|
Post by elshay01 on Oct 24, 2015 12:43:47 GMT -3.5
Boa tarde Pessoal.
Parabens pela nova casa.
Alguem aqui acha possível o governo do RS vender o BRSR igual a Nossa Caixa foi vendida pelo estado de SP há alguns anos atrás?
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 24, 2015 12:45:48 GMT -3.5
Também penso que a próxima derrocada geral não terá recuperação rápida - será diferente de 2008. Por isso o FED sente dificuldade em aumentar os juros mesmo quando as condições estão postas. O que muda o cenário agora é justamente a decrescente economia chinesa. Penso que 2008 ajudou a acelerar a estagnação dos chineses, e agora o processo de declínio é lento mas irreversível. Com a China de lado o mundo fica de lado, até que surja alguma nação ou região capaz de mudar esse jogo. Nesse momento os fundamentos são ainda mais importantes do que em momentos de euforia.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 24, 2015 12:47:09 GMT -3.5
Boa tarde Pessoal. Parabens pela nova casa. Alguem aqui acha possível o governo do RS vender o BRSR igual a Nossa Caixa foi vendida pelo estado de SP há alguns anos atrás? Não creio, pois os outros foram quase que dados e nada sobrou para os estados. Mas banco estatal nunca é bom, então torço para que seja vendido. Sou a favor do ESTADO MÍNIMO.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 24, 2015 13:01:12 GMT -3.5
Complementando a discussão, a questão foi que na crise internacional de 2008, o Brasil ainda estava com fundamentos econômicos sólidos. Hoje, ao passo que o mundo vem se recuperando, estamos aqui tentando juntar os cacos e colar com superbonder. Uma crise internacional agora certamente iria varrer o Brasil do mapa. Não temos mais uma solidez econômica p/ aguentar o tranco, por isso caso ocorra, a recuperação será muito lenta (e dolorosa) como o uqaz e o almirante colocaram.
O governo vem há anos fazendo uma festa de gastança, e agora a conta chegou! E o pior, o governo não tem nem capacidade p/ fazer um ajuste fiscal. Dilmanta vai tentar ficar empurrando isso com a barriga, tentando aumentar impostos, e se manter no cargo, mesmo que seja só p/ sair na foto como presidente.
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 24, 2015 13:02:19 GMT -3.5
Poxa, a liquidez deste for está excelente, parabéns aos proponentes dessa mudança de forum! Bem-vindo uqaz!
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 24, 2015 13:09:53 GMT -3.5
Mas se é bom pensar em dividendos, remuneração, eu pensaria num Bradesco. Está passando por um momento difícil, entretanto a aquisição do HSBC não deve afetar a esse ponto a empresa. O mesmo vale para Itaú. Outra ação que parecem muito boa é VIVT, apesar do Potuz achar caro. olha, dessas que vc citou ficaria com ITUB3, tá num preço muito bom, possui histórico de evolução de lucros muito boa, P/L ridículo e um DY bruto de uns 5%aa bruto eu acho. VIVT eu não gosto, lucro estagnado fez ela baixar os proventos. Pra eu ter uma carteira de acoes, preciso me empolgar...atualmente vejo iminentes compras em SAPR, ITUB e BRSR, mas não vejo o tal do desespero no preço! E ainda assim 3 andorinhas n fazem um verão, a carteira seria muito pobre. Uqaz, o que eu venho fazendo há algum tempo, é meio que ignorar o p/l, focando em geração de caixa, baixo endividamento e bons dividendos. Por isso já tive, ou ainda tenho, na carteira ativos como CTIP, VIVT, LEVE, UGPA, GRND. Além disso tb tenho empresas boas por um preço razoável na carteira, algo que o Buffett sempre prega (em detrerimento de empresas razoáveis por um bom preço), como ITSA, FESA, EZTC, ABCB, PRBC, ALUP, TAEE, VALE. A outra metade da carteira está composta por FIIs.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 13:51:40 GMT -3.5
