|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2019 13:30:21 GMT -3.5
Entendo e concordo com seu ponto de vista cliente. Eu como cliente também não confiaria inicialmente num sistema novo. Mas eu manteria um valor mensal de contas a pagar. Salário investimentos manteria banco / corretora. Por isso acredito que com o tempo vire uma tendência. E pelo lado fornecedor custo inferior a 0,6% e dinheiro imediato faz muita diferença. Obviamente que isso deve ter algum benefício desconto pro cliente vs cartão crédito. Mas ai é que está o problema. A maior parte de quem utilizar cartão não tem dinheiro nem para pagar o mensal, vive no rotativo. Imagine manter um valor mensal em conta. E quem tem dinheiro para isso, vai exigir alguma vantagem significativa. No minimo um rendimento semelhante ao Nubank, o que provavelmente já inviabilizaria a empresa. Na minha opinião, tem muita gente de olho nos lucros desse mercado, mas que pouco entende do mesmo. A atividade bancária aqui não é tão simples quanto parece. No futuro, veremos quantas iniciativas dessa vão sobreviver.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 9, 2019 14:07:06 GMT -3.5
Entendo e concordo com seu ponto de vista cliente. Eu como cliente também não confiaria inicialmente num sistema novo. Mas eu manteria um valor mensal de contas a pagar. Salário investimentos manteria banco / corretora. Por isso acredito que com o tempo vire uma tendência. E pelo lado fornecedor custo inferior a 0,6% e dinheiro imediato faz muita diferença. Obviamente que isso deve ter algum benefício desconto pro cliente vs cartão crédito. Mas ai é que está o problema. A maior parte de quem utilizar cartão não tem dinheiro nem para pagar o mensal, vive no rotativo. Imagine manter um valor mensal em conta. E quem tem dinheiro para isso, vai exigir alguma vantagem significativa. No minimo um rendimento semelhante ao Nubank, o que provavelmente já inviabilizaria a empresa. Na minha opinião, tem muita gente de olho nos lucros desse mercado, mas que pouco entende do mesmo. A atividade bancária aqui não é tão simples quanto parece. No futuro, veremos quantas iniciativas dessa vão sobreviver. Eu também não vejo por que utilizar um sistema sem capilaridade alguma e que ainda por cima me obriga a deixar o dinheiro parado na conta da empresa. Parado por parado, deixaria a bufunfa na conta do banco, pela simples inércia. Como apontado pelo rogerdff o sistema somente teria alguma chance de vingar se o comerciante oferecesse um desconto sobre o valor do cartão de crédito/débito. E mesmo nessa situação, o usuário não precisaria necessariamente deixar o dinheiro parado na conta Payly, podendo fazer a transferência apenas no momento da compra (da conta do banco para a da Payly do e imediatamente da Payly para o vendedor. Também não vejo os comerciantes aderindo em massa ao sistema. Paypal e outras empresas prestam um serviço parecido e raramente vejo estas formas de pagamento disponíveis no comércio físico.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 9, 2019 14:20:39 GMT -3.5
Como apontado pelo rogerdff o sistema somente teria alguma chance de vingar se o comerciante oferecesse um desconto sobre o valor do cartão de crédito/débito. Refletindo um pouco mais sobre o tema: Comerciante que pratica preço diferenciado conforme o meio de pagamento provavelmente também dá desconto para quem paga em dinheiro. Em consequência: 1) Se tivesse a opção de pagar em dinheiro, ficaria com ela, por ser mais simples. 2) Se eu não tivesse o dinheiro na hora da compra, (a) não me daria ao trabalho de fazer uma dupla transferência se o valor da compra fosse baixo (e consequentemente, o desconto fosse irrisório para compensar o trabalho); (b) optaria por uma transferência bancária caso o valor da compra fosse alto. Em resumo, não consigo enxergar um motivo para usar um sistema como esse.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2019 14:57:05 GMT -3.5
