Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jan 4, 2017 17:39:12 GMT -3.5
Obrigado pelo retorno, rst , wizardhsc e pholio . Talvez esteja vendo as coisas sob uma perspectiva muito conservadora. Pensando por outro lado, esse mercado de meios de pagamento não parece ser do tipo que acolhe muitos players por muito tempo. Toda a infraestrutura de segurança e disponibilidade que são necessárias imagino que não se consiga sem uma certa escala, de forma que essas concorrentes menores algumas vão crescer e virar players de peso e a maioria vai morrer.
|
|
|
Post by themagicboolean on Jan 5, 2017 12:24:40 GMT -3.5
Caríssimos, Acrescento aos 48 do segundo tempo PRIO3. Disponibilidades maiores que o valor de mercado e sem dívida. PRIO3 -> Disponibilidades > Valor de mercado SGPS3 -> Turnaround. 3 Fama factor SLED4 -> Turnaround. 3 Fama factor FESA4 -> Value. FIBR3 -> Dealers na NYSE dando suporte no dol há mais de 3 meses. Dol bombando no mundo. EZTC3 -> Melhor empresa da bolsa possivelmente. CPLE3 -> Margens, P/L, P/VP, ROE. Substituí PRIO3 (skewness mt positivo) por CARD3, P/L bom, retorno maior do que a Selic. Assim sendo SGPS3 -> Turnaround. 3 Fama factor SLED4 -> Turnaround. 3 Fama factor FESA4 -> Value. FIBR3 -> Dealers na NYSE dando suporte no dol há mais de 3 meses. Dol bombando no mundo. EZTC3 -> Melhor empresa da bolsa possivelmente. CPLE3 -> Margens, P/L, P/VP, ROE. CARD3-> P/L, ROE, P/S As moedas no exterior começaram a mostrar força frente ao DOL, correlação negativa com IBOV nos fizeram liquidar FIBR3 hoje. Colocamos ETER3 no lugar. Value. PRIO3 segue na carteira novamente após zerar o skew. SGPS3 -> Turnaround. 3 Fama factor SLED4 -> Turnaround. 3 Fama factor FESA4 -> Value. ETER3 -> Value EZTC3 -> Melhor empresa da bolsa possivelmente. CPLE3 -> Margens, P/L, P/VP, ROE. CARD3-> P/L, ROE, P/S PRIO3 -> Disponibilidades > Valor de mercado
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 13:27:35 GMT -3.5
Segue a carteira de janeiro. Apesar dos poucos, não tenho nada a reclamar dos ativos escolhidos.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 5, 2017 15:34:43 GMT -3.5
Segue a carteira de janeiro. Apesar dos poucos, não tenho nada a reclamar dos ativos escolhidos. O Cadu votou no fórum dele. Não sei bem que é o que vocês querem fazer, mas provavelmente queram contabilizar o voto dele também
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 5, 2017 15:58:12 GMT -3.5
Segue a carteira de janeiro. Apesar dos poucos, não tenho nada a reclamar dos ativos escolhidos. O Cadu votou no fórum dele. Não sei bem que é o que vocês querem fazer, mas provavelmente queram contabilizar o voto dele também O próprio Cadu soma os votos de lá com os daqui, mais tarde deve trazer a conta.
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 5, 2017 18:59:00 GMT -3.5
Segue a composição final da CAFI janeiro 17, com a soma dos votos dos dois foruns:
1ª - 4 votos: TAEE11
2ª - 3 votos: GRND3, EZTC3, CIEL3, PRBC4, FESA4, ITSA4
3ª - 2 votos: PSSA3
|
|
|
Post by linelson on Jan 7, 2017 17:18:08 GMT -3.5
Qual é o outro fórum?
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 7, 2017 19:29:47 GMT -3.5
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Jan 7, 2017 22:54:54 GMT -3.5
Próximo mês eu volto a participar dá votação. De QQ forma, boas escolhas.
|
|
|
Post by pholio on Jan 9, 2017 15:00:07 GMT -3.5
Achei que a carteira do mês está bacana, só boas empresas, bem diversificada entre segmentos de atuação, e bons múltiplos.
|
|
|
Post by Åsgard ~ on Jan 17, 2017 3:50:35 GMT -3.5
Olá à todos. Sou o Kakarotto do fórum infomoney. Vi que migraram a CAFI para cá, e vi que o fórum lá foi bloqueado, portanto resolvi criar uma conta aqui. É bom ver que muita gente experiente das antigas continua por aqui. Abraços.
|
|
|
Post by Åsgard ~ on Jan 17, 2017 3:52:47 GMT -3.5
Sobre a discussão a respeito da TAESA em umas páginas atrás, o método contábil IFRS já considera no lucro líquido as reduções de RAP, portanto o lucro não é impactado. O que terá impacto será a receita, a geração de caixa, que hoje supera com folga o lucro líquido, a partir do ano que vem isto não mais ocorrerá, e o caixa estará praticamente em linha com o LL, deixando de existir essa boa folga financeira. O que pode ocorrer é a diminuição do Payout, embora o RI descarte isso, eu acho que é possível sim.
