ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 24, 2015 19:08:39 GMT -3.5
Tópico referente a discussão sobre corretoras de valores.
|
|
|
Post by mlemos on Nov 26, 2015 8:12:06 GMT -3.5
Aí pessoal, não achei tópico específico; qual o melhor custo benefício para Calculadoras de IR, tanto em conjunto a corretora ou independente? Desde Já Obrigado.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 26, 2015 8:19:21 GMT -3.5
Aí pessoal, não achei tópico específico; qual o melhor custo benefício para Calculadoras de IR, tanto em conjunto a corretora ou independente? Desde Já Obrigado. Fazer você mesmo tem custo/benefício = 0, acredito que seja o mínimo possível. Falando sério, não faço ideia desses sistemas, não acreditaria em ninguém para fazer meus impostos.
|
|
|
Post by Minkowski on Nov 26, 2015 10:13:14 GMT -3.5
Aí pessoal, não achei tópico específico; qual o melhor custo benefício para Calculadoras de IR, tanto em conjunto a corretora ou independente? Desde Já Obrigado. Fazer você mesmo tem custo/benefício = 0, acredito que seja o mínimo possível. Falando sério, não faço ideia desses sistemas, não acreditaria em ninguém para fazer meus impostos. Isso se seu tempo tiver valor zero Dito isso, concordo duplaente. Não confio em ninguém (afinal é o meu que está na reta) e em 10 minutos se faz uma planilha que calcula tudo, bastando inserir posteriormente as operações.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 26, 2015 10:21:06 GMT -3.5
Fazer você mesmo tem custo/benefício = 0, acredito que seja o mínimo possível. Falando sério, não faço ideia desses sistemas, não acreditaria em ninguém para fazer meus impostos. Isso se seu tempo tiver valor zero Dito isso, concordo duplaente. Não confio em ninguém (afinal é o meu que está na reta) e em 10 minutos se faz uma planilha que calcula tudo, bastando inserir posteriormente as operações. Para aqueles que utilizarem gnucash para manter as finanzas, eu tenho programado um simples script que faz os calculos de IR para pagar DARF e leva em conta lançamentos cobertos etc, se tiverem interesse posso tentar tirar do software todas as partes pessoais e compartilhar.
|
|
|
Post by mlemos on Nov 26, 2015 13:23:06 GMT -3.5
potuz, eu também tenho interesse!
|
|
|
Post by regran1 on Nov 30, 2015 9:42:33 GMT -3.5
a calculadora da Mycap tem funcionado perfeitamente pra mim para renda variável (ação e Fii), inclusive pra lançamentos de opçao, etc. Permite configurar os saldos antes de iniciar. Tem que pagar pelo menos 1 corretagem de 10,00 por mês
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 30, 2015 11:39:24 GMT -3.5
Sem alardear muito os colegas, mas na sexta última o Infomoney soltou matéria falando sobre o BTG, e o que me chamou a atenção foi uma fala do CEO da XP - que fez menção que estavam expostos ao BTG, mas que estavam tranquilos com a posição detida. Com o encerramento das atividades da WIntrade no dia de hoje, fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a real situação de todas as corretoras. Como sou cliente da XP, todo cuidado é pouco. Se alguém souber de algo, compartilha ai.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 30, 2015 18:32:54 GMT -3.5
Sem alardear muito os colegas, mas na sexta última o Infomoney soltou matéria falando sobre o BTG, e o que me chamou a atenção foi uma fala do CEO da XP - que fez menção que estavam expostos ao BTG, mas que estavam tranquilos com a posição detida. Com o encerramento das atividades da WIntrade no dia de hoje, fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a real situação de todas as corretoras. Como sou cliente da XP, todo cuidado é pouco. Se alguém souber de algo, compartilha ai. Para você ficar um pouco mais tranquilo, na verdade o HB da Wintrade vai fazer parte da Brasil Plural e eles estão sugerindo aos clientes que migrem para o parceiro: www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4432085/wintrade-passa-ser-brasil-plural-sugere-aos-clientes-que-migremQuanto à minha corretora a Mirae, nada de novo a não ser que eles renovaram o HB, que ficou bem melhor e mais estável do que a coisa horrenda que eles usavam até alguns dias atrás.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Dec 1, 2015 8:03:37 GMT -3.5
O sitio www.spinelli.com.br está dando erro e o investhb.com.br não está abrindo também não... agora sim fiquei preocupado. Edit: Só 2 minutos depois e já abriu... estranho.
|
|
|
Post by greenball on Jan 13, 2016 9:55:13 GMT -3.5
Pessoal alguém usava a TOV por aqui ?
