gabg
New Member
|
Post by gabg on Dec 27, 2018 17:42:51 GMT -3.5
ações para janeiro/19
itsa4 petr4 guar3 brap3 fleury grnd3 ugpa3 bbas3
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Dec 27, 2018 22:29:05 GMT -3.5
Votos para a próxima CAFI:
- EZTC - ITSA - TAEE - IRBR - VALE - MGLU - WEGE - GRND
Surfando a onda da melhora da economia, diminuição do desemprego, recuperação dos postos de trabalho, disponibilidade de crédito (PF e PJ), e efeitos de uma equipe econômica de viés liberal.
Bom ano novo a todos os colegas e que venha 2019 com muita saúde e dinheiro no bolso!
Abraços!!!
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Dec 28, 2018 1:02:55 GMT -3.5
Meus votos para janeiro:
AGRO3 VIVT4 LOGG3 KROT3 FLRY3 FESA4 PETR4
|
|
|
Post by jwalker on Dec 29, 2018 23:44:25 GMT -3.5
meus votos de janeiro Mult3 Eztc3 Grnd3 Wege3 Itsa3 Pssa3 Mdia3 Vulc3 Meus votos são a réplica da minha carteira , com foco em empresas sólidas, com baixo endividamento , alto fluxo de caixa e que dominam grante fatia de mercado na qual estão inseridas . algumas agressivas que buscarão crescimento nos próximos anos, vide aquisições feitas. foco no conservadorismo e longo prazo.
|
|
|
Post by auditorgeraldosfiis on Dec 30, 2018 18:24:09 GMT -3.5
Segue a carteira de fevereiro de 2016: Prezados: As carteiras antigas não são mais exibidas?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 31, 2018 9:18:42 GMT -3.5
Segue a carteira de fevereiro de 2016: Prezados: As carteiras antigas não são mais exibidas? Algumas das postagens com composição da carteira ou fechamento do mês usaram arquivos de imagem que foram hospedados em servidores externos. Como alguns desses servidores foram desativados, as imagens não aparecem mais.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 31, 2018 10:46:14 GMT -3.5
Votos para janeiro/2019, trocando TAEE (subiu muito) por MRVE
1) UNIP3 - bons indicadores, lucros subindo. Caiu bem neste mês e está negociada a menos de 4x o resultado operacional. 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 7% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) MRVE - ótimos indicadores fundamentalistas, deve ser beneficiada com a retomada da economia. Além disso, paga dividendos atrativos. 6) EZTC - deve ter crescimento no lucro com a retomada da economia (parece que o pior do ciclo já ficou para trás); ótima administração, e ótimos indicadores fundamentalistas. 7) LLIS - voltou a lucrar, negociada a múltiplos atrativos. 8) SAPR4 - boas margens, indicadores fundamentalistas atrativos e ainda cerca de 6% de DY.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Dec 31, 2018 19:22:43 GMT -3.5
Estou moderadamente otimista com o novo governo, mas não espero milagres. Então, vou pela sombra- papéis de qualidade que irão se beneficiar de um bom governo, e que irão sobreviver se o governo fracassar:
- TAEE - CARD - EGIE - B3SA
com mais risco: - BRKM- Acho que todo o risco já está no preço. Quando o governo cair na real, vai sair do ramo, e junto levará a Odebrecht (que trocará por ações da nova empresa).
Com muito mais risco: - Ciel- Acho que já apanhou tudo o que tinha para apanhar.
Um grande 2019 a todos os colegas.
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 1, 2019 9:16:38 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI dezembro 18: Foi um ótimo ano p/ a CAFI, e finalmente na rentabilidade acumulada voltamos a ultrapassar o DJI em R$, especialmente após a forte queda que ele sofreu em dezembro. Destaque positivo por conta de UGPA3 com +12,6%. Destaque negativo por conta de FLRY3 com -8,4%.
|
|
|
Post by ancasodi on Jan 1, 2019 21:20:25 GMT -3.5
TIET11 EZTC3 ABCB4 GRND3
|
|
|
Post by ManoScience on Jan 2, 2019 8:17:39 GMT -3.5
Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento. Bom dia! Repetindo os votos.
|
|
|
Post by ManoScience on Jan 2, 2019 8:20:56 GMT -3.5
Grande Mano, vc tem muita habilidade de antever esses movimentos e pegar os cavalos vencedores. Sua carteira deve estar voando. Tenho Trisul no setor de construção civil. Estou comprado em guararapes no consumo. Corroboro com a opinião de que qualquer espirro poderá punir bastante a mglu. Estou comprado em goau4, posição boa que comprei lá na bacia das almas. Acho que o kit brasil pode render bastante, petro, vale, bb, cmig. Minhas apostas para o derradeiro mes do ano: itsa4 petr4 guar3 brap3 fleury grnd3 ugpa3 bbas3 Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento. Excelente Papéis. A Fleury é muito boa, apanhou bastante, mas inclui tb nos teus estudos a gndi3 (notredame). Um abraço!
