|
Post by ALMIRANTE on Oct 29, 2015 16:56:56 GMT -3.5
Out tópico - Sugiro o pessoal colocar AVATAR, pois tá cheio de Pelezinho aqui.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2015 19:09:40 GMT -3.5
Out tópico - Sugiro o pessoal colocar AVATAR, pois tá cheio de Pelezinho aqui.
|
|
|
Post by silversurfer on Oct 29, 2015 19:15:35 GMT -3.5
Prezados,
meus votos:
TAEE11 - lucro líquido crescente, excelente margem, excelentes dividendos, setor de transmissão de energia com contratos longos e protegidos; ITSA3 - bem descontada, bons fundamentos, o único senão é a baixa liquidez; ABEV3 - lucros líquidos crescentes, excelente caixa, boa margem, tem andado de lado tem alguns meses na bolsa mas a qualquer momento rompe o teto e vai apresentar uma boa valorização; ETER3 - aposto no retorno da distribuição de dividendos apresentada até 1T15 agora no 3T15. Com isso acredito que a ação recupere um pouco das perdas apresentadas nos últimos meses.
Abraços.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2015 19:17:13 GMT -3.5
Bom, chega uma hora que a gente tem que sair de cima do muro e tomar uma posição
Aqui vão meus votos para a Cafi. São ações que eu presentemente tenho em carteira.
BBAS3 - mesmo com os empréstimos altamente suspeitos realizados nos últimos meses a cotação está tão descontada que merece ser levada em conta ITSA4 - a queda na cotação abriu um belo ponto de entrada. P/L mixuruca, dividendos razoáveis. A minha única opção "não-dividendos" CMIG4 - a perda de uma concessão e o anúncio do corte nos dividendos fizeram com que a ação despencasse. Na atual cotação, acredito ser um bom pagador de dividendos. VIVT4 - tem diminuído aos poucos os JCP, mas no preço atual está bem atrativa ABCB4 - tenho uma certa desconfiança em relação aos bancos de menor porte em época como a atual, mas com o desconto na cotação e o banco continuando a mostrar bons resultados merece uma posição modesta
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 29, 2015 19:18:47 GMT -3.5
Out tópico - Sugiro o pessoal colocar AVATAR, pois tá cheio de Pelezinho aqui. Prefiro chamar de "Projeto de Kojak" ou "Projeto de Skinhead". É tudo careca.
|
|
|
Post by Minkowski on Oct 29, 2015 21:21:27 GMT -3.5
Para a CAFI de novembro vou votar na minha carteira. Em ordem alfabética:
ALUP11 ESTC3 EZTC3 FRAS3 GRND3 ITUB3
ESTC3, ITUB3 e EZTC3 tem histórico de crescimento de lucros e estão com preços razoáveis (Apesar das Estácio ter dado uma boa subida recentemente). Estácio é a educacional com menos exposição ao FIES na Bolsa. EZTEC vendeu muito pouco mas tem tomado medidas que considero acertadas (sem lançamentos, diminuição da remuneração da administração) e tem terrenos excelentes e uma possibilidade de pagar dividendos por alguns anos.
ALUP11 - Excelente geração de caixa, transmissoraa/geradora com controle privado e alguns ativos fora do Brasil.
GRND3 aumentando o resultado de exportações e se segurando por enquanto. Caixa gordo. Problemas com a joint-venture de móveis, mas duvido que possa piorar isso. Mais possível estocar a sangria.
FRAS3 com metade da receita vinda da exportação, receitas crescentes no 3T.
