ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 19, 2015 12:44:50 GMT -3.5
Tópico relacionado ao CDB, LCI e LCA..
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 29, 2015 19:22:06 GMT -3.5
Perceberam que não está difícil encontrar LCI e LCA atualmente acima de 90% do cdi? Primeiro semestre surgia uma acima de 90% do cdi tinha que correr para investir pois logo ficava indisponível. Meu chute: o povo tá preferindo tesouro direto.
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 30, 2015 7:05:59 GMT -3.5
Também percebi isso silversurfer, e nao me surpreende em nada. Depois daquela história de tributar as LCI's e LCA's, e partindo da premissa de que o fato gerador pra cobrança de imposto é no momento do resgate do investimento, na minha opinião essa modalidade perdeu grande parte do seu apelo. Eu mesmo sou um dos que fez a mudança que você falou, das LCI's e LCA's para o tesouro direto.
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 30, 2015 9:14:39 GMT -3.5
Opa Gustavo, pelo que entendi os atuais investimentos em LCI e LCA não estariam "salvos" da cobrança de IR, caso venha a ser instituído? Pensei que seria assim, a partir da instituição da cobrança do imposto ele alcançaria os rendimentos a partir daquela data. Os rendimentos passados continuariam isentos. Entendi errado? Ainda tenho uma boa parcela dos investimentos em renda fixa em LCA e LCI, apesar de estar migrando aos poucos para IPCA+ e Pré-fixados do tesouro.
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 30, 2015 13:06:15 GMT -3.5
Olha até onde me consta ainda não há consenso de como seria essa cobrança de imposto, mas já li mais de um analista tributário dizendo que a interpretação do governo provavelmente será de que o fato gerador para a cobrança de imposto se dá no momento do resgaste do investimento e não no momento que o investimento é realizado. Então se a LCI for resgatada depois da instituição do IR, vai pagar IR normalmente sobre o rendimento total, independente de quando foi realizado o investimento. Foi justamente por isso que preferi não me comprometer além do final de 2015 em uma LCI com prazo fixo, acabei também comprando tesouro ipca. Vou procurar novamente a fonte onde li sobre isso, achando-a eu posto por aqui. Edit: Achei um dos link's: epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2015/06/vale-pena-investir-em-lca-e-lci.html
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 30, 2015 13:46:21 GMT -3.5
Tô de queixo caído aqui. VAleu pela dica Gustavo.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Oct 30, 2015 18:20:01 GMT -3.5
O fato gerador do imposto é a venda/vencimento do ativo com lucro. Até lá existe expectativa de lucro, não lucro consumado. Por isso, a legislação tributária que se aplica é a vigente no momento da venda. Se o governo acabasse com a isenção e não houvesse uma regra de transição, o imposto seria cobrado sobre o todo do lucro, incluindo sobre a valorização referente ao período em que o título era isento de imposto. Exatamente para evitar disparidades, é bem provável que o governo proponha uma regra de transição ou acabe com a isenção apenas de títulos ofertados a partir de uma nova data.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 2, 2015 17:11:02 GMT -3.5
Também acredito que terá uma tributação diferenciada as LCI's e LCA's.
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 2, 2015 17:57:42 GMT -3.5
Tenho LCA do BB a 84% do CDI com liquidez diária e LCI do Sofisa a 96% e 95% do CDI com vencimentos no primeiro e segundo semestre de 2016.A do BB é tranquilo migrar mas a do Sofisa tem que esperar o vencimento. Se a taxação de LCI e LCA for aquela tabela regressiva do CDB e outros investimentos então acabou-se esse tipo de investimento. Fica melhor CDB, letras de câmbio e tesouro.
