|
Post by Novatim on May 16, 2016 11:10:31 GMT -3.5
Me desfiz da SLED4 (antes do resultado, não quis arriscar) e na minha carteira as small caps é que vem me trazendo lucro: schul4, Fesa4, Tcsa3 e Sapr4.... Itsa3, Itsa4, Itub3, Cmig4, Pssa3 PEQUENO PREJUÍZO.... alup11 e grnd3 com pequeno lucro.
Vou mantê-las, destaque para Sapr4 com quase 17% de lucro. Em junho tem dividendos
|
|
umaq
New Member
|
Post by umaq on May 23, 2016 13:25:41 GMT -3.5
Prezados,
A partir deste mês, meus votos serão em empresas que fazem parte da minha carteira. São eles:
CGRA4 - lucros consistentes, sem dívida, pouca concorrência em municípios do interior e negociada a pouco mais de duas vezes o valor de seu caixa líquido (com base no fechamento de 20/05). CPLE3 - lucros consistentes, dividendos razoavelmente bons, diversificação dentro do setor de energia (atua em G&T e Distribuição), investimentos em energia alternativa e telecom, liquidez boa e endividamento relativamente baixo. Não se pode, entretanto, desconsiderar os dois principais riscos dessa empresa, que são o fato de ser estatal e estar no setor energético, que sofreu muito durante a gestão da "presidenta". ITUB3 - lucros crescentes, dividendos mensais, gestão extremamente focada em resultados e com menos interferência estatal do que o banco no qual votei no mês anterior (BBAS3).
|
|
|
Post by Novatim on May 24, 2016 13:02:29 GMT -3.5
Prezados, A partir deste mês, meus votos serão em empresas que fazem parte da minha carteira. São eles: CGRA4 - lucros consistentes, sem dívida, pouca concorrência em municípios do interior e negociada a pouco mais de duas vezes o valor de seu caixa líquido (com base no fechamento de 20/05). CPLE3 - lucros consistentes, dividendos razoavelmente bons, diversificação dentro do setor de energia (atua em G&T e Distribuição), investimentos em energia alternativa e telecom, liquidez boa e endividamento relativamente baixo. Não se pode, entretanto, desconsiderar os dois principais riscos dessa empresa, que são o fato de ser estatal e estar no setor energético, que sofreu muito durante a gestão da "presidenta". ITUB3 - lucros crescentes, dividendos mensais, gestão extremamente focada em resultados e com menos interferência estatal do que o banco no qual votei no mês anterior (BBAS3). Gosto muito da Copel, o problema é a Usina Elétrica a Gás (UEG) de Araucária... não tem Demanda...
|
|
umaq
New Member
|
Post by umaq on May 24, 2016 23:09:04 GMT -3.5
Prezados, A partir deste mês, meus votos serão em empresas que fazem parte da minha carteira. São eles: CGRA4 - lucros consistentes, sem dívida, pouca concorrência em municípios do interior e negociada a pouco mais de duas vezes o valor de seu caixa líquido (com base no fechamento de 20/05). CPLE3 - lucros consistentes, dividendos razoavelmente bons, diversificação dentro do setor de energia (atua em G&T e Distribuição), investimentos em energia alternativa e telecom, liquidez boa e endividamento relativamente baixo. Não se pode, entretanto, desconsiderar os dois principais riscos dessa empresa, que são o fato de ser estatal e estar no setor energético, que sofreu muito durante a gestão da "presidenta". ITUB3 - lucros crescentes, dividendos mensais, gestão extremamente focada em resultados e com menos interferência estatal do que o banco no qual votei no mês anterior (BBAS3). Gosto muito da Copel, o problema é a Usina Elétrica a Gás (UEG) de Araucária... não tem Demanda... Esse desempenho ruim da UEG não foi o único, mas foi um dos fatores que arrebentaram o resultado da Copel no 1T. Espero que a melhore nos próximos trimestres! Rsrs.
|
|
|
Post by pholio on May 27, 2016 12:01:33 GMT -3.5
Para não correr o risco de perder a participação mais uma vez, vou deixar logo meus votos hoje. Não estou buscando ganhar com "rally do impeachment" (acho que o mercado vai subir forte quando não estivermos esperando, prefiro não tentar adivinhar) Meus votos vão para empresas com resiliência para enfrentar a recessão e capacidade de reagir rapidamente na retomada.
