|
Post by wizardhsc on Jan 2, 2018 8:45:54 GMT -3.5
Votação da CAFI encerrada.
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 2, 2018 20:20:52 GMT -3.5
Carteira CAFI janeiro 2018:
Empresa Votos
1- ABCB4 5
2- TAEE11 4
3- BBSE3 4
4- UNIP6 3
5- EGIE3 3
6- EZTC3 3
7- GRND3 3
8- ITSA3 2
|
|
|
Post by tadeuoc on Jan 2, 2018 21:24:31 GMT -3.5
Cadu,
Queria te dar os parabéns!
Outro dia apareceu na área logada da Mirae uma parte de "Análise Fundamentalista", quando cliquei redirecionou para o seu site!
Fiquei muito feliz de ver que seu projeto está crescendo e foi reconhecido.
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 3, 2018 5:48:16 GMT -3.5
Cadu, Queria te dar os parabéns! Outro dia apareceu na área logada da Mirae uma parte de "Análise Fundamentalista", quando cliquei redirecionou para o seu site! Fiquei muito feliz de ver que seu projeto está crescendo e foi reconhecido. Obrigado tadeuocFoi legal ter feito esta parceria com eles, pois era uma corretora que eu já indicava antes de termos qualquer vínculo.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jan 5, 2018 19:46:45 GMT -3.5
Cadu, estendo os parabéns do Tadeu! Sempre entro na Pense Rico. Só não entendi direito a vantagem real em adquirir o relatório pago, visto que os relatórios gratuitos já estão disponíveis na íntegra. É por causa da parte das ações americanas?
Aproveitando, agora que o projeto está crescendo bem, espero que não abandone o fórum!
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 5, 2018 21:12:29 GMT -3.5
Cadu, estendo os parabéns do Tadeu! Sempre entro na Pense Rico. Só não entendi direito a vantagem real em adquirir o relatório pago, visto que os relatórios gratuitos já estão disponíveis na íntegra. É por causa da parte das ações americanas? Aproveitando, agora que o projeto está crescendo bem, espero que não abandone o fórum! Exato Iron, é só p/ a parte americana, uma parceria que fizemos com o excelente blog viver de dividendos. Valeu pelos elogios pessoal. Em breve a segunda versão da plataforma vai sair, e terá muitas evoluções bacanas. E falando em bolsa, este ano promete. IBOV em altas históricas, prisão ou não do Lula, reforma da previdência, eleições, e muito mais! A única certeza é muita volatilidade! Abs Cadu
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jan 10, 2018 20:43:41 GMT -3.5
Parabéns pelo trabalho.
Eu estou pensando seriamente se não é melhor comprar umas puts de bova11 e me blindar de quedas muito grandes. Talvez seja uma boa ideia até às eleições.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 10, 2018 21:09:26 GMT -3.5
Parabéns pelo trabalho. Eu estou pensando seriamente se não é melhor comprar umas puts de bova11 e me blindar de quedas muito grandes. Talvez seja uma boa ideia até às eleições. Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento.
