rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 9:48:37 GMT -3.5
Fiquem atentos para o BTG, pois poderemos observar a venda mais rápida da história de um banco saudável - mas agora vulnerável. Me pergunto qual será o deságio, pois o sistema financeiro nacional terá que socorrer rapidamente o BTG para não contaminar o sistema como um todo. Tivesse o Bradesco esperado um pouco, esta sim seria uma oportunidade de colocar a mão em bons ativos e principalmente uma força tarefa (m.o.) muito habilitada. Mas quem sabe não ocorra, pois o Bradesco está com sede. Mesmo ele sendo um banco de investimentos ficaria frágil assim Almirante ? Apesar de as áreas de banco de investimento e gestão de patrimônio serem as principais, nos últimos anos, com a compra do banco suíço, os depósitos passaram a ter alguma representatividade nos ativos do banco. Então acho que ele tem alguma vulnerabilidade sim, ainda que menor do que os bancos voltados ao varejo. Confira a reportagem, que não fala exatamente sobre isso, mas mostra o que aconteceu ontem: www.valor.com.br/financas/4330366/com-esteves-na-prisao-btg-pactual-enfrenta-saques-e-busca-blindagem
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 26, 2015 10:10:56 GMT -3.5
Fiquem atentos para o BTG, pois poderemos observar a venda mais rápida da história de um banco saudável - mas agora vulnerável. Me pergunto qual será o deságio, pois o sistema financeiro nacional terá que socorrer rapidamente o BTG para não contaminar o sistema como um todo. Tivesse o Bradesco esperado um pouco, esta sim seria uma oportunidade de colocar a mão em bons ativos e principalmente uma força tarefa (m.o.) muito habilitada. Mas quem sabe não ocorra, pois o Bradesco está com sede. Mesmo ele sendo um banco de investimentos ficaria frágil assim Almirante ? Credibilidade é tudo nesse negócio. O detalhe é que os grandes investidores podem tirar grandes somas de cada vez. Isso quebra qualquer banco de investimentos, e chegará uma hora que terão que fechar a torneira por total falta de liquidez. Quanto ao Esteves, ele está morto e sabe disso. Vai vender enquanto pode arrecadar bastante, pois se esperar a coisa feder mais pro lado dele - nada sobrará, nem mesmo pra pagar bons advogados. E neste caso levará com ele muita gente graúda. Isso muita gente não vai querer, nem mesmo os bancos concorrentes dele.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 12:47:15 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 12:50:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 26, 2015 13:06:17 GMT -3.5
Acho que não, basta observar a história de cada um. A do Eike era mais noticiada, já o Esteves sempre foi mais reservado. Só não sabia que eles não tinham seguro contra derrapadas. Isso só reforça o que eu disse sobre a pressa na venda. A credibilidade do BTG era o Esteves, e agora ela se foi, pois percebeu-se que muito do sucesso vinha de propina. Então para o grande investidor acabou a mística do "midas", mesmo que o Pérsio diga que outras pessoas fazem o BTG. Infelizmente o estrago está feito, mesmo que temporariamente consigam parar a sangria. Comprar as próprias ações não resolve o problema, só diminui o caixa livre. Fosse eles reservaria esse dinheiro para a liquidez necessária. Amanhã os gringos voltam a socar a fuça deles, quero ver se tem munição pra aguentar o tranco. A mudança de presidente do banco ontem mostrou que eles são rápidos, por isso acho que não passa de 48 hrs pra sair algum anúncio preliminar de negociações para acalmar os clientes do banco.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 26, 2015 13:10:26 GMT -3.5
ITSA4 - uma boa janela se abriu ontem para quem pensava em se posicionar. Logo devem ser anunciados os dividendos e juros, além de um possível bônus de ações para o próximo ano.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 26, 2015 13:14:50 GMT -3.5
Nunca tive essa visão idealizada do Esteves. A frase do Luiz César Fernandes (que também é uma pessoa controvertida) sobre o AE nunca saiu da minha cabeça: “Sempre tive consciência de que ele venderia a mãe para ter o poder”
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 26, 2015 13:32:56 GMT -3.5
Como disse o Delcídio no áudio - o cara é uma máquina (estas não tem sentimentos). Pena que usam estas habilidades para o mal (corrupção).
