|
Post by mandeville on Oct 25, 2016 11:35:28 GMT -3.5
Votos: EZTC3 - Melhor empresa no setor: muito caixa líquido, bom DY, margem líquida espetacular ITSA4 - Sem dívida, bom P/L, Bom DY UNIP6 - Ótimo P/L, dívida controlada, alto crescimento, boas margens TAEE11 - DY espetacular, bom P/L, dívida ok, margens espetaculares SULA11 - muito caixa líquido, bom crescimento, P/L bom CARD3 - ótimo P/L, divida baixa, ótimo ROE FIBR3 - Ótimo lucro, desconsiderando o resultado financeiro, ótimo P/L, dívida ok, boas margens
|
|
|
Post by themagicboolean on Oct 25, 2016 13:21:39 GMT -3.5
Caros, Substituí USIM5 por SLED4. SLED está com margens operacionais melhores e maior capacidade de pagar sua dívida para um mesmo P/VP da USIM5, bem como P/L em 1. Creio que seja uma turnaround com maior probabilidade de sucesso. Consolidando assim a carteira atual para votação para a CAFI de junho: SGPS3; AGRO3; CPLE3; CGRA4; FESA4; SLED4; MPLU3. Algumas modificações nesse ínterim em que não votei: SGPS3 (turn around); CPLE3 (value); SLED4 (turn around); CGAS5 (value); BRKM5 (growth); CGRA4 (value); ETER3 (beta); EZTC3 (value) Caríssimos, Algumas modificações desde a última vez que votei SGPS3 (turn around) SLED4 (turn around) EZTC3 (value) FIBR3 (protection contra ibov caindo e dol subindo além de fundamentos) FESA4 (idem, mas de modo menos significativo)
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 26, 2016 10:29:46 GMT -3.5
Sobre a votação anterior, não votei por puro descuido. Acabei esquecendo de entrar para votar. Para este próximo mês, seguem os votos: - EZTC - ITSA - GRND - GGBR (voto destoante por fundamentos, mais especulativo por causa da continuidade da demanda na China - sendo esta a melhor do seu setor) Adicionando aos meus votos: - TAEE11
|
|
|
Post by rodolfosrb on Oct 26, 2016 10:46:11 GMT -3.5
Os amigos que estão em PRBC4, venderam ontem? O que esperam do movimento. Eu nao sabia o que fazer vendi o lucro e mantive a posição.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 26, 2016 11:10:18 GMT -3.5
Os amigos que estão em PRBC4, venderam ontem? O que esperam do movimento. Eu nao sabia o que fazer vendi o lucro e mantive a posição. Eu vendi metade da posição, com PM venda médio próximo de 17,00. A outra metade vou manter, ou se furar os 18 vendo. Não credito em OPA com valor inferior a 16,00, logo vender agora acho furada. Some a isso que amanhã é o dia COM de gordos proventos, então é capaz do ativo ter outra alta.
|
|
|
Post by rodolfosrb on Oct 27, 2016 12:58:32 GMT -3.5
Os amigos que estão em PRBC4, venderam ontem? O que esperam do movimento. Eu nao sabia o que fazer vendi o lucro e mantive a posição. Eu vendi metade da posição, com PM venda médio próximo de 17,00. A outra metade vou manter, ou se furar os 18 vendo. Não credito em OPA com valor inferior a 16,00, logo vender agora acho furada. Some a isso que amanhã é o dia COM de gordos proventos, então é capaz do ativo ter outra alta. Obrigado Cadu! Quando eu vi já estava nos 16,22... aí ja embolsei o lucro antes de estudar qq coisa, aí parti pros estudos. Mas foi ótimo, um ativo que espero amadurecer há tempos, assim como espero CGRA. Vamos monitorar.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 27, 2016 15:06:30 GMT -3.5
Rapaz.... EZTC3 valorizou muito. Este mês fico com TAEE11 e LEVE3. As outras ações estão muito esticadas.
|
|
|
Post by pholio on Oct 27, 2016 18:58:51 GMT -3.5
Meus votos, por enquanto:
CIEL3 - Cielo Brasil gerando muito caixa, e aos poucos a Cateno vai engrenando, meu palpite é que vai atingir o breakeven ( e parar de pesar) logo, logo. O ativo está para trás no rally e pode reagir a qualquer momento.