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Jan 11, 2018 17:42:59 GMT -3.5
Sei não, creio que vai ser condenado. disso não tenho muita dúvida. O problema é que para que não tenha embargos e ele não possa concorrer subjudice, tem que ser por unanimidade, 3x0. Eu tenho receio. De toda sorte, mesmo com ele condenado, acho que ele tem cacife pra eleger um porta, infelizmente. Vide a Dilma, por duas vezes. a primeira sendo uma completa desconhecida e na segunda vez, fazendo um péssimo governo. O PT tem aquele publico cativo e que vota em qq um que o partido lance pra presidente. Fora isso, cresce também a possibilidade de Ciro Gomes canalizar os votos da esquerda. Cara bem preparado, mas destemperado e que não será bem visto pelo mercado. Parabéns pelo trabalho. Eu estou pensando seriamente se não é melhor comprar umas puts de bova11 e me blindar de quedas muito grandes. Talvez seja uma boa ideia até às eleições. Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 11, 2018 18:00:17 GMT -3.5
Sei não, creio que vai ser condenado. disso não tenho muita dúvida. O problema é que para que não tenha embargos e ele não possa concorrer subjudice, tem que ser por unanimidade, 3x0. Eu tenho receio. De toda sorte, mesmo com ele condenado, acho que ele tem cacife pra eleger um porta, infelizmente. Vide a Dilma, por duas vezes. a primeira sendo uma completa desconhecida e na segunda vez, fazendo um péssimo governo. O PT tem aquele publico cativo e que vota em qq um que o partido lance pra presidente. Fora isso, cresce também a possibilidade de Ciro Gomes canalizar os votos da esquerda. Cara bem preparado, mas destemperado e que não será bem visto pelo mercado. Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento. Ciro preparado? Só se for para roubar. Deve ser mais um formado na Unicamp.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 11, 2018 19:04:36 GMT -3.5
CIRO está bem preparado pra ligar a impressora de dinheiro e voltar a era do Delfim Neto... q nem vergonha tem de dar entrevistas ainda
acho que prefiro o LULA no lugar do CIRO mil vezes
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 11, 2018 19:13:32 GMT -3.5
Parabéns pelo trabalho. Eu estou pensando seriamente se não é melhor comprar umas puts de bova11 e me blindar de quedas muito grandes. Talvez seja uma boa ideia até às eleições. Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento. Eu espero uma queda generalizada em todas as bolsas mundiais esse ano. O aperto prometido nos EUA já de fato chegou e vai continuar a cada vez com maior força, o DJI está em múltiplos não vistos sequer na crise de 2008. As economias locais estão no borde do colapso, tanto as falidas na esquerda (Venezuela já não tem nem o petróleo para salvar ela) como as da direita (Argentina foi avisada pelo FMI que deve devaluar pelo menos 25% esse ano, isto somado ao fato que a inflação, mesmo depois de todo o aperto brutal que exerceram lá, não desceu, vai botar uma pressão extraordinária no governo Macri). A onda de populismo nacional na Europa vai fechar os mercados locais e eu considero deve afetar as bolsas europeas para pior devido a novas ondas proteccionistas. Várias das empresas grandes no DJI tem holdings enormes em Bitcoin e/ou inteligência artificial. Ao mesmo tempo que acredito a segunda vai se valorizar, eu acho que o crash de Bitcoin deve acontecer eventualmente esse ano ou o próximo, ao que imediatamente empresas como Amazon (via Overstock e similares) devem sofrer quedas consideráveis no valuation. Eu não vejo como uma queda deste tipo de empresas nos EUA não possa se espalhar pelo resto do índice e do mundo. Não todo é escuro: a economia na india é esperada que vai subir pelo menos 7% segundo a oecd, similarmente com a Rússia. A bolsa brasileira pode vir a surfar uma nova onda de commodities no ano próximo. Eu pessoalmente tenho uma visão muito negra para os prospectos nesse país, independentemente de quem for eleito, o congresso todo está podre, o problema é institucional e está arraigado em todos os estratos sociais. Não vejo saída nenhuma para os problemas principais desse país. O que não quer dizer que necessáriamente o mercado vai ir mal: miséria generalizada muitas vezes é compatível com lucros maiores de várias empresas. Porém eu mantenho a minha aposta que a bolsa deve sofrer e é por isto que estou desfazendo parte da minha posição e guardando uma grande parte da minha poupança em RF. Devo decidir nestes meses se aguardar por essa queda na bolsa ou segurar um imóvel agora que o mercado está favorável.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 11, 2018 20:01:20 GMT -3.5
Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento. Eu espero uma queda generalizada em todas as bolsas mundiais esse ano. O aperto prometido nos EUA já de fato chegou e vai continuar a cada vez com maior força, o DJI está em múltiplos não vistos sequer na crise de 2008. As economias locais estão no borde do colapso, tanto as falidas na esquerda (Venezuela já não tem nem o petróleo para salvar ela) como as da direita (Argentina foi avisada pelo FMI que deve devaluar pelo menos 25% esse ano, isto somado ao fato que a inflação, mesmo depois de todo o aperto brutal que exerceram lá, não desceu, vai botar uma pressão extraordinária no governo Macri). A onda de populismo nacional na Europa vai fechar os mercados locais e eu considero deve afetar as bolsas europeas para pior devido a novas ondas proteccionistas. Várias das empresas grandes no DJI tem holdings enormes em Bitcoin e/ou inteligência artificial. Ao mesmo tempo que acredito a segunda vai se valorizar, eu acho que o crash de Bitcoin deve acontecer eventualmente esse ano ou o próximo, ao que imediatamente empresas como Amazon (via Overstock e similares) devem sofrer quedas consideráveis no valuation. Eu não vejo como uma queda deste tipo de empresas nos EUA não possa se espalhar pelo resto do índice e do mundo. Não todo é escuro: a economia na india é esperada que vai subir pelo menos 7% segundo a oecd, similarmente com a Rússia. A bolsa brasileira pode vir a surfar uma nova onda de commodities no ano próximo. Eu pessoalmente tenho uma visão muito negra para os prospectos nesse país, independentemente de quem for eleito, o congresso todo está podre, o problema é institucional e está arraigado em todos os estratos sociais. Não vejo saída nenhuma para os problemas principais desse país. O que não quer dizer que necessáriamente o mercado vai ir mal: miséria generalizada muitas vezes é compatível com lucros maiores de várias empresas. Porém eu mantenho a minha aposta que a bolsa deve sofrer e é por isto que estou desfazendo parte da minha posição e guardando uma grande parte da minha poupança em RF. Devo decidir nestes meses se aguardar por essa queda na bolsa ou segurar um imóvel agora que o mercado está favorável. Em relação ao que pode acontecer lá fora nada a acrescentar, tanto que ressalvei eventuais choques externos. Quanto ao cenário interno, apesar de concordar que o quadro político podre não irá mudar, sou um pouco mais otimista. A situação fiscal é tão delicada que simplesmente não há opção de não fazer ajuste. Ou o governo promove reformas necessárias como a da previdência ou o dinheiro acaba. Os congressistas ainda não entenderam isso, mas quando a fonte para as despesas discricionárias desaparecer eles serão forçados a fazer algo. Vão remendar o problema não por inteligência, mas por necessidade.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jan 12, 2018 1:25:07 GMT -3.5
Sei não, creio que vai ser condenado. disso não tenho muita dúvida. O problema é que para que não tenha embargos e ele não possa concorrer subjudice, tem que ser por unanimidade, 3x0. Eu tenho receio. De toda sorte, mesmo com ele condenado, acho que ele tem cacife pra eleger um porta, infelizmente. Vide a Dilma, por duas vezes. a primeira sendo uma completa desconhecida e na segunda vez, fazendo um péssimo governo. O PT tem aquele publico cativo e que vota em qq um que o partido lance pra presidente. Fora isso, cresce também a possibilidade de Ciro Gomes canalizar os votos da esquerda. Cara bem preparado, mas destemperado e que não será bem visto pelo mercado. Pois o meu palpite é o de que, salvo choques externos, a eleição não irá afetar negativamente a bolsa. Mercado já está antecipando a condenação do lula, a go que também dou como certa, restando apenas saber se haverá divergência na aplicação de pena, possiltando recursos que só servirão para empurrar o processo até a eleição. Ele vai fazer barulho, vai insistir na candidatura, mas não sei conseguirá ir adiante, provavelmente não. Sem um outro nome forte na esquerda, a disputa ficará entre bolsonaro e nomes mais moderados de centro ou mesmo de esquerda. Nesse cenário, apesar de ser impossível saber o nome do futuro presidente, dá para se esperar que, seja qual for o eleito, não haverá mudanças radicais na economia, seja para o bem ou para o mal. Resumindo, tudo caminha para ficar como está. E.T. Vai ser divertido ler este post daqui dez meses e ver o quanto minhas expectativas se afastaram da realidade. Devo errar quase tudo, mas é como enxergo 2018 no momento. Mesmo perdendo por 3x0, pode rolar uns embargos de declaração meramente protelatórios. Eles por si só não resolveriam muita coisa, mas creio que caso ocorra também algum pedido de vista, isso pode salvar a pele do Lula. Ou mesmo, sendo mais otimista (para ele) surja algum fato para pleitear uma anulação do julgamento. O que faz um bom advogado é a sua capacidade de criar incidentes processuais infundados e ir postergando a situação mais gravosa para o seu cliente. Se o advogado dele é bom eu não sei, mas que o PT tem $$$ para isso, isso tem. Uma outra alternativa, da qual tenho menos certeza, mas ainda assim creio juridicamente possível, é Lula ser condenado, ter a prisão decretada, perder os direitos políticos e ir chorar no STF/STJ. Mesmo com a ficha limpa, que teoricamente impediria a sua candidatura mesmo sem o trânsito em julgado do processo, por causa da condenação em segunda instância, alguém tem que impugnar a sua candidatura, e até lá, já foi ao menos o primeiro turno e ele poderá usar sua influência política como forma de pressão. Do jeito que as coisas andam, acho mais provável ele ser eleito do que não poder participar da eleição (mesmo que seja excluído durante o processo), embora também não creia nele como presidente.