Complementando a discussão, a questão foi que na crise internacional de 2008, o Brasil ainda estava com fundamentos econômicos sólidos. Hoje, ao passo que o mundo vem se recuperando, estamos aqui tentando juntar os cacos e colar com superbonder. Uma crise internacional agora certamente iria varrer o Brasil do mapa. Não temos mais uma solidez econômica p/ aguentar o tranco, por isso caso ocorra, a recuperação será muito lenta (e dolorosa) como o uqaz e o almirante colocaram. O governo vem há anos fazendo uma festa de gastança, e agora a conta chegou! E o pior, o governo não tem nem capacidade p/ fazer um ajuste fiscal. Dilmanta vai tentar ficar empurrando isso com a barriga, tentando aumentar impostos, e se manter no cargo, mesmo que seja só p/ sair na foto como presidente. Cadu, não dá pra dizer que o mundo está se recuperando não... Veja os capex e níveis de estoques das empresas americanas...eles estão gastando mais dinheiro com recompra de acoes do que investimento em plantas, as vendas lá não param de cair, o walmart está apanhando feio. Há alguns meses o saldo de compras de Us bonds está negativo, BRICS estão desovando bonds. Isto vai dar problema num futuro de curto prazo, 2-3 anos. Escreva aí num papelzinho, o PIB gringo virá horroroso, negativo entre 0 - 0,5%. O natal nos EUA será vergonhoso. Parece ter ganho espaço na fofoca da imprensa americana um qe4, que ando esperando desde o fim de 2014...Na Europa, dopada com QEs ainda presentes, há "melhoras" que logo vão embora com o fim dessa injeção de dinheiro. E essa farra de liquidez vem toda parar aqui, quando isso acabar (e creia-me essa festa financeira vai acabar!), o IBOV e as empresas caras enfim cederão. O dólar deve valorizar, talvez seja a oportunidade do século de se entupir de IVVB. Assim, prefiro ficar mais de olho na gringolandia, mais até que nas picuinhas daqui. Novamente, recessão, PIB recorde de -3% e o IBOV cai só -4%, vtnc!!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 14:04:49 GMT -3.5
olha, dessas que vc citou ficaria com ITUB3, tá num preço muito bom, possui histórico de evolução de lucros muito boa, P/L ridículo e um DY bruto de uns 5%aa bruto eu acho. VIVT eu não gosto, lucro estagnado fez ela baixar os proventos. Pra eu ter uma carteira de acoes, preciso me empolgar...atualmente vejo iminentes compras em SAPR, ITUB e BRSR, mas não vejo o tal do desespero no preço! E ainda assim 3 andorinhas n fazem um verão, a carteira seria muito pobre. Uqaz, o que eu venho fazendo há algum tempo, é meio que ignorar o p/l, focando em geração de caixa, baixo endividamento e bons dividendos. Por isso já tive, ou ainda tenho, na carteira ativos como CTIP, VIVT, LEVE, UGPA, GRND. Além disso tb tenho empresas boas por um preço razoável na carteira, algo que o Buffett sempre prega (em detrerimento de empresas razoáveis por um bom preço), como ITSA, FESA, EZTC, ABCB, PRBC, ALUP, TAEE, VALE. A outra metade da carteira está composta por FIIs. Eu gosto muito dessas primeiras empresas que vc citou, CTIP, UGPA, GRND. Mais das duas primeiras, por possuírem históricos robustos de crescimento de lucro. Só que acontece o seguinte, parto da premissa que meus FIIs dobrem meu investimento em termos reais em 7 anos. Acredito que em condições normais CTIP ou UGPA conseguiriam algo parecido com isso com a velocidade normal histórica de evolução de seus lucros. Note que não estou falando sobre P/L ou qq valor de mercado não, e sim de quem vence a corrida de duplicação de patrimônio, mas o fato eh que nos próximos 2-3 anos passaremos por uma recessão meio chata neh...os FIIs aí largam na