Potuz
New Member
|
Post by Potuz on Oct 29, 2019 20:19:54 GMT -3.5
Esta aqui me passou completamente batido mas fui ver os últimos resultados A empresa está mostrando melhorias, quando comparada aos trimestres anteriores. Avanço nas margens e no ROIC (eles apresentam isso logo de cara, em letras garrafais) Os custos estão sob controle (eles observam que o preço do cobre caiu, colaborando com o bom resultado) Para mim, que nunca tinha lido um release deles, surpreendeu o fato da maior parte da receita (60%) ter origem no mercado externo (não sei se foi uma das "campeãs nacionais" do BNDES)
Eles também tem um setor de tintas e vernizes (!) o qual pega de surpresa quem como eu associa o nome "Weg" imediatamente a "motor elétrico". O release é meio lacônico em relação ao setor, e é claro, ele ocupa uma parcela diminuta das operações da empresa. Só espero que dê certo e não se torne a Extrafarma da Weg. Enfim para quem não acompanhava até hoje a empresa, ficou para mim uma boa impressão. Uma empresa que tem aumentado receitas e margens, controlando os custos e que compete no mercado externo
De fato essa empresa tem melhorado consistentemente esses últimos anos, com pouco impacto no resultado financeiro devido ao endividamento quase nulo. Porem pagar 40 vezes o lucro tem que ser muito macho... eu fico de fora. Essa aqui pode ser o mesmo que uma ABEV, CIEL, MDIA, etc. que eu já cansei de postar aos cegos que preferem surfar o ciclo de alta. Em poucas semanas isso vai embora e quando a empresa soltar o balanço justificando a queda já será tarde para os sardinhas sem acesso ás informações.
|
|
|
Post by rogerdff on Dec 12, 2019 20:22:35 GMT -3.5
33,80. Irracionalidade total. Qualidade da empresa ninguém discute, mas P/L de 50. www.acaoereacao.net/Em Arquivo tem uma análise de 2017 com atualizações recentes.
|
|
|
Post by rogerdff on Jul 20, 2020 17:48:39 GMT -3.5
33,80. Irracionalidade total. Qualidade da empresa ninguém discute, mas P/L de 50. www.acaoereacao.net/Em Arquivo tem uma análise de 2017 com atualizações recentes. Se antes parecia irracionalidade pra mim, agora dobrou a irracionalidade em apenas 7 meses após o furacão Covid. Negócio é esquecer qualquer tentativa de avaliação de fundamentos ou tentar entender e seguir tendência pura e simples. Pra cima compra pra baixo vende. Simples assim. Seria por conta de anteciparem possível explosão dos veículos elétricos e uso de motores elétricos? Olha eu tentando entender e perdendo tempo.
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 21, 2020 10:18:20 GMT -3.5
Mais um resultado forte no 3T20, com crescimento da receita de 43% sobre o 3T19 e crescimento de 54% do lucro líquido na mesma comparação. Porém, o preço está alto. A principal informação desse resultado é que a demanda por máquinas e equipamentos (em particular elétricos) está alta no Brasil, indicando um crescimento da indústria (e do PIB, em geral). No setor industrial, particularmente de máquinas e equipamentos, acho que é um bom momento para comprar empresas menos líquidas, particularmente EALT4 e ROMI3. WEG S.A. - Dados Econômico-Financeiros - Press-release 3T20
|
|
|
Post by Claudio66 on Oct 22, 2020 15:47:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by rogerdff on Jan 5, 2022 16:47:41 GMT -3.5
No limite suporte principal faixa 30.
Se perder deve buscar faixa dos 20.
Ibov limite 100k.
E EUA só subindo.
Cenário está muito complicado 2022 não só Brasil.
|
|