|
Post by guetode on Jun 17, 2017 12:07:25 GMT -3.5
Ola pessoal, alguem do sul pra informar se o inverno foi rigoroso?
|
|
|
Post by Derfel on Jun 17, 2017 14:33:17 GMT -3.5
Ola pessoal, alguem do sul pra informar se o inverno foi rigoroso? Ainda não começou o inverno, é cedo para falar. Teve dias frios mas ainda nada muito congelante.
|
|
|
Post by guetode on Jun 17, 2017 16:47:40 GMT -3.5
Cedo pra falar... Estranho, ano passado no release do 2t2016 falaram que as vendas foram boas pelo clima bem frio inverno...
|
|
Ecro
New Member
|
Post by Ecro on Jun 18, 2017 16:21:22 GMT -3.5
Ola pessoal, alguem do sul pra informar se o inverno foi rigoroso? Ano passado, o frio começou no final de abril. Este ano estou achando fraco. Vamos ver se esfria a partir de agora.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 19, 2017 17:40:47 GMT -3.5
Aqui se chegar nos 25 devo vender metade e levar o resto para posteridade. EU não vou vender tão cedo (agora que conseguiu desgarrar dos 20!). E olha que estou carregado.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jun 19, 2017 21:40:49 GMT -3.5
O que aconteceu com essa daqui? RI mandou comprar? Eu to querendo comprar mais um pouco mas assim fica complicado.
|
|
|
Post by guetode on Jun 20, 2017 6:32:33 GMT -3.5
Pra mim e simples: selic a 8,5% equivale a p/l de 12. Entao ela pode subir ate p/l 11 que tenho margem seguranca. Isso que espero algum crescimento nos lucros.
|
|
|
Post by acquesta on Jun 23, 2017 12:19:17 GMT -3.5
ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADM ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE RECOMPRA DE AÇÕES 5- Deliberação: Os Senhores Conselheiros deliberaram, por unanimidade de votos e sem qualquer restrição, pelo encerramento do Programa da Companhia aprovado em reunião do Conselho de Administração realizada em 11/08/2016 da quantidade to objeto do referido Programa. Foram adquiridas 300.000 (trezentas mil) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Companhia; e 900.000 (novecentas mil) ações preferências, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da Companhia. Bem que poderia vir outra recompra em seguida, não acham ? $ não falta. Acho melhor não. A empresa já não tem liquidez, outra recompra dessa, provavelmente encerraria posição. Com 1 recompra por ano, em pouco tempo não resta mais ação.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jun 24, 2017 6:17:40 GMT -3.5
Sinceramente, desde que a liquidez seja minimamente decente, não vejo problema. Não sei quando postaram, mas teve uma pessoa que postou por aqui um estudo sobre algumas empresas americanas que tinham a mania de realizar recompras de ações. Chegaram a recomprar mais de 60% de próprias ações e os retornos foram bons. Liquidez não dá rentabilidade, é no máximo uma via de escape para se bater em retirada. A via está se estreitando mas ainda dá para o pequeno investidor sair. Mesmo com essas recompras, chutaria que o fato da empresa estar melhorando operacionalmente pode trazer uma liquidez natural. Quando comecei a comprar ações da MDIA 5 anos atrás a liquidez dela também não era muito boa, mas hoje está bem melhor do que antes (mesmo antes dela contratar o atual formador de mercado). Minha preocupação é ela se comportar igual PRBC, que foi outra empresa que fazia recompras e mais recompras, até o dia que anunciou OPA. Abraços
|
|
|
Post by guetode on Jun 28, 2017 16:58:59 GMT -3.5
Acao devolveu tudo que subiu.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 28, 2017 17:23:20 GMT -3.5
Acao devolveu tudo que subiu. Foi o que eu falei semana passada: o ativo estava esticado e uma correção era provável de ocorrer. Para os que estão com posição de LP não há motivo para se preocupar, é apenas uma correção.
|
|
|
Post by guetode on Jun 28, 2017 17:34:45 GMT -3.5
Não vi seu post falando nada disso semana passada.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 28, 2017 17:42:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by guetode on Jun 28, 2017 17:56:13 GMT -3.5
Beleza, dei uma lida. Não vejo muito espaço para queda e vou aumentar posição na segunda quando receber $$. As chances devem correr a meu favor pois a empresa tem P/L de 7, vai adentrar em programa de recompra de acoes e tem lucros crescentes.
|
|
|
Post by acquesta on Jul 28, 2017 10:06:53 GMT -3.5
a recompra está começando . esperaram o dia de divulgação do resultado .
e, pra variar, corretora 45 (Credit) na ponta vendedora .
Será que essas recompras tem a ver com algum acordo com esses fundos (Credit) apenas p/ eles terem liquidez para poderem sair do papel ?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 28, 2017 18:35:08 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jul 28, 2017 19:06:03 GMT -3.5
Estou embasbacado. É o melhor resultado para um segundo trimestre, mesmo que não tenha feito frio no RS. Não sei como conseguiram.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 19:10:23 GMT -3.5
Estou embasbacado. É o melhor resultado para um segundo trimestre, mesmo que não tenha feito frio no RS. Não sei como conseguiram. Não vi nada demais no resultado, muito pelo contrário. Não fiz as contas, mas me parece que as despesas cresceram mais que a receita. A grande diferença é que a recompra de ações mostrou seu benefício, elevando o LPA.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jul 28, 2017 19:19:42 GMT -3.5
Estou embasbacado. É o melhor resultado para um segundo trimestre, mesmo que não tenha feito frio no RS. Não sei como conseguiram. O relatório da administração contém algumas informações erradas, como, por exemplo, o LPA (eles apontam que no 2T17 o LPA foi de 1,33, porém este é o LPA do 1S17). Olhando para o ITR, o resultado foi bom, mas bem em linha com o do ano passado. Houve melhora na margem bruta mas piora na margem líquida. No final, o lucro subiu de 19mi para 19,7mi. O que realmente ajudou o crescimento do LPA foi o programa de recompra de ações. EDIT: comecei a escrever meu post antes de ler o do wizardhsc e, sem querer, praticamente repeti o que ele disse.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jul 28, 2017 19:28:47 GMT -3.5
Estou embasbacado. É o melhor resultado para um segundo trimestre, mesmo que não tenha feito frio no RS. Não sei como conseguiram. O relatório da administração contém algumas informações erradas, como, por exemplo, o LPA (eles apontam que no 2T17 o LPA foi de 1,33, porém este é o LPA do 1S17). Olhando para o ITR, o resultado foi bom, mas bem em linha com o do ano passado. Houve melhora na margem bruta mas piora na margem líquida. No final, o lucro subiu de 19mi para 19,7mi. O que realmente ajudou o crescimento do LPA foi o programa de recompra de ações. EDIT: comecei a escrever meu post antes de ler o do wizardhsc e, sem querer, praticamente repeti o que ele disse. Bom que temos opiniões parecidas. Não vi o release completo, mas o fluxo de caixa liquido foi bem fraco. Provavelmente voltaram a gastar naquele buraco negro chamado Grato.
|
|