Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 20, 2015 6:25:22 GMT -3.5
Gente, pela minha conta atingimos em menos de 24 horas no ar o mesmo número de votantes na CAFI em todo o mês passado
|
|
|
Post by greenball on Oct 20, 2015 7:15:37 GMT -3.5
Este fórum foi uma excelente ideia. Em breve crescerá ainda mais. Faltava um fórum bem moderado para a discussão. Fico imaginando se for possível incluir programação e incorporar scripts para que nas postagens apareçam dados fundamentalistas das ações discutidas.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 20, 2015 7:59:30 GMT -3.5
Este fórum foi uma excelente ideia. Em breve crescerá ainda mais. Faltava um fórum bem moderado para a discussão. Fico imaginando se for possível incluir programação e incorporar scripts para que nas postagens apareçam dados fundamentalistas das ações discutidas. É possível sim, por favor faz um pedido concreto no tópico de sugestões que seria mais correto que aqui isso pode levar algum tempo porém.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 8:31:47 GMT -3.5
Me tirem uma dúvida.o aumento do dolar favorece a GRND? ALguém sabe o quanto eles exportam em relação ao total fabricado. Desde já agradeço No último fact-sheet que você pode tirar do RI eles indicam que de 2013 a 2014 ao tempo que a receita bruta caiu 3,2% a receita de exportação aumentou 13,8%. O aumento de 1S15 para 1S14 não foi tanto assim, foi só 6,6%. As exportações representaram 26% das receitas totais em 1S15 e 31% em 2014 No ultimo trimestre, tivemos queda na receita no mercado interno, que foi compensada pelo aumento no mercado externo, deixando a receita, e os demais indicadores, praticamente estáveis. O pulo do gato chega na receita financeira, com um belo ganho do montante aplicado em RF, e a praticamente ausência de endividamento, que turbinam o lucro liquido. Analise Semestral - Evolução: 1S 15 x 14 Receita Liq Vendas 2,4%Custo prod vendidos -3,2% Resultado Bruto 10,4% Despesas Operac 1,3% Resultado Operac 31,4% Lucro liquido 32,4%Patrimonio liq 16,3% Marg. Bruta 5,6% Marg. Ebit 10,3% Marg. Líquida 21,0% ROE 11,0%
|
|
MKW
Forista VIP
|
Post by MKW on Oct 20, 2015 11:37:19 GMT -3.5
Caros amigos, Espaço novo, com foristas qualificados. Acho essa receita sensacional para troca de ideias, opiniões e sugestões fundamentadas e que efetivamente podem ser aproveitadas nas análises. Estou fora do mercado, por vários motivos, principalmente profissionais, com o $ todo em RF. Mas acho que a virada do mercado está próxima e acredito que, quando isso acontecer, a possibilidade de ganhos será imensa. Bom estar com vocês. Alguém ai com saudades do Frajola? kkkkkk Abraços.
|
|
|
Post by buystocks on Oct 20, 2015 12:13:37 GMT -3.5
Salve galera!! Ainda temos espaço para mais um? Novo fórum, sem o frajola e já estou convencido que dará certo! Estou de volta. Antes, buystocks;sellbonds no infozão! Após essa recente subida da bolsa de 43900 para quase 50 mil pontos (47700 atualmente), os papeis que estou monitorando estão um pouco acima do meu preço inicial de compra. Não são votos para cafi, pois acho que o timing ainda vai melhorar novamente, mas apenas para postar minha lista: Mdia3, Vale5, Bsse3, Pssa3, Itub4, Bbas3, Grnd3, Eztc3, Wege3, Mplu3, Brfs3, Ctip3, Estc3, Guar3, Ciel3, Tble3, Anim3, Eter3, Ptbl3, Flry3 e Hgtx3. Conforme for votando, cada empresa terá seus motivos expostos! Sucesso ao novo espaço! Abraços, Buy stocks!