frente. Pode ser que essas acoes ultrapassem os FIIs e vençam a corrida em menos ou nos 7 anos...mas ainda tah muito nublado, n acha? Não entendeu? É só pensar na fábula da tartaruga e da lebre...nos FIIs é devagar e sempre, enquanto a lebre vai se distraindo com qq outra coisa. Nos primeiros 2/7 da corrida a tartaruga deve vencer...mas pode ser q lá pelo 3o ano as ações liguem o nitro e encostem na tartaruga na teta final. Pois bem, estou esperando isso, o fim dessa novela. Como eu sei que isso é uma novela e q ainda não acabou? Pelos preços, DY e P/Ls estão caríssimos, ROEs baixos de poupança...como pode?! Se vc somar esse meu sentimento com o fato de os FIIs possuírem lastro, não consigo comprar acoes. A minha esperança é que ano que vem tenhamos o auge dessa recessão...se isso for sincronizado ao estouro de bolha de liquidez das bolsas internacionais, será a compra do século em qq coisa que vc quiser comprar!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 14:21:25 GMT -3.5
isso aí Cadu! Veja a SAPR com o beto rocha acusado de fazer pedaladas, ou BRSR com os gaúchos doidos pra arrumar dinheiro...o negócio está feio e ainda assim os DY não aumentam irracionalmente!!! Achar 12% de DY em BRSR alto, irracional, eh sacanagem! Nos FIIs eu tiro isso dormindo kkkk Não concordo com o raciocínio desta forma que foi colocada. Você tem que esperar que uma empresa decente vá elevar seus lucros acima da inflação enquanto os aluguéis tendem a acompanhar a inflação. Obvio que podemos ter exceções em ambos os casos. Mas você compra DY/lucro futuro, isto é a capacidade no longo prazo de te pagar mais, se assim não fosse não haveria motivo para comprar ações e deveríamos manter tudo em selic ou pre fixado que esta remunerando melhor que os FII... Não existe hoje renda fixa pagando mais que FIIs. Conseguimos encontrar FIIs relativamente seguros dando 11% + IPCA/IGPM. Vc deve estar olhando LTN ou LFT dando 16 ou 14%aa fixos, mas tem que tirar o IR... Dito isso, explico sobre pq vejo um detentor de FIIs em vantagem contra um de acoes. Mesmo vacâncias e revisionais, meus pingados mensais subiram em média 15%aa em um ano, ou uns 5%aa reais. Eu consigo isso comprando FIIs a P/Ls de 9 - 10x. Olha que delicia, compro coisas com preço de crescimento de lucro de 0%aa e meu fluxo de caixa sobe 5%aa, qual ação hoje possui esse custo benefício? Trocando em miúdos, me apresente uma empresa com P/L justo de 12x (crescimento de lucro de 5%aa reais em 3 anos, taxa de desconto de 10%aa reais) mais que esteja oferecida a 9x-10x...tem? E lembrando, este ano eu consegui uma evolução só de 5% reais. Mas um dia as vacâncias e revisionais negativas param e esses 5% viram 10%aa. Quer dizer, no pior dos mundos ainda tenho uma margem de 20% de ganhos...pra mim tá bão. Mas n se engane, monitoro as empresas de perto. Grendene já começou a apanhar pra inflação. Natura nem se fala... Lojas Renner continua em Marte, junto com seu preço. Rentacar até que parou de apanhar...mas não vale esse P/L de 13x...
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 24, 2015 15:15:17 GMT -3.5
Uqaz, o que eu venho fazendo há algum tempo, é meio que ignorar o p/l, focando em geração de caixa, baixo endividamento e bons dividendos. Por isso já tive, ou ainda tenho, na carteira ativos como CTIP, VIVT, LEVE, UGPA, GRND. Além disso tb tenho empresas boas por um preço razoável na carteira, algo que o Buffett sempre prega (em detrerimento de empresas razoáveis por um bom preço), como ITSA, FESA, EZTC, ABCB, PRBC, ALUP, TAEE, VALE. A outra metade da carteira está composta por FIIs. Eu gosto muito dessas primeiras empresas que vc citou, CTIP, UGPA, GRND. Mais das duas