|
Post by alphamale on Aug 25, 2017 11:20:40 GMT -3.5
Meus votos: - ITSA4 - EZTC3
|
|
|
Post by fundamentalista on Aug 26, 2017 13:31:10 GMT -3.5
Senhores,
Quando ao IRBR3, qual a visão de vocês, considerando que trata-se de IPO recente e com poucos números para análise, mas com uma sólida estrutura, tendo como acionistas o Branco do Brasil, o Itaú e o Bradesco? Poderia ser considerada uma empresa de dividendos? Há valuation nessa ação?
|
|
|
Post by fundamentalista on Aug 26, 2017 14:04:56 GMT -3.5
Estou a procura de uma empresa pequena, descontada e pouco conhecida na bolsa, que esteja equilibrada. Vejo como exemplo a FRAS3, UNIP3 e CGRA3, mas já estão bem valorizadas, considerando os preços da crise. Vocês visualizam outras nessa situação?
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Aug 29, 2017 17:37:46 GMT -3.5
A RAIL3 está hoje custando 150% do VPA e com uma dívida de 200% o PL, a empresa para valer o preço de hoje devía estar lucrativa, mesmo revertendo os prejuízos eu não compraria ela. O único que pode justificar uma expectativas de melhoras é que o setor industrial inteiro parece estar recuperando, porém devagar e agora com o dólar em provável queda com o noticiário americano, essa recuperação pode demorar mais em chegar. Sem falar que pelos critérios da CAFI (primeira página deste post), ela não poderia ser votada: Margem líquida 12m < 0 Abraços Acho que no caso da RAIL, nem tanto vale a recuperação do setor industrial, mas sim a agricultura. Os recordes de produção agrícola têm ajudado no aumento de receitas da empresa, e ela também se beneficia da queda da Selic por que a dívida está atrelada. A empresa vem fazendo um bom esforço de recuperação de receitas e margens e desalavancagem. E tem a renovação da concessão da malha paulista que, dando certo, pode destravar valor no papel. Justifica o termo de 'turnaround'. Mas realmente não passa pelo filtro da CAFI. Tenho pequena posição nela.
|
|
|
Post by gustavosilva on Aug 29, 2017 20:58:32 GMT -3.5
Senhores, Quando ao IRBR3, qual a visão de vocês, considerando que trata-se de IPO recente e com poucos números para análise, mas com uma sólida estrutura, tendo como acionistas o Branco do Brasil, o Itaú e o Bradesco? Poderia ser considerada uma empresa de dividendos? Há valuation nessa ação? ri.irbbrasilre.com/No RI da empresa voce consegue relatórios anuais de 2013 para cá. Dá para ter uma noção da qualidade da empresa
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 29, 2017 21:37:02 GMT -3.5
EZTC3 UGPA3 ABCB4 CGRA4
Pessoal, se vcs puderem, votem também no tópico de FII's, carteira IAFI
Valeu!
|
|
|
Post by gustavosilva on Aug 29, 2017 22:08:30 GMT -3.5
Boa noite, segue meus votos para CAFI / SET
ITSA3 IRBR3 GRND3 LEVE3 WEGE3
|
|
|
Post by rafael on Aug 30, 2017 15:26:40 GMT -3.5
Meus votos vão para empresas com bom histórico de pagamento de dividendos e que ainda acho que estão em um preço razoável:
EGIE3 ITUB3 (Essa tá com cara de topo mas ainda paga 5%, o que pra ela historicamente é bom)
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 31, 2017 9:17:34 GMT -3.5
Vamos votar pessoal, o mês já está acabando.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 31, 2017 9:56:25 GMT -3.5
Pode votar em guardar dinheiro pra ficar líquido? kkkk Vou votar em ENBR3 e EGIE3 mas na verdade não to comprando nada.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Aug 31, 2017 13:06:50 GMT -3.5
Voto em CGRA4 e BAUH4 por preço e saúde financeira. Abraços
|
|
|
Post by ancasodi on Aug 31, 2017 13:26:49 GMT -3.5
Pode votar em guardar dinheiro pra ficar líquido? kkkk Vou votar em ENBR3 e EGIE3 mas na verdade não to comprando nada. Talvez seja o melhor investimento no momento, vender e ficar líquido...
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 31, 2017 13:47:16 GMT -3.5
Pode votar em guardar dinheiro pra ficar líquido? kkkk Vou votar em ENBR3 e EGIE3 mas na verdade não to comprando nada. Talvez seja o melhor investimento no momento, vender e ficar líquido... Vou discorda, ainda vejo algumas empresa com preço interessante. Recentemente voltei a comprar MPLU3, que ainda tem boa perspectiva de crescimento, visto que o mercado é subpenetrado. Forte geradora de caixa e alta pagadora de dividendos. O preço está dentro da média histórica.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Aug 31, 2017 15:36:19 GMT -3.5
Talvez seja o melhor investimento no momento, vender e ficar líquido... Vou discorda, ainda vejo algumas empresa com preço interessante. Recentemente voltei a comprar MPLU3, que ainda tem boa perspectiva de crescimento, visto que o mercado é subpenetrado. Forte geradora de caixa e alta pagadora de dividendos. O preço está dentro da média histórica. É uma empresa que eu não acompanho. Lembro que outras vezes que olhei estava cara e é um mercado que não entendo. Mas olhando os múltiplos agora realmente não parece cara e parece uma empresa que vale a pena estudar. Obrigado por me chamar a atenção pra ela.
