marcos
New Member
|
Post by marcos on Jan 18, 2018 14:02:34 GMT -3.5
Choveu bem ontem e hoje está chovendo novamente aqui no interior do RS, o que é ótimo para a lavoura e, por conseguinte, para a Grazziotin: colono com dinheiro no bolso significa lojas da Grazziotin lotadas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2018 16:49:35 GMT -3.5
|
|
|
Post by acquesta on Feb 16, 2018 17:15:24 GMT -3.5
DEsconsiderando o nao recorrente do ano passado, esse me parece ter sido o maior lucro trimestral da historia da cia. Mesmo assim, acho que foi em linha com as expectativas dos analistas rsrs ou seja, crescendo devagar e sempre. Obs: parece que perdeu um pouco nas margens .
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2018 17:36:40 GMT -3.5
DEsconsiderando o nao recorrente do ano passado, esse me parece ter sido o maior lucro trimestral da historia da cia. Mesmo assim, acho que foi em linha com as expectativas dos analistas rsrs ou seja, crescendo devagar e sempre. Obs: parece que perdeu um pouco nas margens . Não lembrava do não recorrente de 2016 (11mi do plano verão). Explica totalmente a questão, pois eu estava achando que o LL do trimestre havia reduzido 10mi de um ano para outro.
|
|
|
Post by guetode on Feb 16, 2018 17:43:09 GMT -3.5
Com esse nao recorrente do ano passado qualquer analise fica dificil....
Tem de focar no SSS e ver numero de lojas abertas...
Lucro trimestral nao recorrente foi o maior da historia....
Grato lucrou metade do ano passado pois nao vendeu nada este trimestre...
Estoque da grato ta absurdo,30 milhoes acima do do ano passado....
Vao esperar o preco do milho subir....
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 16, 2018 18:00:03 GMT -3.5
Link para o release www.grazziotin.com.br/UserFiles/File/grazziotin/4T17_grazziotin.pdfAchei muito bom. A queda de margens ocorreu apenas porque estavam muito acima do histórico. Mas o volume vendido mais do que compensou esta queda. O único ponto que ainda quero entender são os 16 mi que aparecem no DFC a título de "integralização de capital". Seriam os 17 mi do programa de recompra líquidos do custo de admissões de ações do POPA ou estes eventos estão em outra linha? EDIT: Respondendo minha própria pergunta: dinheiro que entrou com as emissões do POPA: 831.841 (nota explicativa 17) dinheiro gasto com recompra: 17,273milhoes a diferença corresponde aos 16,4 mi de "integralização de capital"
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 16, 2018 18:42:04 GMT -3.5
Link para o release www.grazziotin.com.br/UserFiles/File/grazziotin/4T17_grazziotin.pdfAchei muito bom. A queda de margens ocorreu apenas porque estavam muito acima do histórico. Mas o volume vendido mais do que compensou esta queda. O único ponto que ainda quero entender são os 16 mi que aparecem no DFC a título de "integralização de capital". Seriam os 17 mi do programa de recompra líquidos do custo de admissões de ações do POPA ou estes eventos estão em outra linha? EDIT: Respondendo minha própria pergunta: dinheiro que entrou com as emissões do POPA: 831.841 (nota explicativa 17) dinheiro gasto com recompra: 17,273milhoes a diferença corresponde aos 16,4 mi de "integralização de capital" Gostei bastante do resultado. A única coisa que falta é um desdobramento de uns 50% seguido da intensificação do programa de recompra. No patamar atual da selic, não faz sentido manter mais de 5 reais por ação em caixa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 17, 2018 19:35:10 GMT -3.5
Gostei bastante do resultado. A única coisa que falta é um desdobramento de uns 50% seguido da intensificação do programa de recompra. No patamar atual da selic, não faz sentido manter mais de 5 reais por ação em caixa. Recompras foram um ótimo negócio quando a ação estava sendo vendida por menos que o patrimônio líquido. Aos preços atuais eu gostaria que eles pegassem pelo menos metade do caixa e abrissem novas lojas. O custo de uma loja nova parece ficar em torno de 1mi. Cada loja tem um retorno de aproximadamente 20% a.a. Com um investimento de 50 mi eles poderiam aumentar o lucro em 10mi/ano e ainda manter uma posição bem confortável de caixa. Isso sem nem mesmo considerar a alavancagem operacional. Gosto do conservadorismo da empresa, mas acho que dá para eles acelerarem a expansão sem mudar esta característica.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Feb 18, 2018 5:43:58 GMT -3.5