primeiras, por possuírem históricos robustos de crescimento de lucro. Só que acontece o seguinte, parto da premissa que meus FIIs dobrem meu investimento em termos reais em 7 anos. Acredito que em condições normais CTIP ou UGPA conseguiriam algo parecido com isso com a velocidade normal histórica de evolução de seus lucros. Note que não estou falando sobre P/L ou qq valor de mercado não, e sim de quem vence a corrida de duplicação de patrimônio, mas o fato eh que nos próximos 2-3 anos passaremos por uma recessão meio chata neh...os FIIs aí largam na frente. Pode ser que essas acoes ultrapassem os FIIs e vençam a corrida em menos ou nos 7 anos...mas ainda tah muito nublado, n acha? Não entendeu? É só pensar na fábula da tartaruga e da lebre...nos FIIs é devagar e sempre, enquanto a lebre vai se distraindo com qq outra coisa. Nos primeiros 2/7 da corrida a tartaruga deve vencer...mas pode ser q lá pelo 3o ano as ações liguem o nitro e encostem na tartaruga na teta final. Pois bem, estou esperando isso, o fim dessa novela. Como eu sei que isso é uma novela e q ainda não acabou? Pelos preços, DY e P/Ls estão caríssimos, ROEs baixos de poupança...como pode?! Se vc somar esse meu sentimento com o fato de os FIIs possuírem lastro, não consigo comprar acoes. A minha esperança é que ano que vem tenhamos o auge dessa recessão...se isso for sincronizado ao estouro de bolha de liquidez das bolsas internacionais, será a compra do século em qq coisa que vc quiser comprar! Compartilho de uma visão parecida com a sua dos FIIs, talvez só com um pouco mais de moderação. O meu defeito é que, mesmo estando pessimista faz alguns anos, sou um otimista por natureza! Outro pto que pesa a favor de ações hoje, ao meu ver e usando o meu gráfico, é de que o IBOV está entrando em viés de alta no médio prazo, invertendo a tendência de baixa que vem desde junho.
|
|
|
Post by gretter on Oct 24, 2015 16:30:18 GMT -3.5
boa tarde pessoal ! me cadastrei hoje no novo forum, espero participar, trocar ideias,com toda a galera !!
salve !!!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 17:12:25 GMT -3.5
Eu gosto muito dessas primeiras empresas que vc citou, CTIP, UGPA, GRND. Mais das duas primeiras, por possuírem históricos robustos de crescimento de lucro. Só que acontece o seguinte, parto da premissa que meus FIIs dobrem meu investimento em termos reais em 7 anos. Acredito que em condições normais CTIP ou UGPA conseguiriam algo parecido com isso com a velocidade normal histórica de evolução de seus lucros. Note que não estou falando sobre P/L ou qq valor de mercado não, e sim de quem vence a corrida de duplicação de patrimônio, mas o fato eh que nos próximos 2-3 anos passaremos por uma recessão meio chata neh...os FIIs aí largam na frente. Pode ser que essas acoes ultrapassem os FIIs e vençam a corrida em menos ou nos 7 anos...mas ainda tah muito nublado, n acha? Não entendeu? É só pensar na fábula da tartaruga e da lebre...nos FIIs é devagar e sempre, enquanto a lebre vai se distraindo com qq outra coisa. Nos primeiros 2/7 da corrida a tartaruga deve vencer...mas pode ser q lá pelo 3o ano as ações liguem o nitro e encostem na tartaruga na teta final. Pois bem, estou esperando isso, o fim dessa novela. Como eu sei que isso é uma novela e q ainda não acabou? Pelos preços, DY e P/Ls estão caríssimos, ROEs baixos de poupança...como pode?! Se vc somar esse meu sentimento com o fato de os FIIs possuírem lastro, não consigo comprar acoes. A minha esperança é que ano que vem tenhamos o auge dessa recessão...se isso for sincronizado ao estouro de bolha de liquidez das bolsas internacionais, será a compra do século em qq coisa que vc quiser comprar! Compartilho