GRND3 - Enquanto o operacional não melhora, o financeiro vai segurando. Qualquer apetite no consumo e ela está redondinha e pronta para atender. UGPA3 - Não está barata, mas essa companhia já provou que é uma maquininha (ou um reloginho como alguns preferem chamar). CIEL3 - Outra que soltou um bom 1T16 e mostra que tem boas condições de se segurar na crise, além de permanecer líder no seu principal mercado. Continua gerando muito dinheiro e parte do resultado impactada negativamente por causa da cateno (não caixa). EZTC3 - Justificativa parecida com GRND, apesar de a situação ser mais complicada. Mas a gestão já passou por isso e está se adaptando. E está barata. ITUB3 - A opção de maior qualidade nos bancos com um preço bem razoável. TAEE11 - Fluxo de caixa altamente previsível, indexada pela inflação, e como esperado, já estão substituindo a queda prevista na RAP, fazendo novas aquisições. Além disso o endividamento está ok. VIVT3 - Empresa bem posicionada, líder de mercado, ativo negociado com um preço razoável. Pode gerar boas sinergias com a GVT a partir deste ano.
|
|
|
Post by Novatim on May 27, 2016 13:24:10 GMT -3.5
Minha carteira mes de junho
Fesa4, Alup11, GRND3, Itub3, Itsa4, Sapr4, TCSA3 e a melhor no meu ponto de vista PSSA3.
BB penso em comprar caso bata 15 baixo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 29, 2016 12:42:05 GMT -3.5
CARD3 ITSA4 BRKM3
Justificava é a mesma dos meses anteriores.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on May 30, 2016 15:57:59 GMT -3.5
Meus votos para a CAFI:
1) EZTC - excelentes indicadores, a empresa atualmente é negociada por valor menor que o VP, embora gere um ROE de 14%. Além disso, é muito bem administrada, e mesmo no cenário pouco favorável que enfrenta, consegue manter margens e não tem dívidas (LC>5). 2) FESA - está com os indicadores fundamentalistas extremamente atrativos e mantendo a lucratividade. Hoje é negociada numa cotação que corresponde apenas a pouco mais do dobro de seu EBIT. Ou seja, em apenas dois anos de operacional vc recebe de volta o valor investido. De quebra, deve pagar em torno de 8% de DY e não tem dívidas significativas. ML em torno de 15%. 3) ITSA - maneira indireta de comprar Itau, porque é mais barato que ITUB. Paga DY considerável (~6%). Lucros historicamente em alta, o que é muito convidativo e pode aumentar o DY. 4) TAEE - bons indicadores, dívida controlada, LC confortável (>DB), contratos longos, DY atrativo (na casa de 12%). 5) GRND - melhor empresa do varejo, bons indicadores, só não vejo com bons olhos o investimento em fabricação de móveis. Espero que continue sendo uma fatia minúscula da empresa para não consumir o lucro dos calçados. Sai ganhando no resultado financeiro com juros em alta, por conta de sua enorme liquidez. 6) MPLU - está com P/L historicamente baixo (~11). Pode ter um alto payout, visto que necessita apenas de cerca de 10% do lucro para manter o negócio, tem ROE alto. ML tb alta (>20%) e paga dividendos em torno de 10%. Vem apresentando um forte crescimento dos lucros, mesmo no cenário econômico conturbado que temos passado. 7) PRBC - outro banco médio com excelentes indicadores. 8) PSSA - lucro em alta e ainda oferece dividendos atrativos (em relação ao mês passado, tirei ABCB, que subiu muito, e incluí MPLU).
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on May 31, 2016 7:51:17 GMT -3.5
Continuo achando que é hora de ficar com os dois pés atrás, então vou manter meus votos. ABCB4: Múltiplos interessantes e resultados consistentes. ENBR3: Acho que está na hora de voltar para as elétricas. FESA4: Múltiplos bons, dólar deve ajudar. ITUB3: Ainda atrativo. SAPR4: Setor defensivo.
|
|
|
Post by cadu28 on May 31, 2016 11:21:29 GMT -3.5
Seguem meus votos p/ a CAFI junho 2016, novamente dando uma justificativa geral.
O quem tem saído de notícia por enquanto sobre o governo Temer tem sido positivo, com um plano de governo voltado p/ corte de despesas, privatizações, e uma boa equipe de ministros. Vamos ver se isso se isso vai se concretizar. Como o Temer não tem muito a perder, visto que já será um presidente impopular, ele pode pelo menos tentar fazer reformas mais estruturais, melhorando a imagem do partido p/ as eleições de 2018. Porém, os recentes áudios divulgados pelo Machado estão incriminando uma boa parte da cúpula do PMDB, o que pode enfraquecer o governo Temer, e dificultar a votação da saída em definitivo da Dilmanta no senado.
