fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 10, 2017 15:13:06 GMT -3.5
Fala ALmira. sumido cara.. também acho... eu criei uma teoria da bolha de SILICIO.. todas as Startups e empresas virtuais estão em uma grande bolha.. pois nada de lucro.. UBER sem Lucro.. Snapchat sem Lucro.. Twitter sem lucro... etcc.. mas a grana entrou pesada uma hora os investidores irão querer a realidade tem um grupo dos ex do infomoney lá no adfvn .. apareça lá.. tá de boa sou o moderador kk dai já cortei o Frajola que e Vou mijá que já tinham nos achado fiel qual o nome do novo forum lah e como acessa? Falei pra Tucura no zap e ele interessou. Meu amigo basttter vc está por aqui kkk segue o link ... manda um abs pra galera do zap e manda venderem que o bug tá chegando br.advfn.com/forum/advfn/17849072/7
|
|
|
Post by alphamale on Mar 10, 2017 15:46:27 GMT -3.5
fiel qual o nome do novo forum lah e como acessa? Falei pra Tucura no zap e ele interessou. Meu amigo basttter vc está por aqui kkk segue o link ... manda um abs pra galera do zap e manda venderem que o bug tá chegando br.advfn.com/forum/advfn/17849072/7Kkkkkk Sim, sigo por aqui...e no zap tb...se vc quiser entrar sera bem vindo, tem um pessoal legal no grupo. Eu to mais otimista, acho que deve vir correcao nos eua, muito esticado. Mas pra mim, ibov no LP eh pra cima. Abx
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 13, 2017 16:52:49 GMT -3.5
Segue a CAFI de março:
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 13, 2017 19:08:15 GMT -3.5
Segue a composição da CAFi março 17:
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2017 14:10:45 GMT -3.5
2 tabelas não entendi....
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 14, 2017 14:13:36 GMT -3.5
2 tabelas não entendi.... Agora contamos os votos da CAFI em 2 fóruns distintos. Daí a carteira é o resultado final.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 14, 2017 15:03:37 GMT -3.5
2 tabelas não entendi.... Agora contamos os votos da CAFI em 2 fóruns distintos. Daí a carteira é o resultado final. ah blz qual é outro forum ??
|
|
|
Post by pholio on Mar 15, 2017 11:13:12 GMT -3.5
Pessoal, sobre KROT... Entendo que o FIES tem um grande peso nos resultados. A administração promete dirimir esses riscos, criar fontes alternativas de financiamento... O que acham?
Ela não está barata mas está abaixo da média histórica, enquanto os resultados até o ano passado ainda não sentiram nenhuma pancada.
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 15, 2017 11:24:10 GMT -3.5
Pessoal, sobre KROT... Entendo que o FIES tem um grande peso nos resultados. A administração promete dirimir esses riscos, criar fontes alternativas de financiamento... O que acham? Ela não está barata mas está abaixo da média histórica, enquanto os resultados até o ano passado ainda não sentiram nenhuma pancada. O resultado do 3T 16 teve uma forte queda nas margens, e algo me diz que no 4T 16 será ainda maior. Isso sem contar as notícias recentes de que a Kroton estava usando artimanhas p/ inflar os valores do FIES. plataforma.penserico.com/dashboard/cp.pr?e=KROT3
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 15, 2017 11:26:56 GMT -3.5
Agora contamos os votos da CAFI em 2 fóruns distintos. Daí a carteira é o resultado final. ah blz qual é outro forum ?? Tem os links e explicações no primeiro post deste tópico fiel
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2017 11:53:39 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 13:18:06 GMT -3.5
Pessoal, sobre KROT... Entendo que o FIES tem um grande peso nos resultados. A administração promete dirimir esses riscos, criar fontes alternativas de financiamento... O que acham? Ela não está barata mas está abaixo da média histórica, enquanto os resultados até o ano passado ainda não sentiram nenhuma pancada. O resultado do 3T 16 teve uma forte queda nas margens, e algo me diz que no 4T 16 será ainda maior. Isso sem contar as notícias recentes de que a Kroton estava usando artimanhas p/ inflar os valores do FIES. plataforma.penserico.com/dashboard/cp.pr?e=KROT3Tem muito rolo na Krot. Aquele estudo sobre os valores elevados das mensalidades do FIES geram um risco bem significativo. Teria que ter um ótimo desconto. Penso em entrar caso LULA ganhe as eleições.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 15, 2017 15:51:45 GMT -3.5
Kroton é furada... deve cair na lava jato logo logo
|
|
|
Post by disc126 on Mar 15, 2017 19:51:50 GMT -3.5
Saí já tem um tempo e não almejo voltar tão cedo
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 16, 2017 10:40:10 GMT -3.5
Segue a CAFI de março: Legal, aumento de 50% na participação de Foristas em relação ao mês passado, torcemos para que continue assim.
