|
Post by xalperte on Mar 3, 2019 6:15:49 GMT -3.5
Olá Xavi, continuando por aqui: Prezados, - Não estou encontrando informação sobre o sector da empresa. Vi que existe um "CodigoSetorAtividadeEmpresa" dentro do arquivo "FormularioCadastral.xml" dos ITR/DRF mas ele tem sempre um 0. Onde eu consigo essa informação de forma automática? Tenta o formulario cadastral da CVM, não o formulario cadastral que vem dentro dos ITR/DFP. Esse normalmente vem zerado, as comanhias devem apresentar um FC todo ano o código do setor está ali. Esses dados foram tirados dos arquivos da CVM que já mencionei, porém não tem nenhum arquivo que ao mesmo tempo tenha o código da CVM e o ticker negociado. Isto foi gerado pelo rufuslenhador com um crawler javascript se não me engano, no site da CVM. Você está certo, para obter o código de setor eu precisava descarregar o formulário cadastral de maneira independente. Muito obrigado!! A minha dúvida é, como eu faço para obter o nome do setor, subsetor e segmento relacionado com o código que aparece nesse formulário?. Por exemplo, para a empresa "BR HOME CENTERS S.A.", com código de CVM 023710, o código de setor é 1110. Onde encontro a tabela de setores e códigos?. Pesquisei e não encontrei nada, o máximo que eu encontrei foi um excel com as empresas classificadas pelo segmento, mas não aparecem os códigos dos setores/subsetores/segmentos nesse excel. Essa tabela de setores de atividade não tem mudado nunca no tempo? aparecido/desaparecido segmentos. Falo isso por se eu deveria usar diferentes tabelas em função do momento no tempo da empresa. O código da CVM está informado nos arquivos dentro do ITR/DFP e do Formulário Cadastral, o que certamente não estão informados são os tickers da empresa.
|
|
|
Post by xalperte on Mar 3, 2019 6:21:10 GMT -3.5
Isto foi gerado pelo rufuslenhador com um crawler javascript se não me engano, no site da CVM. Deve ter sido Python ou Ruby. Eu não disponibilizei em alguma postagem? De qualquer forma, isso tem vários anos e o site da Bovespa já mudou completamente. Não serviria mais. Oi rufuslenhador, obrigado por responder. De que ano são esses dados que você gerou? tem alguma versão mais atualizada? eu poderia buscar manualmente os tickers das empresas aparecidas entre seu arquivo e hoje, e iniciar o processo automático a partir de hoje acessando à B3. Você não teria esse script python ou ruby?
|
|
|
Post by xalperte on Mar 3, 2019 6:26:41 GMT -3.5
Deve ter sido Python ou Ruby. Eu não disponibilizei em alguma postagem? De qualquer forma, isso tem vários anos e o site da Bovespa já mudou completamente. Não serviria mais. Não lembro você ter postado o script. Só recebi a lista de tickers com os códigos correspondentes da CVM no e-mail. De todo jeito isto é um pouco mais do que o Xavi quer, ele precisa ter a lista de tickers só, para os tickers que atualmente são negociados, a B3 disponibiliza num arquivo. Já os históricos eu não sei como fazer sem primeiro pegar todos os códigos da CVM (disponibilizados na CVM) e logo fazer um crawl na B3 que procure por tickers negociados para cada um desses códigos. Eu consigo os códigos CVM das empresas, o código está informado dentro dos ITR/DFP e Formulários Cadastrais. O que não sei e como obter os detalhes (tickers) de empresas canceladas a partir desse código CVM.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Mar 3, 2019 6:34:43 GMT -3.5
Não lembro você ter postado o script. Só recebi a lista de tickers com os códigos correspondentes da CVM no e-mail. De todo jeito isto é um pouco mais do que o Xavi quer, ele precisa ter a lista de tickers só, para os tickers que atualmente são negociados, a B3 disponibiliza num arquivo. Já os históricos eu não sei como fazer sem primeiro pegar todos os códigos da CVM (disponibilizados na CVM) e logo fazer um crawl na B3 que procure por tickers negociados para cada um desses códigos. Eu consigo os códigos CVM das empresas, o código está informado dentro dos ITR/DFP e Formulários Cadastrais. O que não sei e como obter os detalhes (tickers) de empresas canceladas a partir desse código CVM. Como eu disse, um crawler foi utilizado para formar a base de dados sqlite com os códigos da CVM e os tickers de negociação ao mesmo tempo. Não conheço de nenhum arquivo que forneça os dois ao mesmo tempo.
|
|
|
Post by learningmachine on Jan 12, 2020 12:29:57 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 12, 2020 21:28:22 GMT -3.5
Obrigado, o repositório do Marcelo Perlin pode ser de utilidade para alguém, porém o projeto parece estar tão morto como o denet (não tem um commit desde 2018) github.com/msperlin/GetITRData
|
|