fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Jul 24, 2019 11:52:22 GMT -3.5
lampz, dava para vc expor os fundamentos que levariam à alta?
Acho que qualquer grafista vai concordar que o cenário atual é de queda e não há nenhum sinal de reversão
A safra americana vai ser um desastre. Na época do plantio, chuveu muito acima do normal. Área plantada foi recorde de baixa. Milho principalmente, mas soja também. Pesquisa sobre isso no Google. Por outro lado, Brasil vai quebrar recorde de colheita. Ainda assim, vejo espaço para muita alta. nada mais que especulação... como falam que a safra vai ser desastre se acabaram de plantar ? e vc esta olhando só a oferta e não o lado da demanda... a CHINA com a crise suina devem diminuir seu consumo... tudo indica que teremos 2 anos com soja abaixo de 9,5
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 15, 2019 16:35:17 GMT -3.5
O resultado líquido veio muito bom: R$ 212M, com alta de 26% em relação ao 2T18.
SLC - ITR 2T19Mas é bastante ilusório.O EBITDA ajustado, na comparação com o 2T18, diminuiu -35%! Boa parte do lucro líquido (mais de 30%) é explicada pela Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos, que subiu 37% em relação ao 2T18. Não sei se dá para confiar que estão virando o jogo.
|
|
|
Post by wizardhsc on Aug 15, 2019 16:44:15 GMT -3.5
O resultado líquido veio muito bom: R$ 212M, com alta de 26% em relação ao 2T18.
SLC - ITR 2T19Mas é bastante ilusório.O EBITDA ajustado, na comparação com o 2T18, diminuiu -35%! Boa parte do lucro líquido (mais de 30%) é explicada pela Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos, que subiu 37% em relação ao 2T18. Não sei se dá para confiar que estão virando o jogo. Minha análise nesse papel é simples. Se o Fiel orientou ficar fora. Ficarei.
|
|
|
Post by Kamesennin on Aug 15, 2019 21:27:03 GMT -3.5
SLC - ITR 2T19Mas é bastante ilusório.O EBITDA ajustado, na comparação com o 2T18, diminuiu -35%! Boa parte do lucro líquido (mais de 30%) é explicada pela Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos, que subiu 37% em relação ao 2T18. Não sei se dá para confiar que estão virando o jogo. Minha análise nesse papel é simples. Se o Fiel orientou ficar fora. Ficarei. Estou tentado a seguir a mesma lógica. Aliás foi por causa do nobre colega fiel que acabei entrando no papel. Uma pena pois gostaria de manter uma posição no setor agro.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 16, 2019 16:50:04 GMT -3.5
Minha análise nesse papel é simples. Se o Fiel orientou ficar fora. Ficarei. Estou tentado a seguir a mesma lógica. Aliás foi por causa do nobre colega fiel que acabei entrando no papel. Uma pena pois gostaria de manter uma posição no setor agro. não me levem tão a sério rs.. mas o que eu imaginava aconteceu.. a divida deu um salto no trimestre, moeram caixa aumentando area de algodão , e pagando dividendos... segundo semestre deve melhorar um pouco devido ao volume maior de algodão a ser faturado, porém no Realese já trouxeram a produtividade estimada da safra pra igual ao Budegt.. no próximo já teremos os números reais e já será repassado valor menor do que a meta.. e ainda ,ano que vem será ruim... então voltaremos ao patamar de DY de 3 anos atras tem AGRO3 e TESA3.. porém duas com baixas liquidez e a segunda os controladores não são confiaveis
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 16, 2019 17:13:17 GMT -3.5
SLC - ITR 2T19Mas é bastante ilusório.O EBITDA ajustado, na comparação com o 2T18, diminuiu -35%! Boa parte do lucro líquido (mais de 30%) é explicada pela Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos, que subiu 37% em relação ao 2T18. Não sei se dá para confiar que estão virando o jogo. o ativo biologico usa o preço do mercado.. eles estão vendidos a mais que isso.. porém o dólar de hedge deles é menor , por isso os dois se anulam não entendi o virando o jogo ?
|
|
|
Post by Claudio66 on Aug 17, 2019 11:04:52 GMT -3.5
SLC - ITR 2T19Mas é bastante ilusório.O EBITDA ajustado, na comparação com o 2T18, diminuiu -35%! Boa parte do lucro líquido (mais de 30%) é explicada pela Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos, que subiu 37% em relação ao 2T18. Não sei se dá para confiar que estão virando o jogo. o ativo biologico usa o preço do mercado.. eles estão vendidos a mais que isso.. porém o dólar de hedge deles é menor , por isso os dois se anulam não entendi o virando o jogo ? O preço pode estar correto. O que eu desconfio é da quantidade, pois o ativo biológico se refere à produção em desenvolvimento, ou seja, antes da colheita. É fácil superestimar.
Quanto a virar o jogo, eu me referi a esse histórico de um ano de queda da cotação da ação.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Aug 18, 2019 21:06:26 GMT -3.5
o ativo biologico usa o preço do mercado.. eles estão vendidos a mais que isso.. porém o dólar de hedge deles é menor , por isso os dois se anulam não entendi o virando o jogo ? O preço pode estar correto. O que eu desconfio é da quantidade, pois o ativo biológico se refere à produção em desenvolvimento, ou seja, antes da colheita. É fácil superestimar.
