rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 28, 2016 13:46:09 GMT -3.5
rst , não acha que logo ele sairá do controle da BRF? Sim, pelo motivo que o uqaz apontou rsrsrsrsrs. talvez antes disso se a petros cumprir o discurso de encerrar sua participação na empresa e quem vier no lugar resolver interferir na composição do conselho. Depois que postei isso lembrei que a Petros já foi contra a nomeação do abilio e mesmo assim saiu perdedora. nesse caso, ainda que a posição da petros fosse vendida a um único comprador ele dificilmente conseguiria tirar o Abílio do conselho sem o apoio da tarpon e previ.
|
|
|
Post by greenball on Jan 28, 2016 14:22:23 GMT -3.5
Sim, pelo motivo que o uqaz apontou rsrsrsrsrs. talvez antes disso se a petros cumprir o discurso de encerrar sua participação na empresa e quem vier no lugar resolver interferir na composição do conselho. Depois que postei isso lembrei que a Petros já foi contra a nomeação do abilio e mesmo assim saiu perdedora. nesse caso, ainda que a posição da petros fosse vendida a um único comprador ele dificilmente conseguiria tirar o Abílio do conselho sem o apoio da tarpon e previ. Abilio somente gera resultados para ele. Pra mim é a mesma situação da familia Gerdau. Pouco respeito aos minoritários. Quem conhece o Pão de Açúcar sabe o tipo de feudo que ele montou lá dentro... E na minha visão ele não tem nenhuma visão inovadora ou pensamento estratégico diferente. Existem centenas de empresários com melhores idéias e com planos mais sensatos do que o dele. Eu particularmente procuro ficar fora das empresas que ele administra.
|
|
|
Post by silversurfer on Jan 28, 2016 17:21:11 GMT -3.5
Contando os dias para os meus votos de fevereiro
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Jan 28, 2016 21:16:17 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 28, 2016 22:55:44 GMT -3.5
Relatório bem interessante e comprovando o que já foi debatido anteriormente.
|
|
|
Post by flusaosinistro52 on Jan 29, 2016 10:51:06 GMT -3.5
vou participar esse mes
abev3/brfs3/itub4/grnd3/cgra4
todas descontadas e com bons multiplos
|
|
broz
New Member
|
Post by broz on Jan 29, 2016 14:38:08 GMT -3.5
Fala pessoal, belo repique da bolsa esses dias, vamos aproveitar que ainda ta td descontado.
Esse mês vou de: CMIG4: MM já foi cortada com essas subidas, muito descontada. Momento de entrar é agora que já achou o fundo do poço. Entraria na verdade após testar um novo suporte. ITSA4: Ótimos múltiplos, cortando despesas com a desculpa da crise... o lucro deve ser ainda maior. EZTC3: Não gosto desse setor, mas nesse preço pra essa ação que muitos aqui votavam quando estava 28. Setor de construção voltará a sorrir, ainda mais com o governo voltando a injetar dinheiro.
Acho as melhores opções que temos pra fevereiro.
|
|
|
Post by acquesta on Jan 30, 2016 12:29:17 GMT -3.5
Primeira votação na CAFI, após alguns anos acompanhando no outro fórum Justificativa: todas empresas abaixo apresentam relação preço x valor muito atraente. P/L baixos, DY bons, dividas baixissimas, expectativas de crescimento. BBAS3: dividendos bons e expectativa de mudança de governo CGRA4: sem divida, conservadora e eficiente EZTC3: provavel aumento no DY, expectativa venda Torre B, super margem liquida GRND3: super caixa, beneficiada pelo dolar alto, eficiente FESA4: bom caixa, muito beneficiada com dolar alto; mantidas as mesmas premissas atuais (dolar alto, estabilidade na produçao) deve manter mesma base de lucratividade atual, o que levaria a um P/L 2-3 daqui a alguns trimestres. SEER3: a que mais caiu e que menos subiu até agora devido ao governo-Fies ; aparentemente vai conseguir manter bons resultados mesmo sem o grande apoio do Fies. E como aposta de longo prazo: PRML3 , que ainda não pode estar na CAFI. Abç Repetindo os votos do mes passado, porem incluindo agora: PTBL3: conseguindo aumentar receitas, especialmente devido ao mercado externo. A divida eh bem grande, mas com a recente emissao de debentures, deve dar uma aliviada. A esse preço atual me parece barata. PRML3: afinal, ela pode ou nao entrar na CAFi ? Se puder, eh meu oitavo voto. Abç!! Repito os votos anteriores (BBAS, CGRA, EZTC, GRND, FESA, PTBL, SEER), acrescentando que , com as recentes quedas, ficaram ainda mais atrativas, com possiveis DY maiores. Sigo teimoso e votando e investindo nessas empresas, até termos os próximos resultados para dar uma balizada nas decisões. De resto, só estão mais baratas. Menção a nossa PRML também, que muito em breve deve estar se despedindo da bolsa. Abç!