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 16, 2017 10:42:08 GMT -3.5
Segue a composição da CAFi março 17: FESA E PRBC entraram devido a votação do outro forum, no clubinvest não figuraram entre as 8 mais votadas.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2017 19:15:25 GMT -3.5
Boa tarde a todos! Qual seria uma rentabilidade/meta a ser perseguida por investidor de ações no longo prazo? No livro do Siegel, a rentabilidade média esperada para a bolsa americana com base em 200 anos de dados é de 6%a.a. Este número, aparentemente baixo, é objeto de críticas pela metodologia utilizada, que, acredite, teria inflado os resultados. Para os críticos o número seria um pouco menor (5,3%, se não me falha a memória) Como o Brasil tem um risco maior, pode esperar um pouco mais em função de um prêmio por este risco adicional. Não conheço nenhum estudo semelhante ao do Siegel para o nosso mercado, mas acredito que 7 a 8% seria uma estimativa mais do razoável. Evidentemente isso é uma estimativa média. Se pagar caro demais, pode ter perdas irreparáveis, se pagar muito barato pode ter ganhos muito superiores. Para planejamento de longo prazo, porém, o melhor é manter os pés no chão e não esperar muito mais que isso. O que conseguir acima disso é lucro. Retomando o tema, o Credit Suisse publicou versão atualizada daquele estudo do desempenho histórico dos principais mercados do mundo publications.credit-suisse.com/tasks/render/file/?fileID=B8FDD84D-A4CD-D983-12840F52F61BA0B4Uma observação interessante que o estudo contém é a de que tomar o sucesso do mercado americano como referência para expectativas futuras pode ser um erro, já que seria claramente uma escolha pautada por um viés de sobrevivência. Por esse motivo eles recomendam considerar o desempenho dos mercados globais como um todo, que contêm inclusive alguns exemplos de perda total, como o mercado russo de 1917 ou o mercado chinês de 1949.
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 21, 2017 19:57:29 GMT -3.5
No livro do Siegel, a rentabilidade média esperada para a bolsa americana com base em 200 anos de dados é de 6%a.a. Este número, aparentemente baixo, é objeto de críticas pela metodologia utilizada, que, acredite, teria inflado os resultados. Para os críticos o número seria um pouco menor (5,3%, se não me falha a memória) Como o Brasil tem um risco maior, pode esperar um pouco mais em função de um prêmio por este risco adicional. Não conheço nenhum estudo semelhante ao do Siegel para o nosso mercado, mas acredito que 7 a 8% seria uma estimativa mais do razoável. Evidentemente isso é uma estimativa média. Se pagar caro demais, pode ter perdas irreparáveis, se pagar muito barato pode ter ganhos muito superiores. Para planejamento de longo prazo, porém, o melhor é manter os pés no chão e não esperar muito mais que isso. O que conseguir acima disso é lucro. Retomando o tema, o Credit Suisse publicou versão atualizada daquele estudo do desempenho histórico dos principais mercados do mundo publications.credit-suisse.com/tasks/render/file/?fileID=B8FDD84D-A4CD-D983-12840F52F61BA0B4Uma observação interessante que o estudo contém é a de que tomar o sucesso do mercado americano como referência para expectativas futuras pode ser um erro, já que seria claramente uma escolha pautada por um viés de sobrevivência. Por esse motivo eles recomendam considerar o desempenho dos mercados globais como um todo, que contêm inclusive alguns exemplos de perda total, como o mercado russo de 1917 ou o mercado chinês de 1949. Pensei que era algo menor, fica para a leitura do fds.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 21, 2017 20:09:08 GMT -3.5
Retomando o tema, o Credit Suisse publicou versão atualizada daquele estudo do desempenho histórico dos principais mercados do mundo publications.credit-suisse.com/tasks/render/file/?fileID=B8FDD84D-A4CD-D983-12840F52F61BA0B4Uma observação interessante que o estudo contém é a de que tomar o sucesso do mercado americano como referência para expectativas futuras pode ser um erro, já que seria claramente uma escolha pautada por um viés de sobrevivência. Por esse motivo eles recomendam considerar o desempenho dos mercados globais como um todo, que contêm inclusive alguns exemplos de perda total, como o mercado russo de 1917 ou o mercado chinês de 1949. Pensei que era algo menor, fica para a leitura do fds. Apesar de gostar bastante deste trabalho, não cheguei a ler a maior parte. A menos que tenha muita curiosidade pelo tema, a ideia é apenas dar uma passada de olhos nos gráficos e ler alguns trechos do texto referente aos países que por algum motivo lhe despertam a atenção. Na minha "leitura" concentrei minha atenção nos dados sobre a composição de cada uma bolsas mundiais. Achei curioso ver que em vários países desenvolvidos uma única empresa responde por uma fatia enorme do mercado (afastando a ideia equivocada que eu tinha de que um etf de índice seria um bom instrumento de diversificação para investimentos em outros países). Também achei interessante notar que o setor financeiro responde por 30 a 40% da maioria destes mercados, o que seria um indício de que itau, Bradesco e BB ainda têm espaço para aumentar sua participação no índice brasileiro.
|
|
|
Post by jigsaw on Mar 22, 2017 11:12:12 GMT -3.5
|
|