Abraços.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 17, 2017 9:57:09 GMT -3.5
Olá à todos. Sou o Kakarotto do fórum infomoney. Vi que migraram a CAFI para cá, e vi que o fórum lá foi bloqueado, portanto resolvi criar uma conta aqui. É bom ver que muita gente experiente das antigas continua por aqui. Abraços. Bem-vindo ao fórum Åsgard ~!
|
|
|
Post by fundamentalista on Jan 17, 2017 12:21:05 GMT -3.5
Senhores,
Em termo de fundamentos, levando-se em consideração a proteção do setor, dividendos e retorno ao acionista, qual a ação melhor para longo prazo, CCRO3 ou VLID3?
|
|
|
Post by Åsgard ~ on Jan 17, 2017 14:04:14 GMT -3.5
Olá à todos. Sou o Kakarotto do fórum infomoney. Vi que migraram a CAFI para cá, e vi que o fórum lá foi bloqueado, portanto resolvi criar uma conta aqui. É bom ver que muita gente experiente das antigas continua por aqui. Abraços. Bem-vindo ao fórum Åsgard ~ ! Obrigado, Potuz! Espero poder continuar aprendendo e contribuindo com o que for possível.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Jan 17, 2017 17:21:06 GMT -3.5
Deixo meus votos para a próxima votação, seguindo basicamente a linha de melhoria do cenário de crédito e consumo, agora ainda mais impulsionado pela queda mais acentuada na SELIC.
1) EZTC3 2) GRND3 3) ITSA4 4) EMBR3 - Adicionando este ativo visando aproveitar provável recuperação do dólar, além de ter uma certa previsibilidade de receitas com contratos de vendas de aeronaves para este ano.
|
|
|
Post by twisti95 on Jan 17, 2017 18:24:02 GMT -3.5
Se fosse para escolher um banco pequeno, o que vocês escolheriam? PRBC ou ABCB?
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 17, 2017 18:31:06 GMT -3.5
Se fosse para escolher um banco pequeno, o que vocês escolheriam? PRBC ou ABCB? PRBC fechou. Então está fora. E se fosse para escolher hoje, entre todos os bancos médios e grandes, um com mais potencial de ganho e por consequência mais risco, seria ABCB.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 17, 2017 18:50:09 GMT -3.5
Se fosse para escolher um banco pequeno, o que vocês escolheriam? PRBC ou ABCB? PRBC fechou. Então está fora. E se fosse para escolher hoje, entre todos os bancos médios e grandes, um com mais potencial de ganho e por consequência mais risco, seria ABCB. Eu considero esse um bom momento para comprar bancos pequenos, mesmo com toda essa alta dos últimos tempos. A situação é simplesmente uma questão de acesso a crédito. A maior parte do valor dos papéis no CP é devido a mudanças nos parámetros que são utilizados pelos corretores e operadores de bolsa. Quase todos eles utilizam modelos de fluxo descontados. Em todas as empresas os valores que maiores mudanças causam são a taxa livre de risco e a perpetuidade. Estas últimas já foram tidas em contas com a suba desse ano: a taxa livre de risco já está embutida no fato dos juros futuros já terem contado a futura queda. A perpetuidade também já foi atualizada e por isso temos o IBOV inteiro em 65K, também com um novo ciclo de commodities começando. O que nos leva a outros indicadores que devem ser analisados caso por caso em cada setor/empresa. Nos casos das financeiras acredito que fora da perpetuidade e taxa livre de risco, o seguinte indicador que deve ser tido em conta por operadores é o quociente entre o PDD é a carteira de crédito. Este indicador tem tido aumento generalizado em todo o setor pois o crédito caiu e muito com a SELIC em 14% e ao mesmo tempo as empresas quebraram nos últimos 2-3 anos, com o que tanto o denominador subiu como o denominador caiú. Com a perspectiva dos juros caírem (o crédito aumentar e pelo tanto o denominador ser maior) e com as empresas numa situação um pouquinho melhor (ou mesmo menos pior) faze que o PDD/CC tenha um salto grande esse ano a seguir. Para bancos grandes a questão deve melhorar mas não tanto assim como nos bancos pequenos. Isto é devido a que os bancos grandes tem um denominador também muito grande e o aumento de crédito não é linear. Segundo é que os bancos grandes continuam a fazerem empréstimos enormes a "empresas" que com certeza vão a quebrar, como é o caso do estado de Rio de Janeiro e o da Odembrecht. A aposta em bancos pequenos eu considero uma que pode ser realmente lucrativa nesta situação. Eu pessoalmente estou muito alocado em BBAS e com pouco tempo para realmente estudar qualquer das outras empresas (nem consigo acompanhar direto o balanço do BBAS) então não vou comprar/vender nada. Mas acredito que tenham bons bancos para entrar por aqui.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 17, 2017 18:51:24 GMT -3.5
Se fosse para escolher um banco pequeno, o que vocês escolheriam? PRBC ou ABCB? agregando, seja bem-vindo ao fórum Edit: se o '95 indica o seu ano de nascimento eu vou ficar muito triste pela comparação de como eu vou ficando velho...
|
|