumbrar as aplicações possíveis do blockchain. O artigo não foca no aspecto financeiro destas tecnologías (de fato ele asume como uma tautologia que a situação hoje é uma bolha que deve estourar), mas na ideia revolucionaria de ter novos protocolos de código aberto baseados no blockchain. De fato o artigo é interessante e vale a pena a leitura. Mas me chamou atenção o seguinte, ele se refere bastante no artigo ao projeto do Filecoin e seus devs. Fui olhar por curiosidade e vi que arrecadou cerca de $250 MM no ICO, no entanto, se encontra em #1167 no CoinMarketCap, negociando em 2 exchanges obscuras com um volume modesto e sem registro de pump no gráfico: coinmarketcap.com/pt-br/currencies/filecoin/Isso pode significar que, a conferir exatamente qual token que está sendo negociado, se o projeto tiver esse potencial todo que ele fala e a moeda explodir o lucro seria gigantesco. Alguém sabe os detalhes ?
|
|
|
Post by rodrl9o on Jan 19, 2018 5:49:09 GMT -3.5
Eu recomendo fortemente a leitura completa do artigo no NY Times Magazine Beyond the bitcoin bubbleÉ um artigo muito bem escrito, numa linguagem simples para que o leitor que não seja um erudito em computação, possa vislumbrar as aplicações possíveis do blockchain. O artigo não foca no aspecto financeiro destas tecnologías (de fato ele asume como uma tautologia que a situação hoje é uma bolha que deve estourar), mas na ideia revolucionaria de ter novos protocolos de código aberto baseados no blockchain. De fato o artigo é interessante e vale a pena a leitura. Mas me chamou atenção o seguinte, ele se refere bastante no artigo ao projeto do Filecoin e seus devs. Fui olhar por curiosidade e vi que arrecadou cerca de $250 MM no ICO, no entanto, se encontra em #1167 no CoinMarketCap, negociando em 2 exchanges obscuras com um volume modesto e sem registro de pump no gráfico: coinmarketcap.com/pt-br/currencies/filecoin/Isso pode significar que, a conferir exatamente qual token que está sendo negociado, se o projeto tiver esse potencial todo que ele fala e a moeda explodir o lucro seria gigantesco. Alguém sabe os detalhes ? pelo que vi, nenhuma exchange tá negociando o token ainda. a gate.io tá negociando um derivativo que, aparentemente, eles mesmos "inventaram". veja isso (fonte filecoin.io/blog/update-2017-q4/):"Investor caution: during and after the Filecoin token sale we’ve seen several attempts to defraud investors from actors claiming to be selling Filecoin SAFTs or tokens. Similarly, we’ve seen unscrupulous exchanges listing Filecoin and Filecoin derivatives. Remember that the Filecoin token will not be live until network launch, and any exchange that lists Filecoin or IPFS tokens is likely fraudulent. We strongly recommend not trusting any exchange or entity who claims to be buying, selling, or trading Filecoin tokens or derivatives. We will announce here when the Filecoin Network and token go live, until then we strongly recommend staying away from such actors and exchanges."
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 19, 2018 11:51:16 GMT -3.5
De fato o artigo é interessante e vale a pena a leitura. Mas me chamou atenção o seguinte, ele se refere bastante no artigo ao projeto do Filecoin e seus devs. Fui olhar por curiosidade e vi que arrecadou cerca de $250 MM no ICO, no entanto, se encontra em #1167 no CoinMarketCap, negociando em 2 exchanges obscuras com um volume modesto e sem registro de pump no gráfico: coinmarketcap.com/pt-br/currencies/filecoin/Isso pode significar que, a conferir exatamente qual token que está sendo negociado, se o projeto tiver esse potencial todo que ele fala e a moeda explodir o lucro seria gigantesco. Alguém sabe os detalhes ? pelo que vi, nenhuma exchange tá negociando o token ainda. a gate.io tá negociando um derivativo que, aparentemente, eles mesmos "inventaram". veja isso (fonte filecoin.io/blog/update-2017-q4/):"Investor caution: during and after the Filecoin token sale we’ve seen several attempts to defraud investors from actors claiming to be selling Filecoin SAFTs or tokens. Similarly, we’ve seen unscrupulous exchanges listing Filecoin and Filecoin derivatives. Remember that the Filecoin token will not be live until network launch, and any exchange that lists Filecoin or IPFS tokens is likely fraudulent. We strongly recommend not trusting any exchange or entity who claims to be buying, selling, or trading Filecoin tokens or derivatives. We will announce here when the Filecoin Network and token go live, until then we strongly recommend staying away from such actors and exchanges." Esse mercado é completamente selvagem, hehe, tem de tudo !
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 19, 2018 12:48:58 GMT -3.5
hahaha, grande Raúl Juliá
|
|
|
Post by rodrl9o on Jan 19, 2018 13:20:45 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 22, 2018 11:56:50 GMT -3.5
O libanês arregaçou!