de uma visão parecida com a sua dos FIIs, talvez só com um pouco mais de moderação. O meu defeito é que, mesmo estando pessimista faz alguns anos, sou um otimista por natureza! Outro pto que pesa a favor de ações hoje, ao meu ver e usando o meu gráfico, é de que o IBOV está entrando em viés de alta no médio prazo, invertendo a tendência de baixa que vem desde junho. Acho que se alguém comprar guimbas como BBAS ou outra porcaria estatal e esperar 2018 pode se dar bem, na especulação da reeleição/privatização. Claro, sem nenhum fundamento, só na irracionalidade msm. Talvez isso seja o seu viés de alta, que numa visão mais ampla seria um repique, cutucando numa resistência lá pra 2018. Ou, qdo a tal bolha estourar todos essas considerações vão pro espaço kkkk
|
|
|
Post by greenball on Oct 24, 2015 18:44:29 GMT -3.5
Não concordo com o raciocínio desta forma que foi colocada. Você tem que esperar que uma empresa decente vá elevar seus lucros acima da inflação enquanto os aluguéis tendem a acompanhar a inflação. Obvio que podemos ter exceções em ambos os casos. Mas você compra DY/lucro futuro, isto é a capacidade no longo prazo de te pagar mais, se assim não fosse não haveria motivo para comprar ações e deveríamos manter tudo em selic ou pre fixado que esta remunerando melhor que os FII... Não existe hoje renda fixa pagando mais que FIIs. Conseguimos encontrar FIIs relativamente seguros dando 11% + IPCA/IGPM. Vc deve estar olhando LTN ou LFT dando 16 ou 14%aa fixos, mas tem que tirar o IR... Dito isso, explico sobre pq vejo um detentor de FIIs em vantagem contra um de acoes. Mesmo vacâncias e revisionais, meus pingados mensais subiram em média 15%aa em um ano, ou uns 5%aa reais. Eu consigo isso comprando FIIs a P/Ls de 9 - 10x. Olha que delicia, compro coisas com preço de crescimento de lucro de 0%aa e meu fluxo de caixa sobe 5%aa, qual ação hoje possui esse custo benefício? Trocando em miúdos, me apresente uma empresa com P/L justo de 12x (crescimento de lucro de 5%aa reais em 3 anos, taxa de desconto de 10%aa reais) mais que esteja oferecida a 9x-10x...tem? E lembrando, este ano eu consegui uma evolução só de 5% reais. Mas um dia as vacâncias e revisionais negativas param e esses 5% viram 10%aa. Quer dizer, no pior dos mundos ainda tenho uma margem de 20% de ganhos...pra mim tá bão. Mas n se engane, monitoro as empresas de perto. Grendene já começou a apanhar pra inflação. Natura nem se fala... Lojas Renner continua em Marte, junto com seu preço. Rentacar até que parou de apanhar...mas não vale esse P/L de 13x... Vamos lá .. Eu tenho fundos imobiliários e pretendo aumentar no decorrer dos próximos meses. Há fundos que em teste estão dando mais que os pre fixados, mas estes fundos muitas vezes apresentam riscos elevados como mono-empreedimento ou mono-inquilino. Não é garantido que os aluguéis serão reajustados pela inflação. Há casos de descontos sendo fornecidos aos inquilinos. Não tenho como dizer quais os melhores ativos, mas acredito que as ações possuem uma característica que é um crescimento agressivo dos lucros, caso a empresa seja bem gerida e acabe inovando em algum produto ou em algum processo. Se o lucro das ações continuarem caindo vai refletir nos aluguéis.Escritórios serão fechados, galpões serão reduzidos, menos pessoas no shopping e etc etc .... Não consigo imaginar a economia patinando por anos e isso não refletir fortemente nos yields dos aluguéis. Mas entendo que não dá pra deixar a oportunidade de ir comprando FIIs. Acho totalmente factível comprar um pouco de ações e um pouco de FIIs. No final o país vai passar por essa crise ... Quem viveu a loucura dos anos 80 sabe bem disso ...