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 30, 2016 12:51:02 GMT -3.5
Resultado da CAFI janeiro 2016Tivemos um mês muito ruim, tanto p/ ações quanto p/ os FIIs. Quem mais sofreu foram as small caps, com o índice SMLL caindo -8,5% neste mês! O ouro sendo a melhor aplicação do mês já demonstra o pânico que se instalou nos mercados, em especial por conta da desaceleração na China. Destaque positivo: nenhuma ação Destaques negativos: FESA4 com -12,9%, PRBC4 com -10,8%, e CGRA4 com -10,5%. Amanhã volto da viagem e posto meus votos p/ a CAFI fevereiro.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 30, 2016 13:11:51 GMT -3.5
Votos para Janeiro de 2016: BRKM - Explicado acima; CARD - Boa geração de caixa, base de cartões segue subindo mesmo com menor gasto das famílias, novas plataformas estão começando a dar resultado. Única preocupação é o contact center, onde o capex tem sido alto comparado ao seu EBITDA. CMIG - Renovação de 30 anos das concessões de distribuição, isso facilitará a rolagem da dívida e assim aliviando a pressão no caixa. Deverá anunciar dividendos de 25% do LL (como em 2014), o que mostra consciência da situação financeira da empresa. O principal é que com as chuvas, os níveis dos reservatórios estão subindo e os custos devem começar a baixar. ITSA - Mais do que precificado a queda dos lucros do Itaú, mas será que vai cair mesmo? Votos para Fevereiro de 2016: Adicionando duas ações. BBSE - Voltou ao valor do OPA, uma vez que paga bons dividendos, está num valor atrativo para ficar posicionado. Existe o risco governamental, porém, não tão alto. KROT - Empresa sólida, agora com rumores de ter uma fusão com a Ser Educacional, fortalecendo ainda mais seu mercado. Fluxo de Caixa impecável.
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 31, 2016 12:05:18 GMT -3.5
Repetindo meus votos p/ a CAFI fevereiro 16:
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 31, 2016 13:27:57 GMT -3.5
Meus votos para a CAFI:
1) EZTC - excelentes indicadores, a empresa atualmente é negociada por valor menor que o VP (na verdade, menor que 0,8), embora gere um ROE > 17%. Não faz sentido no cenário de juros atual. Além disso, é muito bem administrada, e mesmo no cenário pouco favorável que enfrenta, consegue manter margens (e mesmo que elas caiam, há uma folga imensa aqui para concorrer com as outras) e não tem dívidas (LC>6). COm a cotação na casa de 13, até o DY passa a ser um ponto a favor (>7%). 2) FESA - está com os indicadores fundamentalistas extremamente atrativos e mantendo a lucratividade. Hoje é negociada numa cotação que corresponde apenas ao dobro de seu EBIT. Ou seja, em apenas dois anos de operacional vc recebe de volta o valor investido. Não vejo empresa mais interessante do que esta para comprar no momento atual. De quebra, deve pagar em torno de 8% de DY e não tem dívidas significativas. ML em torno de 20%. Dólar alto a beneficia, pois melhora as bendas para o mercado externo (como já vem acontecendo). 3) ITSA - maneira indireta de comprar Itau, porque é mais barato que ITUB. Paga DY considerável (~5%). Lucros em alta, o que é muito convidativo e vai aumentar o DY. 4) TAEE - bons indicadores, dívida controlada, LC confortável (>DB), contratos longos, DY atrativo (na casa de 12%). 5) GRND - melhor empresa do varejo, bons indicadores, só não vejo com bons olhos o investimento em fabricação de móveis. Espero que continue sendo uma fatia minúscula da empresa para não consumir o lucro dos calçados. Sai ganhando no resultado financeiro com juros em alta, por conta de sua enorme liquidez. 6) ABCB - banco médio com excelentes indicadores fundamentalistas. 7) PRBC - outro banco médio com excelentes indicadores.
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 31, 2016 15:31:05 GMT -3.5
Resultado da CAFI janeiro 2016Tivemos um mês muito ruim, tanto p/ ações quanto p/ os FIIs. Quem mais sofreu foram as small caps, com o índice SMLL caindo -8,5% neste mês! O ouro sendo a melhor aplicação do mês já demonstra o pânico que se instalou nos mercados, em especial por conta da desaceleração na China. Destaque positivo: nenhuma ação Destaques negativos: FESA4 com -12,9%, PRBC4 com -10,8%, e CGRA4 com -10,5%. cadu28 , neste mês a CAFI ficou em linha com o IBOV, mas no acumulado a diferença continua sendo grande, com destaque para o ouro, como você disse, mas não conheço ninguem que invista pesado em ouro, para mim continua sendo um investimento momentâneo. Em relação as empresas com destaque negativo, por acaso houve deterioração nos fundamentos, ou apenas efeito da crise econômica que assola nosso país?