|
|
|
Post by fundamentalista on Aug 31, 2017 17:36:42 GMT -3.5
Meus votos da CAFI deste mês vão para as seguintes ações:
1) BBSE3 - Empresa pagadora de dividendos, tendo o Banco do Brasil como majoritário e paga juros sobre os dividendos retidos;
2) CIEL3 - Empresa que remunera anualmente o acionista com bonificações e distribui periodicamente dividendos;
3) EGIE3 - Empresa com boa governança, sendo atualmente a melhor elétrica com liquidez nas ações ordinárias;
4) ENBR3 - Empresa dos setor elétrico com múltiplos baixos, boa pagadora de dividendos e entrando no setor de transmissão;
5) LEVE3 - Empresa com elevado Payout, boa distribuição de dividendos e lucros consistentes;
6) VLID3 - Empresa com boa governança, boa pagadora de dividendos e realizando recompras de ações.
|
|
|
Post by ManoScience on Aug 31, 2017 17:49:57 GMT -3.5
Repetindo os votos. Votos pra junho: -Flry3 - Setor de diagnósticos vem expandindo bem, empresas melhorando operacionalmente + envelhecimento da população. -pard3 - Setor de diagnósticos vem expandindo bem, empresas melhorando operacionalmente + envelhecimento da população. -seer3 - Além dos bons fundamentos, bom crescimento apresentado, vale destacar a administração da empresa que tem como base crescer (ampliação + aquisições). -VULC3 - Espero que os grendene estejam acertando a mão. Bons fundamentos, possível turnaround. -cvcb3 - Empresa vem mostrando bons números em seu crescimento. 1º trimestre vai continuar a apresentar isso. -MGLU3 - Empresa se ajustando + volta do crescimento econômico + números atuais. Repito os votos do Mês passado, adicionando: -Movi3 - Apesar de pouco tempo da bolsa, aqui é o case em que a empresa priorizou o crescimento forte da receita, e só agora, segundo os adm, vão priorizar as margens, o que afetará positivamente o lucro, já que este não conseguiu acompanhar a subida da receita. -Smle3 - Crescimento de lucro sempre constante. Pra quem gosta, boa dividendeira (talvez venha um extra com com a operação com a webjet da Gol.).
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Aug 31, 2017 17:52:55 GMT -3.5
Pode votar em guardar dinheiro pra ficar líquido? kkkk Vou votar em ENBR3 e EGIE3 mas na verdade não to comprando nada. Penso igual ao Neymar. Papéis bons e "menos caros" ao meu ver: - ABCB - CGRA - EGIE - TIET Papel bom, não caro mas de maior risco - tudo somado, lá vai um votinho - BBAS abs.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 1, 2017 7:25:05 GMT -3.5
Resultado da CAFI agosto 2017:
Tivemos uma ótima rentabilidade, e no acumulado ultrapassamos o DJI (R$). Pelo quadro abaixo, fica claro como este ano tem sido das small caps! Destaque positivo, disparado, fica por conta de FESA4, com quase 23%! Destaque negativo por conta de TAEE11, com -2,2%. O resultado acumulado no longo prazo deixa claro como uma analise fundamentalista pode trazer grandes ganhos para o investidor. Um retorno médio mensal de 1,61% no acumulado, é algo de dar inveja ao Buffett.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 1, 2017 8:35:43 GMT -3.5
Resultado da CAFI agosto 2017:
Tivemos uma ótima rentabilidade, e no acumulado ultrapassamos o DJI (R$). Pelo quadro abaixo, fica claro como este ano tem sido das small caps! Destaque positivo, disparado, fica por conta de FESA4, com quase 23%! Destaque negativo por conta de TAEE11, com -2,2%. O resultado acumulado no longo prazo deixa claro como uma analise fundamentalista pode trazer grandes ganhos para o investidor. Um retorno médio mensal de 1,61% no acumulado, é algo de dar inveja ao Buffett. Conseguimos passar o DJI novamente, muito bom.
|
|
|
Post by wizardhsc on Sept 1, 2017 8:43:54 GMT -3.5
Esse mês meus votos para CAFI são: 1) MPLU3 - empresa atua em um setor em expansão, custos baixos e portanto alta geradora de caixa. Excelente política de dividendos, com DY estimado de 8,5%. A controladora dela está em melhor situação que a concorrente. 2) CGRA4 - empresa de varejo conservadora, com múltiplos atraentes e atual em um mercado de menor concorrência. 3) DIRR3 - como todo setor vem passando por dificuldades, mas ainda permanece gerando caixa e com divida controlada, bom desconto em relação ao VP. Uma aposta para a melhora da economia. 4) ABCB4 - melhor banco médio, beneficiado de um controlador forte. Próximo ao VP é sempre uma boa compra.
|
|