|
Post by higorq on Jun 22, 2019 7:54:43 GMT -3.5
Pode ser interessante sim. Não sei se o ramo, venda de relógios, nos dias atuais pode ser considerado um negócio promissor. Gostaria de ouvir os mestres aqui do fórum. Marcos, acho que o relógio passou a ser um acessório mais de moda do que utilitário. Se fosse algo que entrasse em desuso, acho que a Apple não entraria na linha de smartwatches. Um outro detalhe interessante dessa empresa é a presença da Dynamo no board. O Cougar tem 30% das ações
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Jun 25, 2019 7:07:53 GMT -3.5
Analisei um pouco no final de semana. Realmente, empresa muito organizada, que pagou a dívida e está se resstruturando. Só não sei se o ramo vai ajudar. Assim, comprei um pouco ontem, 22.000 ações. Valeu por compartilhar a sugestão, higorg.
|
|
|
Post by higorq on Jun 25, 2019 11:16:39 GMT -3.5
Analisei um pouco no final de semana. Realmente, empresa muito organizada, que pagou a dívida e está se resstruturando. Só não sei se o ramo vai ajudar. Assim, comprei um pouco ontem, 22.000 ações. Valeu por compartilhar a sugestão, higorg. Esse ramo de relógios logo vai ter uma peer: Vivara vai fazer IPO. Technos deve ganhar mais visibilidade. O segmento de relógios é o segundo em faturamento da Vivara
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jun 25, 2019 15:51:05 GMT -3.5
Iniciei posição hoje. PM 2,19.
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jul 19, 2019 10:33:26 GMT -3.5
|
|
|
Post by higorq on Jul 19, 2019 13:19:06 GMT -3.5
Volatilidade tá grande! Meu pm tá em 2,25. Vamos ver se a empresa prossegue na recuperação da rentabilidade perdida dos últimos anos. Resultado sai em 13 agosto
|
|
lampz
New Member
|
Post by lampz on Jul 20, 2019 11:07:30 GMT -3.5
Eu já vendi porque estou com muitos ativos na carteira e subiu bastante. Desejo sorte.
Se for repique, compro novamente.
|
|
|
Post by rogerdff on Aug 22, 2019 18:14:04 GMT -3.5
Devolveu tudo.
Resultado 2T pesou.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 26, 2019 8:23:57 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 26, 2019 8:51:40 GMT -3.5
A empresa está com um prejuízo considerável, num mercado que tende a desaparecer. O mais provável é que os relógios sejam substituídos por "wearables", como as pulseiras da Xiaomi. Eu até cheguei a comprar ações da empresa em 2015, quando a empresa era lucrativa e apresentava crescimento do lucro. Mas vendi quando os lucros começaram a se deteriorar com pouco mais de 10% de lucro, em 2016. Na época teria sido melhor ficar na renda fixa.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 26, 2019 17:54:17 GMT -3.5
Notícia com certeza ajuda a confirmar forte movimento gráfico.
No estilo funil de acumulação que o Wolverine já explicou, rompeu resistência principal nos 3,10.
Alvos seriam 4 batido hoje e faixa de 5 a 5,50.
Se romper 5,49 pelo mensal, topo 2016, abre muito espaço.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 26, 2019 19:02:18 GMT -3.5
Notícia com certeza ajuda a confirmar forte movimento gráfico. No estilo funil de acumulação que o Wolverine já explicou, rompeu resistência principal nos 3,10. Alvos seriam 4 batido hoje e faixa de 5 a 5,50. Se romper 5,49 pelo mensal, topo 2016, abre muito espaço. Coisa linda, esse movimento, Roger.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 26, 2019 19:25:46 GMT -3.5
Notícia com certeza ajuda a confirmar forte movimento gráfico. No estilo funil de acumulação que o Wolverine já explicou, rompeu resistência principal nos 3,10. Alvos seriam 4 batido hoje e faixa de 5 a 5,50. Se romper 5,49 pelo mensal, topo 2016, abre muito espaço. Coisa linda, esse movimento, Roger. O dia que eu acreditar mais e souber ter um pouco de paciência aposento. Quando rompeu 2,40 vi tarde para reentrar. Na segunda ia reentrar nos 2,8x mas deixei passar. Enquanto isso Nasdaq faz nova máxima. Céu não tem limite mesmo.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 26, 2019 20:00:55 GMT -3.5
Coisa linda, esse movimento, Roger. O dia que eu acreditar mais e souber ter um pouco de paciência aposento. Quando rompeu 2,40 vi tarde para reentrar. Na segunda ia reentrar nos 2,8x mas deixei passar. Enquanto isso Nasdaq faz nova máxima. Céu não tem limite mesmo. Se você tem receio de ficar com muita grana posicionado, vai operando em pirâmide. Entra com 1/5 do capital e depois que o ativo já estiver com lucro e continuar subindo você vai aumentando o lote para 2/5 do capital, depois 3/5 do capital, etc. Só aumenta o lote enquanto o ativo continuar subindo e te dando lucro e vai subindo o stop gain. Com uma posição menor de capital no momento que ainda não está dando lucro você não fica com muito receio de se manter na posição.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Dec 26, 2019 20:08:42 GMT -3.5
Analisei um pouco no final de semana. Realmente, empresa muito organizada, que pagou a dívida e está se resstruturando. Só não sei se o ramo vai ajudar. Assim, comprei um pouco ontem, 22.000 ações. Valeu por compartilhar a sugestão, higorg. Apesar do ramo gerar desconfiança, já são quase 100% em 6 meses.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 28, 2019 18:20:41 GMT -3.5
