|
Post by mineradorbh on Sept 5, 2018 7:52:03 GMT -3.5
Boa tarde Moçada, tudo bom? O lançamento coberto foge do propósito da carteira CAFI ou podemos considera-ló também? Abraço. Vou te dar minha visão pessoal a respeito disso. Eu diria que foge do propósito. O primeiro problema seria a liquidez, que tirando Vale e Petro, é baixa, e na maioria das outras empresas, inexistente. Mas o principal problema seria a limitação do seu lucro no LP. Isto pq como investimos com base em AF, nosso foco tende a ser de LP, e esperando um bom retorno ao longo do tempo. O LC limita demais os seus ganhos em períodos de forte alta, e te protege pouco em períodos de queda. Eu acho que tem estratégias com opções mais interessantes p/ remunerar ou proteger suas posições do que o LC. Bom dia Cadu, obrigado pela resposta. Estou com ENBR, e estou utilizando essa estratégia, e tem rendidos bons frutos, mas compreendi seu ponto de vista. A propósito, a VALID está abrindo boa oportunidade de compra ein?? Att.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 13, 2018 2:32:15 GMT -3.5
Sangue na bolsa e em outros investimentos como fundos, juros, etc!
Em meio a isto abrem-se oportunidades!
Meus votos vão para as mesmas empresas que abrem boas chances de compra:
-ITSA -EZTC -TAEE -VALE
|
|
|
Post by mineradorbh on Sept 18, 2018 7:51:57 GMT -3.5
O pessoal tem uma tara com EZTEC que eu não entendo. Setor da construção está longe de apresentar melhores.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Sept 18, 2018 10:02:36 GMT -3.5
O pessoal tem uma tara com EZTEC que eu não entendo. Setor da construção está longe de apresentar melhores. Mas a ideia não seria mais ou menos essa, investir nos canhões e vender nos violinos? Ou é melhor esperar apresentar melhoras para investir e comprar mais caro?
|
|
|
Post by mineradorbh on Sept 19, 2018 7:47:01 GMT -3.5
O pessoal tem uma tara com EZTEC que eu não entendo. Setor da construção está longe de apresentar melhores. Mas a ideia não seria mais ou menos essa, investir nos canhões e vender nos violinos? Ou é melhor esperar apresentar melhoras para investir e comprar mais caro? Eu prefiro esperar a tocar o som dos violinos, pago um pouco mais caro, mas não passo aquele calorzinho danadoooooooooooooo!
|
|
|
Post by ancasodi on Sept 19, 2018 9:07:44 GMT -3.5
Calorzinho danado em EZTC3??!!?? Acho que vc não conhece a empresa... Empresa mais bem administrada da bolsa, melhor empresa do setor. Como o ADP falou, aproveito esses ciclos de baixa do setor para aumentar posição.
|
|
iron
Forista VIP
UP THE IRONS!
|
Post by iron on Sept 19, 2018 18:52:59 GMT -3.5
O que eu já ganhei de proventos da empresa me deixa no lucro mesmo de a cotação vier aos 11,xx. E tem gente por aqui que comprou que a do valia 5... Sinceramente, não tenho esse "calorzinho". Confio na empresa e tenho ciência da natureza cíclica do setor.
|
|
|
Post by robinho on Sept 19, 2018 18:58:28 GMT -3.5
Mas a ideia não seria mais ou menos essa, investir nos canhões e vender nos violinos? Ou é melhor esperar apresentar melhoras para investir e comprar mais caro? Eu prefiro esperar a tocar o som dos violinos, pago um pouco mais caro, mas não passo aquele calorzinho danadoooooooooooooo! Fez topo em março/2018 e pra mim ainda não deu compra.
|
|
gabg
New Member
|
Post by gabg on Sept 24, 2018 15:52:26 GMT -3.5
meus votos:
brap3 grnd3 bbas3 egie3 goau4 itsa4 mdia3
Minhas opções de voto para outubro/18.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Sept 27, 2018 18:57:44 GMT -3.5
Meus votos para o CAFI neste mês
QGEP3 - Mais de R$ 1,6 bi de caixa, o que dá R$ 6,30 por ação. Hoje a ação é cotada a 12,67, ou seja, só caixa representa 49,7% do preço. Endividamento muito baixo. Recentemente inaugurou campos novos de exploração (Atlanta), o que tenderá a aumentar ainda mais o lucro anual, que está numa proporção P/L já baixa de 6,77.
GRND3 - Cotação em mínima anual, pagadora de dividendos, com lucro consistente e endividamento mínimo. O caixa da empresa por ação também está alto, representando 24,7% da cotação atual. P/L descontado das médias históricas.
SAPR4 - P/L 5,53, a menor proporção histórica deste indicador neste ativo. Ação conhecida por distribuir dividendos reiteradamente. Bons retornos, mas há riscos: 1) ingerência estatal do governo do PR; 2) endividamento razoável para os meus padrões de compra (Dív/Patrim.L de 0,53 e Dív/LucroAnual de 3,17 anos).
ABCB4 - Esse ativo não chegou a este preço desde Dez/2016, muito embora os lucros aumentaram neste período. Boa pagadora de dividendos (dy 7,6%). Risco: crescimento das fintechs, mais especificamente bancos digitais para PJ.
