|
Post by alphamale on Nov 30, 2016 12:34:59 GMT -3.5
Votos do mes: - EZTC - ITSA - CIEL
|
|
|
Post by themagicboolean on Nov 30, 2016 12:37:03 GMT -3.5
Caros, gostaria de acrescer aos meus votos de março SGPS3. A companhia expandiu suas operações para a américa do norte, novas vendas em dólar e em um mercado que não está em crise. O valor patrimonial está loucamente baixo considerando o preço da ação. Possível caso de turnaround, comprar e ver se daqui a 3 anos vale 10x o preço atual. Consolidando: SGPS3 -> Motivos acima. AGRO3 -> P/VP <1. Dólar alto. P/L 2,7. Setor de exportaçao. CPLE3 -> P/L de 4,50. Liquidez corrente elevada, Dívida bruta menor que outras elétricas. Me parece a elétrica mais decontada atualmente. BRSR6 -> Mantenho, apesar de ter se valorizado 40%, vejo upside para chegar em 100%. Ação de banco mais surrada do Brasil e continua a apresentar lucros. P/L em 3,18 CGRA4 -> Ação que vai se dar bem com ou sem impeachment. Liquidez corrente absurda. Isso aqui é pegar DI com alavancagem. Vc leva um produto de brinde além do DI. FESA4 -> 13% de dividendos, margens subindo, lucro subindo. P/L de 3,5. USIM5 -> Especulativo. Considerando os ativos que a empresa detem a pena comprar. Na hipótese dos caras queimarem todo o patrimônio, o que devolvem? 500%? Com o rally do impeachment isso aqui pode se valorizar 800% em 1 semestre sem problemas. Comprar mas saber que se piorar a situação pode falir. Se voltar a dar lucro como outrora, pode subir 4.000% (sonho). Caríssimos Para o mês de dezembro mais mudanças que o normal: SGPS3 -> Turnaround. 3 Fama factor SLED4 -> Turnaround. 3 Fama factor FESA4 -> Value. FIBR3 -> Dealers na NYSE dando suporte no dol há mais de 3 meses. Dol bombando no mundo. EZTC3 -> Melhor empresa da bolsa possivelmente. CPLE3 -> Margens, P/L, P/VP, ROE. Caríssimos, Acrescento aos 48 do segundo tempo PRIO3. Disponibilidades maiores que o valor de mercado e sem dívida. PRIO3 -> Disponibilidades > Valor de mercado SGPS3 -> Turnaround. 3 Fama factor SLED4 -> Turnaround. 3 Fama factor FESA4 -> Value. FIBR3 -> Dealers na NYSE dando suporte no dol há mais de 3 meses. Dol bombando no mundo. EZTC3 -> Melhor empresa da bolsa possivelmente. CPLE3 -> Margens, P/L, P/VP, ROE.
|
|
|
Post by RedBaron on Nov 30, 2016 13:24:03 GMT -3.5
Meus votos para este mês: ITSA4: segue descontada em relação a ITUB BRAP3: desconto em relação a BRAP4 e VALE, perspectivas de volta dos dividendos, aumento de preço dos minérios BBAS3: foco da administração em cortes de custos e aumento de ROE
|
|
tatav
New Member
|
Post by tatav on Nov 30, 2016 14:12:00 GMT -3.5
Votando novamente para dezembro de 2016:
EZTC3: Já longamente justificada. Disponibilidades de sobra para aumentar lançamentos quando do reaquecimento do mercado imobiliário. Preços muito atrativos perto do mercado que já subiu tanto nesse ano. Subiu só 30% do buraco da crise no começo do ano. TCSA3: Outra construtora bem posicionada com a maior probabilidade de ganho reaquecendo o mercado, comparando-a com seus pares. Muito descontada. Dívida controlada e caiu. VVAR11: Aposta na volta do varejo. Possível aquisição pelas Lojas Americanas, gerida pela 3G Capital. A criação de valor pela sinergia seria brutal. Retornando aos lucros antes da crise, nos valores atuais (R$9,20), o P/L seria de menos de 5. FESA4: Segurança no longo prazo. Descontada. Sem dívidas. Não aumentou que nem VALE5. Uma das poucas que ainda mantém preços bons.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 30, 2016 17:18:08 GMT -3.5
Gente, esse tópico tem maior tráfico então farei uma propaganda aqui. Será o meu único post e qualquer resposta neste tópico será brutalmente apagada (A vantagem de ser ditador/moderador no fórum ). Qualquer resposta será bem-vinda no tópico correspondente clubinvest.boards.net/post/15673/threadÉ com orgulho que estou anunciando o primeiro release do denet. Podem encontrar instruções assim como binários para Windows 64bit e Linux Debian/Ubuntu na página github.com/potuz/denet/releases Agradeço qualquer retorno que puderem ter. Especialmente aqueles que queiram ajudar no projeto open source, podem por exemplo seguir o projeto com watch em githubOs binários foram pouco testados: em Windows 7 64bit (não funcionarão em Windows 32bits). E em Debian testing. Depois que eu receber algum comentário por aqui e se os programas pelo menos funcionam basicamente, então vou procurar ajuda em outros foros. Eu considero que termos uma plataforma de acesso open source á informação das companhias na CVM é um paso importante para a comunidade de investidores PF. Como ajudar- Como vocês sabem, a minha linguagem não é o português, traduções dos textos beneficiariam.
- Testar o programa em geral, controlar os números reportados, os gráficos e as escalas.
