|
Post by Novatim on Sept 19, 2017 12:50:25 GMT -3.5
Também não acredito em análise técnica
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 19, 2017 14:18:39 GMT -3.5
Votos para o próximo CAFI:
SLCE3 - bons múltiplos, apesar da dívida. PL SAPR3 - Bom PL e bons dividendos. Bom DY, comparando-se com a tx juro real para os próximos anos. MPLU3 - Bom DY. Ainda estudando, não entendi ainda porque ela não acompanhou a recente valorização do IBOV. ITSA4 - Bons indicadores e ainda sobrevalorizada, IMHO, apesar dos ganhos nas últimas semanas. CGRA4 - Difícil entrar depois de uma valorização de 90% nos 12m, mas os indicadores continuam bons, principalmente observando que a tx de juro real deve ser ridiculamente baixa no ano que vem. DY aceitável.
Cesta de empresas de setores bem distintos.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 19, 2017 16:25:27 GMT -3.5
Também não acredito em análise técnica A Análise Técnica em si tem explicações bastante plausíveis. Em seu núcleo, os fundos e topos são regiões de preços em que há muitas pessoas compradas ou vendidas, a grosso modo. O problema é a galera que fica fazendo previsões sem sentido. Dizer que os anos terminados em 7 são ruins beira muito mais a numerologia do que a análise técnica. MINHA HUMILDE OPINIÃO.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 19, 2017 16:44:58 GMT -3.5
Votos para o próximo CAFI: SLCE3 - bons múltiplos, apesar da dívida. PL SAPR3 - Bom PL e bons dividendos. Bom DY, comparando-se com a tx juro real para os próximos anos. MPLU3 - Bom DY. Ainda estudando, não entendi ainda porque ela não acompanhou a recente valorização do IBOV. ITSA4 - Bons indicadores e ainda sobrevalorizada, IMHO, apesar dos ganhos nas últimas semanas. CGRA4 - Difícil entrar depois de uma valorização de 90% nos 12m, mas os indicadores continuam bons, principalmente observando que a tx de juro real deve ser ridiculamente baixa no ano que vem. DY aceitável. Cesta de empresas de setores bem distintos. Divida da SLC no ultimo trimestre caiu pra 2,2 X o Ebitda.. baixou muito e tende a baixar mais ainda...só que essa semana distribuiram 200 M de dividendos então vai dar uma caída no caixa...mas ótimo voto sempre voto nela.. nunca entrou na CAFI... mas agora já subiu 100 %
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 19, 2017 17:10:02 GMT -3.5
Votos para o próximo CAFI: SLCE3 - bons múltiplos, apesar da dívida. PL SAPR3 - Bom PL e bons dividendos. Bom DY, comparando-se com a tx juro real para os próximos anos. MPLU3 - Bom DY. Ainda estudando, não entendi ainda porque ela não acompanhou a recente valorização do IBOV. ITSA4 - Bons indicadores e ainda sobrevalorizada, IMHO, apesar dos ganhos nas últimas semanas. CGRA4 - Difícil entrar depois de uma valorização de 90% nos 12m, mas os indicadores continuam bons, principalmente observando que a tx de juro real deve ser ridiculamente baixa no ano que vem. DY aceitável. Cesta de empresas de setores bem distintos. Divida da SLC no ultimo trimestre caiu pra 2,2 X o Ebitda.. baixou muito e tende a baixar mais ainda...só que essa semana distribuiram 200 M de dividendos então vai dar uma caída no caixa...mas ótimo voto sempre voto nela.. nunca entrou na CAFI... mas agora já subiu 100 % fiel, não entendi muito bem essa distribuição extraordinária de dividendos. No meu parco conhecimento, me parece que a empresa se beneficiaria mais se houvesse amortização de dívida, mas confesso que não vi mais informações sobre a empresa para saber como a dívida dela está estruturada. Tá na minha to do list apurar mais de perto isso.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 19, 2017 18:09:15 GMT -3.5
Votos para o próximo CAFI: SLCE3 - bons múltiplos, apesar da dívida. PL SAPR3 - Bom PL e bons dividendos. Bom DY, comparando-se com a tx juro real para os próximos anos. MPLU3 - Bom DY. Ainda estudando, não entendi ainda porque ela não acompanhou a recente valorização do IBOV. ITSA4 - Bons indicadores e ainda sobrevalorizada, IMHO, apesar dos ganhos nas últimas semanas. CGRA4 - Difícil entrar depois de uma valorização de 90% nos 12m, mas os indicadores continuam bons, principalmente observando que a tx de juro real deve ser ridiculamente baixa no ano que vem. DY aceitável. Cesta de empresas de setores bem distintos. Sobre MPLU: basicamente a concorrência da Livelo (novo player) causa uma pressão na empresa, já que não se sabe quanto poderia impactar seus negócios. Historicamente o P/L está baixo (hj em 12,78), além de ser uma empresa que necessita de pouquíssimo investimento para manter o negócio (o mais baixo índice que já estudei numa empresa), e pagar bons dividendos. Por isso, acho um bom investimento. Mas pelos indicadores realmente CGRA está com mais margem de segurança.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 19, 2017 18:24:38 GMT -3.5
@mmx também não entendi esses dividendos extraordinários.. mas me parece que isso venho de cima pra baixo da familia controladora.. me parece que até a Diretoria não esperava isso.. pois o discurso era de amortização da divida e alongamento dela...