Como apontado pelo rogerdff o sistema somente teria alguma chance de vingar se o comerciante oferecesse um desconto sobre o valor do cartão de crédito/débito. Refletindo um pouco mais sobre o tema: Comerciante que pratica preço diferenciado conforme o meio de pagamento provavelmente também dá desconto para quem paga em dinheiro. Em consequência: 1) Se tivesse a opção de pagar em dinheiro, ficaria com ela, por ser mais simples. 2) Se eu não tivesse o dinheiro na hora da compra, (a) não me daria ao trabalho de fazer uma dupla transferência se o valor da compra fosse baixo (e consequentemente, o desconto fosse irrisório para compensar o trabalho); (b) optaria por uma transferência bancária caso o valor da compra fosse alto. Em resumo, não consigo enxergar um motivo para usar um sistema como esse. Meios de pagamento virou a nova moda e todos querem um lugar ao sol. Mas algo me diz que após todo o barulho, as lideres do setor serão as mesmas. Isso porque não se deve pensar no serviço como tecnologia e sim commoditie. No fim, vai sobreviver quem tem capacidade de trabalhar com a menor margem e nesse sentido a escala faz toda diferença. Por fim, não adianta tentar implantar ideias que deram certo em outros mercados. A dinâmica do setor financeiro brasileiro é muito diferente do restante do mundo. Não é por acaso que muito banco grande tentou trabalhar por aqui e afundou.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 9, 2019 15:04:19 GMT -3.5
Meios de pagamento virou a nova moda e todos querem um lugar ao sol. Mas algo me diz que após todo o barulho, as lideres do setor serão as mesmas. Isso porque não se deve pensar no serviço como tecnologia e sim commoditie. No fim, vai sobreviver quem tem capacidade de trabalhar com a menor margem e nesse sentido a escala faz toda diferença. Por fim, não adianta tentar implantar ideias que deram certo em outros mercados. A dinâmica do setor financeiro brasileiro é muito diferente do restante do mundo. Não é por acaso que muito banco grande tentou trabalhar por aqui e afundou. Apesar de achar que a maioria dessas fintechs que surgiram até agora irão naufragar logo de cara, tenho dúvidas de que as líderes continuarão a ser as mesmas empresas. Já está demonstrado que alternativas tecnológicas às maquininhas é o que não falta. Para este mercado começar a mudar mais rapidamente, basta que uma dessas novas tecnologias seja associada a um incentivo ao consumidor. Um exemplo bem simples é um sistema de pagamento com cashback. Dependendo do percentual de retorno, eu aderiria de imediato.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 9, 2019 15:06:29 GMT -3.5
Meios de pagamento virou a nova moda e todos querem um lugar ao sol. Mas algo me diz que após todo o barulho, as lideres do setor serão as mesmas. Isso porque não se deve pensar no serviço como tecnologia e sim commoditie. No fim, vai sobreviver quem tem capacidade de trabalhar com a menor margem e nesse sentido a escala faz toda diferença. Por fim, não adianta tentar implantar ideias que deram certo em outros mercados. A dinâmica do setor financeiro brasileiro é muito diferente do restante do mundo. Não é por acaso que muito banco grande tentou trabalhar por aqui e afundou. Apesar de achar que a maioria dessas fintechs que surgiram até agora irão naufragar logo de cara, tenho dúvidas de que as líderes continuarão a ser as mesmas empresas. Já está demonstrado que alternativas tecnológicas às maquininhas é o que não falta. Para este mercado começar a mudar mais rapidamente, basta que uma dessas novas tecnologias seja associada a um incentivo ao consumidor. Um exemplo bem simples é um sistema de pagamento com cashback. Dependendo do percentual de retorno, eu aderiria de imediato. Mas esse é o detalhe. Se um sistema alternativo funciona, as grandes podem copiar e oferecer um retorno maior.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 9, 2019 15:20:18 GMT -3.5
A BTOW3 se não me engano tem um esquema de cashback.
Eu vejo um sistema como esse da Payly como se fosse um cartão (físico ou virtual) onde "carrego" um valor, e uso para fazer pagamentos.
Até pra compras internacionais existe algo similar onde "carrega-se" um valor em dólar. Prático pra quem viaja e quer fugir IOF e cotação cartão pelo banco.
Alguns exigem um valor mínimo em conta. Talvez seja por conta desse float onde conseguem ganhar em cima.
A discussão é boa, e como sempre só saberemos depois.