- Eu não posso levar conta de fazer binários do programa e programar o código ao mesmo tempo, se alguém é voluntário a se responsabilizar por alguma plataforma (ARM, Windows, Mac OS X, Linux, etc) eu agradeço
- Código em geral é bem-vindo, façam um fork de github e logo um pull-request
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 30, 2016 18:59:53 GMT -3.5
Resultado da CAFI novembro 2016
Destaque negativo por conta de GRND3, com -11,1%. Destaque positivo por conta de FIBR3, com +21,4%. Foi um mês marcado pela instabilidade política com a vitória do Trump nos EUA, o que gerou uma forte alta do dólar, e fez o dólar disparar. Fato que mostra a saída de capital estrangeiro forte neste mês foi a queda bem mais acentuada do indice SMALL frente ao IBOV.
|
|
|
Post by fundamentalista on Nov 30, 2016 23:43:27 GMT -3.5
Meus votos da CAFI de Novembro vão para as seguintes ações:
1) ABEV3 - Empresa monopolista, solidificada e com crescimento constante ao longo dos últimos anos;
2) CIEL3 - Empresa que remunera anualmente o acionista com bonificações e distribui periodicamente dividendos;
3) ETER3 - Empresa com boa governança corporativa, com política de dividendos sólida, embora esteja sofrendo com a queda nas vendas do setor de construção;
4) EGIE3 - Empresa com boa governança, sendo atualmente a melhor elétrica com liquidez nas ações ordinárias;
5) LEVE3 - Empresa com elevado Payout, boa distribuição de dividendos e lucros consistentes;
6) UGPA3 - Empresa resiliente e com crescimento consolidado, com boa governança corporativa.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Dec 1, 2016 8:11:08 GMT -3.5
Não vejo muito no que votar no momento. Vou votar só na ENBR3, cujos resultados tem me agradado e por ter entrado no mercado de transmissão (começando devagar, mas é um começo).
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 1, 2016 8:19:58 GMT -3.5
Meus votos para esse mês vão para: ABCB4 e BRAP3. O primeiro manteve o bom desempenho do 3T16, com uma melhora na carteira. Já a segunda não acompanhou o desempenho da VALE e com a volta do pagamento de dividendos, deve ter um bom DY em 2017.
|
|
|
Post by tadeuoc on Dec 1, 2016 8:26:19 GMT -3.5
Meus votos este mês vão para:
BRAP4 - Expectativa da venda das ações da CPFL na opa e entrada de 1bi em caixa.
Eztc3 - extremamente descontada frente à seus ativos, queda de juros etc.
CESP6 - Expectativa de privatização, geradora totalmente contratada até o fim das concessões, vejo um potencial de chegar a 18 no CP.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 1, 2016 8:33:30 GMT -3.5
Lembrando que a votação de dezembro está encerrada. Obrigado a todos que participaram.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 2, 2016 18:21:12 GMT -3.5
Segue a CAFI de dezembro:
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 2, 2016 20:13:01 GMT -3.5
Carteira final da CAFI Dezembro 16, com o somatório de votos dos dois fóruns:
1ª - 9 votos: EZTC3
2ª - 6 votos: GRND3
3ª - 4 votos: CIEL3, ITSA4
4ª - 3 votos: BRAP3, FESA4, ABCB4, TAEE11
|
|
|
Post by fundamentalista on Dec 6, 2016 1:00:35 GMT -3.5
Senhores,
A instituição Suno Research está possibilitando fazer questionamento a Luiz Barsi Filho através da página do facebook da instituição. Façam questões inteligentes.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 6, 2016 5:58:44 GMT -3.5
Realmente, nenhum forista tem interesse em Braskem?
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Dec 6, 2016 8:16:30 GMT -3.5
Neste último mês do ano, vou votar par a Cafi mantendo as perspectivas de recuperação da economia para o segundo semestre de 2017, na intenção de aproveitar o momento de baixa para montar boa posição:
- EZTC - apostanto na recuperação do setor imobiliário, impulsionado pela trajetória de queda da Selic - GRND - apostando na melhoria das vendas de varejo - ITSA - apostando na recuperação geral da economia
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 6, 2016 8:23:00 GMT -3.5
Realmente, nenhum forista tem interesse em Braskem? Tinha, mas para AT.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 6, 2016 8:55:54 GMT -3.5
Realmente, nenhum forista tem interesse em Braskem? O último gráfico do link abaixo explica meu total desinteresse pela empresa: fundamentus.com.br/graficos.php?papel=BRKM5&tipo=2Não gosto de negócios que alternam curtos períodos de lucros e prejuízos. Para aumentar ainda mais meu desinteresse, por quase dez anos a empresa foi negociada entre R$ 5 e R$15. Agora que ela foi para R$ 30,00 não há nada que me faça acreditar que esteja barata.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 7, 2016 0:50:42 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 7, 2016 6:14:06 GMT -3.5
Realmente, nenhum forista tem interesse em Braskem? Tinha, mas para AT. Ah, isso concordo, wizardhsc. Mas sempre achei interessante o mercado dela e ainda mais com a diversificação do México. O rst falou de inconstância dos lucros, só que de 2013 para cá apenas teve lucro, distribuição razoável do LL, uma vez que o caixa é robusto. O que diria que é complicado na empresa, é a dívida, resultado financeiro (dificilmente entendo o porquê de variações tão bruscas), a contabilidade de hedge e seus donos.
|
|