|
Post by Kamesennin on Dec 15, 2015 7:26:14 GMT -3.5
Quando houver um governo por trás, regulando sua oferta e garantindo a sua aceitação, será diferente. Mas as moedas atualmente existentes me parecem só mais uma tulipomania. Se isso acontecer perde-se quase que completamente o propósito de uma criptomoeda. Para mim os pontos que justificam a utilização delas como moeda são a descentralização e a privacidade. Se qualquer um desses dois aspectos deixar de existir, automaticamente a moeda perde totalmente o valor para mim, e acredito que para uma porcentagem relevante dos usuários também seja este o caso.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 15, 2015 8:35:52 GMT -3.5
Quando houver um governo por trás, regulando sua oferta e garantindo a sua aceitação, será diferente. Mas as moedas atualmente existentes me parecem só mais uma tulipomania. Se isso acontecer perde-se quase que completamente o propósito de uma criptomoeda. Para mim os pontos que justificam a utilização delas como moeda são a descentralização e a privacidade. Se qualquer um desses dois aspectos deixar de existir, automaticamente a moeda perde totalmente o valor para mim, e acredito que para uma porcentagem relevante dos usuários também seja este o caso. O interesse dos usuários vira irrelevante se os governos decidem fazer uma moeda eletrónica como moeda em curso . Eu tenho certeza que num futuro a moeda será essencialmente algo equivalente a uma BTC. Hoje já da para pagar em muitas lojas diretamente fazendo uma transferência de contas bancárias pelo celular. Assim que o dinheiro em especie deixe de ser utilizado, uma versão digitalmente assinada é só um passo natural de segurança.
|
|
|
Post by Kamesennin on Dec 15, 2015 8:50:56 GMT -3.5
Se isso acontecer perde-se quase que completamente o propósito de uma criptomoeda. Para mim os pontos que justificam a utilização delas como moeda são a descentralização e a privacidade. Se qualquer um desses dois aspectos deixar de existir, automaticamente a moeda perde totalmente o valor para mim, e acredito que para uma porcentagem relevante dos usuários também seja este o caso. O interesse dos usuários vira irrelevante se os governos decidem fazer uma moeda eletrónica como moeda em curso . Eu tenho certeza que num futuro a moeda será essencialmente algo equivalente a uma BTC. Hoje já da para pagar em muitas lojas diretamente fazendo uma transferência de contas bancárias pelo celular. Assim que o dinheiro em especie deixe de ser utilizado, uma versão digitalmente assinada é só um passo natural de segurança. Isso seria uma evolução natural das moedas correntes, haja visto o fato de que já se usa muito pouco o dinheiro físico, a maioria das transações já é por meio eletrônico (pelo menos no meu cotidiano). De todo modo os governos criando ou não as versões "bit" de suas moedas, a demanda por uma moeda descentralizada e com as caracteristicas de privacidade das cripto não deixará de existir. Posso estar sendo muito romântico em meu argumento anarco-capitalista, mas essa impossibilidade de interferência estatal nas criptomoedas foi o motivo por eu ter começado a olhar esse assunto com maior interesse, e é por isso que Satoshi Nakamoto (seja lá quem ele for) DEVERIA ganhar o Nobel de Economia (e também é justamento por esse mesmo motivo que ele provavelmente não vá ganhar).
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 15, 2015 9:25:57 GMT -3.5
Olhem só que legal que eu achei: Até 2028 vai faltar só um 1mi de BTC pra ser minerado.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 22, 2015 16:04:01 GMT -3.5
Bitcoin 101 - Modelling the Price of Bitcoin - Is a $100,000 bitcoin possible? www.youtube.com/watch?v=g2nXgK34HIMVideo muito interessante, trata do que o Potuz falou sobre a aceitabilidade do bitcoin fazer seu preço diminuir...mas isso é uma das muitas variáveis.
|
|
|
Post by mostarda on Dec 23, 2015 12:48:21 GMT -3.5
Uqaz,
Aproveitando o espirito natalino, se voce puder, tira algumas duvidas com relacao obits/sec?
Qual a melhor forma de investir? comprar BTC no brasil mesmo e enviar para CCEDK ou há modo melhor?
A forma de remuneracao, pelo que entendi, sera por buybacks. Mas nao entendi como farão se nao houver cotas a venda do tamanho das ordens geradas. O dinheiro excedente é distribuido ou o quê?