Quanto a virar o jogo, eu me referi a esse histórico de um ano de queda da cotação da ação.
entendi...sobre o ativo não é superestimado...sempre se joga por baixo.. questão até tributária...sobre o valor esses 30 pra mim eram surreal.. o dobro do VPA
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Aug 26, 2019 18:45:12 GMT -3.5
Aconteceu alguma coisa para cair tanto? Não é o tipo de ação que costuma cair 7% num dia!
Seria porque já tinha criado uma resistência próximo a 17 e, aí, baixando disso, pegou muito stop?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Sept 3, 2019 14:05:57 GMT -3.5
Exportações de soja brasileira:
--> Dados mensais dos anos de 2014 até Agosto/2019.
--> Dados acumulados dos anos de 2014 até Agosto/2019.
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 7, 2019 19:36:10 GMT -3.5
..ano que vem será péssimo ..
E no último Web cast previsão de produção do algodão ja foi rebaixada e no próximo deve cair mais
E os cara não vem me chamar de Insider aqui pq nem eles da Diretoria sabiam ...fiel já previu isso antes deles mesmo ..cri cri
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Sept 25, 2019 20:29:56 GMT -3.5
chuvas deram uma atrasada no MT, podendo prejudicar janela de algodão ano que vem ...
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2019 10:52:11 GMT -3.5
SLC Agricola SA BVMF: SLCE3 16,74 BRL −0,22 (1,30%)
ação voltando pra caixinha... empresa precisa ser mais rapida nas suas informações , esperar resultado trimestral pra divulgar produção só ajuda os insiders
PETR e VALE soltam mensalmente
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Oct 8, 2019 10:53:08 GMT -3.5
chuvas deram uma atrasada no MT, podendo prejudicar janela de algodão ano que vem ... continuam atrasadas... se não chover logo terão diminuição da area de plantio de soja ou de algodão... deverão ter que escolher
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Nov 14, 2019 17:04:09 GMT -3.5
..ano que vem será péssimo .. E no último Web cast previsão de produção do algodão ja foi rebaixada e no próximo deve cair mais E os cara não vem me chamar de Insider aqui pq nem eles da Diretoria sabiam ...fiel já previu isso antes deles mesmo ..cri cri O Lucro Líquido acumulado para os 9M19 é de R$226,3 milhões. Apesar do forte aumento no Resultado Bruto (sem o efeito dos Ativos Biológicos) frente ao 3T18, no 3T19 o Resultado Líquido foi negativo em R$96,9 milhões. Para o bom entendimento do Resultado Líquido do 3T19 é necessária uma contextualização: o valor de lucro apurado até o segundo trimestre somava R$323,3 milhões. Nesse resultado estava implícita (via cálculo da Variação do Valor Justo dos Ativos Biológicos) uma produtividade de algodão maior do que a que está sendo estimada atualmente. Além disso, ao longo do 3T19 houve redução no preço do algodão, o que ocasionou uma revisão do cálculo também sob esse quesito.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Nov 26, 2019 19:36:42 GMT -3.5
Não vou dizer nada só lembro que, no curto prazo, a gente vê de tudo na bolsa
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 3, 2019 21:53:35 GMT -3.5
? diga algo kkk realmente ela valorizou muito.. bati anos nela estabilizada nos 14 a 16 reais...valendo metade do VPA... hoje finalmente vale o VPA.
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Dec 4, 2019 13:54:03 GMT -3.5
? diga algo kkk realmente ela valorizou muito.. bati anos nela estabilizada nos 14 a 16 reais...valendo metade do VPA... hoje finalmente vale o VPA.
Como eu já cansei de dizer aqui, se existe um indicador que funciona são as BB. No caso, elas estão indicando que o ativo estaria próximo de uma grande movimentação.
Mas como vc já informou a galera que os fundamentos da SLCE3 não estão legais, ela não está no meu radar de compras.
Era isso que eu queria dizer, pode muito bem acontecer que o ativo engrene uma alta expressiva num futuro próximo, mas eu não a tenho em mira
|
|
fiel
Forista VIP
|
Post by fiel on Dec 4, 2019 14:09:46 GMT -3.5
Como eu já cansei de dizer aqui, se existe um indicador que funciona são as BB. No caso, elas estão indicando que o ativo estaria próximo de uma grande movimentação.
Mas como vc já informou a galera que os fundamentos da SLCE3 não estão legais, ela não está no meu radar de compras.
Era isso que eu queria dizer, pode muito bem acontecer que o ativo engrene uma alta expressiva num futuro próximo, mas eu não a tenho em mira
entendi... ela se movimenta junto ao dólar.. se o dólar cair muito esse ano,ela deve sofrer.. eu estou fora dela agora.. acho que ficou cara no curto prazo.. pro Longo prazo podem comprar que terra é bem finito
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 9, 2019 16:00:14 GMT -3.5
Logemann, da SLC Agrícola, fala sobre planos de expansão e perspectivas para 2020
Frederico Logemann, responsável pela área de Relações com Investidores da SLC Agrícola, falou com a gente sobre planos de cultivo de outras culturas, a perspectiva de preços para a safra 2019/2020, e que fatores devem influenciar nos preços das commodities agrícolas em 2020. Ele também aproveitou para explicar um pouco sobre o modelo de negócios da companhia.
|
|