Gostei bastante do resultado. A única coisa que falta é um desdobramento de uns 50% seguido da intensificação do programa de recompra. No patamar atual da selic, não faz sentido manter mais de 5 reais por ação em caixa. Recompras foram um ótimo negócio quando a ação estava sendo vendida por menos que o patrimônio líquido. Aos preços atuais eu gostaria que eles pegassem pelo menos metade do caixa e abrissem novas lojas. O custo de uma loja nova parece ficar em torno de 1mi. Cada loja tem um retorno de aproximadamente 20% a.a. Com um investimento de 50 mi eles poderiam aumentar o lucro em 10mi/ano e ainda manter uma posição bem confortável de caixa. Isso sem nem mesmo considerar a alavancagem operacional. Gosto do conservadorismo da empresa, mas acho que dá para eles acelerarem a expansão sem mudar esta característica. Eu não entendo como vocês podem estar tão seguros de que existe mercado para crescer assim neste setor da economía que a CGRA atua. Eu prefiria dividendos sem dúvidas. A empresa é realmente boa, dividendos em forma de bonificação de ações não sofre tanto do problema de estar comprando acima do valor patrimonial.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 18, 2018 10:31:20 GMT -3.5
Recompras foram um ótimo negócio quando a ação estava sendo vendida por menos que o patrimônio líquido. Aos preços atuais eu gostaria que eles pegassem pelo menos metade do caixa e abrissem novas lojas. O custo de uma loja nova parece ficar em torno de 1mi. Cada loja tem um retorno de aproximadamente 20% a.a. Com um investimento de 50 mi eles poderiam aumentar o lucro em 10mi/ano e ainda manter uma posição bem confortável de caixa. Isso sem nem mesmo considerar a alavancagem operacional. Gosto do conservadorismo da empresa, mas acho que dá para eles acelerarem a expansão sem mudar esta característica. Eu não entendo como vocês podem estar tão seguros de que existe mercado para crescer assim neste setor da economía que a CGRA atua. Eu prefiria dividendos sem dúvidas. A empresa é realmente boa, dividendos em forma de bonificação de ações não sofre tanto do problema de estar comprando acima do valor patrimonial. Expandi também é uma opção, mas creio que não existe tanto espaço. Visto que a empresa vem elevando o programa de recompra gradativamente. Em relação ao preço, mesmo acima do VP, não vejo uma oportunidade melhor. Diferente do caso da Grnd, onde seria melhor pagar dividendos.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 27, 2018 16:02:19 GMT -3.5
Acabei aumentando minha posição aqui hoje.
|
|
|
Post by ancasodi on Feb 27, 2018 17:24:27 GMT -3.5
Acabei aumentando minha posição aqui hoje. Estava pensando em fazer o mesmo... Bom, se me decidir comprar vcs saberão pela forte subida na cotação.
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 27, 2018 17:36:52 GMT -3.5
Acabei aumentando minha posição aqui hoje. Estava pensando em fazer o mesmo... Bom, se me decidir comprar vcs saberão pela forte subida na cotação. Então compre, quanto mais subir melhor. KKKKKKKK.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Feb 28, 2018 18:41:55 GMT -3.5
Estava pensando em fazer o mesmo... Bom, se me decidir comprar vcs saberão pela forte subida na cotação. Então compre, quanto mais subir melhor. KKKKKKKK. Tentei pescar a 24,8, mas minha ordem não bateu...
|
|
|
Post by Frango on Feb 28, 2018 20:21:59 GMT -3.5
Amanha estou pensando em fazer uma fezinha em CGRA, fazia tempo que nao via nesse preço 😅
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 30, 2018 9:44:17 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Apr 30, 2018 9:56:18 GMT -3.5
Reação completamente desproporcional do mercado. É um trimestre quase nulo para a empresa. Assim, qualquer gasto extraordinário causa um grande impacto. Para se ter uma ideia, no 4T/2016 o EBIT foi 2M, agora 1M.
|
|
|
Post by Rhaegar on Apr 30, 2018 10:32:07 GMT -3.5
Positivo receita +11,6% Negativos:
Inadimplência 3,1% x 3,7% Despesas Comerciais +13,5% Despesas Administrativas +14,4%
Também não encontrei nada relacionado ao aumento das despesas. Irei questionar ao RI deles e posto aqui depois a resposta.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Apr 30, 2018 10:37:22 GMT -3.5
Despesas com vendas e receitas financeiras foram os principais vilões. Só comentam que o aumento da despesa com vendas se deve a aumento do número de lojas. Mas realmente, dão pouquíssimas explicações. De qualquer forma, concordo com o marcos, reação exagerada (talvez potencializada pelo baixo volume: emenda de feriado). Uma boa empresa não se torna ruim por conta de um trimestre fraco. Talvez haja uma boa oportunidade de compra aparecendo... Dúvida difícil: onde aportar meus trocados? MDIA3 ou CGRA4???
|
|
|
Post by wizardhsc on Apr 30, 2018 10:47:24 GMT -3.5
Despesas com vendas e receitas financeiras foram os principais vilões. Só comentam que o aumento da despesa com vendas se deve a aumento do número de lojas. Mas realmente, dão pouquíssimas explicações. De qualquer forma, concordo com o marcos , reação exagerada (talvez potencializada pelo baixo volume: emenda de feriado). Uma boa empresa não se torna ruim por conta de um trimestre fraco. Talvez haja uma boa oportunidade de compra aparecendo... Dúvida difícil: onde aportar meus trocados? MDIA3 ou CGRA4??? Na realidade essa queda é meio ilusória, voltou a negociar aos preços da segunda anterior.
|
|