|
Post by cadu28 on May 2, 2018 8:02:21 GMT -3.5
Repetindo alguns votos: -BOBR4 - turnarounnd bem projetado. BOBR tem o PL negativo, foi excluído da votação.
|
|
|
Post by cadu28 on May 2, 2018 14:13:06 GMT -3.5
CAFI maio 18
1- MPLU3 15 2- TAEE11 9 3- ABCB4 8 4- ITSA4 7 5- FESA4 6 6- UGPA3 6 7- WIZS3 5 8- UNIP6 5
|
|
|
Post by tadeuoc on May 2, 2018 15:33:29 GMT -3.5
CAFI maio 18 1- MPLU3 15 2- TAEE11 9 3- ABCB4 8 4- ITSA4 7 5- FESA4 6 6- UGPA3 6 7- WIZS3 5 8- UNIP6 5 Curioso como o mercado está "dando sopa" para MPLU3, na avaliação de várias pessoas qualificadas. Sera que todo aqui estamos deixando passar algo?
|
|
olin
New Member
|
Post by olin on May 2, 2018 15:50:09 GMT -3.5
Tenho me perguntado a mesma coisa, hahah
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 2, 2018 17:12:16 GMT -3.5
CAFI maio 18 1- MPLU3 15 2- TAEE11 9 3- ABCB4 8 4- ITSA4 7 5- FESA4 6 6- UGPA3 6 7- WIZS3 5 8- UNIP6 5 Curioso como o mercado está "dando sopa" para MPLU3, na avaliação de várias pessoas qualificadas. Sera que todo aqui estamos deixando passar algo? Eu aumentei posição quando baixou dos 30 e já deixei outra isca mais embaixo. Já é minha 2ª maior posição, só perdendo de EZTC. Não se trata de uma empresa de crescimento (cujo P/L reflete um crescimento estimado que, quando não se concretiza, manda a cotação para as profundezas), o lucro pode até cair que os indicadores continuam bem atrativos. Também não consigo enxergar o motivo de tamanha queda.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on May 9, 2018 22:39:07 GMT -3.5
Acho que a queda tem mais a ver com a demora do desemprego em ceder e o PIB com crescimento mais lento que o esperado. Assim como EZTEC.
A saída de capital estrangeiro da bolsa e alta do dólar também contribuem.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on May 9, 2018 22:42:48 GMT -3.5
Em tempo:
A Multiplus viu seu lucro cair 27% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017, para R$ 98,2 milhões, pesando os efeitos da queda do juro e da alta do dólar no início do ano. Por outro lado, a companhia conseguiu registrar um aumento em sua base de clientes e no volume de acúmulo e de resgate pontos.
Entre janeiro e março, os pontos emitidos atingiram o recorde de 26,5 bilhões, uma alta de 7,8% em um ano. Enquanto isso, o resgate de pontos subiu 15,9, para 22,4 bilhões. Por outro lado, o volume financeiro de pontos emitidos caiu 3,4%, para R$ 640,7 milhões, enquanto a receita da empresa recuou 16,3%, a R$ 172,1 milhões.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 10, 2018 10:03:59 GMT -3.5
Em tempo: A Multiplus viu seu lucro cair 27% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017, para R$ 98,2 milhões, pesando os efeitos da queda do juro e da alta do dólar no início do ano. Por outro lado, a companhia conseguiu registrar um aumento em sua base de clientes e no volume de acúmulo e de resgate pontos. Entre janeiro e março, os pontos emitidos atingiram o recorde de 26,5 bilhões, uma alta de 7,8% em um ano. Enquanto isso, o resgate de pontos subiu 15,9, para 22,4 bilhões. Por outro lado, o volume financeiro de pontos emitidos caiu 3,4%, para R$ 640,7 milhões, enquanto a receita da empresa recuou 16,3%, a R$ 172,1 milhões. Tem um post do wizardhsc no tópico da empresa contando o que rolou na teleconferência, em que o RI explicou que a queda em boa parte se deve ao lançamento do clube Multiplus, mas que devemos ver um aumento do preço dos pontos e, consequentemente, das margens, nos próximos semestres.
