fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 1, 2018 12:20:15 GMT -3.5
Resultados da CAFI setembro 18:
Foi um bom resultado p/ o IBOV, mas fraco p/ as small caps. Isto geralmente mostra força comprada de capital estrangeiro. Destaque positivo por conta de ITSA4 com +5,5%; Destaque negativo por conta de GRND3 com -6,0%; a Rentabilidade do DJI está em dólar ?
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 1, 2018 13:15:10 GMT -3.5
a Rentabilidade do DJI está em dólar ? Não, está em reais.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 1, 2018 14:08:14 GMT -3.5
a Rentabilidade do DJI está em dólar ? Não, está em reais. imaginava, então boa parte disso se deve a variação cambial ...
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Oct 29, 2018 21:50:43 GMT -3.5
votos para novembro/18:
bbas3 grnd3 fleury sapr4 ugpa3 itsa4 irb
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Oct 30, 2018 23:44:15 GMT -3.5
Votos:
Balanceamento entre recuperação de varejo e desemprego, retomada da economia, proteção a solavancos de dólar.
- EZTC - ITSA - MGLU - TAEE - VALE - BIDI - UNIP - WEGE
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Oct 31, 2018 0:30:10 GMT -3.5
Para esse mês, vou focar em 3 small caps descontadas, por conta de haver um gap nesta alta recente entre as large e small caps:
AGRO3 VULC3 FRAS3 KROT3 QGEP3 (essa é large, mas tb descontada e tende a subir no próximo balanço)
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 31, 2018 6:47:11 GMT -3.5
Votos BAUH4 e CGRA4 Motivo: empresas com baixos múltiplos e maiores margens no setor. Voto também em MDIA3 que, apesar de não barata, é uma baita empresa. Abraços Mesmos votos.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 31, 2018 8:47:42 GMT -3.5
SLCE3- resultados muito bons pela frente TESA3- vai no embalo da mãe ABEV3- retomada da economia EZTEC3- retomada do setor
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Oct 31, 2018 13:43:12 GMT -3.5
Votos para novembro/2018
1) VULC - bons indicadores, destaco a ausência de dívidas e as boas margens. Além disso, está numa cotação historicamente baixa, apesar da subida neste mês. 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 7% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) TAEE - contratos longos, bons indicadores fundamentalistas, baixa dívida e proteção contra a inflação, já que seus contratos são indexados. Ainda é boa pagadora de dividendos. 6) EZTC - deve ter crescimento no lucro com a retomada da economia (parece que o pior do ciclo já ficou para trás); ótima administração, e ótimos indicadores fundamentalistas. 7) LLIS - voltou a lucrar, negociada a múltiplos atrativos (P/VP= 0,7, EV/EBIT=8). 8) SAPR4 - boas margens, indicadores fundamentalistas atrativos e ainda cerca de 7% de DY.
|
|
|
Post by ManoScience on Oct 31, 2018 15:59:50 GMT -3.5
Votos para outubro: .MGLU3 - apostando no crescimento dos resultados, ainda mais que agora a mesma entra no ramo de pagamentos. .IRBR3 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. E agora com Vovô Warren de olho, deve ganhar um destaque maior. .BIDI4 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. Já chegou a marca de 1 mi de clientes prevista para dezembro. .CVCB3 - Muito descontada. Lucros crescentes e algumas aquisições, mas a cotação caiu. .CRPG5 - Bons números + parte da receita em dolar para proteção .rapt4 - no aguardo da retomada da economia. Empresa com bons números. Além dessas seis, indico para o mês de novembro: GUAR4 (consumo) e TRIS3(construção), visando uma retomada em setores afetados pela crise (em relação ao mês passado, retirei empresas ligadas ao dolar, visando uma maior exposição ao momento).
|
|
|
Post by sr. fouquet on Nov 2, 2018 13:24:51 GMT -3.5
Votos para outubro: .MGLU3 - apostando no crescimento dos resultados, ainda mais que agora a mesma entra no ramo de pagamentos. .IRBR3 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. E agora com Vovô Warren de olho, deve ganhar um destaque maior. .BIDI4 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. Já chegou a marca de 1 mi de clientes prevista para dezembro. .CVCB3 - Muito descontada. Lucros crescentes e algumas aquisições, mas a cotação caiu. .CRPG5 - Bons números + parte da receita em dolar para proteção .rapt4 - no aguardo da retomada da economia. Empresa com bons números. Além dessas seis, indico para o mês de novembro: GUAR4 (consumo) e TRIS3(construção), visando uma retomada em setores afetados pela crise (em relação ao mês passado, retirei empresas ligadas ao dolar, visando uma maior exposição ao momento). Grande ManoScience! Bom ver os seus votos, sempre fugindo do ordinário e indicando empresas com qualidade acima da média.
