|
Post by ManoScience on Feb 1, 2019 8:04:11 GMT -3.5
Grande Mano, vc tem muita habilidade de antever esses movimentos e pegar os cavalos vencedores. Sua carteira deve estar voando. Tenho Trisul no setor de construção civil. Estou comprado em guararapes no consumo. Corroboro com a opinião de que qualquer espirro poderá punir bastante a mglu. Estou comprado em goau4, posição boa que comprei lá na bacia das almas. Acho que o kit brasil pode render bastante, petro, vale, bb, cmig. Minhas apostas para o derradeiro mes do ano: itsa4 petr4 guar3 brap3 fleury grnd3 ugpa3 bbas3 Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento. Ótima carteira, cara. A Brap deve ter sofrido um pouco, mas já já recupera. Agora só nos resta torcer pra que a previdência passe. Será o maior gatilho para nossas carteiras.
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 1, 2019 21:03:01 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI janeiro 19:
Tivemos um excelente mês! Destaque positivo por conta de SAPR4 com 29,7%, e KROT3 com 28,9%. Não tivemos nenhuma no negativo.
|
|
|
Post by cadu28 on Feb 1, 2019 21:03:25 GMT -3.5
Composição da CAFI fevereiro 19:
Ação Votos Peso
ITSA4 14 18%
ABCB4 12 16%
FLRY3 12 16%
FESA4 11 14%
SAPR4 8 11%
TRIS3 7 9%
VALE3 6 8%
TAEE11 6 8%
OBS: é algo raro de ver, mas neste mês as empresas e pesos na carteira apresentaram uma grande mudança comparado com o mês anterior.
|
|
|
Post by foxcom on Feb 25, 2019 20:15:51 GMT -3.5
cadu28, tenho uma curiosidade: por que colocaram o DJI para comparação ao invés do S&P500?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Feb 28, 2019 10:49:57 GMT -3.5
Mantenho os votos para março/2019:
1) UNIP3 - bons indicadores, lucros subindo. Caiu bem neste mês e está negociada a menos de 4x o resultado operacional. 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 7% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) MRVE - ótimos indicadores fundamentalistas, deve ser beneficiada com a retomada da economia. Além disso, paga dividendos atrativos. 6) EZTC - deve ter crescimento no lucro com a retomada da economia (já demonstrou isso na prévia do 4T18); ótima administração, e ótimos indicadores fundamentalistas. 7) VIVT - bons indicadores fundamentalistas, aliado a um atraente DY. 8) AGRO - bom banco de terrenos (tem obtido lucro em algumas alienações), boas margens e indicadores fundamentalistas.
|
|
|
Post by ManoScience on Mar 1, 2019 8:47:12 GMT -3.5
Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR3 .LCAM3 .IRBR3 .TRIS3 .JHSF3 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento. Bom dia a todos! Repetindo os votos. A título de observação, e Depois de muito tempo, voltei à EZTEC. Acredito que estamos no início de bons ventos. Gostei do que li nos últimos dias sobre a empresa. Tb iniciei uma pequena posição na GNDI3. Lembra muito o case nos anos dourados da Fleury. Bom dia a todos! Baseado nos argumentos anteriores, seguem os Votos para Mar19: (Construção civil, consumo, logística/auto, resseguradora... formam a maioria dos setores indicados). .CRPG3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR3 .LCAM3 .IRBR3 .TRIS3 .JHSF3
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Mar 1, 2019 18:04:49 GMT -3.5
Não sei se dá tempo, mas..
Votos ENBR3 FLRY3 ABCB4 PRIO3 CRPG5
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 1, 2019 20:41:21 GMT -3.5
Não sei se dá tempo, mas.. Votos ENBR3 FLRY3 ABCB4 PRIO3 CRPG5 Não deu, a votação foi encerrada na abertura do pregão de hoje.
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 1, 2019 20:42:33 GMT -3.5
Resultados da CAFI fevereiro 19: Destaque negativo por conta de FLRY3, com -10,2% Destaque positivo por conta de FESA4, com +18,8%
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 1, 2019 20:50:54 GMT -3.5
Composição da CAFI março 19:
Ação Votos Peso ITSA4 21 22% ABCB4 16 17% FLRY3 13 14% FESA4 11 11% MRVE3 9 9% SAPR4 9 9% UGPA3 9 9% GRND3 8 8%
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Mar 6, 2019 18:18:01 GMT -3.5
Votos para Fevereiro AGRO3 - Atualmente, o ativo mais barato da bolsa. Seu balanço deve surpreender novamente. . Acompanha a TESA3 e SLCe3 também ? fiquei supreso de acompanhar a agro3 , pois as 3 já são desconhecidas da maioria, e a agro3 é a mais de todas.. pra mim ela é a mais imobiliaria das 3 e vem se saindo bem ...SLC é o misto ,se sai bem na operação e começou agora flertar com o ganho imobiliario.. a TESA vai ruim nos dois ainda.. eu posto no tópico delas se quiser da uma acompanhada lá e nos ajuda abs
|
|
|
Post by cadu28 on Mar 29, 2019 21:08:34 GMT -3.5
Pessoal, como não tem praticamente mais ninguém votando na CAFI aqui nos últimos meses, para fins práticos vou manter a votação somente lá no forum da PenseRico. Segue o resultado deste mês: Resultado da CAFI março 19:
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Mar 30, 2019 21:07:15 GMT -3.5
Votos para Fevereiro AGRO3 - Atualmente, o ativo mais barato da bolsa. Seu balanço deve surpreender novamente. . Acompanha a TESA3 e SLCe3 também ? fiquei supreso de acompanhar a agro3 , pois as 3 já são desconhecidas da maioria, e a agro3 é a mais de todas.. pra mim ela é a mais imobiliaria das 3 e vem se saindo bem ...SLC é o misto ,se sai bem na operação e começou agora flertar com o ganho imobiliario.. a TESA vai ruim nos dois ainda.. eu posto no tópico delas se quiser da uma acompanhada lá e nos ajuda abs Desculpa fiel, eu só li seu post hoje. Vou acompanhar sim os posts das empresas agro. Acho que todas 3 estão ficando baratas com balanços ruins no 4t e cos preços das commodities agrícolas estando em baixa, gerando oportunidades de compra. Considero Agro3 bem gerida, por isso estou com ela. Slce3 já teve seu boom e tem upside mais reduzido. Já Tesa3 tem sim um potencial enorme. Concordo com você, tem um VPA muito descontado. Cadu, vou votar no Cafi no outro tópico dele. Abs
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Apr 29, 2019 20:10:02 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 7, 2019 13:08:00 GMT -3.5
Salve galera!! Ainda temos espaço para mais um? Novo fórum, sem o frajola e já estou convencido que dará certo! Estou de volta. Antes, buystocks;sellbonds no infozão! Após essa recente subida da bolsa de 43900 para quase 50 mil pontos (47700 atualmente), os papeis que estou monitorando estão um pouco acima do meu preço inicial de compra. Não são votos para cafi, pois acho que o timing ainda vai melhorar novamente, mas apenas para postar minha lista: Mdia3, Vale5, Bsse3, Pssa3, Itub4, Bbas3, Grnd3, Eztc3, Wege3, Mplu3, Brfs3, Ctip3, Estc3, Guar3, Ciel3, Tble3, Anim3, Eter3, Ptbl3, Flry3 e Hgtx3. Conforme for votando, cada empresa terá seus motivos expostos! Sucesso ao novo espaço! Abraços, Buy stocks!
|
|