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 19:14:07 GMT -3.5
Não existe hoje renda fixa pagando mais que FIIs. Conseguimos encontrar FIIs relativamente seguros dando 11% + IPCA/IGPM. Vc deve estar olhando LTN ou LFT dando 16 ou 14%aa fixos, mas tem que tirar o IR... Dito isso, explico sobre pq vejo um detentor de FIIs em vantagem contra um de acoes. Mesmo vacâncias e revisionais, meus pingados mensais subiram em média 15%aa em um ano, ou uns 5%aa reais. Eu consigo isso comprando FIIs a P/Ls de 9 - 10x. Olha que delicia, compro coisas com preço de crescimento de lucro de 0%aa e meu fluxo de caixa sobe 5%aa, qual ação hoje possui esse custo benefício? Trocando em miúdos, me apresente uma empresa com P/L justo de 12x (crescimento de lucro de 5%aa reais em 3 anos, taxa de desconto de 10%aa reais) mais que esteja oferecida a 9x-10x...tem? E lembrando, este ano eu consegui uma evolução só de 5% reais. Mas um dia as vacâncias e revisionais negativas param e esses 5% viram 10%aa. Quer dizer, no pior dos mundos ainda tenho uma margem de 20% de ganhos...pra mim tá bão. Mas n se engane, monitoro as empresas de perto. Grendene já começou a apanhar pra inflação. Natura nem se fala... Lojas Renner continua em Marte, junto com seu preço. Rentacar até que parou de apanhar...mas não vale esse P/L de 13x... Vamos lá .. Eu tenho fundos imobiliários e pretendo aumentar no decorrer dos próximos meses. Há fundos que em teste estão dando mais que os pre fixados, mas estes fundos muitas vezes apresentam riscos elevados como mono-empreedimento ou mono-inquilino. Não é garantido que os aluguéis serão reajustados pela inflação. Há casos de descontos sendo fornecidos aos inquilinos. Não tenho como dizer quais os melhores ativos, mas acredito que as ações possuem uma característica que é um crescimento agressivo dos lucros, caso a empresa seja bem gerida e acabe inovando em algum produto ou em algum processo. Se o lucro das ações continuarem caindo vai refletir nos aluguéis.Escritórios serão fechados, galpões serão reduzidos, menos pessoas no shopping e etc etc .... Não consigo imaginar a economia patinando por anos e isso não refletir fortemente nos yields dos aluguéis. Mas entendo que não dá pra deixar a oportunidade de ir comprando FIIs. Acho totalmente factível comprar um pouco de ações e um pouco de FIIs. No final o país vai passar por essa crise ... Quem viveu a loucura dos anos 80 sabe bem disso ... -------------------- mas aí é que está, há cerca de 10 FIIs relativamente seguros com contratos BTS em que eu tenho certos meus 10% + inflação. Claro que minha carteira n tem só destes 10 FIIs. Vc vê defeitos e por todos os FIIs no mesmo barco. Nas acoes dá pra comparar um histórico de evolução de lucros bacanas de uns 10%aa com contratos bts de FIIs de 7 anos? Não dá... Daria se o preço das acoes embutisse um risco, mas como disse antes, não está assim, estão caras!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 19:26:18 GMT -3.5
Greenball, estou querendo comprar ações, só que não vejo lá dez acoes boas com um preço ridículo. Comprar acoes neste momento sem uma gordura, ou seja com um crescimento de lucros razoável dado o preço do papel está difícil de achar...
Veja o coitado do Cadu que até desistiu de olhar o P/L, baixando seus critérios só pra ter o que comprar kkk
Atualmente sinto que a probalidade de se acertar no cara e cota é maior do que se acertar em açoes no prazo de um ano. Eu teria essa "pressa" de vcs caso não tivesse alternativas, mas tenho rs. E o melhor de tudo, sem precisar comprar títulos e financiar essas insanidades do Governo.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 19:27:18 GMT -3.5
No cara e coroa
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Oct 24, 2015 21:24:09 GMT -3.5
-------------------- mas aí é que está, há cerca de 10 FIIs relativamente seguros com contratos BTS em que eu tenho certos meus 10% + inflação. Claro que minha carteira n tem só destes 10 FIIs. Vc vê defeitos e por todos os FIIs no mesmo barco. Nas acoes dá pra comparar um histórico de evolução de lucros bacanas de uns 10%aa com contratos bts de FIIs de 7 anos? Não dá... Daria se o preço das acoes embutisse um risco, mas como disse antes, não está assim, estão caras! uqaz, Acho que sua colocação daria uma boa discussão. Te proponho levar para o tópico de FIIs. Vou ver se tem um tópico sobre o tema lá, e replico a questão. abs.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 24, 2015 22:01:07 GMT -3.5
Greenball, estou querendo comprar ações, só que não vejo lá dez acoes boas com um preço ridículo. Comprar acoes neste momento sem uma gordura, ou seja com um crescimento de lucros razoável dado o preço do papel está difícil de achar... Veja o coitado do Cadu que até desistiu de olhar o P/L, baixando seus critérios só pra ter o que comprar kkk Atualmente sinto que a probalidade de se acertar no cara e cota é maior do que se acertar em açoes no prazo de um ano. Eu teria essa "pressa" de vcs caso não tivesse alternativas, mas tenho rs. E o melhor de tudo, sem precisar comprar títulos e financiar essas insanidades do Governo. hehe, nada como rever os conceitos diante dos cenários que surgem! Agora eu já estou fazendo isso tem algum tempo, uns 2 anos. E os meus maiores lucros neste período, foram nestas empresas. O que me levou a isso foi quando comecei a me deparar com estudos mostrando bons retornos no LP com empresas de baixa volatilidade. Comecei a acompanhar esta lista, e realmente tem muita empresa "a prova de crise" ali. E a maioria delas está dando uma banana p/ o P/L. P/ exemplificar, acabei de atualizar a lista, só excluindo empresas com vol médio financeiro abaixo de 500k diário. Seguem as empresas hoje com baixa volatilidade: Outras que ficaram por muito pouco fora da lista, mas que tb tem baixa volatilidade, na casa dos 30 aos 33: GRND3, ETER3, PSSA3, PCAR4, ITSA4 e ABCB4. E se vc aliar empresas de baixa volatilidade + bom DY, a lista fica melhor ainda!