|
|
|
Post by Neomalthusiano on Jan 12, 2018 2:21:01 GMT -3.5
Eu espero uma queda generalizada em todas as bolsas mundiais esse ano. O aperto prometido nos EUA já de fato chegou e vai continuar a cada vez com maior força, o DJI está em múltiplos não vistos sequer na crise de 2008. As economias locais estão no borde do colapso, tanto as falidas na esquerda (Venezuela já não tem nem o petróleo para salvar ela) como as da direita (Argentina foi avisada pelo FMI que deve devaluar pelo menos 25% esse ano, isto somado ao fato que a inflação, mesmo depois de todo o aperto brutal que exerceram lá, não desceu, vai botar uma pressão extraordinária no governo Macri). A onda de populismo nacional na Europa vai fechar os mercados locais e eu considero deve afetar as bolsas europeas para pior devido a novas ondas proteccionistas. Várias das empresas grandes no DJI tem holdings enormes em Bitcoin e/ou inteligência artificial. Ao mesmo tempo que acredito a segunda vai se valorizar, eu acho que o crash de Bitcoin deve acontecer eventualmente esse ano ou o próximo, ao que imediatamente empresas como Amazon (via Overstock e similares) devem sofrer quedas consideráveis no valuation. Eu não vejo como uma queda deste tipo de empresas nos EUA não possa se espalhar pelo resto do índice e do mundo. Não todo é escuro: a economia na india é esperada que vai subir pelo menos 7% segundo a oecd, similarmente com a Rússia. A bolsa brasileira pode vir a surfar uma nova onda de commodities no ano próximo. Eu pessoalmente tenho uma visão muito negra para os prospectos nesse país, independentemente de quem for eleito, o congresso todo está podre, o problema é institucional e está arraigado em todos os estratos sociais. Não vejo saída nenhuma para os problemas principais desse país. O que não quer dizer que necessáriamente o mercado vai ir mal: miséria generalizada muitas vezes é compatível com lucros maiores de várias empresas. Porém eu mantenho a minha aposta que a bolsa deve sofrer e é por isto que estou desfazendo parte da minha posição e guardando uma grande parte da minha poupança em RF. Devo decidir nestes meses se aguardar por essa queda na bolsa ou segurar um imóvel agora que o mercado está favorável. Em relação ao que pode acontecer lá fora nada a acrescentar, tanto que ressalvei eventuais choques externos. Quanto ao cenário interno, apesar de concordar que o quadro político podre não irá mudar, sou um pouco mais otimista. A situação fiscal é tão delicada que simplesmente não há opção de não fazer ajuste. Ou o governo promove reformas necessárias como a da previdência ou o dinheiro acaba. Os congressistas ainda não entenderam isso, mas quando a fonte para as despesas discricionárias desaparecer eles serão forçados a fazer algo. Vão remendar o problema não por inteligência, mas por necessidade. Na década de 80 a necessidade também era visível, porém o poder público preferiu deixar a crise inflacionária correr solta do que arrumar a casa. Acho pouco provável que os congressistas, sem uma ordem direta do executivo, irão promover qualquer reforma quando é muito mais cômodo permanecer no mundo da fantasia, prosseguir com as falsas caridades (não podemos prejudicar os pobres aposentados) que não tiram voto e deixar que a inflação faça o trabalho, o que é até bom, pois surgirão novamente os bodes expiatórios dos especuladores para levar a culpa da hiperinflação.