|
|
|
Post by tadeuoc on May 10, 2018 13:42:45 GMT -3.5
Em tempo: A Multiplus viu seu lucro cair 27% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2017, para R$ 98,2 milhões, pesando os efeitos da queda do juro e da alta do dólar no início do ano. Por outro lado, a companhia conseguiu registrar um aumento em sua base de clientes e no volume de acúmulo e de resgate pontos. Entre janeiro e março, os pontos emitidos atingiram o recorde de 26,5 bilhões, uma alta de 7,8% em um ano. Enquanto isso, o resgate de pontos subiu 15,9, para 22,4 bilhões. Por outro lado, o volume financeiro de pontos emitidos caiu 3,4%, para R$ 640,7 milhões, enquanto a receita da empresa recuou 16,3%, a R$ 172,1 milhões. Tem um post do wizardhsc no tópico da empresa contando o que rolou na teleconferência, em que o RI explicou que a queda em boa parte se deve ao lançamento do clube Multiplus, mas que devemos ver um aumento do preço dos pontos e, consequentemente, das margens, nos próximos semestres. Não é por nada não mas eu já participei de várias teleconferencias (pelo lado da empresa) e devemos ter muito cuidado com as respostas que lá são dadas. O ideal é fazer as perguntas depois no 1x1.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2018 15:35:32 GMT -3.5
Tem um post do wizardhsc no tópico da empresa contando o que rolou na teleconferência, em que o RI explicou que a queda em boa parte se deve ao lançamento do clube Multiplus, mas que devemos ver um aumento do preço dos pontos e, consequentemente, das margens, nos próximos semestres. Não é por nada não mas eu já participei de várias teleconferencias (pelo lado da empresa) e devemos ter muito cuidado com as respostas que lá são dadas. O ideal é fazer as perguntas depois no 1x1. Concordo com você. Mas nesse caso teremos que aguarda os próximos resultados para confirmar. No momento, confio na administração, mas o futuro é incerto. Cenário parecido com a TIET, as melhoras na receita, ainda não são visíveis, mas a administração vem mostrando boas perspectiva, cabe ao investidor confiar ou não e aguarda. PS: Taesa e ENBR passaram por momentos parecidos no ano passado e agora vem melhorando.
|
|
|
Post by tadeuoc on May 10, 2018 19:46:13 GMT -3.5
Não é por nada não mas eu já participei de várias teleconferencias (pelo lado da empresa) e devemos ter muito cuidado com as respostas que lá são dadas. O ideal é fazer as perguntas depois no 1x1. Concordo com você. Mas nesse caso teremos que aguarda os próximos resultados para confirmar. No momento, confio na administração, mas o futuro é incerto. Cenário parecido com a TIET, as melhoras na receita, ainda não são visíveis, mas a administração vem mostrando boas perspectiva, cabe ao investidor confiar ou não e aguarda. PS: Taesa e ENBR passaram por momentos parecidos no ano passado e agora vem melhorando. eu não confio em ninguem mas repetindo esse resultado ai do 1T18 nos outros trimestres o preço atual está otimo.
|
|
|
Post by wizardhsc on May 10, 2018 21:30:29 GMT -3.5
Concordo com você. Mas nesse caso teremos que aguarda os próximos resultados para confirmar. No momento, confio na administração, mas o futuro é incerto. Cenário parecido com a TIET, as melhoras na receita, ainda não são visíveis, mas a administração vem mostrando boas perspectiva, cabe ao investidor confiar ou não e aguarda. PS: Taesa e ENBR passaram por momentos parecidos no ano passado e agora vem melhorando. eu não confio em ninguem mas repetindo esse resultado ai do 1T18 nos outros trimestres o preço atual está otimo. Você confia, se não o fizesse não teria renda variável. Você confia que a administração não vai lhe roubar, ao menos não de uma vez.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 11, 2018 14:14:27 GMT -3.5
Sim, a questão é que esse preço aí reflete um resultado pior do que estamos vendo. Ainda mais se compararmos com as outras opções do mercado (a maioria das boa empresas está bem cara). Mesmo anualizando esse 1T (400M de LL), estamos com um P/L na casa de 10,5, EV/EBIT na casa de 5,5, com ML e ROE excelentes, e ainda uma possibilidade de DY de pelo menos 8% a.a. Se os próximos trimestre forem melhores, a empresa está bem barata. Acabei comprando mais e já é minha maior posição (empatado com EZTC e UNIP).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 31, 2018 19:46:55 GMT -3.5
A bolsa deve oscilar muito ainda, com tendência de baixa. Indico o que acho como boas oportunidades defensivas :
- TAEE- Contratos fortes garantindo uma travessia segura deste período turbulento. Aos valores atuais, DY>10%, a melhor oportunidade do momento na minha opinião. - GRND- Caixa cheio - Grande guarda chuva protegendo das tempestades. - FESA- Idem GRND + bons resultados + podendo se beneficiar da elevação USD/BRL. - BBSE- Bom papel, apanhou além da conta. - EZTC- Preços de ocasião, Nesta confusão toda, o investidor pode ir buscar alguma segurança em imóveis.