Com base nisso, vou escolher empresas que conseguem atravessar estes próximos anos difíceis com maior tranquilidade: EZTC3 GRND3 PRBC4 ITSA4 FESA4 FRAS3
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 1, 2016 12:14:30 GMT -3.5
Lembrando que a votação está encerrada, a noite coloco a carteira de junho. Grato pela colaboração de todos.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jun 1, 2016 19:32:48 GMT -3.5
ITSA4 ou ITUB3?
Vi que os votos ficaram divididos? Alguém pode argumentar como optou entre as duas?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 1, 2016 20:56:38 GMT -3.5
ITSA4 ou ITUB3? Vi que os votos ficaram divididos? Alguém pode argumentar como optou entre as duas? Acredito que são dois motivos: "desconto" em relação ao Itaú (mas isso muda ao passo que as outras três empresas geram prejuízo) e a consequência, paga dividendos maiores.
|
|
Neymar
Forista VIP
|
Post by Neymar on Jun 1, 2016 21:12:10 GMT -3.5
ITSA4 ou ITUB3? Vi que os votos ficaram divididos? Alguém pode argumentar como optou entre as duas? No meu caso prefiro ficar só no setor bancário sem exposição ao setor de construção.
|
|
umaq
New Member
|
Post by umaq on Jun 2, 2016 11:42:23 GMT -3.5
ITSA4 ou ITUB3? Vi que os votos ficaram divididos? Alguém pode argumentar como optou entre as duas? Claudio, Escolhi ITUB3 porque as outras empresas nas quais a ITSA investe, apesar de representarem um % ínfimo da sua carteira e poderem até proporcionar crescimentos de lucros mais significativos do que os do ITUB, não me agradam.
|
|
|
Post by fundamentalista on Jun 2, 2016 13:44:23 GMT -3.5
Segue votos para a CAFI de Junho:
BBAS3 - Empresa histórica, com lucros consistentes, LPA e VPA elevados e significativa distribuição de dividendos;
BBDC3 - Empresa de excelência, consolidada e um gigante em patrimônio. Distribui bons dividendos e costuma bonificar anualmente;
ITUB3 - O maior PL entre os bancos. Distribui bons dividendos e costuma bonificar anualmente;
CIEL3 - Crescimento expressivo do PL no ano de 2015. Distribui bons dividendos e costuma bonificar anualmente;
CMIG3 - Gigante do setor elétrico, boa pagadora de dividendos e agressiva em aquisições;
GRND3 - Administração excelente, boa pagadora de dividendos e crescimento nos lucros;
PSSA3 - Caixa robusto, desempenho razoável diante da crise e boa distribuição de dividendos;
ABEV3 - Empresa monopolista, bem gerida e com domínio de mercado.
|
|
|
Post by cadu28 on Jun 2, 2016 16:12:51 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI maio 16: Destaque negativo por conta de BBAS3, com incríveis -25,0% Destaque positivo por conta de EZTC3, com +5,39 Os grandes vencedores neste mês de maio foram os FIIs e o dolar.
|
|
|
Post by wizardhsc on Jun 3, 2016 1:22:44 GMT -3.5
Segue a carteira de junho:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jun 5, 2016 19:32:35 GMT -3.5
Educacionais chamando a atenção nos últimos! Agora estácio propõe combinação de negócios com Ser Educacional!
|
|
shiphandler
New Member
An experienced shiphandler always has some reserve power
|
Post by shiphandler on Jun 6, 2016 9:55:14 GMT -3.5
Seguem meus votos p/ a CAFI junho 2016, novamente dando uma justificativa geral. O quem tem saído de notícia por enquanto sobre o governo Temer tem sido positivo, com um plano de governo voltado p/ corte de despesas, privatizações, e uma boa equipe de ministros. Vamos ver se isso se isso vai se concretizar. Como o Temer não tem muito a perder, visto que já será um presidente impopular, ele pode pelo menos tentar fazer reformas mais estruturais, melhorando a imagem do partido p/ as eleições de 2018. Porém, os recentes áudios divulgados pelo Machado estão incriminando uma boa parte da cúpula do PMDB, o que pode enfraquecer o governo Temer, e dificultar a votação da saída em definitivo da Dilmanta no senado. Com base nisso, vou escolher empresas que conseguem atravessar estes próximos anos difíceis com maior tranquilidade: EZTC3 GRND3 PRBC4 ITSA4 FESA4 FRAS3 Cadu, percebi que TAEE11 saiu dos seus votos. Algum motivo especial?
|
|