De olho também em MDIA3, ETER3, CTIP3 e CGAS3/5.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 29, 2015 23:29:24 GMT -3.5
Queria adicionar mais um voto: BRSR6 - Apesar de situação um pouco nebuloso, acredito que a queda deste ano seja exagerada. A ressalva que tenho é a empresa ser estatal, mas creio que o preço que se paga hoje pode compensar. Provavelmente esta ação não entrará para a CAFI deste mês, mas fica o registro. Abraços
|
|
|
Post by dvstruco on Oct 29, 2015 23:48:35 GMT -3.5
Segue meus votos
Eztc3 Bbdc4
Descontadas e lucrativas
Ggbr4
A única siderúrgica que vai sair fortalecida.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 30, 2015 14:24:01 GMT -3.5
Já que a WEG foi muito citada aqui nas discussões, segue a análise que fiz do resultado do 3T 15 - veja aqui
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 30, 2015 16:58:59 GMT -3.5
Gostaria de registrar como votos para este mês:
EZTC: Empresa irá passar pela turbulência à frente da concorrência e sairá em algum tempo com um belo horizonte de crescimento. Excelente momento para entrada. GRND: Beneficia-se com a alta do dólar, tendo situação financeira privilegiada. O ramo de móveis pode vir a dar resultado no futuro. ABEV: Empresa sólida e confiável para manter posição de LP. Mesmo com o 'medo' do aumento dos impostos. BBAS: Já descontada, mas irá também passar por maus bocados. A entrada aqui é com intenção de montar posição no LP.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 30, 2015 20:11:40 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI outubro 2015, lembrando que a votação p/ a carteira de novembro se encerra somente na terça feiras as 10hs (segunda é feriado). Foi um mês fraco p/ a CAFI. Em termos de rentabilidade, só conseguimos ganhar do dolar e do ouro, que ficaram negativos. O destaque positivo ficou por conta de EZTC3, com +9,9%. É uma pena que só 2 foristas votaram nela mês passado, fazendo com que ela ficasse com pouco peso na carteira. O destaque negativo ficou por conta de BRFS3, com -14,9%. Embora tenha apresentado um bom aumento do LL, a queda no volume de vendas no mercado doméstico ligou o sinal amarelo dos analistas, temendo que isso já seja um efeito do aumento da competição com a JBS. O destaque no mês segue sendo o mesmo dos últimos 12 meses, a combinação dolar + DJI.
|
|
|
Post by dvstruco on Oct 30, 2015 20:59:26 GMT -3.5
Ja estamos em terceiro:(
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 30, 2015 21:04:48 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI outubro 2015, lembrando que a votação p/ a carteira de novembro se encerra somente na terça feiras as 10hs (segunda é feriado). OFF: Segunda é feriado? que boa notícia, chegar a uma sexta e aprender que segunda é feriado... nem estava sabendo
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 30, 2015 21:12:53 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI outubro 2015, lembrando que a votação p/ a carteira de novembro se encerra somente na terça feiras as 10hs (segunda é feriado). OFF: Segunda é feriado? que boa notícia, chegar a uma sexta e aprender que segunda é feriado... nem estava sabendo hehe, dia de finados, e segunda a tradição sempre chove.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 31, 2015 12:41:39 GMT -3.5
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2015 14:56:36 GMT -3.5
Ainda não vejo luz no fim do túnel, mas seguem meus votos: BRKM - Ainda tem a necessidade da Petrobras e Odebrecht terem que vender sua participação na empresa devido ao Lava-Jato e dívidas. Com isso, ajudado pelo dólar, a empresa está começando entregar bons resultados. BEMA - Acredito não precisar explicar. CARD - Empresa tem entregue bons resultados, começou a melhorar o perfil da dívida e agora tende a colher os resultados. Ressalva para o setor de contact center, que trabalha com margens muito exprimidas. Abraços Queria alterar de BEMA para TOTS. Pode?
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 31, 2015 15:47:22 GMT -3.5
Ainda não vejo luz no fim do túnel, mas seguem meus votos: BRKM - Ainda tem a necessidade da Petrobras e Odebrecht terem que vender sua participação na empresa devido ao Lava-Jato e dívidas. Com isso, ajudado pelo dólar, a empresa está começando entregar bons resultados. BEMA - Acredito não precisar explicar. CARD - Empresa tem entregue bons resultados, começou a melhorar o perfil da dívida e agora tende a colher os resultados. Ressalva para o setor de contact center, que trabalha com margens muito exprimidas. Abraços Queria alterar de BEMA para TOTS. Pode? Pode sim!
|
|
|
Post by ismaelpsiquiatra on Nov 1, 2015 7:09:34 GMT -3.5
Olá uma dúvida quem puder ajudar . Porque ITSA no lugar de ITUB ? Outra coisa , ITSA4 tem tag Along?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Nov 1, 2015 7:40:56 GMT -3.5
Olá uma dúvida quem puder ajudar . Porque ITSA no lugar de ITUB ? Outra coisa , ITSA4 tem tag Along? Normalmente responderia com o link da bovespa para as empresas com tag-along. Porém está dando erro neste momento. Mas respondendo a sua pergunta, o ITSA faz parte do ITAG
|
|
|
Post by ismaelpsiquiatra on Nov 1, 2015 7:57:11 GMT -3.5
Obrigado admin . Outra dúvida qual a vantagem de ITSA frente ITUB? Há algum desconto em múltiplos para ITSA ?
|
|