rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2017 8:29:22 GMT -3.5
Mas o EBITDA ajustado do 4T16 foi de R$ 42 M. Muito bom em relação ao resto do ano, mas mostra que o LL está inchado. As principais diferenças são o Resultado Financeiro e o ajuste a valor justo de ativos biológicos. Por outro lado, o resultado operacional melhorou de fato apenas em dezembro. Em janeiro deste ano tivemos outro bom desempenho operacional, analisando o relatório de vendas. O pior ficou pra trás. Quais são os ativos biológicos da ferbasa? Eucalipto para lenha? Eucalipto para carvão vegetal, que funciona como bioredutor www.ferbasa.com.br/conteudo_pti.asp?idioma=0&conta=45&tipo=56192
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 13, 2017 8:30:21 GMT -3.5
72M de LL no 4T!!! É isto mesmo? Mas o EBITDA ajustado do 4T16 foi de R$ 42 M. Muito bom em relação ao resto do ano, mas mostra que o LL está inchado. As principais diferenças são o Resultado Financeiro e o ajuste a valor justo de ativos biológicos. Por outro lado, o resultado operacional melhorou de fato apenas em dezembro. Em janeiro deste ano tivemos outro bom desempenho operacional, analisando o relatório de vendas. O pior ficou pra trás. também li o resultado desta forma: foi bom, mas por causa do resultado financeiro, parece muito melhor do que realmente é.
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 15, 2017 10:01:59 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 15, 2017 13:20:15 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 23, 2017 17:42:38 GMT -3.5
|
|
|
Post by forward on Mar 24, 2017 14:28:19 GMT -3.5
A queda da Fesa ontem e hoje pode estar ligada ao ultimo boletim. Houve uma expressiva queda do volume vendido. Contudo se olharmos detalhadamente, a receita praticamente não caiu. Ora, se temos uma mesma receita para um volume de vendas menor, teremos um CPV menor devido a diminuição dos custos variáveis. Logo uma margem maior. Esta hipótese é confirmada pela manutenção do volume de venda de ferrocromo, onde estáo as fortes margens devido ao aumento de preço desta liga assim como mais uma vez ela conseguiu vender minério de cromo. Continuamos com vento em popa.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Apr 19, 2017 18:46:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by ancasodi on Apr 27, 2017 23:30:16 GMT -3.5
CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA - FERBASA Sociedade Anônima Aberta CNPJ 15.141.799/0001-03 NIRE 29 3 0000439-1 AVISO AOS ACIONISTAS - DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS Comunicamos aos Senhores Acionistas que a partir de 19/05/2017 iniciaremos a distribuição dos dividendos obrigatórios e complementares no montante de R$ 12.899.066,70 aprovados pela AGOE de 27/04/2017. 1. DIVIDENDOS - Serão pagos dividendos à razão de R$ 0,1422666420 por 1 (uma) ação ordinária e R$ 0,1564933062 por 1 (uma) ação preferencial, com base na posição acionária de 05/05/2017. 2. INSTRUÇÃO QUANTO AO CRÉDITO DOS DIVIDENDOS. Os acionistas terão seus créditos disponíveis na data de início do pagamento, de acordo com sua conta corrente e domicílio bancário fornecido ao Banco Bradesco S/A. 2.1. Acionistas com Cadastro Desatualizado. Aos acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição do número CPF/CNPJ ou indicação do “Banco/Agência e Conta Corrente”, os dividendos serão creditados a partir do 3 dia útil contado da data da solicitação, desde que os interessados providenciem a regularização de seu cadastro, pessoalmente, em uma das agências do Banco Bradesco S/A. 3. IMPOSTO DE RENDA. Conforme legislação em vigor, não haverá retenção de I.R. na Fonte. 4. As ações da Companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 08/05/2017. 5. LOCAIS DE ATENDIMENTO. Em todas as agências do Banco Bradesco S/A, no horário bancário e no sistema de consulta via internet para os Investidores – Bradesco Internet Banking – Por meio do site do Bradesco Internet Banking (www.bradesco.com.br) ou Shopinvest (www.shopinvest.com.br). Salvador, 27 de abril de 2017. Diretor de Relação com Investidores
|
|
|
Post by jigsaw on Apr 30, 2017 10:32:43 GMT -3.5
Eu vou replicar aqui esse EXCELENTE ESTUDO DA FESA4 elaborado pelo forista Peter Lynch do Agreste do forum ADVFN, acredito que todo estudo de qualidade deve ser divulgado, desde que a fonte seja citada:
|
|
|
Post by acquesta on May 12, 2017 18:22:25 GMT -3.5
CARACA ! - EBITDA Ajustado - No 1T17, a geração EBITDA foi de R$ 101,6 milhões, ou 33,5% da receita líquida, acréscimo de 85,1% em relação ao mesmo período de 2016. - Geração e posição de Caixa - No 1T17, registramos uma geração positiva de caixa de R$ 109,0 milhões, resultado fortemente influenciado pelo fluxo de caixa operacional. Finalizamos o 1T17 com uma posição de caixa, líquido de financiamento, de R$ 367,2 milhões (contra R$ 281,5 milhões, no final de 2016), com as aplicações financeiras substancialmente associadas ao comportamento da taxa SELIC (CDI). - Lucro Líquido - O lucro do período totalizou R$ 80,1 milhões, representando um expressivo aumento de 535,7% em relação ao mesmo período de 2016. www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=564678
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 15, 2017 17:59:27 GMT -3.5
Credo. Nem tinha visto esse resultado. Que que é isso???