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 8, 2015 9:32:53 GMT -3.5
A LCA do BB baixou para 83% do CDI para novos investimentos.
|
|
|
Post by saboiama on Nov 8, 2015 20:08:47 GMT -3.5
Uma dúvida que ainda não cheguei a uma resposta de consenso: As LCI e LCA são remuneradas por juros simples ou compostos? Pelo que li da legislação para prazos acima de 3 anos (1080 dias) os juros devem ser atualizados anualmente, mas para prazos menores seriam juros simples. Alguém completa se procede a dúvida? Remuneração a juros simples para prazos de até 3 anos e compostos somente para títulos com mais de 3 anos de vencimento, sendo que a atualização para constar sobre o montante e não sobre o capital investido seria processado somente após 12 meses...
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 9, 2015 9:42:51 GMT -3.5
Saboiama, posso falar das aplicações que possuo em LCA e LCI, todas são juros compostos.
|
|
|
Post by saboiama on Nov 9, 2015 18:49:35 GMT -3.5
Saboiama, posso falar das aplicações que possuo em LCA e LCI, todas são juros compostos. Obrigado, silversurf! So completando su informação sobre o BB, para: LCI investimento min de R$ 1 mil LCA investimento min de R$ 30 mil e cadastro no banco perfil A ou B. Carencia de 3 meses por norma governamental e apos liquidez diaria. Abraço
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 14, 2015 20:08:55 GMT -3.5
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 14, 2015 22:42:37 GMT -3.5
Tem um CDB pré a 18,10% na corretora citada. A reportagem só errou ao alegar q a corretora não divulga o banco emissor. Sou cliente dela e todos os investimentos tem identificado o banco ou financeira emissor.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Nov 14, 2015 22:55:12 GMT -3.5
Tem um CDB pré a 18,10% na corretora citada. A reportagem só errou ao alegar q a corretora não divulga o banco emissor. Sou cliente dela e todos os investimentos tem identificado o banco ou financeira emissor. E qual é o banco emissor?
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 15, 2015 7:41:38 GMT -3.5
Tem um CDB pré a 18,10% na corretora citada. A reportagem só errou ao alegar q a corretora não divulga o banco emissor. Sou cliente dela e todos os investimentos tem identificado o banco ou financeira emissor. E qual é o banco emissor? Tem do Banco Fibra, do Original e do Indusval. Todos com CDB pré entre 17,30 e 18,10% a.a. com vencimento entre dois e três anos.
|
|
|
Post by acquesta on Nov 15, 2015 13:33:13 GMT -3.5
E qual é o banco emissor? Tem do Banco Fibra, do Original e do Indusval. Todos com CDB pré entre 17,30 e 18,10% a.a. com vencimento entre dois e três anos. Bem recentemente abri conta na Easynvest, pra pegar esses CDBs ai. Sao umas das melhores taxas atuais no mercado. Ja citei em outro tópico, mas queria reforçar aqui o site www.jurus.com.br , que contem comparativos de muitas opçoes de RF.. bem legal . Abç !!
|
|
|
Post by silversurfer on Nov 15, 2015 14:45:33 GMT -3.5
Acquesta, muito bom o site indicado. Um joinha para vc.
|
|
|
Post by jigsaw on Nov 16, 2015 15:53:47 GMT -3.5
O fato gerador do imposto é a venda/vencimento do ativo com lucro. Até lá existe expectativa de lucro, não lucro consumado. Por isso, a legislação tributária que se aplica é a vigente no momento da venda. Se o governo acabasse com a isenção e não houvesse uma regra de transição, o imposto seria cobrado sobre o todo do lucro, incluindo sobre a valorização referente ao período em que o título era isento de imposto. Exatamente para evitar disparidades, é bem provável que o governo proponha uma regra de transição ou acabe com a isenção apenas de títulos ofertados a partir de uma nova data. Neomalthusiano, bacana ver você por aqui, pretende ficar mais algum tempo no IM ou vai se mudar em definitivo pro Clubinvest? Eu gostaria de agradecer-lhe pelo seu post no IM indicativo do novo Forum. E aproveitando a sua presença, como você vê os produtos de RF (CDB, LCI, LCA, TD, Fundos DI, Fundos de RF, etc) para aplicação no atual cenário econômico? Ha opções mais atrativas no mercado? forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=4&t=17439&p=2393280#p2393280
|
|