uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 25, 2015 8:17:44 GMT -3.5
É isso pessoal, desculpe poluir o tópico. Sou um fã da carteira CAFI, mas mesmo ela não é está sendo párea para os acontecimentos dos últimos anos.
Nós poderíamos ter um tópico sobre alocação de setores, n acham? Eu, por exemplo, estava pensando em começar a comprar ouro pra sair um pouco destes maravilhosos FIIs...
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 26, 2015 8:00:51 GMT -3.5
É isso pessoal, desculpe poluir o tópico. Sou um fã da carteira CAFI, mas mesmo ela não é está sendo párea para os acontecimentos dos últimos anos. Nós poderíamos ter um tópico sobre alocação de setores, n acham? Eu, por exemplo, estava pensando em começar a comprar ouro pra sair um pouco destes maravilhosos FIIs... O problema é que, infelizmente, nosso mercado é um nanico, e temos poucas opções de investimento diversificados. Um que eu iria adorar seria um ETF com as 25 empresas de menor volatilidade na bolsa, usando aquela lista anterior que postei. Seria urgente tb um ETF de ouro.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 26, 2015 9:48:56 GMT -3.5
É isso pessoal, desculpe poluir o tópico. Sou um fã da carteira CAFI, mas mesmo ela não é está sendo párea para os acontecimentos dos últimos anos. Nós poderíamos ter um tópico sobre alocação de setores, n acham? Eu, por exemplo, estava pensando em começar a comprar ouro pra sair um pouco destes maravilhosos FIIs... O problema é que, infelizmente, nosso mercado é um nanico, e temos poucas opções de investimento diversificados. Um que eu iria adorar seria um ETF com as 25 empresas de menor volatilidade na bolsa, usando aquela lista anterior que postei. Seria urgente tb um ETF de ouro. kkk, XPTD tem todas as acoes que vc é gamado avaliadas por uns 0,85 do preço de mercado delas. Dá uma olhada.
|
|
|
Post by 1wagner on Oct 26, 2015 9:54:28 GMT -3.5
O problema é que, infelizmente, nosso mercado é um nanico, e temos poucas opções de investimento diversificados. Um que eu iria adorar seria um ETF com as 25 empresas de menor volatilidade na bolsa, usando aquela lista anterior que postei. Seria urgente tb um ETF de ouro. kkk, XPTD tem todas as acoes que vc é gamado avaliadas por uns 0,85 do preço de mercado delas. Dá uma olhada. A ideia do XPTD, de ser um ETF que distribuía os dividendos recebidos, era muito legal. O deságio do mercado secundário meio que compensava a taxa de administração. Mas desde essa resolução da Receita de taxar os dividendos distribuídos, ele perdeu boa parte da atratividade. Agora não tem diferença dele, para um outro ETF, ou mesmo um fundo de ações, que não distribui os dividendos.
|
|
uqaz
Forista VIP
|
Post by uqaz on Oct 26, 2015 10:12:40 GMT -3.5
kkk, XPTD tem todas as acoes que vc é gamado avaliadas por uns 0,85 do preço de mercado delas. Dá uma olhada. A ideia do XPTD, de ser um ETF que distribuía os dividendos recebidos, era muito legal. O deságio do mercado secundário meio que compensava a taxa de administração. Mas desde essa resolução da Receita de taxar os dividendos distribuídos, ele perdeu boa parte da atratividade. Agora não tem diferença dele, para um outro ETF, ou mesmo um fundo de ações, que não distribui os dividendos. Isso é verdade, mas veja que a carteira atual deles não tem nada de vacas leiteiras. Uma ênfase muito forte ao setor financeiro (acoes que eu teria se não fosse viciado na pinga dos FIIs...), muito mais em crescimento de lucro do que DY%... Acho que eles só se chamam de dividendorrs, deixaram de ser. Acho até q rola a isenção de 20k/mês. Isso somado ao desconto no valor de mercado chama a atenção.
|
|
|
Post by cadu28 on Oct 26, 2015 10:27:45 GMT -3.5
A ideia do XPTD, de ser um ETF que distribuía os dividendos recebidos, era muito legal. O deságio do mercado secundário meio que compensava a taxa de administração. Mas desde essa resolução da Receita de taxar os dividendos distribuídos, ele perdeu boa parte da atratividade. Agora não tem diferença dele, para um outro ETF, ou mesmo um fundo de ações, que não distribui os dividendos. Isso é verdade, mas veja que a carteira atual deles não tem nada de vacas leiteiras. Uma ênfase muito forte ao setor financeiro (acoes que eu teria se não fosse viciado na pinga dos FIIs...), muito mais em crescimento de lucro do que DY%... Acho que eles só se chamam de dividendorrs, deixaram de ser. Acho até q rola a isenção de 20k/mês. Isso somado ao desconto no valor de mercado chama a atenção. Já quase investi nele. Este é outro problema, já temos somente alguns produtos de diversificação em investimentos a disposição, e mesmo assim, o governo ainda quer abocanhar os poucos que existem. E o leão está cada vez mais faminto...