ITSA - Eu votaria em itub, mas vou nela para juntar com os outros votos. Banco ainda está navegando na crise, mas muito bem, e o ativo está para engrenar novamente a LTA.
|
|
|
Post by pholio on Oct 27, 2016 19:04:01 GMT -3.5
Os amigos que estão em PRBC4, venderam ontem? O que esperam do movimento. Eu nao sabia o que fazer vendi o lucro e mantive a posição. Eu vendi metade da posição, com PM venda médio próximo de 17,00. A outra metade vou manter, ou se furar os 18 vendo. Não credito em OPA com valor inferior a 16,00, logo vender agora acho furada. Some a isso que amanhã é o dia COM de gordos proventos, então é capaz do ativo ter outra alta. Vendi pouco mais de 1/3 da posição nos 16 e pouco. Vou esperar para ver se o ativo atinge algo acima de 20 para vender o resto, ou então aguardo a OPA, pois devem pagar pelo menos o VPA e estaria de boa também.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 27, 2016 19:37:47 GMT -3.5
Meus votos, por enquanto: CIEL3 - Cielo Brasil gerando muito caixa, e aos poucos a Cateno vai engrenando, meu palpite é que vai atingir o breakeven ( e parar de pesar) logo, logo. O ativo está para trás no rally e pode reagir a qualquer momento. ITSA - Eu votaria em itub, mas vou nela para juntar com os outros votos. Banco ainda está navegando na crise, mas muito bem, e o ativo está para engrenar novamente a LTA. Praticamente desde o IPO, Cielo tem sempre rebatido nossas inseguranças com números fortes. Mesmo assim, vou trazer mais uma nova ladainha: não tem receio da concorrência agressiva da getnet? Eles estão ganhando mercado rapidamente por meio de descontos substanciais e abrindo mão de margens.
|
|
|
Post by greenball on Oct 28, 2016 5:14:02 GMT -3.5
Faz tempo que não voto .. vamos lá ... Voto na eztc (mesmo esticada recentemente) pois é muito bem gerida daqui a pouco voltará a vender .
Itub4 - banco grande é sempre banco grande. Estou comprando um pouco todo mês .
Bbdc4 - outro banco grande . Vai ter aqueles problemas básicos por estar engolindo outro banco, mas isso depois passa . Também estou comprando um pouco a cada mês .
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Oct 28, 2016 8:43:45 GMT -3.5
Está cada vez mais difícil votar. Em geral estou satisfeito com as empresas nas quais tenho votado, mas a maioria subiu muito. Vou votar só em ITSA mesmo.
|
|
|
Post by alphamale on Oct 28, 2016 8:50:57 GMT -3.5
Meus votos, por enquanto: CIEL3 - Cielo Brasil gerando muito caixa, e aos poucos a Cateno vai engrenando, meu palpite é que vai atingir o breakeven ( e parar de pesar) logo, logo. O ativo está para trás no rally e pode reagir a qualquer momento. ITSA - Eu votaria em itub, mas vou nela para juntar com os outros votos. Banco ainda está navegando na crise, mas muito bem, e o ativo está para engrenar novamente a LTA. Praticamente desde o IPO, Cielo tem sempre rebatido nossas inseguranças com números fortes. Mesmo assim, vou trazer mais uma nova ladainha: não tem receio da concorrência agressiva da getnet? Eles estão ganhando mercado rapidamente por meio de descontos substanciais e abrindo mão de margens. A pergunta nao foi direcionada a mim, mas como tb votei na CIEL esse mes, vou dar meu pitaco Eu acho que nesse setor a capilaridade do BB faz a maior diferenca. A getnet tem sim ganhado mercado, mas tem tirado mercado da rede. A parcela de mercado da CIEL tem se mantido quase que constante. Pra mim, o risco maior eh no e-commerce que essa capilaridade nao faz diferenca. Na minha opiniao eh uma empresa que sempre tah cara e agora tah dando uma oportunidade de entrada.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 28, 2016 10:10:21 GMT -3.5
Cada resultado trimestral melhor do que o outro kkk. Bolsa banânica parece estar alinhada com as outras mundiais: Preços sobem, lucros estagnados.
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 28, 2016 12:59:47 GMT -3.5
Rapaz.... EZTC3 valorizou muito. Este mês fico com TAEE11 e LEVE3. As outras ações estão muito esticadas. Não compraria LEVE3 agora. Também estou de olho na empresa, mas mesmo com as quedas não está barata, visto que a tendência é uma queda nos lucros. Graficamente está em tendência de baixa, rompeu um suporte importante e está testando agora como resistência. Resumindo, tem uma boa chance de continuar caindo.
|
|
shiphandler
New Member
An experienced shiphandler always has some reserve power
|
Post by shiphandler on Oct 31, 2016 9:15:43 GMT -3.5
Rapaz.... EZTC3 valorizou muito. Este mês fico com TAEE11 e LEVE3. As outras ações estão muito esticadas. Pessoal, algum motivo especial para que TAEE3 não subiu junto com a Bolsa? Foi uma das poucas ações que caiu...
