|
Post by tadeuoc on Nov 22, 2016 7:57:00 GMT -3.5
Mais uma receita decepcionante.
Complicado segurar a posição.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Nov 22, 2016 9:00:18 GMT -3.5
Mais uma receita decepcionante. Complicado segurar a posição. Gostaria de ouvir a opinião do Claudio66, mas, em uma análise bem superficial, não achei tão ruim, já que as vendas se concentraram em FeCrAC, que, salvo engano, tem margens melhores que a de Fesi (se não estou fazendo confusão, as perdas da empresa estavam vindo daqui). De outro lado, o ponto negativo me pareceu ser justamente a informação de que estão com problemas na produção de FeCrAC
|
|
|
Post by wizardhsc on Nov 22, 2016 12:39:54 GMT -3.5
Mais uma receita decepcionante. Complicado segurar a posição. Gostaria de ouvir a opinião do Claudio66 , mas, em uma análise bem superficial, não achei tão ruim, já que as vendas se concentraram em FeCrAC, que, salvo engano, tem margens melhores que a de Fesi (se não estou fazendo confusão, as perdas da empresa estavam vindo daqui). De outro lado, o ponto negativo me pareceu ser justamente a informação de que estão com problemas na produção de FeCrAC Concordo com sua opinião. No quesito receita achei o resultado aceitável, o problema foi essa noticia do forno. Espero que não seja nada grave. Em relação a vender agora, não o faria, pois passou do ponto.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 7, 2016 16:36:47 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 7, 2016 17:39:11 GMT -3.5
Bem gordos mesmos. 9,07%.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 8, 2016 12:31:53 GMT -3.5
Bem gordos mesmos. 9,07%. E pelo visto tá todo mundo querendo esse JCP, subindo 10,3% agora.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 8, 2016 12:45:23 GMT -3.5
Bem gordos mesmos. 9,07%. E pelo visto tá todo mundo querendo esse JCP, subindo 10,3% agora. Dá vontade de aproveitar para pular fora do barco. Mas como muitos dos que estão comprando, preciso vender ex-dividendos para realizar prejuízo e compensar o lucro em outras ações.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 8, 2016 13:42:41 GMT -3.5
Wizardhsc,
muito boa sua sacada, tem algum tópico por aqui onde se discute essas estratégias?
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 8, 2016 13:49:54 GMT -3.5
Wizardhsc, muito boa sua sacada, tem algum tópico por aqui onde se discute essas estratégias? Não há tópico para isso. Pode criá-lo na aba geral, se assim desejar, porém, que eu saiba, não existem outras estratégias além desse (a) prejuízo contábil ex dividendos mencionado pelo wizard e (b) da venda dentro de limite de isenção (20 mil) seguida da recompra no dia seguinte (para não configurar day trade) como forma de aumentar o preço médio e recolher menos IR.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 8, 2016 13:56:35 GMT -3.5
Wizardhsc, muito boa sua sacada, tem algum tópico por aqui onde se discute essas estratégias? Não há tópico para isso. Pode criá-lo na aba geral, se assim desejar, porém, que eu saiba, não existem outras estratégias além desse (a) prejuízo contábil ex dividendos mencionado pelo wizard e (b) da venda dentro de limite de isenção (20 mil) seguida da recompra no dia seguinte (para não configurar day trade) como forma de aumentar o preço médio e recolher menos IR. Só conheço isso também.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 8, 2016 14:37:19 GMT -3.5
Wizardhsc, muito boa sua sacada, tem algum tópico por aqui onde se discute essas estratégias? Não há tópico para isso. Pode criá-lo na aba geral, se assim desejar, porém, que eu saiba, não existem outras estratégias além desse (a) prejuízo contábil ex dividendos mencionado pelo wizard e (b) da venda dentro de limite de isenção (20 mil) seguida da recompra no dia seguinte (para não configurar day trade) como forma de aumentar o preço médio e recolher menos IR. Ok rst, é que eu (e acredito que mais iniciantes) não manjo dessas táticas e acertos com IR.
|
|
tommy
Forista VIP
|
Post by tommy on Dec 8, 2016 16:54:43 GMT -3.5
Não há tópico para isso. Pode criá-lo na aba geral, se assim desejar, porém, que eu saiba, não existem outras estratégias além desse (a) prejuízo contábil ex dividendos mencionado pelo wizard e (b) da venda dentro de limite de isenção (20 mil) seguida da recompra no dia seguinte (para não configurar day trade) como forma de aumentar o preço médio e recolher menos IR. Ok rst, é que eu (e acredito que mais iniciantes) não manjo dessas táticas e acertos com IR. Como eu ainda só vendo abaixo do limite dos 20 mil. Vendi todos os meus 3 lotes..
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Dec 13, 2016 17:48:10 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 13:06:03 GMT -3.5
Apesar de uma melhora no resultado e expectativa positiva com o aumento do dólar, encerrei minha posição hoje. Graficamente está testando uma resistência importante, bem longe da mm, com IFR bem esticado. Obrigado a todos que estudaram o papel e divulgaram aqui no fórum.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 14:02:14 GMT -3.5
Apesar de uma melhora no resultado e expectativa positiva com o aumento do dólar, encerrei minha posição hoje. Graficamente está testando uma resistência importante, bem longe da mm, com IFR bem esticado. Obrigado a todos que estudaram o papel e divulgaram aqui no fórum. Agora já acho que sai cedo. O CS colocou uma ordem de 40500 ações, tem cara que vai sair alguma notícia.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Dec 15, 2016 14:09:00 GMT -3.5
Não podemos depender de notícia... pelo cenário, a cotação está esticada e a margem de segurança foi pro espaço. Aproveitei o leilão para sair a 8,0x. Agora é procurar onde por o dinheirinho, estou pensando em iniciar posição em CIEL (numa cotação historicamente baixa hoje). Também não descarto CGAS e aumentar posição em TAEE e ABCB.
|
|
|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 14:56:18 GMT -3.5
Não podemos depender de notícia... pelo cenário, a cotação está esticada e a margem de segurança foi pro espaço. Aproveitei o leilão para sair a 8,0x. Agora é procurar onde por o dinheirinho, estou pensando em iniciar posição em CIEL (numa cotação historicamente baixa hoje). Também não descarto CGAS e aumentar posição em TAEE e ABCB. Se CIEL continuar assim, vou entrar nela. Está no ponto certo para uma operação de retorno a média. No entanto, vou comprar e vender uma call, pois pretendo manter a empresa para o longo prazo. Outra boa opção para quem pretender levar para o longo prazo seria vender put.
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 15, 2016 15:26:34 GMT -3.5
Opsss... Fiz o contrário, pensando em LP comprei o equivalente a 1/3 das ações que tinha a 7,50. Fiquei empolgado com o JCP.
|
|
|
Post by tadeuoc on Dec 15, 2016 19:15:31 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Dec 15, 2016 19:21:19 GMT -3.5
Apesar de uma melhora no resultado e expectativa positiva com o aumento do dólar, encerrei minha posição hoje. Graficamente está testando uma resistência importante, bem longe da mm, com IFR bem esticado. Obrigado a todos que estudaram o papel e divulgaram aqui no fórum. Agora já acho que sai cedo. O CS colocou uma ordem de 40500 ações, tem cara que vai sair alguma notícia. BINGO! será que foi por isso? www.ferbasa.com.br/default_pt.asp?idioma=0&conta=28Li seu post no tópico da cielo, somando com seu comentário aqui, é isso que me desanima de levar a sério a bolsa, talvez por isso o número de investidores PF não cresça com deveria.
|
|