|
|
|
Post by 1wagner on Oct 26, 2015 11:26:07 GMT -3.5
A ideia do XPTD, de ser um ETF que distribuía os dividendos recebidos, era muito legal. O deságio do mercado secundário meio que compensava a taxa de administração. Mas desde essa resolução da Receita de taxar os dividendos distribuídos, ele perdeu boa parte da atratividade. Agora não tem diferença dele, para um outro ETF, ou mesmo um fundo de ações, que não distribui os dividendos. Isso é verdade, mas veja que a carteira atual deles não tem nada de vacas leiteiras. Uma ênfase muito forte ao setor financeiro (acoes que eu teria se não fosse viciado na pinga dos FIIs...), muito mais em crescimento de lucro do que DY%... Acho que eles só se chamam de dividendorrs, deixaram de ser. Acho até q rola a isenção de 20k/mês. Isso somado ao desconto no valor de mercado chama a atenção. Eles tem na carteira algumas ações dividendeiras, por exemplo VIVT (embora essa vaca anda dando menos leite), e já tiveram LEVE, se não me engano. Uqaz, essa é a outra desvantagem dos ETFs, não tem a isenção dos 20k. No fim, você perde duas vezes com ele em tributos, nos dividendos e no ganho de capital.
|
|
|
Post by mlemos on Oct 26, 2015 11:42:01 GMT -3.5
Meu Votos para Novembro são: ABCB4, CTIP3, GRND3, ITSA4, KROT3, NATU3, PCAR4, VLID3.
|
|
|
Post by ALMIRANTE on Oct 26, 2015 13:35:31 GMT -3.5
Gostaria de abusar dos amigos fundamentalistas mais bem informados:
Qual é o fundo com maior rentabilidade média nos últimos 10 anos - e qual a composição desta carteira. Se não souberem, paciência.
|
|
|
Post by buystocks on Oct 26, 2015 14:22:24 GMT -3.5
Salvo engano (li isso em um relatório de analista, não em documentos da própria empresa), a Weg tem para os próximos 5 anos um guidance de crescimento bem alto. Não me lembro se era de 20% a.a. ou 25% a.a.. No último trimestre a administração reafirmou que acreditava ser possível atendê-lo. Acho que é otimismo demais, apesar de ser uma empresa ótima. E como o preço já embute todo este crescimento, qualquer desvio para baixo, por menor que seja, traz um risco de perdas elevadas. Olhando o histórico de crescimento, nos últimos 6 tri o LL cresceu em média 15%. Pegando desde o 1T 10, a média de crescimento foi de 13%. A meta da empresa é crescer em média 17% ao ano, até 2020. Tb acho uma empresa muito boa, mas já está há anos bem precificada. Estendendo um pouquinho o assunto WEGE. O pessoal espera para 2020 um faturamento de R$ 20 bi. A margem líquida da empresa nos anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 foi de 13%, 11,8%, 11,3%, 10,6%, 12,4% e 12,2%, respectivamente, o que dá uma média de 11,9%. Digamos que o faturamento citado seja líquido, não acredito, mas na falta de informação assumiremos como líquido, e com uma margem líquida de 11,9%, o P/L futuro da empresa com a cotação atual de R$ 15,53 será de 10,44 ANOS! Ou seja, teremos que esperar 6 anos para a empresa ficar NO PREÇO. Se a empresa lá em 2020 distribuir todo o seu lucro líquido que será gerado, o DY poderá ser de 9,59% aa. Não acredito que a empresa fará isso, pois o perfil de WEGE é buscar sempre a expansão (orgânica ou por aquisições). É por essa e outra que eu não troco os meus bbpo, faed, aefi, nslu, mxrf, jsre, cxce, agcx, saag, bbrc, xpga, xpcm... Pensaria em comprar WEGE abaixo de R$ 9,00! Doce ilusão!
|
|
|
Post by buystocks on Oct 26, 2015 14:25:41 GMT -3.5
Gostaria de abusar dos amigos fundamentalistas mais bem informados: Qual é o fundo com maior rentabilidade média nos últimos 10 anos - e qual a composição desta carteira. Se não souberem, paciência. Brincadeiras à parte, esse cara coloca o carinha do verde no chinelo! O fundo mais rentável do Brasil e seu destemido gestorAbraços, Bssb!
|
|
|
Post by buystocks on Oct 26, 2015 14:59:57 GMT -3.5
Seguem os votos para a Cafi:
Flry3, Mplu3, Bbse3, Qual3, Taee11, Brfs, Vlid3 e Leve3.
Empresas que têm apresentado crescimento, possuem boas participações nos mercados atuantes, boa gestão, baixo endividamento e algumas com receitas em dólar. Não necessariamente as ações acima são para longo, pois não é o perfil da CAFI.
Abraços, Bssb!