CRPG5 - Por fim, este ativo que considero o verdadeiro cristal do IBOV. Ativo com receita atrelada ao dólar, devendo vir com um resultado trimestral forte e com fundamentos descontados comparados com o restante do setor. P/L de 5,15. Lucro de impressionantes R$ 5,27 por ação. Riscos: 1) Baixa liquidez; 2) Tudo indica que ocorrerá uma OPA desta ação, ninguém sabe quando.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 28, 2018 8:50:23 GMT -3.5
Meus votos
CCRO3- preço muito descontado será uma boa pagadora de DY EZTEC3- Retomada do setor SLCe3- aumento do lucro com a alta do dólar e preço do cotton TESA3- idem a irmã mais velha
|
|
|
Post by fundamentalista on Sept 28, 2018 9:59:14 GMT -3.5
Meus votos CCRO3- preço muito descontado será uma boa pagadora de DY EZTEC3- Retomada do setor SLCe3- aumento do lucro com a alta do dólar e preço do cotton TESA3- idem a irmã mais velha Fiel, consideras a CCRO3 empresa de longo prazo? Possuo a ação na carteira, com PM de 12,41. Contudo, à época considerei os fundamentos muito bons, principalmente quanto a geração de caixa. Mas em torno de 46% das receitas de pedágios referem-se as concessões de NovaDrutra RodoNorte e ViaOeste vencimento entre 2021 e 2022. A CGRA3 estaria em um preço excelente, ou a queda do último trimestre nos lucros preocupa um pouco?
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 28, 2018 20:48:24 GMT -3.5
Meus votos CCRO3- preço muito descontado será uma boa pagadora de DY EZTEC3- Retomada do setor SLCe3- aumento do lucro com a alta do dólar e preço do cotton TESA3- idem a irmã mais velha Fiel, consideras a CCRO3 empresa de longo prazo? Possuo a ação na carteira, com PM de 12,41. Contudo, à época considerei os fundamentos muito bons, principalmente quanto a geração de caixa. Mas em torno de 46% das receitas de pedágios referem-se as concessões de NovaDrutra RodoNorte e ViaOeste vencimento entre 2021 e 2022. A CGRA3 estaria em um preço excelente, ou a queda do último trimestre nos lucros preocupa um pouco? então fui a fundo na CCRO3 nos ultimos 2 dias, hoje comprei ela na abertura, pra mim 2 anos é longo prazo, ontem pessoal levantou essa questão de 2021.. Até lá com esse preço é uma pagadora de dividendos ... o problema maior deles é no Paraná, onde o Ratinho JR vai ganhar no primeiro turno, ele é a favor dos pedágios e renovar as concessões Resumindo CCRO3 nos 8 reais pra mim é igual VALE5 nos 7 na epoca da DILMA , q tenho saudade
|
|
|
Post by fundamentalista on Sept 29, 2018 12:46:45 GMT -3.5
Meus votos da CAFI deste mês vão para as seguintes ações:
1) BBSE3 - Empresa pagadora de dividendos, tendo o Banco do Brasil como majoritário e paga juros sobre os dividendos retidos;
2) CIEL3 - Empresa vem sofrendo com a concorrência, mas os múltiplos justificam uma boa compra, e distribui periodicamente dividendos;
3) ENBR3 - Empresa dos setor elétrico com múltiplos baixos, boa pagadora de dividendos e entrando no setor de transmissão;
4) LEVE3 - Empresa com elevado Payout, boa distribuição de dividendos e lucros consistentes;
5) TIET3 - Empresa com elevado Payout, boa distribuição de dividendos e tentando retornar o crescimento.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Sept 29, 2018 13:26:49 GMT -3.5
Às vésperas das eleições mais radicalizadas dos últimos anos, fico na retranca. Papéis que devem passar um pouco melhor pela tempestade:Contratos longos, menor dependência do mercado interno ou caixa gordo para aguentar o inverno.
- TAEE - SUZB - FRAS - GRND
abs.
|
|
|
Post by cadu28 on Sept 30, 2018 16:15:17 GMT -3.5
Resultados da CAFI setembro 18:
Foi um bom resultado p/ o IBOV, mas fraco p/ as small caps. Isto geralmente mostra força comprada de capital estrangeiro. Destaque positivo por conta de ITSA4 com +5,5%; Destaque negativo por conta de GRND3 com -6,0%;
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Sept 30, 2018 17:50:45 GMT -3.5
Foi um bom resultado p/ o IBOV, mas fraco p/ as small caps. Isto geralmente mostra força comprada de capital estrangeiro. Isso é devido a que o capital está apostando nas commodities (corretamente) e não no Brasil. Então empresas como vale e Petro tem ganhado nesse cenário ao tempo que o setor de consumo, indústria pequena e construção tem sofrido. Certamente o mercado está precificado as empresas com maior cautela que a cafi
|
|
|
Post by ManoScience on Oct 1, 2018 8:11:58 GMT -3.5
Votos para outubro:
.MGLU3 - apostando no crescimento dos resultados, ainda mais que agora a mesma entra no ramo de pagamentos. .IRBR3 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. E agora com Vovô Warren de olho, deve ganhar um destaque maior. .BIDI4 - Empresa nova na bolsa, mas com bons resultados. Já chegou a marca de 1 mi de clientes prevista para dezembro. .SLCE3 - Setor agrícola sempre forte. Parte da receita em dolar (proteção) .CVCB3 - Muito descontada. Lucros crescentes e algumas aquisições, mas a cotação caiu. .SUZB3 - Receita em Dolar para proteção .CRPG5 - Bons números + parte da receita em dolar para proteção .rapt4 - no aguardo da retomada da economia. Empresa com bons números.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Oct 1, 2018 9:07:38 GMT -3.5
Votos BAUH4 e CGRA4 Motivo: empresas com baixos múltiplos e maiores margens no setor.
Voto também em MDIA3 que, apesar de não barata, é uma baita empresa.
Abraços
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 1, 2018 11:53:58 GMT -3.5
Composição da CAFI outubro 18:
|
|