|
|
|
Post by Derfel on Sept 20, 2017 6:38:20 GMT -3.5
Votos para o próximo CAFI: SLCE3 - bons múltiplos, apesar da dívida. PL SAPR3 - Bom PL e bons dividendos. Bom DY, comparando-se com a tx juro real para os próximos anos. MPLU3 - Bom DY. Ainda estudando, não entendi ainda porque ela não acompanhou a recente valorização do IBOV. ITSA4 - Bons indicadores e ainda sobrevalorizada, IMHO, apesar dos ganhos nas últimas semanas. CGRA4 - Difícil entrar depois de uma valorização de 90% nos 12m, mas os indicadores continuam bons, principalmente observando que a tx de juro real deve ser ridiculamente baixa no ano que vem. DY aceitável. Cesta de empresas de setores bem distintos. Sobre MPLU: basicamente a concorrência da Livelo (novo player) causa uma pressão na empresa, já que não se sabe quanto poderia impactar seus negócios. Historicamente o P/L está baixo (hj em 12,78), além de ser uma empresa que necessita de pouquíssimo investimento para manter o negócio (o mais baixo índice que já estudei numa empresa), e pagar bons dividendos. Por isso, acho um bom investimento. Mas pelos indicadores realmente CGRA está com mais margem de segurança. Faz sentido esse comentário da Livelo mas se analisarmos Smiles que deveria sofrer igual, na minha opinião até mais pois o controlador é a Gol, tu irá ver que SMLE3 está super esticada e não sofreu nada.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 20, 2017 13:32:07 GMT -3.5
Muito bem lembrado. Falando de GOLL4, deve haver algum erro no fundamentus.com.br. Está dando 72 bi como valor de mercado.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 20, 2017 16:33:31 GMT -3.5
Será minha primeira votação em muito tempo pois eu não tenho comprado absolutamente nada em um tempão achando a bolsa cara demais. De fato vou fazer um voto único, justificado no tópico da empresa clubinvest.boards.net/post/23668/threade peculiarmente estou votando por uma empresa á qual eu não vou comprar mais ações (de fato estou tentando vender um pedaço). Porém acho que a EALT é uma empresa com uma clara trajetória de crescimento esse ano, recuperando os patamares de anos anteriores e já projetando vendas superiores para os próximos anos. A diretoria já fechou o orçamento de 2017 antes de terminar o terceiro trimestre. A dívida está caíndo e sempre esteve sob controle e as encomendas repetitivas estão aumentando em todos os setores. O momento de investir na indústria chegou á alguns meses (eu de fato comprei começos de ano passado um monte) mas ainda está barato para quem quiser entrar.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 20, 2017 18:25:51 GMT -3.5
Potuz, como estou líquido e quero aumentar participação em ações, até fui olhar mais de perto. Mas não consigo. Baixa governança e baixa liquidez. Tem que ter estômago forte demais (o que não tenho). :-)
A propósito, arrisco dizer que se entra na carteira, não vai ter liquidez para compor o portfólio dos investidores que acompanham o CAFI, hehehe!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 21, 2017 6:36:29 GMT -3.5
Potuz, como estou líquido e quero aumentar participação em ações, até fui olhar mais de perto. Mas não consigo. Baixa governança e baixa liquidez. Tem que ter estômago forte demais (o que não tenho). :-) A propósito, arrisco dizer que se entra na carteira, não vai ter liquidez para compor o portfólio dos investidores que acompanham o CAFI, hehehe! A liquidez é mais do que adequada para os montantes e os perfiles de tempo que eu utilizo. Mas certamente não é um papel para alguém que não esteja 100% seguro de entregar dinheiro e ter parado ele por alguns anos sem se preocupar.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Sept 22, 2017 10:32:15 GMT -3.5
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 22, 2017 14:54:29 GMT -3.5
Potuz, como estou líquido e quero aumentar participação em ações, até fui olhar mais de perto. Mas não consigo. Baixa governança e baixa liquidez. Tem que ter estômago forte demais (o que não tenho). :-) A propósito, arrisco dizer que se entra na carteira, não vai ter liquidez para compor o portfólio dos investidores que acompanham o CAFI, hehehe! 25,50... já já pega a minha OV
|
|
|
Post by danielrp1986 on Sept 26, 2017 20:35:18 GMT -3.5
UNIP5 FESA4 BRIV4 TAEE11
|
|
|
Post by igordbm on Sept 27, 2017 9:39:30 GMT -3.5
CIEL3 EGIE3 GRND3 ITUB3
|
|
|
Post by alphamale on Sept 28, 2017 8:31:04 GMT -3.5
ITSA4 EZTC3
|
|
|
Post by RedBaron on Sept 28, 2017 17:36:23 GMT -3.5
CIEL3 ITSA3 GRND3 ABCB4 EGIE3 CGRA4 EZTC3
Acredito que estas sofrerão menos em caso de correção.
|
|
|
Post by Falso Gênio on Sept 28, 2017 21:42:15 GMT -3.5
PTBL3 BEEF3 JSLG3 BPAN4 PFRM3 TPIS3
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 29, 2017 1:06:01 GMT -3.5
MPLU3 - dividendos ABCB4 - melhor banco médio (agora que PRBC4 saiu) CGRA4 - indicadores invejáveis GRND3 - idem TAEE11 - dividendos
NÃO DEIXEM DE VOTAR TAMBÉM NO TÓPICO IAFI (FII's)
|
|