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 26, 2015 19:28:21 GMT -3.5
Seguem os votos para a Cafi: Flry3, Mplu3, Bbse3, Qual3, Taee11, Brfs, Vlid3 e Leve3. Empresas que têm apresentado crescimento, possuem boas participações nos mercados atuantes, boa gestão, baixo endividamento e algumas com receitas em dólar. Não necessariamente as ações acima são para longo, pois não é o perfil da CAFI. Abraços, Bssb! Aguardo com emoção uma justificativa da FLRY que não lembro aparecer votada por aquí! aproveito para te dar as bemvindas BSSB (se não fiz antes) notava-se a sua ausência no IM. Edit: já estou contando 20 votos na CAFI ainda com uma semana para o fechamento, todo um sucesso. Tomara que continue os próximos meses.
|
|
dibo
New Member
|
Post by dibo on Oct 27, 2015 7:13:16 GMT -3.5
Saudações,
Sou novo aqui, mas já gostaria de dar o meu voto na carteira CAFI:
ABEV3, BRFS3, ENBR3, GRND3, ITSA4, LEVE3, NATU3, TOTS3.
Empresas com lucro consistente, divida controlada e boa gestão.
Abraços.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2015 7:17:45 GMT -3.5
Saudações, Sou novo aqui, mas já gostaria de dar o meu voto na carteira CAFI: ABEV3, BRFS3, ENBR3, GRND3, ITSA4, LEVE3, NATU3, TOTS3. Empresas com lucro consistente, divida controlada e boa gestão. Abraços. Pode explicar como é que a NATU3 tem a dívida controlada? a Dívida bruta/PL está quase em 7. Está certo que a empresa possui uma caixa enorme devido á natureza do negócio, mas ainda assim, a dívida líquida / PL está acima de 3.
|
|
dibo
New Member
|
Post by dibo on Oct 27, 2015 7:31:37 GMT -3.5
Saudações, Sou novo aqui, mas já gostaria de dar o meu voto na carteira CAFI: ABEV3, BRFS3, ENBR3, GRND3, ITSA4, LEVE3, NATU3, TOTS3. Empresas com lucro consistente, divida controlada e boa gestão. Abraços. Pode explicar como é que a NATU3 tem a dívida controlada? a Dívida bruta/PL está quase em 7. Está certo que a empresa possui uma caixa enorme devido á natureza do negócio, mas ainda assim, a dívida líquida / PL está acima de 3. Potuz, a NATU3 foi uma exceção minha à "divida controlada". Entra no meu critério pelo crescimento no exterior e ROE ainda elevado mesmo na adversidade do momento.
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2015 7:35:45 GMT -3.5
Pode explicar como é que a NATU3 tem a dívida controlada? a Dívida bruta/PL está quase em 7. Está certo que a empresa possui uma caixa enorme devido á natureza do negócio, mas ainda assim, a dívida líquida / PL está acima de 3. Potuz, a NATU3 foi uma exceção minha à "divida controlada". Entra no meu critério pelo crescimento no exterior e ROE ainda elevado mesmo na adversidade do momento. Então pode explicar como a ENBR tem lucro consistente? lembrando que acabou de postar prejuízo de quase 400M (logo de um lucro monstro no 2T15). A empresa lucrou todo ano nos últimos exercícios, mas o lucro foi realmente muito volátil, dado que cotiza a valor patrimonial.
|
|
dibo
New Member
|
Post by dibo on Oct 27, 2015 7:45:38 GMT -3.5
Potuz, a NATU3 foi uma exceção minha à "divida controlada". Entra no meu critério pelo crescimento no exterior e ROE ainda elevado mesmo na adversidade do momento. Então pode explicar como a ENBR tem lucro consistente? lembrando que acabou de postar prejuízo de quase 400M (logo de um lucro monstro no 2T15). A empresa lucrou todo ano nos últimos exercícios, mas o lucro foi realmente muito volátil, dado que cotiza a valor patrimonial. Não estás confundindo com EMBR3 (Embraer)? Votei em ENBR3 (EDP - Energias do Brasil)
|
|
Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 27, 2015 8:24:07 GMT -3.5
Então pode explicar como a ENBR tem lucro consistente? lembrando que acabou de postar prejuízo de quase 400M (logo de um lucro monstro no 2T15). A empresa lucrou todo ano nos últimos exercícios, mas o lucro foi realmente muito volátil, dado que cotiza a valor patrimonial. Não estás confundindo com EMBR3 (Embraer)? Votei em ENBR3 (EDP - Energias do Brasil) Ahhh kkkk! obrigado estava sim! deve ser porque justamente tinha postado o resultado dela
|
|
|
Post by caracool on Oct 27, 2015 11:36:17 GMT -3.5
Prezados, segue minha votação para a CAFI:
1. BBAS3 2. BRSR6 3. FESA4 4. GGBR4 5. CPLE6 6. SAPR4 7. TECN3 8. EZTC3
Todas as empresas têm bons múltiplos, então deixo de colocar as justificativas individuais. Caso seja necessário, posso justificar o voto.
|
|