Um coisa parece certa, independente do que vingar, custos / margens com certeza serão os diferencias.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 10, 2019 16:17:49 GMT -3.5
Volume muito alto hoje. E volumes semanais recordes. Pelo visto estrangeiros devem ter abandonado o barco. Devem saber o que só saberemos depois. Provável perda mais acelerada de marketshare nesses últimos 2 meses e/ou queda mais forte precos praticados com clientes do que esperado. Resta graficamente esperar pelo menos um repique até os 11,xx. Agora é ver se foi repique ou oportunidade.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jan 10, 2019 22:11:15 GMT -3.5
É sempre assim: durante um tempo, o papel no fundo, e as casas de investimento mandando vender que pode cair mais. Depois, quando voltar aos 20, vão mandar comprar, que apesar da alta recente, está barato. O negócio é sempre ir no contra, comprar quando mandarem vender e vender quando mandarem comprar. Esse é o meu lema.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 16, 2019 13:38:21 GMT -3.5
Balanco chegando sai dia 29.
Se conseguir manter LL acima de uns 700 mi pode animar.
Abaixo imagino deve penalizar papel de novo com mercado novamente especulando efeitos concorrencia.
So resta esperar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 16, 2019 14:30:57 GMT -3.5
Balanco chegando sai dia 29. Se conseguir manter LL acima de uns 700 mi pode animar. Abaixo imagino deve penalizar papel de novo com mercado novamente especulando efeitos concorrencia. So resta esperar. Não acho que isso seja suficiente para animar o mercado. Mas nos resta esperar.
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 22, 2019 7:16:52 GMT -3.5
|
|
|
Post by vilmargomes on Jan 23, 2019 10:50:26 GMT -3.5
Cielo já foi minha maior posição, hj é uma das menores! Mas ainda tenho fé, que ela, pela posição dominante no mercado e pela ajuda de seus controladores, ainda estará na crista da onda da próxima geração de meios de pagamento. Qualquer dia desses, nós receberemos e-mail a respeito de um novo e "revolucionário" sistema e as ações vão disparar igual a Linx3!
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 23, 2019 14:24:35 GMT -3.5
Cielo já foi minha maior posição, hj é uma das menores! Mas ainda tenho fé, que ela, pela posição dominante no mercado e pela ajuda de seus controladores, ainda estará na crista da onda da próxima geração de meios de pagamento. Qualquer dia desses, nós receberemos e-mail a respeito de um novo e "revolucionário" sistema e as ações vão disparar igual a Linx3! Uma possibilidade seria comprar a Linx3.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 23, 2019 15:02:52 GMT -3.5
Cielo já foi minha maior posição, hj é uma das menores! Mas ainda tenho fé, que ela, pela posição dominante no mercado e pela ajuda de seus controladores, ainda estará na crista da onda da próxima geração de meios de pagamento. Qualquer dia desses, nós receberemos e-mail a respeito de um novo e "revolucionário" sistema e as ações vão disparar igual a Linx3! Uma possibilidade seria comprar a Linx3. Sem futuro. Não pagaria dez reais na linx imagine 30. O pessoal supervaloriza empresa de tecnologia. Ela fez anuncio que iria entrar em meio de pagamentos e a cotação explodiu, só que continuo batendo na tecla que esse mercado é de commodities e não tecnologia. Portanto o que vale é a menor taxa.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 28, 2019 18:54:02 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 28, 2019 19:24:48 GMT -3.5
Dentro do cenário foi positivo. O crescimento do número de terminais mostra que a estratégia está dando algum resultado. O LL teria sido em linha com o 3T18, se não fosse a nova regulação sobre a Cateno e o prejuízo da outra controlada.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 28, 2019 19:42:41 GMT -3.5
Dentro do cenário foi positivo. O crescimento do número de terminais mostra que a estratégia está dando algum resultado. O LL teria sido em linha com o 3T18, se não fosse a nova regulação sobre a Cateno e o prejuízo da outra controlada. É aquele negócio que você já comentou: no curto prazo, os lucros dela devem cair, devido aos novos concorrentes, mas por já ter uma grande base, a CIEL3 talvez esteja mais preparada para enfrentar a concorrência neste mercado.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jan 29, 2019 15:10:03 GMT -3.5
Já está no verde.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 30, 2019 9:54:23 GMT -3.5
Perdi o bonde aqui. Tava esperando uma realização do ibov pra comprar mas ela já foi...
|
|