Só comentário (não é voto): Aparentemente MPLU (principalmente) e SMLS estão em boa oportunidade, mas me falta familiaridade com o negócio. Colegas poderiam comentar.
abs.
|
|
|
Post by cadu28 on May 31, 2018 20:38:02 GMT -3.5
Resultado da CAFI maio 18:
Destaque positivo: UNIP6 com incríveis +58,3%, que salvou a CAFI de uma queda bem superior Destaque negativo: ITSA4 com -17,5% e UGPA3 com -17,3%
|
|
|
Post by ancasodi on Jun 1, 2018 8:06:11 GMT -3.5
A bolsa deve oscilar muito ainda, com tendência de baixa. Indico o que acho como boas oportunidades defensivas : - TAEE- Contratos fortes garantindo uma travessia segura deste período turbulento. Aos valores atuais, DY>10%, a melhor oportunidade do momento na minha opinião. - GRND- Caixa cheio - Grande guarda chuva protegendo das tempestades. - FESA- Idem GRND + bons resultados + podendo se beneficiar da elevação USD/BRL. - BBSE- Bom papel, apanhou além da conta. - EZTC- Preços de ocasião, Nesta confusão toda, o investidor pode ir buscar alguma segurança em imóveis. Só comentário (não é voto): Aparentemente MPLU (principalmente) e SMLS estão em boa oportunidade, mas me falta familiaridade com o negócio. Colegas poderiam comentar. abs. Simples, mas pode ser útil... www.youtube.com/watch?v=AHbF24Bqdh0www.youtube.com/watch?v=wpJkPfHUggAsucesso!
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 1, 2018 9:22:32 GMT -3.5
Aos 45 do 2° tempo rsrs
Repito os votos de maio, trocando UNIP (subiu muito) por ECOR:
1) EZTC - excelentes indicadores, é muito bem administrada, e mesmo no cenário pouco favorável que enfrenta, consegue manter margens elevadas e não tem dívidas. Com o pouco investimento em novos projetos, vai pagar muitos dividendos neste ano (menos que no ano passado, claro). Seguem votos para novembro: 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 4,5% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) TAEE - contratos longos, bons indicadores fundamentalistas, baixa dívida e proteção contra a inflação, já que seus contratos são indexados. Ainda é boa pagadora de dividendos. 6) MPLU - um dos melhores retornos patrimoniais da bolsa, segue tendo lucros consistentes, além de pagar generosos dividendos. O EV/EBIT também segue atrativo. 7) ECOR - boas margens, contratos longos, com indicadores fundamentalistas atrativos pela queda acentuada na cotação. Além de tudo projeto DY na base de 6,5%-7% (maior q a Selic). 8) SAPR4 - boas margens, indicadores fundamentalistas atrativos e ainda cerca de 6% de DY.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 1, 2018 9:28:40 GMT -3.5
Meus votos: FESA4: Múltiplos atrativos. Boa forma de aproveitar o câmbio. MPLU3: Empresa barata e com bom histórico de resultados. No longo prazo promete muito. Juros ajudam. ENBR3: Continua barata e os resultados estão aparecendo. SAPR4: Empresa barata com resultados previsíveis.
Procurei montar uma carteira defensiva, misturando papéis que podem se beneficiar do cenário que imagino e outras que não vão se prejudicar tanto.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jun 1, 2018 9:42:49 GMT -3.5
SLCe3- melhor ação da bolsa.. não sofreu nada com essa crise.. vem pagando bons dividendos e com saude financeira e geração de caixa em plena explosão EZTEC3- se algum dia o mercado imobiliário voltar a crescer é ela que vou comprar
|
|
|
Post by cadu28 on Jun 1, 2018 21:05:25 GMT -3.5
Carteira CAFI de 06/2018 (atual):
votos empresa 13 MPLU3 11 SAPR4 11 TAEE11 10 ITSA4 9 ABCB4 7 ECOR3 5 EZTC3 5 WIZS3
|
|