Alguém acredita que isso possa ocorrer com outras consultorias ?
Acham que a RICO é uma corretora saudável ?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 13, 2016 11:01:40 GMT -3.5
Que grande ironia do destino: todo mundo sempre reclamou da qualidade do atendimento e alto custo dos HBs de bancos, mas pelo jeito daqui um tempo só será seguro operar por eles. Sei que não se perde as ações em custódia, mas e o dinheiro que a pessoa tem em conta, é coberto por algum seguro do tipo FGC? Alguém sabe? EDIT: sobre o dinheiro que havia na conta encontrei uma resposta lá no I.M. A bolsa (Bovespa) cobre até R$120.000,00 link
|
|
|
Post by mostarda on Jan 13, 2016 11:09:17 GMT -3.5
o problema da tov foi estar envolvida em lavagem de dinheiro, nao tanto com relacao à sua saude
|
|
|
Post by Kamesennin on Jan 13, 2016 14:23:08 GMT -3.5
Que grande ironia do destino: todo mundo sempre reclamou da qualidade do atendimento e alto custo dos HBs de bancos, mas pelo jeito daqui um tempo só será seguro operar por eles. Sei que não se perde as ações em custódia, mas e o dinheiro que a pessoa tem em conta, é coberto por algum seguro do tipo FGC? Alguém sabe? EDIT: sobre o dinheiro que havia na conta encontrei uma resposta lá no I.M. A bolsa (Bovespa) cobre até R$120.000,00 linkCobre dinheiro em conta desde que tenha sido fruto de alguma negociação envolvendo a Bovespa. Se o cara mandou uma TED e ainda não tinha usado o dinheiro, não tem cobertura. Acabei de ler isso em algum lugar, assim que tiver tempinho procuro e posto o link da notícia.
|
|
Groo
Forista VIP
|
Post by Groo on Jan 13, 2016 17:29:33 GMT -3.5
Pessoal alguém usava a TOV por aqui ? Alguém acredita que isso possa ocorrer com outras consultorias ? Acham que a RICO é uma corretora saudável ? Todas as corretoras são obrigadas a divulgar seu balanço, estando essas informações disponíveis para download no site do Banco Central.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 13, 2016 17:55:08 GMT -3.5
|
|
|
Post by robinho on Jan 13, 2016 18:21:21 GMT -3.5
rst, o único item que se enquadraria para o ressarcimento seria o encerramento das atividades da corretora. No caso recente da TOV, foi decretada a liquidação extrajudicial, mas a corretora ainda não encerrou suas atividades junto à Bovespa. Então os correntistas vão ter que aguardar ainda um tempo para serem ressarcidos até o limite de R$120.000. O texto não diz nada sobre não ter direito ao MRP quem estiver com o dinheiro parado na conta. Então, eu presumo que quem estiver com o dinheiro na conta também tem direito ao MRP. Que eu me lembre, essa é a terceira corretora que entra em liquidação. Tivemos a Diferencial, a Corval, e agora a TOV.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 13, 2016 19:36:37 GMT -3.5
rst, o único item que se enquadraria para o ressarcimento seria o encerramento das atividades da corretora. No caso recente da TOV, foi decretada a liquidação extrajudicial, mas a corretora ainda não encerrou suas atividades junto à Bovespa. Então os correntistas vão ter que aguardar ainda um tempo para serem ressarcidos até o limite de R$120.000. O texto não diz nada sobre não ter direito ao MRP quem estiver com o dinheiro parado na conta. Então, eu presumo que quem estiver com o dinheiro na conta também tem direito ao MRP. Que eu me lembre, essa é a terceira corretora que entra em liquidação. Tivemos a Diferencial, a Corval, e agora a TOV. Nesse caso específico, o MRP dificilmente será acionado, pois a corretora parece ter ativos suficientes para saldar os passivos. o ressarcimento dos investidores será feito pela própria corretora, após autorização do liquidante.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 13, 2016 23:37:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by mahler on Feb 18, 2016 9:32:13 GMT -3.5
Pessoal, estou pensando em abrir uma conta na Spinelli, é uma corretora boa? Alguma contra-indicação?
|
|