Com relacao ao safe exchange, não há "remuneracao"?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 23, 2015 13:12:05 GMT -3.5
Uqaz, Aproveitando o espirito natalino, se voce puder, tira algumas duvidas com relacao obits/sec? Qual a melhor forma de investir? comprar BTC no brasil mesmo e enviar para CCEDK ou há modo melhor? A forma de remuneracao, pelo que entendi, sera por buybacks. Mas nao entendi como farão se nao houver cotas a venda do tamanho das ordens geradas. O dinheiro excedente é distribuido ou o quê? Com relacao ao safe exchange, não há "remuneracao"? Eu comprei utilizando já BTCs que possuía. Vc precisa criar uma conta no Openledger, depois migrar seus BTCs (sua exchange ou wallet) para open.BTC (dentro do openledger). Daí pode comprar por aqui: obits.io/#buyQuando comprei não tinha esse site com essa facilidade, comprei diretamente com o Ronny Boesing, ele foi bem atencioso, mande um e-mail pra ele: ronny@ccedk.com Sobre os buybacks, perguntei isso por e-mail. Ele disse que eles guardam o dinheiro pra comprar no próximo mês e assim vai. Depois fiquei pensando...vc consegue conceber um livro de ofertas sem OVs...não seria esse o paraíso do investidor? Com a Safe Exchange o negócio é diferente. Vc compra SECs e o camarada ainda vai desenvolver a programação da Safe Exchange. Vc ganhará dividendos à medida que o pessoal for usando a Safex pra negociar mercadorias com Safecoins (atuais Maidsafes). Os dividendos serão em Safecoins. Dá pra notar que um investimento em safex é muito mais arriscado do que obits, que já está funcionando e negociando entre US$ 4.000 - 6000/dia. Que fique claro: Isto não é uma sugestão de compra, estamos apenas trocando ideias. Se vc perder tudo a culpa não será minha.ok?
|
|
|
Post by mostarda on Dec 23, 2015 13:19:14 GMT -3.5
Nada disso, se eu perder vou descobrir onde você mora e vou cobrar o prejuízo! heehehehhe
O sonho é ver o book sem OV
EDIT: minha ideia é comprar obits e bitsilver, pouco dinheiro, só pra começar
To lendo bastante sobre esse obits, ja criei uma conta na openledger pq achei interessante o conceito de bitasset. Pàra enviar vou na tela do deposit, blocktrader e mando praquela chave né. Pelo link do buy voce recebe a chave para enviar btc e coloca teu nome do openledger, facílimo também. De todo modo, vou conversar com o Ronny que voce sugeriu.
Obrigado!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 23, 2015 18:19:15 GMT -3.5
Ah, lembrando que em 1o de fev acontece o primeiro buyback... E esse vai ser destruidor, vai usar os quase US$ 1,5 milhão + parte das receitas de novembro/dezembro e janeiro. Pra flipar eh a melhor coisa q tem. Mas n pretendo flipar n. Hoje está em uns 16.000 satoshis, em 1o fev, CHUTO, deverá subir umas 10x. Aí depois desaba pra umas 3x, "só" kkkk. O preço que comprei com o Ronny foi de uns 10.450 satoshis...meu lucro virtual já está imenso agora, imagine no dia 1o fev. E não se iluda, n eh pra comprar muito n hein..maior o risco, maior o retorno. A idéia eh entender essas dinâmicas de abertura de capital de criptoequities...futuramente haverá várias outras pela frente. Na minha opinião a festa só está começando. Em tempo: Aqui tem perguntas e respostas interessantes: bitsharestalk.org/index.php/topic,20697.0.html#msg267870
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 31, 2015 17:05:17 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 31, 2015 17:35:33 GMT -3.5
Mais do que a valorização do bitcoin, achei curiosa a valorização das moedas africanas. Serra leoa passou pela epidemia de ebola, Burundi teve genocídio e Somália continua um estado anárquico, agora também vitimada pelo terrorismo islâmico. Acho que só não vi a gâmbia nos noticiários.
Apesar das tragédias humanas e naturais, todas as moedas se valorizaram. Alguém sabe qual a explicação?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Dec 31, 2015 17:49:49 GMT -3.5
kkk, boa pergunta.
