|
Post by Novatim on Oct 21, 2015 18:43:35 GMT -3.5
o relatório que ataca a empresa chega a perguntar se a valeant não seria uma nova Enron. Não li o texto, mas cheguei a abrir o documento, que tinha uma formatação bem, por assim dizer, informal, até com o desenho de um limão (referência à tal Citrus). A aparência não passou muita credibilidade, mas pelo impacto na cotação, será bastante estudado e nos próximos meses saberemos se o trabalho era sério ou não. Sobre o ackman, o fundo pershing square tinha 20% alocado na Valeant e, segundo um site americano, ele aproveitou a queda para comprar ainda mais, notícia que fez parte do mercado voltar atrás e causou uma pequena recuperação das cotações. Pelo visto ele está seguindo uma estratégia de tudo ou nada: ou vai ganhar muito dinheiro com uma vacilada do mercado ou vai quebrar. Isso me remeteu ao Eike Batista. Quando as ações da OGX estavam despencando, ele postando no twiter um monte de besteiras, dizendo que deveriam estar comprando, e que iriam ganhar muito dinheiro. Depois descobriram que quem estava socando venda era o próprio! Pelo Twitter, Eike Batista indicou OGX no mesmo dia em que vendeu ações da empresaEm qualquer lugar sério, ele estaria preso...
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 21, 2015 18:55:54 GMT -3.5
AMIGOS, passando para dizer que cá estamos.
|
|
|
Post by catch22 on Oct 21, 2015 20:19:45 GMT -3.5
Boa noite, senhores!
Tem espaço para mais um por aqui?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 21, 2015 20:23:45 GMT -3.5
Catch22, meu amigo, sempre há espaço para uma presença tão ilustre. Estou sentindo a falta do nimzo. Sabe se ele também vem para cá?
Almirante, bom ter aparecido. O volverine está precisando de mais gente para a área de AT. Tente trazer o barbezani tembém.
|
|
|
Post by catch22 on Oct 21, 2015 20:35:02 GMT -3.5
Catch22, meu amigo, sempre há espaço para uma presença tão ilustre. Estou sentindo a falta do nimzo. Sabe se ele também vem para cá? Almirante, bom ter aparecido. O volverine está precisando de mais gente para a área de AT. Tente trazer o barbezani tembém. Grande, Rst! Satisfação imensa de estar neste espaço com novos ares, porém, com os grandes foristas de sempre! O Nimzo está (acredito eu) fora do mercado acionário. Mas creio que está acompanhando as postagens por aqui. Abraços!
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 21, 2015 20:52:37 GMT -3.5
Veja esta lista agora (empresas não financeiras). Fui um pouco mais rigoroso no quesito barato, mantive o quesito fluxo de caixa, e melhorei em rentabilidade. Coloquei um limite p/ excluir P/L acima de 10 e div bruta/PL acima de 1,5. No mínimo um ROE de 10% e ML de 5%, e no máximo um P/FCO de 10 e Ev/ Ebitda de 10. Vol. financ. mínimo de 50k. Boa Noite, Nesta lista tenho dois ativos em minha carteira: Eter3 e SHUL4, as duas com bom Div. Yield. E estão muito baratas!
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 21, 2015 20:54:02 GMT -3.5
AMIGOS, passando para dizer que cá estamos. Desculpem o off, mas não pude deixar passar. ALMIRANTE , hoje é aniversário da Batalha de Trafalgar. Morre Lord Nelson e nasce um perfil com seu avatar.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 21, 2015 22:52:14 GMT -3.5
AMIGOS, passando para dizer que cá estamos. Desculpem o off, mas não pude deixar passar. ALMIRANTE , hoje é aniversário da Batalha de Trafalgar. Morre Lord Nelson e nasce um perfil com seu avatar. É verdade, mas foi apenas uma coincidência temporal. Feliz de quem é lembrado após 210 anos, e com merecimento.
|
|
|
Post by cavaleiro on Oct 22, 2015 8:23:50 GMT -3.5
Olá amigos , bom rever a todos em um novo espaço e mais organizado
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 22, 2015 14:36:16 GMT -3.5
Postei o resultado da VALE5 no tópico dela - veja aquiFica difícil avaliar o resultado do lucratividade da empresa, pois com a dívida e receita em sua maior parte em dólar, quando se traduz em reais sofre com o efeito da volatilidade do cambio (ainda mais neste ano). Mas a empresa está agindo na direção certa, cortando custos e visando uma melhora na eficiencia operacional.
|
|
|
Post by suerte on Oct 22, 2015 17:39:10 GMT -3.5
Boa noite pessoal, obrigado pelo convite para cá.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 22, 2015 17:54:20 GMT -3.5
Mais um bom resultado de GRND3 - veja aquiMesmo com toda a alta que a cotação vem tendo, a empresa continua barata. Isto pq oferece uma boa margem de segurança financeira, e estabilidade nos resultados, mesmo em tempos de recessão econômica.
|
|
|
Post by saboiama on Oct 22, 2015 22:13:57 GMT -3.5
Boa noite pra todos. Parabéns pela iniciativa do novo espaço!! Abraços e tamos por aqui tb. Carteira atual VALE5 BBAS3 CMIG4 GGBR4
Próximas compras previstas HGTX3 CMIG4 ITSA4 CTIP# NATU3
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 22, 2015 22:52:22 GMT -3.5
Boa noite pra todos. Parabéns pela iniciativa do novo espaço!! Abraços e tamos por aqui tb. Carteira atual VALE5 BBAS3 CMIG4 GGBR4 Próximas compras previstas HGTX3 CMIG4 ITSA4 CTIP# NATU3 Seja bem-vindo saboiama, essas indicações são como votos para a carteira da CAFI ou só para comentar sua carteira? por certo eu não posso criticar sua carteira pois eu estou concentrado nas suas três primeiras, porém sua carteira parece agressivamente concentrada, com VALE+GGBR em mineração+siderurgia e duas estatais, você sim que gosta surfar as ondas cíclicas! (tanto de commodities/ciclos monetarios como de governos).