|
|
|
Post by wizardhsc on Oct 20, 2015 13:04:04 GMT -3.5
No último fact-sheet que você pode tirar do RI eles indicam que de 2013 a 2014 ao tempo que a receita bruta caiu 3,2% a receita de exportação aumentou 13,8%. O aumento de 1S15 para 1S14 não foi tanto assim, foi só 6,6%. As exportações representaram 26% das receitas totais em 1S15 e 31% em 2014 No ultimo trimestre, tivemos queda na receita no mercado interno, que foi compensada pelo aumento no mercado externo, deixando a receita, e os demais indicadores, praticamente estáveis. O pulo do gato chega na receita financeira, com um belo ganho do montante aplicado em RF, e a praticamente ausência de endividamento, que turbinam o lucro liquido. Analise Semestral - Evolução: 1S 15 x 14 Receita Liq Vendas 2,4%Custo prod vendidos -3,2% Resultado Bruto 10,4% Despesas Operac 1,3% Resultado Operac 31,4% Lucro liquido 32,4%Patrimonio liq 16,3% Marg. Bruta 5,6% Marg. Ebit 10,3% Marg. Líquida 21,0% ROE 11,0% A realidade é que operacionalmente a Grendene vai mal. Investiu em uma nova fábrica no momento errado, tem um gasto excessivo com propaganda, etc. Mesmo o aumento da cotação do dólar não se transformou em crescimento expressivo das vendas para o mercado externo. E deve piorar com o aumento de alguns impostos. Em minha opinião a administração está decepcionando. Só mantenho posição por causa do caixa, mas faz um bom tempo que não compro.
|
|
|
Post by stefan on Oct 20, 2015 14:09:39 GMT -3.5
Parabens ao pessoal pela iniciativa. Eu ja postava pouco no outro forum, apesar de acompanhar com frequencia. Depois que avacalharam de vez la, parei até mesmo de acompanhar. Vou visitar mais a nova casa aqui agora e participar mais, dentro do possível pois estou com muito mais FIIs do que açoes ultimamente. Vou deixar os votos para o final do mês.
|
|
|
Post by ManoScience on Oct 20, 2015 16:20:24 GMT -3.5
Ae Pessoal, ManoScience na área!
Ótima ideia esse novo fórum!
Vamo que vamo!
|
|
Crush
Forista VIP
|
Post by Crush on Oct 20, 2015 16:47:25 GMT -3.5
EXCELENTE iniciativa! Parabéns!
Sou o mesmo Crush do Infomoney, já fui bem mais ativo no passado, andava quase em silêncio há tempos e indignado com a bagunça que virou aquilo. Esperando contribuir por aqui!
Abraços!
|
|
|
Post by Pobre Poupador on Oct 20, 2015 16:52:07 GMT -3.5
Ae Pessoal, ManoScience na área! Ótima ideia esse novo fórum! Vamo que vamo! Daleeeeeee Mano! Não suma daqui, meu caríssimo!
|
|
|
Post by Pobre Poupador on Oct 20, 2015 16:52:21 GMT -3.5
Salve galera!! Ainda temos espaço para mais um? Novo fórum, sem o frajola e já estou convencido que dará certo! Estou de volta. Antes, buystocks;sellbonds no infozão! Após essa recente subida da bolsa de 43900 para quase 50 mil pontos (47700 atualmente), os papeis que estou monitorando estão um pouco acima do meu preço inicial de compra. Não são votos para cafi, pois acho que o timing ainda vai melhorar novamente, mas apenas para postar minha lista: Mdia3, Vale5, Bsse3, Pssa3, Itub4, Bbas3, Grnd3, Eztc3, Wege3, Mplu3, Brfs3, Ctip3, Estc3, Guar3, Ciel3, Tble3, Anim3, Eter3, Ptbl3, Flry3 e Hgtx3. Conforme for votando, cada empresa terá seus motivos expostos! Sucesso ao novo espaço! Abraços, Buy stocks! Bem-vindo BSSB!
|
|
|
Post by Pobre Poupador on Oct 20, 2015 16:53:28 GMT -3.5
Caros amigos, Espaço novo, com foristas qualificados. Acho essa receita sensacional para troca de ideias, opiniões e sugestões fundamentadas e que efetivamente podem ser aproveitadas nas análises. Estou fora do mercado, por vários motivos, principalmente profissionais, com o $ todo em RF. Mas acho que a virada do mercado está próxima e acredito que, quando isso acontecer, a possibilidade de ganhos será imensa. Bom estar com vocês. Alguém ai com saudades do Frajola? kkkkkk Abraços. Grande MKW, que bom ver vocês por aqui! Agora só falta o Catch! Vou mandar uma mensagem para ele!
|
|
|
Post by nasrudin on Oct 20, 2015 16:54:03 GMT -3.5
Bem-vindo Domingos Junqueira!
|
|
|
Post by nasrudin on Oct 20, 2015 16:55:15 GMT -3.5
Caros investidores,
Meus votos para a CAFI
BRAP3 - desconto surreal em relação à VALE, dividendos.