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 24, 2015 22:34:27 GMT -3.5
Isso aí Cadu. No fim, o preço é o de menos. Mas a gente sempre acha que não né...
A verdade é que são poucas empresas que podemos garantir o tal crescimento de lucro de 10% + inflação, alternativa e a se possuir e reinvestir nos FIIs. Quando os FIIs bombarem ou o DY baixar pruns 8%aa ou se os cornos inventarem IR pras distribuições mensais, só aí eu vou ser forçado a voltar a olhar acoes.
Essa assimetria de retorno está muito imoral pra eu ignorar e não estar 100% em FIIs. Qdo o IFIX foi a +11% neste ano eu até fiquei balançado a repensar a alocacao, mas ainda bem q o IFIX devolveu e ficou parado e ainda aumentaram algumas distribuições de FIIs.
Ainda acho que até 2018 teremos duas quedas fortes do IBOV...até lá eh torcer pro IFIX bombar ou essa bolha gringa estourar.
Por favor, não minha impressão do mercado não eh com empresas individualmente, mas sim com o todo da situação.
|
|
|
Post by greenball on Oct 25, 2015 6:32:57 GMT -3.5
Isso aí Cadu. No fim, o preço é o de menos. Mas a gente sempre acha que não né... A verdade é que são poucas empresas que podemos garantir o tal crescimento de lucro de 10% + inflação, alternativa e a se possuir e reinvestir nos FIIs. Quando os FIIs bombarem ou o DY baixar pruns 8%aa ou se os cornos inventarem IR pras distribuições mensais, só aí eu vou ser forçado a voltar a olhar acoes. Essa assimetria de retorno está muito imoral pra eu ignorar e não estar 100% em FIIs. Qdo o IFIX foi a +11% neste ano eu até fiquei balançado a repensar a alocacao, mas ainda bem q o IFIX devolveu e ficou parado e ainda aumentaram algumas distribuições de FIIs. Ainda acho que até 2018 teremos duas quedas fortes do IBOV...até lá eh torcer pro IFIX bombar ou essa bolha gringa estourar. Por favor, não minha impressão do mercado não eh com empresas individualmente, mas sim com o todo da situação. Beleza aí chegamos ao ponto. Se vermos o mercado como todo, os FII estão gritando por mais alocação rs rs .. O que estamos dizendo é que há empresas reconhecidas no seu setor com boas marcas e bons processos e produtos com preços bem aceitáveis. E essa festa pode acabar no FII também. Uma hora acaba o dinheiro das empresas e até os contratos protegidos vão para o espaço ... Espero que isso não ocorra pois vai ser péssimo para quem tem ações e para quem tem FII e pior ainda para a maioria dos trabalhadores que não tem nenhum dos dois ... Desculpem os erros de português mas estou escrevendo no celular via taptalk... Excelente aplicativo por sinal ... Voltando ao assunto principal da CAFI acho que no momento o ideal é focar em empresas com baixo endividamento, com forte market share, processos bem ajustados e marca reconhecida ... Isso faz toda a diferença para superar este momento ... Como tenho formação em administração dou mais ênfases em tópicos qualitativos e de gestão do que em indicadores de balanço ... Uqaz gostaria de agradecer pois você trouxe uma discussão muito interessante e com números que chamam a atenção ...
|
|