Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2015 22:43:32 GMT -3.5
Isso também é relativo, pois é menos eficiente que seus pares - mesmo administrando mais ativos. Diria que sua eficiência é de cerca de 50% em relação ao Bradesco e Itaú (ROE denuncia isso). Portanto não é só a questão de ser estatal que afeta sua cotação. Neste momento o Bradesco vem apanhando muito mais, pelos motivos que apontei acima. Se a postura do banco fosse mais proativa - penso que as cotações não teriam se deprimido tanto. Não acredito que o problema seja o ROE, acho muito mais crítico o PDD, o Bradesco realmente vem sofrendo muito, o mercado até hj não digeriu a aquisição do HSBC, dia 29 ele mostra o resultado 3T15 se o lucro aumentar talvez, enfim, a disgestão comece a ser feita. Esperemos. Eu sequer entendi a comparação do ROE, no BBDC está em 19% e no BBAS está em 20% e o ITuB está em 20,1%, com os PL sendo similares entre o BBAS e o BBDC e o ITUB substancialmente maior. Eu não sei de onde você tirou essa comparação de 50% da eficiência para o BBAS ALMIRANTE, mas não vejo ela em indicadores nem de lucro nem de margens. O Basiléia é uma a olhar, e a exposição á carteiras inadimplentes. Mas por enquanto a situação no BBAS não parece muito preocupante. Novatim: talvez quera editar seu post que ficou um pouco confuso a posicão do [/quote]
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 28, 2015 0:09:09 GMT -3.5
Potuz, você acha que um eventual apoio do Massa ao Macri pode influenciar o resultado? Do La Nacion: "La gente dijo el domingo que no quiere continuidad", planteó Massa esta mañana en una entrevista con el canal América.
Eu sequer votei pensando que a direita não tinha chances (se tiver eu ia a votar na contra). Então está claro que o que eu tenha a dizer é irrelevante pois não sei nada. Porém, pelo que estou ouvindo da minha família/colegas do segundo grau e tal, ninguém esperava um resultado assim de perto, e foi brutal em vários frentes: os K perderam Buenos Aires, perderam 20% dos diputados (e com isso o controle da casa). Enfim, é uma surpresa. Se Massa estivesse no ballotage eu chutaria que ele ganha com certeza, agora não sei, tem vários que votaram em Massa e que não votariam em Macri sob nenhum motivo. Eu não tenho problemas com as pessoas que pensam e agem consequentemente: aqueles que querem estado mínimo, governos pro-empresas e são claramente beneficiados por tales políticas, bom eu discordo mas pelo menos chego a entender o porque que eles pensam estar certos. Já a maior parte da classe média que sai nas ruas a defender os interesses da minoria privilegiada é uma das maiores incógnitas para mim. Se tem uma coisa que a ditadura fez foi criar gerações de brutos que sequer conseguem entender o que é melhor ou pior para eles mesmos. Obrigado pelo retorno Potuz. Uma pequena anedota: Estive a cerca de 2 anos na Argentina, na Província de Missiones, onde Scioli venceu com folga. As pessoas com quem falei do assunto em Posadas (dois taxistas e o garçom do bar com o melhor Clericot de cidra que já tomei) eram completamente contra Cristina. A principal reclamação era a inflação e, para um dos taxistas, impostos. No entanto vio também muitas pichações e banners de grupos kirchneristas. Em Iguazú só falei com um taxista que também reclamou muito da inflação e do preço da gasolina e dos produtos em geral, faldno de um imposto. Já em San Ignacio a situação era oposta. Muita gente também falando mal de Buenos Aires, dizendo que enquanto Posadas era tranquilo, Buenos Aires tinha muito crime e perigo. Por um lado fiquei negativamente surpreso com a aparente pobreza nas pequenas cidades e parte de Posadas, muitas crianças guaranis pedindo dinheiro, prostituição na rua no caminho que o ônibus fazia para a rodoviária, etc. Por outro lado encontrei um povo (com raras exceções) extremamente respeitoso e cordial, muito diferente do estereótipo argentino. Outra surpresa agradável foi Encarnación, do lado paraguaio. Cidade muito bonita e muito melhor do que esperamos em relação ao paraguai. Infelizmente ao se afastar da cidade em direção ao interior se percebe que as pequenas cidades não tem nada. O povo no entanto é extremamente cordial também e sempre disposto a ajudar, apesar de às vezes ser o único falando espanhol dentro de um lugar enquanto todos falam guarani. E a frase que nunca sairá da minha cabeça, repetida a exaustão pelos vendedores nos ônibus: "¡Chipas! ¡Chipas calentitas! Mil guaranies... diez pesitos cuatro..."