Mas podem ser considerados outliers, certo?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 31, 2015 17:54:45 GMT -3.5
kkk, boa pergunta. Mas podem ser considerados outliers, certo? Os shillings somalis estão se valorizando já há alguns anos. pelo que esta reportagem do começo de 2014 explica, seria basicamente em virtude da ajuda internacional (no caso específico da Somália para combater o terrorismo islâmico), que resulta em entrada maciça de dólares: blogs.ft.com/beyond-brics/2014/03/20/the-curious-tale-of-the-world-beating-somali-shilling/acho que é a mesma explicação para os demais países: serra leoa recebeu amplo apoio no combate ao ebola, Burundi pode ter recebido ajuda humanitária.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 8, 2016 14:32:33 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 11, 2016 19:21:48 GMT -3.5
Bom amigos, sobre crownd-fundings, costumo procurar nos links abaixo: 1. The Daily Decrypt Neste canal do youtube, diariamente temos informações sobre o mundo cripto www.youtube.com/channel/UCqNCLd2r19wpWWQE6yDLOOQFoi de um desses episódios que eu descobri o cottontailgroup.com (episódio 51: www.youtube.com/watch?v=h-AAMWrKcrM)2. Bitcoin Forum -> Marketplace -> Securities bitcointalk.org/index.php?board=78.0Neste forum, existem vários tópicos sobre vários negócios. Reparo que a maioria dos tópicos são sobre sociedades de mineração de bitcoins. É muito fácil vc ser passado pra trás nesses negócios. Dou um exemplo. Foi realizada uma votação sobre a melhor empresa dessas de crowndfunding em 2013. Os resultados foram: ASICMINER - 68 (37%) Gigamining - 2 (1.1%) Diablo Mining Company - 4 (2.2%) NASTY MINING - 30 (16.3%) SatoshiDICE - 43 (23.4%) Cognitive - 13 (7.1%) FPGA Mining Contract - 3 (1.6%) Red Star Mining - 4 (2.2%) YABMC - 3 (1.6%) Bakewell - 8 (4.3%) bASIC-MINING - 6 (3.3%) ABM Mining Company - 0 (0%) 3 anos depois... ASICMINER - SCAM Gigamining - CLOSED Diablo Mining Company - CLOSED NASTY MINING - STILL OPERATING SatoshiDICE - CLOSED Cognitive - SCAM FPGA Mining Contract - CLOSED Red Star Mining - UNKNOWN YABMC - CLOSED Bakewell - SCAM bASIC-MINING - SCAM ABM Mining Company - CLOSED kkkk Ah, o cottontailgroup tem um tópico aqui tbm: bitcointalk.org/index.php?topic=1288429.msg13305264#new3. Cyber.Fund cyber.fund/radarEm cyber.fund são desenvolvidos os crownd-fundings de projetos ligados a outras criptomoedas que não o bitcoin. Assim, o Daily Decrypt é o que te mantém atualizado, nos outros dois sites vc pode procurar por maiores informações. atualmente e assim que estou pesquisando novas oportunidades. Ficaria muito feliz se algum outros banânico se interessasse em conversar sobre essas oportunidades.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 13, 2016 18:33:56 GMT -3.5
Lindo, como funciona um Smart Contract: The Manservant Asks About Smart Contracts www.youtube.com/watch?v=ubR15z3tRFgEsse é o futuro, cada pessoa com o poder de gerar um contrato, apenas concordando na matemática, isolando a má-fé humana.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 15, 2016 10:26:17 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 15, 2016 13:34:13 GMT -3.5
Esse texto me surpreendeu muito. Vocês estavam por dentro dos problemas na comunidade e deste fork chamado XT? The resolution of the Bitcoin experiment: medium.com/@octskyward/the-resolution-of-the-bitcoin-experiment-dabb30201f7#.kcm83rpimEdit: resumindo (minhas impressões): 1- Bitcoin hoje tem sérios problemas técnicos e não parece haver interesse em resolvê-los (por conta do item 2). 2- A comunidade tem sérios problemas de ego e interesses pessoais. 3- O Bitcoin em si é controlado por poucas pessoas. 4- O sujeito que escreveu o texto é (era) um dos mais antigos desenvolvedores do Bitcoin e abandonou o projeto. Disse também que vendeu todos seus BTC. 5- Há forks do Bitcoin (há discussão se isso caracteriza uma nova rede/moeda ou se é a mesma). 6- Uma mudança no Bitcoin permitirá em breve que transações sejam desfeitas (rollback), que vai de encontro aos princípios do Bitcoin. O exemplo do texto é que uma pessoa poderá comprar algo no shopping, caminhar para fora dele e desfazer a transação. Já tinha visto várias críticas como essa, como a oligopolização num só protocolo de mineração. www.reddit.com/r/Bitcoin/comments/40zhgi/mike_hearn_the_bitcoin_believer_who_gave_up/aqui outra explicação: The Big Fork: What the Hell is Happening in Bitcoin? www.youtube.com/watch?v=xqByF6O61tESó o futuro dirá mesmo. Bitcoin Core tá com 87%
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Jan 15, 2016 13:46:18 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 18, 2016 0:14:16 GMT -3.5