O dia que eu acreditar mais e souber ter um pouco de paciência aposento. Quando rompeu 2,40 vi tarde para reentrar. Na segunda ia reentrar nos 2,8x mas deixei passar. Enquanto isso Nasdaq faz nova máxima. Céu não tem limite mesmo. Se você tem receio de ficar com muita grana posicionado, vai operando em pirâmide. Entra com 1/5 do capital e depois que o ativo já estiver com lucro e continuar subindo você vai aumentando o lote para 2/5 do capital, depois 3/5 do capital, etc. Só aumenta o lote enquanto o ativo continuar subindo e te dando lucro e vai subindo o stop gain. Com uma posição menor de capital no momento que ainda não está dando lucro você não fica com muito receio de se manter na posição. Sim ir entrando no sentido da força do mercado. Agora avaliar se vale a pena entrar atrasado. Como está muito esticada e fechou com candle de topo, seria de se esperar uma correção até uns 3,10 região topo rompido no mensal. Wolverine qual ponto de correção você esperaria aqui?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 28, 2019 18:59:49 GMT -3.5
Se você tem receio de ficar com muita grana posicionado, vai operando em pirâmide. Entra com 1/5 do capital e depois que o ativo já estiver com lucro e continuar subindo você vai aumentando o lote para 2/5 do capital, depois 3/5 do capital, etc. Só aumenta o lote enquanto o ativo continuar subindo e te dando lucro e vai subindo o stop gain. Com uma posição menor de capital no momento que ainda não está dando lucro você não fica com muito receio de se manter na posição. Sim ir entrando no sentido da força do mercado. Agora avaliar se vale a pena entrar atrasado. Como está muito esticada e fechou com candle de topo, seria de se esperar uma correção até uns 3,10 região topo rompido no mensal. Wolverine qual ponto de correção você esperaria aqui? Eu esperaria algo em torno disso que você falou, faixa dos $3,00 ou talvez quem sabe até a região entre os $2,5x a $2,6X. É complicado opinar depois que o ativo já andou. O ponto bom de entrada era os $2,40 que você tinha comentado anteriormente. Era uma barra elefante, mostrando muita força compradora após 4 toques na LTA do canal de alta (cilindro).
|
|
|
Post by Claudio66 on Dec 31, 2019 7:23:05 GMT -3.5
A empresa está com um prejuízo considerável, num mercado que tende a desaparecer. O mais provável é que os relógios sejam substituídos por "wearables", como as pulseiras da Xiaomi. Eu até cheguei a comprar ações da empresa em 2015, quando a empresa era lucrativa e apresentava crescimento do lucro. Mas vendi quando os lucros começaram a se deteriorar com pouco mais de 10% de lucro, em 2016. Na época teria sido melhor ficar na renda fixa. Queda de 12% desde o meu call de venda. Tudo bem que são apenas 2 dias, e é oscilação normal, dado à autocorrelação da volatilidade. Mas dado o erro em POSI3, preciso mostrar serviço nos calls de venda. (Também acertei em PMAM3.)
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 9, 2020 17:50:58 GMT -3.5
Sim ir entrando no sentido da força do mercado. Agora avaliar se vale a pena entrar atrasado. Como está muito esticada e fechou com candle de topo, seria de se esperar uma correção até uns 3,10 região topo rompido no mensal. Wolverine qual ponto de correção você esperaria aqui? Eu esperaria algo em torno disso que você falou, faixa dos $3,00 ou talvez quem sabe até a região entre os $2,5x a $2,6X. É complicado opinar depois que o ativo já andou. O ponto bom de entrada era os $2,40 que você tinha comentado anteriormente. Era uma barra elefante, mostrando muita força compradora após 4 toques na LTA do canal de alta (cilindro). Foi com precisão cirúrgica fazendo pullback nos 3,10. Por enquanto marcando novo fundo ascendente nos 3,09. Se não perder, 5 e 5,50 seriam próximos alvos principais.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 10, 2020 19:12:57 GMT -3.5
A empresa está com um prejuízo considerável, num mercado que tende a desaparecer. O mais provável é que os relógios sejam substituídos por "wearables", como as pulseiras da Xiaomi. Eu até cheguei a comprar ações da empresa em 2015, quando a empresa era lucrativa e apresentava crescimento do lucro. Mas vendi quando os lucros começaram a se deteriorar com pouco mais de 10% de lucro, em 2016. Na época teria sido melhor ficar na renda fixa. Queda de 12% desde o meu call de venda. Tudo bem que são apenas 2 dias, e é oscilação normal, dado à autocorrelação da volatilidade. Mas dado o erro em POSI3, preciso mostrar serviço nos calls de venda. (Também acertei em PMAM3.) O maior acionista também achou que estava caro e vendeu 1/6 da posição (de 30% do capital, caiu para 25%).
Desde o meu call de venda (em 26/12/2019, ao preço de R$ 4,07, já caiu 17% (fechamento hoje em R$ 3,37).
P.S.: Membros do Conselho de Administração e Diretores também estão vendendo. Se eu tivesse ações da empresa eu venderia amanhã mesmo.
|
|