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 26, 2015 15:26:46 GMT -3.5
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 27, 2015 12:10:38 GMT -3.5
IBOV testando os 48K. Se fechar hoje acima deste valor, e amanhã se sustentar nele, entramos em viés de alta no médio prazo, invertendo a tendencia de baixa que vem desde junho.
|
|
|
Post by flusaosinistro52 on Nov 27, 2015 15:58:23 GMT -3.5
E a vale5 hein? Que tristeza...
A pergunta é será que tá valendo...meu dimdim tá todo no tesouro selic...acho que a situação vai piorar ainda mais, embora entenda que é a hora de comprar é agora
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 27, 2015 16:11:29 GMT -3.5
E a vale5 hein? Que tristeza... A pergunta é será que tá valendo...meu dimdim tá todo no tesouro selic...acho que a situação vai piorar ainda mais, embora entenda que é a hora de comprar é agora Eu não faço ideia de onde está o fundo, mas eu continuo acumulando. Duvido muito que a a VALE finalize pagando aqueles R$10Bi e mesmo se fizesse, é o EBIT de 6m. Mesmo com a queda toda do preço do minério, não justifica estar valendo 1/3 do valor patrimonial...
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 27, 2015 16:55:37 GMT -3.5
IBOV testando os 48K. Se fechar hoje acima deste valor, e amanhã se sustentar nele, entramos em viés de alta no médio prazo, invertendo a tendencia de baixa que vem desde junho. hehe, foi o famoso voo da galinha! Vale está muito atrativa, semana que vem, se ela for abaixo dos 11, aumento posição. ESTC3 chegando no target dos 13! Semana que vem talvez já role a primeira compra!
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Nov 27, 2015 17:33:04 GMT -3.5
A Vale vai padecer muito ainda, pois agora começa a lubrificar a queda. Terminamos a semana com um cenário totalmente diferente da última quinta. Principalmente influenciado mais uma vez por questões políticas e prisionais. Até quando será que vai essa agonia, onde fundamentos nada mais valem.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 27, 2015 20:03:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 28, 2015 7:11:46 GMT -3.5
De uma olhada Paitax - veja aquiEstou de olho nela próximo de 13,00.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 28, 2015 7:15:36 GMT -3.5
De uma olhada Paitax - veja aquiEstou de olho nela próximo de 13,00. Entendo, mas uma empresa com dívida em dólar, duas emissões de debêntures apenas em 2015 (para ter 700 milhões em caixa), governo querendo pressionar o caixa das empresas com maior prazo de pagamento do programa, com dropout voltando a subir e com inadimplência dando sinais de que irá aumentar. Sei lá, entendo que depende do risco x retorno de cada um. A Ação já chegou a 11,00. Não pensa em entrar por ai?
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 28, 2015 10:19:26 GMT -3.5
De uma olhada Paitax - veja aquiEstou de olho nela próximo de 13,00. Entendo, mas uma empresa com dívida em dólar, duas emissões de debêntures apenas em 2015 (para ter 700 milhões em caixa), governo querendo pressionar o caixa das empresas com maior prazo de pagamento do programa, com dropout voltando a subir e com inadimplência dando sinais de que irá aumentar. Sei lá, entendo que depende do risco x retorno de cada um. A Ação já chegou a 11,00. Não pensa em entrar por ai? Chegou a 12,00. A dívida não é nada, menos de um ano de operacional. E, não é preferível se endividar em dólar justo agora, podendo ir "apenas" a 5,00. Melhor do q qdo estava em 2-3,00 não acha?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 28, 2015 10:30:58 GMT -3.5
12,17 mesmo. Menos de um ano, mas o dólar estava em 3,20 na pior das hipóteses e não volta lá. Para mim isso mostrou equívocos da administração.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Nov 28, 2015 10:35:25 GMT -3.5
12,17 mesmo. Menos de um ano, mas o dólar estava em 3,20 na pior das hipóteses e não volta lá. Para mim isso mostrou equívocos da administração. vc busca perfeição, mas não é assim.. Por anos é uma das melhores empresas da bovespa tanto em previsibilidade quanto em termos de crescimento de lucros. O FIES (que provocou a desabada do papel) é apenas 20% das receitas...num caso extremo, sem ele, ainda assim o crescimento se manteria em linha com que há de melhor no mercado (= FIIs) O curioso é que mesmo em 3,20 a dívida continua ridícula...não arranhou nem o crescimento de lucro ou EBITDA. Confia na Administração, eles já mostraram valor antes.
|
|