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 31, 2016 10:00:21 GMT -3.5
Seguem meus votos p/ a CAFI setembro 2016, novamente dando uma justificativa geral. Seguindo o viés de alta do IBOV, escolhendo empresas com potencial de valorização com base em valor. Agora que o impeachment está sendo sacramentado, vamos ver se o Temer vai começar a fazer reformas p/ valer ainda neste ano. De qualquer forma, Dilma era uma pessoa com provável deficiência mental em algum nível, então não tinha a menor condição de se chegar a presidência, quanto mais ser reeleita. Destruiu um país, assim como o PT, e agora vamos ver se tem conserto. Com base nisso, vou escolher empresas que conseguem atravessar estes próximos anos difíceis com maior tranquilidade: EZTC3 GRND3 PRBC4ITSA4 FESA4 FRAS3 Vou repetir meus votos, tirando somente PRBC4, pois subiu demais em outubro, e adicionando TAEE11.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 31, 2016 10:56:33 GMT -3.5
Rapaz.... EZTC3 valorizou muito. Este mês fico com TAEE11 e LEVE3. As outras ações estão muito esticadas. Pessoal, algum motivo especial para que TAEE3 não subiu junto com a Bolsa? Foi uma das poucas ações que caiu... Vc se referia a TAEE11 ou LEVE3?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2016 13:16:09 GMT -3.5
Tudo subiu muito nos últimos tempos, sem que os fundamentos da economia tenham se alterado para melhor na mesma proporção, o que torna cada vez mais arriscados os investimentos, já que a margem de segurança diminuiu muito. Seguem os votos (repeti mês anterior excluindo PSSA por não ter gostado de seu resultado, além de haver subido bastante):
1) EZTC - excelentes indicadores, é muito bem administrada, e mesmo no cenário pouco favorável que enfrenta, consegue manter margens e não tem dívidas (LC>5). 2) FESA - está com os indicadores fundamentalistas extremamente atrativos e mantendo a lucratividade. Hoje é negociada numa cotação que corresponde apenas a pouco mais do triplo de seu EBIT. Ou seja, em apenas 3 anos de operacional vc recebe de volta o valor investido. De quebra, deve pagar em torno de 6-8% de DY e não tem dívidas significativas. FESA depende muito do dólar, mas também da cotação do FeCr, que melhorou para o 4T16. Por isso acredito que mantido o câmbio atual, isso já gerará uma melhora no resultado. No longo prazo, eu vejo os juros subindo nos EUA (não muito, mas o suficiente para levar dólares para fora), o que causará uma ligeira melhora no câmbio, beneficiando as exportadoras. Considero também que a empresa tem vantagem competitiva no mercado em que atua, já que domina a produção de um produto altamente demandado. 3) GRND - melhor empresa do varejo, bons indicadores, só não vejo com bons olhos o investimento em fabricação de móveis. Espero que continue sendo uma fatia minúscula da empresa para não consumir o lucro dos calçados. Sai ganhando no resultado financeiro com juros em alta, por conta de sua enorme liquidez. Uma das poucas que não disparou junto com o IBOV. 4) PRBC - outro banco médio com excelentes indicadores; apesar da subida de outubro, por conta dos dividendos altos anunciados, acredito ainda em subida por conta da OPA, já que a cotação atual ainda está bem longe do VPA, que costuma ser um parâmetro balizador da oferta. 5) FIBR - indicadores fundamentalistas atraentes (P/L e EV/EBIT na casa de 5, ML de 19%, ROE 14%, LC>2,5). Os lucros estão aparecendo novamente e isso ainda não se refletiu no preço. O preço da celulose está num baixa sem precedentes (o que pode indicar um limite, pois está próximo ao custo marginal), ou seja, há uma chance razoável de aumento de preços, o que se refletirá nas margens e na receita. Além disso, a empresa vem tendo um crescimento de produção decorrente de novos investimentos que vai se traduzir em mais receita e possivelmente mais lucro. 6) CGRA - lucros em alta, mesmo diante da crise. Indicadores excelentes (P/L ~7, EV/EBIT=6, DY=4%, boas margens), sem dívida. 7) TAEE - contratos longos, bons indicadores fundamentalistas, baixa dívida e proteção contra a inflação, já que seus contratos são indexados. Ainda é boa pagadora de dividendos.Também não acompanhou a esticada do IBOV.
|
|
|
Post by fundamentalista on Oct 31, 2016 21:23:13 GMT -3.5
Meus votos da CAFI de Outubro vão para as seguintes ações:
1) ABEV3 - Empresa monopolista, solidificada e com crescimento constante ao longo dos últimos anos;
2) CIEL3 - Empresa que remunera anualmente o acionista com bonificações e distribui periodicamente dividendos;
3) ETER3 - Empresa com boa governança corporativa, com política de dividendos sólida, embora esteja sofrendo com a queda nas vendas do setor de construção;
4) LEVE3 - Empresa com elevado Payout, boa distribuição de dividendos e lucros consistentes;
5) UGPA3 - Empresa resiliente e com crescimento consolidado, com boa governança corporativa.
|
|