Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2019 13:48:10 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2019 13:50:52 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 24, 2019 13:51:29 GMT -3.5
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 24, 2019 22:10:43 GMT -3.5
OLHA O LOBO, OLHA O LOBO, OLHA O LOBO...
Eu já aborreci todos, tantas vezes com esses avisos que acho que ninguém mais aguenta. Mas é preciso que todos incluam isso como fato nos planos que estão traçando para o futuro
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 28, 2019 0:48:49 GMT -3.5
Ainda um grande mistério sobre de quanto será a alíquota para os contribuintes. No caso da proposta de Guedes prevalecer, o investimento em dividendos poderá ficar inviável.
|
|
|
Post by mahler on Nov 30, 2019 11:09:49 GMT -3.5
Ainda um grande mistério sobre de quanto será a alíquota para os contribuintes. No caso da proposta de Guedes prevalecer, o investimento em dividendos poderá ficar inviável.
Correto. E se além de tributarem os dividendos, acabarem com a regra da isenção de vendas por mês menores que vinte mil reais, acho que só vai valer a pena investir no mercado acionário via fundos de ações ou por meio de ETF.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 30, 2019 22:41:03 GMT -3.5
Correto. E se além de tributarem os dividendos, acabarem com a regra da isenção de vendas por mês menores que vinte mil reais, acho que só vai valer a pena investir no mercado acionário via fundos de ações ou por meio de ETF.
E isso não é o pior. Como o Brasil tem acordos para evitar a bitributação com um número bem limitado de países, bastaria então viver aqui para que se impossibilitasse definitivamente viver de dividendos, pois, tendo reits americanos, por exemplo,
o investidor seria tributado lá é aqui.
Isso inclusive já foi dito mais de uma vez aqui no tópico de FIIs, mas é sempre bom que as pessoas tenham isso em mente quando forem tomar decisões quanto a investimentos.
Pode ser o fim do investidor de dividendos e o especulador tornando-se o único agente na bolsa
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 1, 2019 7:58:45 GMT -3.5
@volverine da pra explicar esse índice do gráfico IGPM e IPCA com os FII ?
|
|
ocaba
New Member
|
Post by ocaba on Dec 1, 2019 10:34:37 GMT -3.5
E isso não é o pior. Como o Brasil tem acordos para evitar a bitributação com um número bem limitado de países, bastaria então viver aqui para que se impossibilitasse definitivamente viver de dividendos, pois, tendo reits americanos, por exemplo,
o investidor seria tributado lá é aqui.
Isso inclusive já foi dito mais de uma vez aqui no tópico de FIIs, mas é sempre bom que as pessoas tenham isso em mente quando forem tomar decisões quanto a investimentos.
Pode ser o fim do investidor de dividendos e o especulador tornando-se o único agente na bolsa
Existem uma saída que são as empresas de crescimento, que não distribuem dividendos significativos. Concordo que vai matar de vez o investidor de dividendos, o investidor de que vive de renda. Fundo de ações... com raras exceções, fundos de ações possuem um desempenho medíocre. A minha carteira, sem MGLU, com um beta baixo, consegue um desempenho superior a 90% dos fundos com um risco muito menor.. Eu até entendo o racional do Guedes, e sei que muito empreendedor apoia. Mas é óbvio que isso vai bagunçar o mercado e vai tornar a bolsa mais volátil, afastando o investidor PF de longo prazo e parte dos investidores estrangeiros. No final, as próprias empresas serão prejudicadas, pois com o aumento da volatilidade, alguns pensarão duas vezes antes de usar a bolsa como forma de captar recursos.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 1, 2019 13:05:01 GMT -3.5
@volverine da pra explicar esse índice do gráfico IGPM e IPCA com os FII ? Fiel, Esses são FIIs de papel, por isso eles comparam o valor da cota em relação ao valor real do valor dos papéis (títulos) que compõem cada FII. E muitos desses FIIs de papel estão de alguma forma ligados a esses índices que você mencionou. Por exemplo, se o valor dos papéis que compõem FII valem $100,00 mas a cota está com cotação de $130,00 no mercado, então o P/VPA está em 1,3 ou seja, o mercado está pagando um prêmio no FII, além do valor patrimonial que valem os papéis (títulos) que compõem o fundo. Se quiser, dê uma olhada neste vídeo curto (5 minutos) que fala sobre o assunto: VALOR PATRIMONIAL OU P/VP EM FUNDO DE PAPEL youtu.be/ysein0BRXaI
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 1, 2019 13:24:51 GMT -3.5
Ao pessoal que costuma acompanhar FIIs mais de perto: O Danilo Bastos produz um resumo semanal sobre FIIs muito interessante. Essa semana cadastrei meu email para receber o resumo e ontem recebi o resumo de 24 páginas no meu email com várias informações sobre FR, fechamento semanal da cota e várias outras informações. Não estou ganhando nada com isso, só estou divulgando, pois achei o resumo muito bom por ser gratuito. Pesquisem nos canais dele. ocaba fiel rogerdff bochan palata uqaz cpf216 ADP Sultão do Swingauditorgeraldosfiis