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 23, 2015 7:51:41 GMT -3.5
Boa noite pra todos. Parabéns pela iniciativa do novo espaço!! Abraços e tamos por aqui tb. Carteira atual VALE5 BBAS3 CMIG4 GGBR4 Próximas compras previstas HGTX3 CMIG4 ITSA4 CTIP# NATU3 Seja bem-vindo saboiama, essas indicações são como votos para a carteira da CAFI ou só para comentar sua carteira? por certo eu não posso criticar sua carteira pois eu estou concentrado nas suas três primeiras, porém sua carteira parece agressivamente concentrada, com VALE+GGBR em mineração+siderurgia e duas estatais, você sim que gosta surfar as ondas cíclicas! (tanto de commodities/ciclos monetarios como de governos). Eu trocaria GGBR4 por EZTC3. Está uma carteira bem arrojada. O que deve ajudar, é que parece que hoje o IBOV vai entrar em viés de alta no MP, revertendo a tendencia de baixa que vinha desde junho. Acredito que ainda neste ano deve testar os 50k. Parece que realmente o suporte dos 45k foi respeitado, e vai ser difícil ir abaixo disso.
|
|
|
Post by Pobre Poupador on Oct 23, 2015 15:21:05 GMT -3.5
Catch22, meu amigo, sempre há espaço para uma presença tão ilustre. Estou sentindo a falta do nimzo. Sabe se ele também vem para cá? Almirante, bom ter aparecido. O volverine está precisando de mais gente para a área de AT. Tente trazer o barbezani tembém. Grande, Rst! Satisfação imensa de estar neste espaço com novos ares, porém, com os grandes foristas de sempre! O Nimzo está (acredito eu) fora do mercado acionário. Mas creio que está acompanhando as postagens por aqui. Abraços! Oi Catch, grande amigo. Bom vê-lo por aqui
|
|
|
Post by Kamesennin on Oct 23, 2015 15:26:34 GMT -3.5
Boa tarde pessoal,
Desculpe chover no molhado, também sou um dos que acompanhava o tópico da CAFI no outro portal desde o início praticamente, mas que nunca postava nada. Primeiro por dificilmente ter algo a acrescentar perante as opiniões dos prezados, e depois pela zona que aquilo virou.
Parabenizo os responsáveis pela iniciativa, e já deu gosto de ver a quantidade (e principalmente qualidade) do conteúdo já reunido aqui em questão de dias. Sigo aprendendo com vocês, e espero poder contribuir com as discussões aqui.
Saudações!
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 23, 2015 17:02:46 GMT -3.5
Veja esta lista agora (empresas não financeiras). Fui um pouco mais rigoroso no quesito barato, mantive o quesito fluxo de caixa, e melhorei em rentabilidade. Coloquei um limite p/ excluir P/L acima de 10 e div bruta/PL acima de 1,5. No mínimo um ROE de 10% e ML de 5%, e no máximo um P/FCO de 10 e Ev/ Ebitda de 10. Vol. financ. mínimo de 50k. Gostaria de dar uma sugestão (talvez isso já ocorra), agregar na lista de ativos um preço justo (range de consenso) para cada ativo - dando um horizonte de expectativa. Sabemos que em RV nada é certeza e tudo é relativo, mas este pode ser um indicador com bom valuation para os iniciantes.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 23, 2015 17:08:56 GMT -3.5
Veja esta lista agora (empresas não financeiras). Fui um pouco mais rigoroso no quesito barato, mantive o quesito fluxo de caixa, e melhorei em rentabilidade. Coloquei um limite p/ excluir P/L acima de 10 e div bruta/PL acima de 1,5. No mínimo um ROE de 10% e ML de 5%, e no máximo um P/FCO de 10 e Ev/ Ebitda de 10. Vol. financ. mínimo de 50k. Gostaria de dar uma sugestão (talvez isso já ocorra), agregar na lista de ativos um preço justo (range de consenso) para cada ativo - dando um horizonte de expectativa. Sabemos que em RV nada é certeza e tudo é relativo, mas este pode ser um indicador com bom valuation para os iniciantes. Boa ideia, vou fazer isso e depois posto aqui.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 23, 2015 17:10:57 GMT -3.5
Gostaria de dar uma sugestão (talvez isso já ocorra), agregar na lista de ativos um preço justo (range de consenso) para cada ativo - dando um horizonte de expectativa. Sabemos que em RV nada é certeza e tudo é relativo, mas este pode ser um indicador com bom valuation para os iniciantes. ALMIRANTE, eu pediria que para postar no tópico apropriado: Sugestões criticas e informações para ver o que o pessoal acha. Vou responder naquele tópico assim que você postar pois já estivemos discutindo algo relacionado. esquece, achei que se referia em cada um dos tópicos
|
|