Eu tinha como objetivo os R$ 12,00 (que aliás tocou hoje). Mas com esses resultados, não dá para vender nem por R$ 20,00.
|
|
|
Post by ancasodi on May 15, 2017 18:32:37 GMT -3.5
Credo. Nem tinha visto esse resultado. Que que é isso??? Eu tinha como objetivo os R$ 12,00 (que aliás tocou hoje). Mas com esses resultados, não dá para vender nem por R$ 20,00. Ano passado essa ação passou a ser minha maior posição na carteira, superando até EZTC3 e UGPA3. Acho vc sempre muito otimista nas suas projeções, mas como seria bom se isso ocorresse!!!! 535% é pra ficar otimista mesmo! sorte pra gente!
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 15, 2017 18:51:40 GMT -3.5
Se os resultados continuarem neste nível, não é exagero não. Só nos últimos 6 meses foram mais de 150M de lucro líquido, sendo que o valor de mercado está abaixo de 1Bi.
|
|
|
Post by Claudio66 on May 15, 2017 21:04:52 GMT -3.5
Credo. Nem tinha visto esse resultado. Que que é isso??? Eu tinha como objetivo os R$ 12,00 (que aliás tocou hoje). Mas com esses resultados, não dá para vender nem por R$ 20,00. Eu também estava assim: vendo a hora de vender se aproximando. Agora estou mais para comprar. Lembrando que houve uma redução do preço em US$ de 7% para o 2T17, o que tem um impacto bem maior que 7% nos resultados. Ainda assim permite resultados bastante robustos.
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on May 16, 2017 6:54:57 GMT -3.5
Se tivesse chagado aos 12 na semana passada, eu teria vendido. Por sorte só chegou depois do resultado.
|
|
|
Post by Derfel on May 16, 2017 10:09:18 GMT -3.5
Se tivesse chagado aos 12 na semana passada, eu teria vendido. Por sorte só chegou depois do resultado. Estava na mesma posição que você. Pensando em já realizar os lucros mas agora já penso em aumentar a minha posição. Alguém tem uma opinião se eles conseguem sustentar o preço em dólar até fim de 2017? Vocês vem alguma possível queda significativa em volume de vendas nesse ano?
|
|
|
Post by wizardhsc on May 16, 2017 12:21:16 GMT -3.5
Nessa errei feio. Na época que vi ordens gigantes pensei em voltar e não o fiz, agora é tarde.
|
|
|
Post by forward on May 25, 2017 19:36:23 GMT -3.5
Uma continha rápida. Apenas com o lucro primeiro trimestre, se o lucros dos próximos três fosse zero, quem dividir o valor de mercado pelo lucro obterá um p/l de 12. Como na última apresentação eles informaram que o lucro do próximo será próximo ao deste, já estaríamos reduzindo a 6, o p/l. Desafio alguém encontrar no mercado alguma empresa da qualidade da Fesa, tão barata.
|
|
|
Post by ancasodi on May 25, 2017 21:32:20 GMT -3.5
Uma continha rápida. Apenas com o lucro primeiro trimestre, se o lucros dos próximos três fosse zero, quem dividir o valor de mercado pelo lucro obterá um p/l de 12. Como na última apresentação eles informaram que o lucro do próximo será próximo ao deste, já estaríamos reduzindo a 6, o p/l. Desafio alguém encontrar no mercado alguma empresa da qualidade da Fesa, tão barata. Apostei grande parte das minhas fichas nessa aqui. de acordo com o fundamentus: p/vp: 0,69; div/patr: 0,03; LC: 5,96 ROE: 9,6% Muito bom seus indicadores indicadores.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 26, 2017 8:46:29 GMT -3.5
Uma continha rápida. Apenas com o lucro primeiro trimestre, se o lucros dos próximos três fosse zero, quem dividir o valor de mercado pelo lucro obterá um p/l de 12. Como na última apresentação eles informaram que o lucro do próximo será próximo ao deste, já estaríamos reduzindo a 6, o p/l. Desafio alguém encontrar no mercado alguma empresa da qualidade da Fesa, tão barata. Gosto da empresa e tenho na carteira, porém, não deixo de considerar que os resultados são bastante voláteis. Se anualizar o 1t17 ela realmente está a preço de banana. Mas que garantia temos de que o resultado irá se manter neste patamar? A alta do dólar ajuda e a queda do preço de energia trazem ainda melhores perspectivas, mas, nos últimos anos, o que mais vi foi o preço de referência do Fecr (assim como a maioria das commodities) se movimentar no sentido contrário ao do dolar. Quando um sobe, o outro cai e vice-versa. Pretendo manter minhas ações por um bom tempo, mas não estou enxergando Ferbasa como uma empresa com P/L de 3x.
|
|