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 2, 2019 15:41:31 GMT -3.5
Ao pessoal que costuma acompanhar FIIs mais de perto: O Danilo Bastos produz um resumo semanal sobre FIIs muito interessante. Essa semana cadastrei meu email para receber o resumo e ontem recebi o resumo de 24 páginas no meu email com várias informações sobre FR, fechamento semanal da cota e várias outras informações. Não estou ganhando nada com isso, só estou divulgando, pois achei o resumo muito bom por ser gratuito. Pesquisem nos canais dele. ocaba fiel rogerdff bochan palata uqaz cpf216 ADP Sultão do Swing auditorgeraldosfiis obrigado, onde faço o cadastro ? qual o site ?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 2, 2019 17:12:29 GMT -3.5
Ao pessoal que costuma acompanhar FIIs mais de perto: O Danilo Bastos produz um resumo semanal sobre FIIs muito interessante. Essa semana cadastrei meu email para receber o resumo e ontem recebi o resumo de 24 páginas no meu email com várias informações sobre FR, fechamento semanal da cota e várias outras informações. Não estou ganhando nada com isso, só estou divulgando, pois achei o resumo muito bom por ser gratuito. Pesquisem nos canais dele. ocaba fiel rogerdff bochan palata uqaz cpf216 ADP Sultão do Swing auditorgeraldosfiis obrigado, onde faço o cadastro ? qual o site ? Nos canais dele você encontra o link para cadastrar seu email. Abaixo coloquei o link para as páginas do Twitter e do Instagram dele. https://www.instagram.com/danilogbastos
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 2, 2019 19:33:00 GMT -3.5
valeu vou dar uma estudada ...sou muito fraco ainda em FII...vim começar a investir esse ano no VISC11 que ainda pedi uma opinião pra galera.. sei que o resultado foi estupendo... peguei a 103 hoje já bateu quase 140, fora os aluguéis pagos no período, participei da subscrição e foi ótima também
muita gente indo pra FII, achando bolsa cara, e tesouro barato
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 5, 2019 22:00:41 GMT -3.5
# Santander Renda de Alugueis - SARE11 # RB Capital I # Housi - HOSI11 # RB Capital Desenvolvimento Residencial # XP Selection # VBI Reits
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 6, 2019 20:09:21 GMT -3.5
Fundos imobiliários estão caros demais? Conversa com Nod, do Clube FII
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 14, 2019 11:12:58 GMT -3.5
Com a queda da Selic, deve se esperar uma migração maior ainda para os FIIs. A subida de preços recente dos FIIs me pareceu alucinante. Tem o ditado antigo de ser cauteloso quando os outros forem gananciosos. Acho que estamos neste momento.
Além da subida dos preços, tem uma avalanche de emissões. Não acho que é uma bolha, mas é um claro sinal de euforia.
Vontade é de vender. O problema é onde alocar $ . LFT após pagar IR e descontada a inflação deve dar 0x0 ou negativo. Pensando em comprar KNCR11. Alguma outra sugestão?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 14, 2019 15:56:41 GMT -3.5
Com a queda da Selic, deve se esperar uma migração maior ainda para os FIIs. A subida de preços recente dos FIIs me pareceu alucinante. Tem o ditado antigo de ser cauteloso quando os outros forem gananciosos. Acho que estamos neste momento. Além da subida dos preços, tem uma avalanche de emissões. Não acho que é uma bolha, mas é um claro sinal de euforia. Vontade é de vender. O problema é onde alocar $ . LFT após pagar IR e descontada a inflação deve dar 0x0 ou negativo. Pensando em comprar KNCR11. Alguma outra sugestão? Bochan, caso tenha interesse: A matéria abaixo fala um pouco sobre ciclos do setor imobiliário. Provavelmente você já conhece, mas se não conhecer vale dar uma lida. CICLO DO MERCADO IMOBILIÁRIO: O FUNDAMENTO BÁSICO DOS IMÓVEISwww.clubefii.com.br/artigos/ciclo-do-mercado-imobiliario-o-fundamento-basico-dos-imoveisSe já leu o texto, parece que dois itens importantes para monitorar seria o preço por m2 (para saber se está diminuindo, devido a super oferta na fase III) e a vacância histórica. No link abaixo, tem também um programa do prof. Arthur de Out/2019 em que se fala um pouco sobre em que parte do ciclo cada região de SP está. É uma informação interessante na decisão de vender, ou não, as cotas. clubinvest.boards.net/post/41029/thread
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 14, 2019 16:48:40 GMT -3.5
Uma informação interessante deste texto sobre os ciclos, referente ao post anterior, é a parte que fala da recuperação de mercado após uma recessão.
Pelo que ele disse, a sequência de tipos de empreendimento que se recuperam mais rápido (pós recessão) pelas estimativas dos dados passados, seria a abaixo:
Setor hoteleiro --> Galpões e Comércio --> Shoppings --> Mercado residencial
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 14, 2019 17:49:02 GMT -3.5
Mercado de FII em 2020 na visão da Hedge
|
|