|
|
|
Post by cadu28 on Jan 2, 2019 19:28:00 GMT -3.5
CAFI janeiro 19:
Ação Votos Peso
ABCB4 8 15% GRND3 8 15% ITSA4 7 13% TAEE11 7 13% FESA4 6 12% SAPR4 6 12% EZTC3 5 10% KROT3 5 10%
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 11, 2019 7:24:19 GMT -3.5
Segue o resultado da CAFI dezembro 18: Foi um ótimo ano p/ a CAFI, e finalmente na rentabilidade acumulada voltamos a ultrapassar o DJI em R$, especialmente após a forte queda que ele sofreu em dezembro. Destaque positivo por conta de UGPA3 com +12,6%. Destaque negativo por conta de FLRY3 com -8,4%. Por curiosidade apenas: www.infomoney.com.br/mercados/noticia/7863579/no-duelo-entre-appel-e-xavier-o-vencedor-foi-stuhlbergerComparação inadequada (puro de ações x multimercados) e injusta (gestores estrelas do mercado x anônimos amadores), só por curiosidade: Fundo______2017________2018 CAFI: _____46%_________24% Verde:_____5,25%_______7,91% Adam:____16,45%_______4,97% SPX:______15,17%______3,70% CDI:______9,94%_______6,4% abs.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 11, 2019 14:47:16 GMT -3.5
Foram o CAFI e seus números impressionantes que me trouxeram pra cá e estimularam a iniciar em RV. Belo trabalho de todos, do cadu28 especialmente por organizar.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Jan 31, 2019 15:14:02 GMT -3.5
Meus votos para o CAFI:
VALE - Queda em função de Brumadinho foi bastante exagerada. Penso que o preço justo da empresa está acima de 50,00. TUPY - Penso que está sendo precificada como se o dólar fosse cair ainda mais. Acho que para nos 3,50.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Jan 31, 2019 20:36:40 GMT -3.5
Votos para fevereiro/2019, trocando LLIS e SAPR (subiram demais, na faixa de 30%) por VIVT e AGRO
1) UNIP3 - bons indicadores, lucros subindo. Caiu bem neste mês e está negociada a menos de 4x o resultado operacional. 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 7% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) MRVE - ótimos indicadores fundamentalistas, deve ser beneficiada com a retomada da economia. Além disso, paga dividendos atrativos. 6) EZTC - deve ter crescimento no lucro com a retomada da economia (já demonstrou isso na prévia do 4T18); ótima administração, e ótimos indicadores fundamentalistas. 7) VIVT - bons indicadores fundamentalistas, aliado a um atraente DY. 8) AGRO - bom banco de terrenos (tem obtido lucro em algumas alienações), boas margens e indicadores fundamentalistas.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jan 31, 2019 21:25:53 GMT -3.5
Para Fevereiro /19:
- BRKM: Monopólio em resinas e em quimicos básicos. Preço amarrado pelo controlador enrolado (Odebrecht). Deve levantar vôo com o avanço da venda para a Lyb. - KLBN: Divida em USD estava segurando o papel. Com a queda do USD/BRL e o avanço da economia, deve subir bem.
abs.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jan 31, 2019 22:00:03 GMT -3.5
Votos para Fevereiro
AGRO3 - Atualmente, o ativo mais barato da bolsa. Seu balanço deve surpreender novamente. FESA4 - Continua com fundamentos descontados e tem melhorado sua margem através de verticalizações, que devem resultar em números ainda melhores. CRPG5 - Essa tem receita em dólar, mas continua com múltiplos baratos, ainda que com eventual queda no LL. QUAL3 - Papel apanhou de forma justa por causa do controlador malandro, mas ficou descontada demais frente a seus pares. Bolsa disparou e papel não andou, por enquanto. MEAL3 - Teve um 4t/2018 bem ruim, tornando fácil ocorrer um aumento significativo no LL anual com um resultado mediano no 4t/2019 que sairá em Fevereiro. OIBR3 - Empresa tem demonstrado um bom caminho na Recuperação Judicial. A sua dívida já não assusta mais. Com o retorno do Congresso, há perspectivas para andamento do PL 79/2018, que faria o setor de teles disparar. Hoje, o preço está mais baixo que quando a empresa estava em situação financeira muito pior.
|
|
|
Post by ManoScience on Feb 1, 2019 8:00:51 GMT -3.5
Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento. Bom dia a todos! Repetindo os votos. A título de observação, e Depois de muito tempo, voltei à EZTEC. Acredito que estamos no início de bons ventos. Gostei do que li nos últimos dias sobre a empresa. Tb iniciei uma pequena posição na GNDI3. Lembra muito o case nos anos dourados da Fleury.
|
|