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 28, 2015 8:53:35 GMT -3.5
Se o IBOV entrasse em alta, a VALE está ficando bonita para uma compra:
|
|
|
Post by salcedo on Oct 28, 2015 9:55:58 GMT -3.5
Entrei hoje a 13,56, mas até agora não abandona esta zona.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 28, 2015 13:22:24 GMT -3.5
Não acredito que o problema seja o ROE, acho muito mais crítico o PDD, o Bradesco realmente vem sofrendo muito, o mercado até hj não digeriu a aquisição do HSBC, dia 29 ele mostra o resultado 3T15 se o lucro aumentar talvez, enfim, a disgestão comece a ser feita. Esperemos. Eu sequer entendi a comparação do ROE, no BBDC está em 19% e no BBAS está em 20% e o ITuB está em 20,1%, com os PL sendo similares entre o BBAS e o BBDC e o ITUB substancialmente maior. Eu não sei de onde você tirou essa comparação de 50% da eficiência para o BBAS ALMIRANTE, mas não vejo ela em indicadores nem de lucro nem de margens. O Basiléia é uma a olhar, e a exposição á carteiras inadimplentes. Mas por enquanto a situação no BBAS não parece muito preocupante. Novatim: talvez quera editar seu post que ficou um pouco confuso a posicão do [/quote] Potuz, parece que Almirante ta certo. Veja www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4370338/bancos-estao-preparados-para-tempestade-confira-que-esperar-para-trimestreEles colocaram um ROE ajustado de 15% para o BB em 2T15. Diferente do dado do Fundamentus. Hoje o Bradesco ta lindo, espero em 24. Outra coisa, gostaria de agradecer a vocês, a WEGE não para de cair e está rompendo todos os suportes sem pestanejar, se continuar assim a previsão de 11 reais talvez seja cumprida. VAmos acompanhando.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 28, 2015 15:16:31 GMT -3.5
Eles não explicam o que aquele ajustado significa, só sinalizam que tem a ver com a carteira de inadimplentes mas não está o método de cálculo. Por tanto prefiro utilizar o indicador oficial que é o lucro sobre o patrimônio liquido, que nos três bancos dá quase a mesma coisa.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 28, 2015 15:57:37 GMT -3.5
Eles não explicam o que aquele ajustado significa, só sinalizam que tem a ver com a carteira de inadimplentes mas não está o método de cálculo. Por tanto prefiro utilizar o indicador oficial que é o lucro sobre o patrimônio liquido, que nos três bancos dá quase a mesma coisa. Potuz, concordo com o que vc disse em relação ao ROE, mas o PDD e o Basileia são criticos, além do BB ser um banco do governo, recebendo ingerências do mesmo. Acho que 20% de diferença entre o BB e o Bradesco é um valor razoável.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 29, 2015 17:44:37 GMT -3.5
VOTE NUMA PESSOA TOTALMENTE TONTA E O RESULTADO SERÁ ESSE ABAIXO DEMONSTRADO. SE ISSO NÃO FOR SUFICIENTE, ENTÃO REELEJA ESTA MESMA PESSOA COMO SE VOCÊ NADA ENTENDESSE DE ECONOMIA. Lembre-se que onde está escrito -51.8 poderá aparecer -117 BILHÕES. O que conforta nessa história (contada pelo PT) é que o mundo todo está em crise. Ufa !!!!!!!!!! não é só por aqui então.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 29, 2015 18:05:55 GMT -3.5
Num país onde até um analfabeto pode se candidatar para deputado federal, e ainda ser eleito, podemos esperar tudo.
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 29, 2015 22:05:16 GMT -3.5
Boa Noite,
Se nada for feito, o pouco de credibilidade que ainda resta no Brasil, vai por água abaixo.Aí sim a coisa vai ficar mais preta. A culpa é de quem: Do desgoverno DILMA e CIA . PT!
|
|
|
Post by salcedo on Nov 1, 2015 18:48:41 GMT -3.5
|
|