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 22, 2018 13:43:46 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 22, 2018 14:38:20 GMT -3.5
Parece q ele enfim estudou
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 22, 2018 14:44:55 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 22, 2018 15:03:25 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jan 22, 2018 18:00:09 GMT -3.5
Bitcrash.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 23, 2018 15:13:08 GMT -3.5
Repare que ele não disse que o preço atual não é uma bolha. O que ele disse é que não é um esquema de Ponzi, ou uma pirâmide. A bolha das tulipas, assim como a bolha das ponto-com eram bolhas sem ser esquemas de Ponzi. Nos esquemas de Ponzi o dinheiro dos investidores mais novos é usado pelo "gestor" da pirâmide para remunerar a si e aos investidores antigos, dando a falsa impressão de ser um negócio que gera caixa, adquirindo credibilidade junto ao público, o que atrai mais investidores, permitindo a sua perpetuação. No caso das criptomoedas (não estou falando dos ICOs, fundos que investem em criptomoedas e outros ativo "exóticos", estou falando das criptomoedas em si), acho que poucos têm a ilusão de que há geração de caixa. Diria que praticamente todos que entram entendem que o ganho deles depende de um aumento no preço do ativo que não gera caixa. Mas essa é a essência das bolhas racionais. Foi assim com a bolha das Tulipas, que era bem idiota, porque as Tulipas certamente morrem no curto prazo. (Os quadros do Romero de Brito seriam um exemplo melhor.) E foi assim com a bolha das ponto com, ainda que para algumas empresas era esperado que algum dia gerassem caixa, mas poucos acreditavam que o preço refletia o valor presente do fluxo de caixa. O fato de ser uma bolha especulativa não significa que as criptomoedas não têm valor ou irão acabar. Ainda temos grandes empresas da época do estouro da bolha das ponto-com (2000), como e-bay e Amazon. Mas a maioria pereceu e os investidores perderam tudo. Mesmo quem entrou no pico da bolha, em 1999, ganhou muito mais com Amazon e e-bay do que aplicando no índice S&P500. Por outro lado, quem aplicou no índice NASDAQ, teve metade do rendimento de quem aplicou no S&P500. E quem aplicou na WorldCom, que naquela época parecia uma potência para explorar o mundo da internet, perdeu tudo. No futuro talvez ainda exista BitCoin. Mas não vejo lógica na distância entre o preço atual e o custo de mineração.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 24, 2018 18:50:43 GMT -3.5
Repare que ele não disse que o preço atual não é uma bolha. O que ele disse é que não é um esquema de Ponzi, ou uma pirâmide. A bolha das tulipas, assim como a bolha das ponto-com eram bolhas sem ser esquemas de Ponzi. Nos esquemas de Ponzi o dinheiro dos investidores mais novos é usado pelo "gestor" da pirâmide para remunerar a si e aos investidores antigos, dando a falsa impressão de ser um negócio que gera caixa, adquirindo credibilidade junto ao público, o que atrai mais investidores, permitindo a sua perpetuação. No caso das criptomoedas (não estou falando dos ICOs, fundos que investem em criptomoedas e outros ativo "exóticos", estou falando das criptomoedas em si), acho que poucos têm a ilusão de que há geração de caixa. Diria que praticamente todos que entram entendem que o ganho deles depende de um aumento no preço do ativo que não gera caixa. Mas essa é a essência das bolhas racionais. Foi assim com a bolha das Tulipas, que era bem idiota, porque as Tulipas certamente morrem no curto prazo. (Os quadros do Romero de Brito seriam um exemplo melhor.) E foi assim com a bolha das ponto com, ainda que para algumas empresas era esperado que algum dia gerassem caixa, mas poucos acreditavam que o preço refletia o valor presente do fluxo de caixa. O fato de ser uma bolha especulativa não significa que as criptomoedas não têm valor ou irão acabar. Ainda temos grandes empresas da época do estouro da bolha das ponto-com (2000), como e-bay e Amazon. Mas a maioria pereceu e os investidores perderam tudo. Mesmo quem entrou no pico da bolha, em 1999, ganhou muito mais com Amazon e e-bay do que aplicando no índice S&P500. Por outro lado, quem aplicou no índice NASDAQ, teve metade do rendimento de quem aplicou no S&P500. E quem aplicou na WorldCom, que naquela época parecia uma potência para explorar o mundo da internet, perdeu tudo. No futuro talvez ainda exista BitCoin. Mas não vejo lógica na distância entre o preço atual e o custo de mineração. Acho que existem 2 tipos de pessoas que compram criptomoedas: - Os anarquistas, libertários, liberais etc que não acreditam ou gostam do governo, sistema financeiro atual etc. Esses querem trocar seu dinheiro (que não acreditam ter valor) por outro. - Os que querem comprar na baixa e vender na alta. Esses querem aumentar sua quantidade de real/dólar etc. Tudo o que você falou faz muito sentido, mas considera que existe somente o tipo 2 de pessoa.
|
|
|
Post by rodrl9o on Jan 26, 2018 7:09:24 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 26, 2018 8:02:51 GMT -3.5
Há semanas se especula sobre isso, por enquanto é só conversa. Pense comigo. O cara tem tethers na conta lá da Bitfinex, pessoal começa a correr dele... pra onde vc acha que eles vai? Ah, pense o seguinte tbm. Não é verdade aquela conversa de que o valor do tether é ínfimo em relação ao valor de mercado do bitcoin, logo faria coceira... o tamanho do tether é considerável se o compararmos com o valor de bitcoins em circulaçãoE pensar que o tether só existe pq ninguém quer pagar imposto de renda pra trade kkkk
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 26, 2018 15:42:09 GMT -3.5
Esse cara aqui partilha da sua aflição:
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 26, 2018 15:48:22 GMT -3.5
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 26, 2018 16:33:01 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 26, 2018 16:34:21 GMT -3.5
hehehe, pra onde vão esses 0,5 bi? Eles tão com esse lixo de NEM, vão comprar o que e como?
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 26, 2018 17:09:38 GMT -3.5
hehehe, pra onde vão esses 0,5 bi? Eles tão com esse lixo de NEM, vão comprar o que e como? Não tenho nem ideia. :-) O ponto aqui é mostrar que o mercado de criptomoedas ainda está bem imaturo e as exchanges não estão se mexendo para melhorar o mercado, pelo contrário.
|
|