luiz
Forista VIP
|
Post by luiz on Oct 19, 2015 17:35:39 GMT -3.5
Boa noite, sou o LRP do fórum Infomoney. Estou vivo.
Andei acompanhando o fórum em off e fico feliz que não tenham conseguido dispersar o pessoal da AF. Cadu já tem boa experiência com moderação e isso vai ajudar muito nesse espaço.
Após um bom tempo fora da bolsa voltei a alocar capital em renda variável.
Minha carteira atual (e meus votos) é a que segue, em ordem de participação no portfólio:
VALE5 ITUB4 EZTC3 GRND3 BBAS3 CGRA4
A razão são especialmente os indicadores atraentes, alta liquidez e preços historicamente baixos, além de múltiplos convidativos (o bom e velho value), com ênfase para ações de primeira linha penalizadas pelo risco tanto econômico quanto político. Penso que em caso de retomada (o que, admito, pode demorar) serão as primeiras a se beneficiar (só lembrar da guinada de BBAS3 com a aproximação das últimas eleições presidenciais).
De mais um abraço a todos.
Estarei aqui, ainda que na sombra.
|
|
|
Post by nasrudin on Oct 19, 2015 17:58:48 GMT -3.5
Acabei de chegar também. Estive anos ausente do outro forum, espero ter tempo para ser mais presente aqui. alguém tem o e.mail do Domingos Junqueira para convida-lo para cá também? Seria um ganho tê-lo aqui, e talvez ele não fique sabendo!
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 19, 2015 18:02:36 GMT -3.5
Que bom te ver de volta LRP! Fico feliz que tenha voltado a postar!
Nasrudin, eu tenho o email dele, vou entrar em contato
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 19, 2015 18:08:24 GMT -3.5
Ainda não vejo luz no fim do túnel, mas seguem meus votos:
BRKM - Ainda tem a necessidade da Petrobras e Odebrecht terem que vender sua participação na empresa devido ao Lava-Jato e dívidas. Com isso, ajudado pelo dólar, a empresa está começando entregar bons resultados. BEMA - Acredito não precisar explicar. CARD - Empresa tem entregue bons resultados, começou a melhorar o perfil da dívida e agora tende a colher os resultados. Ressalva para o setor de contact center, que trabalha com margens muito exprimidas.
Abraços
|
|
|
Post by domingosjunqueira on Oct 19, 2015 18:33:44 GMT -3.5
Olá pessoal!
Passei p/ dar um alô.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 19, 2015 19:01:48 GMT -3.5
Olá pessoal! Passei p/ dar um alô. Muito bom te ver de volta postando Domingos! Ansioso p/ saber sua opinião sobre este cenário atual!
|
|
|
Post by verdealma22 on Oct 19, 2015 19:25:59 GMT -3.5
Obrigado pelo convite Mestre Cadu.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 19, 2015 19:48:52 GMT -3.5
Boa noite. Minha carteira atual, por ordem de prioridade
BBDC4 (coloquei hj na minha carteira, está muito barata) EZTC3 (lucro consistente, diminuição significativa da divida (2014-2015), esperando 3T para ver se continuo ou não. A construção civil é o que mais sofre na crise) BBSE3 (empresa simplesmente fantastica, lucro monstro, sem dividas, o único problema é que é publica) GRND3 (conseguiram uma margem liquida de 24% (calçados), alem do aumento dos lucros. Para mim uma das mellhores empresas da bolsa) TOTSV (MArgem se manteve constante de 14/15, mas o lucro vem crescendo de forma consistente)
e pensando em adquirir ITSA4.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 19, 2015 19:54:25 GMT -3.5
Pessoal tem que justificar a escolha da carteira
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 19, 2015 20:17:51 GMT -3.5
Pessoal tem que justificar a escolha da carteira De preferencia sim!
|
|
phalcol
New Member
Estudando!!!!!!
|
Post by phalcol on Oct 19, 2015 20:47:53 GMT -3.5
Boa Noite
Indico os seguintes papeis para Novembro:
CCRO3 HYPE3 WEGE3
Essas empresas também compõem minha carteira,pois são empresas com bons fundamentos,como por exemplo, baixo endividamento, lucros recorrentes e principalmente pela boa gestão.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 19, 2015 21:15:54 GMT -3.5
Pessoal tem que justificar a escolha da carteira De preferencia sim! Atualizei minha postagem
|
|
|
Post by pholio on Oct 19, 2015 21:41:22 GMT -3.5
Boa noite amigos. Passei uns dias longe e quando vi hoje, ja se havia discutido e criado o novo fórum. Excelente!! Então vamos pra frente, discutindo e estudando AF.
Seguem meus votos para novembro:
Ativos com bom DY, e/ou potencial de valorização e com histórico operacional consistente para enfrentar crise.