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Jan 13, 2018 19:52:05 GMT -3.5
CIRO está bem preparado pra ligar a impressora de dinheiro e voltar a era do Delfim Neto... q nem vergonha tem de dar entrevistas ainda acho que prefiro o LULA no lugar do CIRO mil vezes Não voto nele, mas conheço muita gente que é do Ceará e fala muito bem dele. Vi na tv que fez um ótimo trabalho na educação lá do Ceará. É num debate ele pode causar estragos nos concorrentes, apesar do destempero. De toda sorte, chega de candidato ruim para o mercado de capitais - e ele se encaixa nesse ponto -, mas acho bem mais preparado que, digamos, Hulck, Bolsonaro é muitos outros. Eu voto no Alckmin, apesar de não acreditar em sua vitória.
|
|
|
Post by igordbm on Jan 15, 2018 11:28:31 GMT -3.5
Boa tarde amigos, notei que a FRAS3 era bem comentada a um tempo atras e agora está um pouco esquecida, não consideram mais uma investimento interessante ? obrigado
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 15, 2018 13:02:43 GMT -3.5
Boa tarde amigos, notei que a FRAS3 era bem comentada a um tempo atras e agora está um pouco esquecida, não consideram mais uma investimento interessante ? obrigado O preço subiu muito. Devido a recessão, a receita da empresa ficou estagnada e com a desvalorização do dólar a tendência é uma queda nas margens. Já tive a empresa em carteira e considero um dos melhores ativos com receita em dólar, mas não ao preço atual.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jan 15, 2018 16:13:10 GMT -3.5
CIRO está bem preparado pra ligar a impressora de dinheiro e voltar a era do Delfim Neto... q nem vergonha tem de dar entrevistas ainda acho que prefiro o LULA no lugar do CIRO mil vezes Não voto nele, mas conheço muita gente que é do Ceará e fala muito bem dele. Vi na tv que fez um ótimo trabalho na educação lá do Ceará. É num debate ele pode causar estragos nos concorrentes, apesar do destempero. De toda sorte, chega de candidato ruim para o mercado de capitais - e ele se encaixa nesse ponto -, mas acho bem mais preparado que, digamos, Hulck, Bolsonaro é muitos outros. Eu voto no Alckmin, apesar de não acreditar em sua vitória. o Ciro até pode ser inteligente mas se faz de bobo e populista pra angariar votos mentindo pro povo...
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 16, 2018 17:10:36 GMT -3.5
Desculpe a ausência, pessoal! Não consegui participar da votação por conta do período de festas, viajando com os filhos, coisa e tal (sempre gosto de fugir da "urbe" nessa época rsrs).
Como todo começo de ano, estava fazendo uma análise da minha carteira e resolvi fazer algumas alterações, principalmente em virtude da subida :
- venda de GRND (compra de UNIP): o P/L não está tão atrativo e praticamente não há mais crescimento aqui. Além disso, o que mais me incomoda é o fato de não saberem o que fazer com o lucro - se o retorno do negócio bom ou o crescimento fosse viável, certamente já o teriam feito. No entanto, ficam com um volume enorme em aplicações financeiras - hoje o valor é tão alto que a liquidez corrente beira 10(!!!). Então saí dela e comprei UNIP, empresa cujo negócio tem lucro com margens também boas, mas com um P/L e EV/EBIT muito mais atrativos. Em resumo, melhorei minha margem de segurança. UNIP subiu muito, mas ainda não está cara.
- venda de BBAS (compra de BBSE): o DY é maior em BBSE, além do fato de que o BBSE era a parte mais atrativa de BBSE antes do IPO. Mantenho posição no setor financeiro em ITSA e ABCB.
- aumento de posição em MPLU: a empresa continua com ótimos resultados e indicadores fundamentalistas e praticamente não acompanhou a subida do Ibovespa.
De olho em: FLRY, CGRA, EZTC e TAEE (essas 2 últimas para aumento de posição).
E vcs, como estão vendo o cenário para este ano?
Abs e ótimo 2018 a todos.
|
|