|
|
|
Post by jigsaw on Jan 31, 2016 15:33:39 GMT -3.5
Meus votos para a CAFI: 1) EZTC - excelentes indicadores, a empresa atualmente é negociada por valor menor que o VP (na verdade, menor que 0,8), embora gere um ROE > 17%. Não faz sentido no cenário de juros atual. Além disso, é muito bem administrada, e mesmo no cenário pouco favorável que enfrenta, consegue manter margens (e mesmo que elas caiam, há uma folga imensa aqui para concorrer com as outras) e não tem dívidas (LC>6). COm a cotação na casa de 13, até o DY passa a ser um ponto a favor (>7%). 2) FESA - está com os indicadores fundamentalistas extremamente atrativos e mantendo a lucratividade. Hoje é negociada numa cotação que corresponde apenas ao dobro de seu EBIT. Ou seja, em apenas dois anos de operacional vc recebe de volta o valor investido. Não vejo empresa mais interessante do que esta para comprar no momento atual. De quebra, deve pagar em torno de 8% de DY e não tem dívidas significativas. ML em torno de 20%. Dólar alto a beneficia, pois melhora as bendas para o mercado externo (como já vem acontecendo).3) ITSA - maneira indireta de comprar Itau, porque é mais barato que ITUB. Paga DY considerável (~5%). Lucros em alta, o que é muito convidativo e vai aumentar o DY. 4) TAEE - bons indicadores, dívida controlada, LC confortável (>DB), contratos longos, DY atrativo (na casa de 12%). 5) GRND - melhor empresa do varejo, bons indicadores, só não vejo com bons olhos o investimento em fabricação de móveis. Espero que continue sendo uma fatia minúscula da empresa para não consumir o lucro dos calçados. Sai ganhando no resultado financeiro com juros em alta, por conta de sua enorme liquidez. 6) ABCB - banco médio com excelentes indicadores fundamentalistas. 7) PRBC - outro banco médio com excelentes indicadores. Poxa, agora que eu vi, o @foreverlearning já traçou um diagnóstico da FESA, empresa bem fundamentada, entao entendo que está com um bom ponto de entrada, correto?
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 31, 2016 19:28:07 GMT -3.5
Resultado da CAFI janeiro 2016Tivemos um mês muito ruim, tanto p/ ações quanto p/ os FIIs. Quem mais sofreu foram as small caps, com o índice SMLL caindo -8,5% neste mês! O ouro sendo a melhor aplicação do mês já demonstra o pânico que se instalou nos mercados, em especial por conta da desaceleração na China. Destaque positivo: nenhuma ação Destaques negativos: FESA4 com -12,9%, PRBC4 com -10,8%, e CGRA4 com -10,5%. cadu28 , neste mês a CAFI ficou em linha com o IBOV, mas no acumulado a diferença continua sendo grande, com destaque para o ouro, como você disse, mas não conheço ninguem que invista pesado em ouro, para mim continua sendo um investimento momentâneo. Em relação as empresas com destaque negativo, por acaso houve deterioração nos fundamentos, ou apenas efeito da crise econômica que assola nosso país? As 3 que mais apanharam foram small caps, o que vai ao encontro do índice small, que caiu mais que o IBOV. Acredito que isso se deu por conta da desacelaração na China + piora no cenário político/econômico no país, com saída em massa dos estrangeiros. Como nas small caps a saída é um funil, por conta da baixa liquidez, elas tendem a apanhar mais nestes cenários. Eu já cheguei a investir no ouro na bovespa, fiz um trade que deu um lucro bruto bom, mas as elevadas taxas que a bmf cobra comeram boa parte da rentabilidade dele. Cheguei a conclusão que não vale a pena, vou esperar lançarem um ETF do ouro, igual tem nos EUA, p/ aí sim estudar a possibilidade de investir nele (em tempos de crise).
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Jan 31, 2016 21:00:36 GMT -3.5
Meus votos para fevereiro: VALE CMIG EALT FESA, as três primeiras estão na minha carteira, a quarta estou avaliando uma entrada. Só não voto no BBAS esse mês até ter uma definição dos montantes e as taxas envolvidas nos empréstimos anunciados para a petrobras, os produtores rurais, etc...
|
|
|
Post by greenball on Jan 31, 2016 23:16:14 GMT -3.5
Eu voto em Sabesp eztc cgra cmig bbas .. Depois justifico melhor os votos
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Feb 1, 2016 6:40:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Feb 1, 2016 8:30:55 GMT -3.5
Votação encerrada, mais tarde trago a carteira de fevereiro.
|
|
|
Post by mahler on Feb 1, 2016 9:14:16 GMT -3.5
Já li outras entrevistas do Barsi e parece mesmo que ele não investe em renda fixa. Mas então o que ele faz com o dinheiro que jorra dos dividendos quando a Bolsa está no Bull Market? Deixa o dinheiro parado na conta?
|
|