BBAS3 EZTC3 GRND3 ITUB4 UGPA3 VIVT4
|
|
|
Post by amigoinvestidor on Oct 19, 2015 21:55:31 GMT -3.5
Parabéns pelo novo espaço! Sempre acompanhei o fórum no infomoney, mas nunca escrevi nada. Por aqui resolvi me cadastrar e escrever para dar uma força. Ultimamente tenho aportado mais em FIIs do que em ações, mas meu votos deste mês vão pra empresas que possuo na carteira há algum tempo:
GRND: belo caixa e deve se beneficiar com a valorização do dólar;
EZTC: empresa também com caixa que pode aproveitar eventuais oportunidades no setor em crise;
ETER: muito descontada e com dividend yeld atrativo;
SAPR e SBSP: pelo yeld e resiliência do setor;
TAEE: resultados consistentes e dividend yeld atrativo
Abracos e mais uma vez boa sorte neste novo espaço!
|
|
|
Post by igordbm on Oct 19, 2015 22:04:38 GMT -3.5
Seguem meus votos.
EZTC3. Empresa que cresce bastante e ainda distribui algum dividendo, melhor do setor imobiliário.
SEER3. Acredito muito no setor de educação para longo prazo, empresa com bom crescimento e a melhor margem do setor.
CTIP3. Liderança no setor cresce bastante e distribui dividendos.
CVCB3. Apesar do pouco tempo de bolsa setor interessante e vem apresentando bom crescimento.
ITUB3 Maior banco do país com bom desconto.
BBSE3. Setor tende a crescer muito por conta do aumento da violência. Boa pagadora de dividendos.
CMIG3 Gigante do setor elétrico com preço irrisório.
TAEE11 Setor de transmissão elétrica bem menos sujeito a instabilidades.
|
|
|
Post by Novatim on Oct 19, 2015 22:35:34 GMT -3.5
Me tirem uma dúvida.o aumento do dolar favorece a GRND? ALguém sabe o quanto eles exportam em relação ao total fabricado.
Desde já agradeço
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 19, 2015 22:46:22 GMT -3.5
Me tirem uma dúvida.o aumento do dolar favorece a GRND? ALguém sabe o quanto eles exportam em relação ao total fabricado. Desde já agradeço No último fact-sheet que você pode tirar do RI eles indicam que de 2013 a 2014 ao tempo que a receita bruta caiu 3,2% a receita de exportação aumentou 13,8%. O aumento de 1S15 para 1S14 não foi tanto assim, foi só 6,6%. As exportações representaram 26% das receitas totais em 1S15 e 31% em 2014
|
|
rrestany
New Member
A vitória ama a cautela...
|
Post by rrestany on Oct 19, 2015 23:15:11 GMT -3.5
Olá pessoal, boas vindas a todos nós!
Já era cadastrado no fórum anterior com o mesmo nick, porém não participava muito, devido a presença de muitos fakes e uma certa falta de ordem, moderação e bom senso. Espero, ser este, um ambiente saudável para troca de informações e discussões proveitosas e muito aprendizado. Parabéns pela iniciativa!
Abraços a todos e bons investimentos!
|
|
investindoalp
Forista VIP
http://www.investindo-alp.blogspot.com
|
Post by investindoalp on Oct 19, 2015 23:22:07 GMT -3.5
Boa noite, turma!
Também resolvi juntar-me ao novo fórum e desde já fico muito feliz em rever LRP e Domingos Junqueira na ativa, além das feras com quem conversava no concorrente.
Para o mês de novembro mantenho meus votos de outubro, pois não verifiquei nos últimos dias qualquer sinal de mudanças macroeconômicas que possam justificar alterações na minha carteira e nos meus votos.
ABEV3 - excelentes resultados, setor anti-cíclico, possível crescimento através de novas aquisições, liquidez e dívidas sob controle; BBAS3 - extremamente descontada, resultados consistentes, dividendos gordos em relação ao preço da ação e possível redução de custos nos próximos anos devido a Programa de Aposentadoria lançado em 2015; CPLE3 - descontada, bons resultados e dividendos bastante interessantes, mesmo quando comparada com a maioria das suas pares do setor elétrico; ETER3 - bastante descontada e pagando bons dividendos, ainda que se considere a famigerada questão do amianto e a tendência a diminuição dos lucros e do payout; PETR4 - apesar de não achar que a nova gestão vá resolver todos os problemas da empresa, que são muitos,ela está fazendo o possível para "botar ordem na casa", coisa que há anos não acontecia nessa empresa.
Abraço$$$
|
|
|
Post by rodolfosrb on Oct 20, 2015 6:20:39 GMT -3.5
Seguem meus votos: BBAS3 - Empresa descontada, com resultados consistentes, participações em BBSE e CIEL que já justificam o valor da empresa. CGRA3 - Empresa sem dívidas, apesar de ser de um setor que deve ser castigado, é uma empresa que acredito que vai gerar valor no LP EZTC3 - Apesar de ser uma empresa inserida em um setor em crise, a empresa tem caixa e sempre soube gerar valor e se adequar aos cenários que passou.
|
|