BBAS3 - comprar BB é comprar BBSE e CIELO e ainda levar junto um Banquinho Público rsrs. Dividendos
EZTC3 - administração fantástica, recompra é sinal de confiança
GOAU4 - alta do dolar beneficia a empresa
CMIG4 - dividendos
|
|
|
Post by Pobre Poupador on Oct 20, 2015 17:03:07 GMT -3.5
Caros investidores, Meus votos para a CAFI BRAP3 - desconto surreal em relação à VALE, dividendos. BBAS3 - comprar BB é comprar BBSE e CIELO e ainda levar junto um Banquinho Público rsrs. Dividendos EZTC3 - administração fantástica, recompra é sinal de confiança GOAU4 - alta do dolar beneficia a empresa CMIG4 - dividendos nasrudin, A dívida exorbitante em GOAU4 não lhe incomoda? Pergunto por desconhecimento mesmo... Nunca estudei a empresa, sempre barrei neste quesito.
|
|
|
Post by acquesta on Oct 20, 2015 17:37:32 GMT -3.5
Primeira votação na CAFI, após alguns anos acompanhando no outro fórum
Justificativa: todas empresas abaixo apresentam relação preço x valor muito atraente. P/L baixos, DY bons, dividas baixissimas, expectativas de crescimento.
BBAS3: dividendos bons e expectativa de mudança de governo CGRA4: sem divida, conservadora e eficiente EZTC3: provavel aumento no DY, expectativa venda Torre B, super margem liquida GRND3: super caixa, beneficiada pelo dolar alto, eficiente FESA4: bom caixa, muito beneficiada com dolar alto; mantidas as mesmas premissas atuais (dolar alto, estabilidade na produçao) deve manter mesma base de lucratividade atual, o que levaria a um P/L 2-3 daqui a alguns trimestres. SEER3: a que mais caiu e que menos subiu até agora devido ao governo-Fies ; aparentemente vai conseguir manter bons resultados mesmo sem o grande apoio do Fies.
E como aposta de longo prazo: PRML3 , que ainda não pode estar na CAFI.
Abç
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 18:18:16 GMT -3.5
EXCELENTE iniciativa! Parabéns! Sou o mesmo Crush do Infomoney, já fui bem mais ativo no passado, andava quase em silêncio há tempos e indignado com a bagunça que virou aquilo. Esperando contribuir por aqui! Abraços! Muito bom te ver de volta Crush!
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 20, 2015 18:32:54 GMT -3.5
No ultimo trimestre, tivemos queda na receita no mercado interno, que foi compensada pelo aumento no mercado externo, deixando a receita, e os demais indicadores, praticamente estáveis. O pulo do gato chega na receita financeira, com um belo ganho do montante aplicado em RF, e a praticamente ausência de endividamento, que turbinam o lucro liquido. Analise Semestral - Evolução: 1S 15 x 14 Receita Liq Vendas 2,4%Custo prod vendidos -3,2% Resultado Bruto 10,4% Despesas Operac 1,3% Resultado Operac 31,4% Lucro liquido 32,4%Patrimonio liq 16,3% Marg. Bruta 5,6% Marg. Ebit 10,3% Marg. Líquida 21,0% ROE 11,0% A realidade é que operacionalmente a Grendene vai mal. Investiu em uma nova fábrica no momento errado, tem um gasto excessivo com propaganda, etc. Mesmo o aumento da cotação do dólar não se transformou em crescimento expressivo das vendas para o mercado externo. E deve piorar com o aumento de alguns impostos. Em minha opinião a administração está decepcionando. Só mantenho posição por causa do caixa, mas faz um bom tempo que não compro. Não concordo Wizard. Vale lembrar que o setor dela é um dos que está mais sofrendo com a retração econômica. O momento de entrada da nova fábrica coincidiu com um momento ruim da econômica, mas isso era difícil de se prever a 5 anos atrás, quando deu inicio o projeto. Agora o guidance deles vem sendo cumprido, e isso só se consegue com uma boa administração. Veja estes gráficos: Mantidas as metas para o período 2008-2018: Crescimento da receita bruta a uma taxa composta média (CAGR) entre 8% e 12%. Crescimento do lucro líquido a uma taxa composta média (CAGR) entre 12 % e 15%. A Grendene tem por objetivo manter neste período as despesas de propaganda e publicidade em média entre 8% e 10% da receita líquida. Aqui tem a tabela das metas atualizada no ultimo trimestre.
|
|
|
Post by ManoScience on Oct 20, 2015 19:03:03 GMT -3.5
Valeu, pessoal! Vamo que vamo.
|
|