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 3, 2018 10:35:52 GMT -3.5
Resultado da CAFI outubro 2018: Foi um excelente mês p/ renda variável. Destaque positivo por conta de EZTC3 com +42,7%. Destaque negativo por conta de ninguém!
|
|
|
Post by cadu28 on Nov 3, 2018 10:36:08 GMT -3.5
Composição da CAFI novembro 18:
Ação Votos Peso
ITSA4 13 20% UGPA3 10 15% GRND3 9 14% TAEE11 8 12% SAPR4 8 12% EGIE3 6 9% FLRY3 6 9% EZTC3 5 8%
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Nov 28, 2018 17:10:22 GMT -3.5
Meus votos para o CAFI de dezembro:
GRND3 ECOR3 ABCB3
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Nov 29, 2018 9:04:36 GMT -3.5
Votos para dezembro/2018, trocando VULC por UNIP
1) UNIP3 - bons indicadores, lucros subindo. Caiu bem neste mês e está negociada a menos de 4x o resultado operacional. 2) ITSA4 - forma indireta de adquirir ITUB, por um preço mais em conta. Bons indicadores e ainda um DY de cerca de 7% a.a. estimado. 3) FESA4 - múltiplos atrativos, dólar deve favorecer as operações, paga bons dividendos. 4) ABCB - melhor banco médio da bolsa, tem feito subscrições com regularidade, o que oferece um bom retorno ao acionista (que compra as novas ações com deságio), além de pagar dividendos atrativos. Indicadores fundamentalistas atrativos. 5) TAEE - contratos longos, bons indicadores fundamentalistas, baixa dívida e proteção contra a inflação, já que seus contratos são indexados. Ainda é boa pagadora de dividendos. 6) EZTC - deve ter crescimento no lucro com a retomada da economia (parece que o pior do ciclo já ficou para trás); ótima administração, e ótimos indicadores fundamentalistas. 7) LLIS - voltou a lucrar, negociada a múltiplos atrativos. 8) SAPR4 - boas margens, indicadores fundamentalistas atrativos e ainda cerca de 6% de DY.
|
|
|
Post by ManoScience on Nov 30, 2018 14:28:29 GMT -3.5
Além dessas seis, indico para o mês de novembro: GUAR4 (consumo) e TRIS3(construção), visando uma retomada em setores afetados pela crise (em relação ao mês passado, retirei empresas ligadas ao dolar, visando uma maior exposição ao momento). Grande ManoScience! Bom ver os seus votos, sempre fugindo do ordinário e indicando empresas com qualidade acima da média. Obrigado, mestre. Sei que estou devendo uma leitura nas páginas aqui do fórum, mas espero, em breve, participar com mais afinco e trocar ideias com todos.
|
|
|
Post by ManoScience on Nov 30, 2018 14:43:23 GMT -3.5
Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida.
Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações.
Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança.
Então, baseado nessas justificativas, eis os votos:
.TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4
Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3
A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento.
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Dec 1, 2018 18:47:34 GMT -3.5
Grande Mano, vc tem muita habilidade de antever esses movimentos e pegar os cavalos vencedores. Sua carteira deve estar voando. Tenho Trisul no setor de construção civil. Estou comprado em guararapes no consumo. Corroboro com a opinião de que qualquer espirro poderá punir bastante a mglu. Estou comprado em goau4, posição boa que comprei lá na bacia das almas. Acho que o kit brasil pode render bastante, petro, vale, bb, cmig. Minhas apostas para o derradeiro mes do ano: itsa4 petr4 guar3 brap3 fleury grnd3 ugpa3 bbas3 Senhores, a primeira coisa a considerar é que, caso realmente estejamos no início de um bull market, a minha procura é tentar alinhar (na medida do possível) = boas empresas, lucros crescentes, setores bem castigados com a última crise e com demanda reprimida. Se conseguirmos encontrar isso nas small caps, aí é o mundo perfeito. São elas que darão as grandes valorizações. Setor de consumo, construção, logística... são alguns que estão me enchendo os olhos com a possível mudança. Então, baseado nessas justificativas, eis os votos: .TEND3 .TGMA3 .RAPT4 .GUAR4 .CVCB3 .LCAM3 .IRBR3 .BIDI4 Menção honrosa para as que já vem bem:TRIS3, CRPG5. Para as ótimas melhoras apresentadas no último balanço, mostrando que talvez seja o momento da virada: JHSF3 e kepl3 A grandiosa magalu e que me deu boas alegrias... acredito que pelo último resultado ( que considerei bom), parece-me (chutologia) que os crescimentos vigorosos vão ser um pouquinho mais complicados para se manter. Acredito que o custo/benefício de se perder outras oportunidades em outras empresas é que me faz preferir outras opções no momento.
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 2, 2018 18:31:56 GMT -3.5
|
|
|
Post by cadu28 on Dec 3, 2018 18:50:29 GMT -3.5
Carteira CAFI de 12/2018 (atual):
Ação Votos Peso
ABCB4 14 20% SAPR4 14 20% FESA4 9 13% FLRY3 9 13% ITSA4 7 10% TAEE11 6 9% UGPA3 6 9% GRND3 5 7%
|
|