|
Post by wizardhsc on Dec 15, 2016 21:26:34 GMT -3.5
Agora já acho que sai cedo. O CS colocou uma ordem de 40500 ações, tem cara que vai sair alguma notícia. BINGO! será que foi por isso? www.ferbasa.com.br/default_pt.asp?idioma=0&conta=28Li seu post no tópico da cielo, somando com seu comentário aqui, é isso que me desanima de levar a sério a bolsa, talvez por isso o número de investidores PF não cresça com deveria. Iria postar justamente isso. Estava muito estranho esse aumento no volume de maneira repentina. A nossa bolsa é um jogo de cartas marcadas, o que não significa que não dá lucro. Mas que devemos ficar bem atentos. De toda forma, o meu maior problema com FESA nem eram os resultados, mas o fato que não tenho segurança de manter posição por muito tempo sem tag along. Agora desejo boa sorte aos que ficaram e segue a vida.
|
|
|
Post by forward on Dec 18, 2016 14:39:38 GMT -3.5
Este aumento do de 50% do FeCrAC se persistir por todo o ano de 2017 gerará um EBITDA adicional superior a 200 milhoes A cromita, minério necessário para fabricação do FeCr subiu no mercado internacional de 80 para 400 us/ ton. Na Ferbasa o minerio corresponde a 36% do custo de produção. E as fabricantes de ferrocromo chinesas não são integradas, não possuindo minério próprio. Este aumento explosivo de payout sugere forte confiança da diretoria assim como baixo capex para o ano que vem. Acredito que a Fesa trará alegrias ano que vem,tanto na distribuição de dividendos como no preço.
|
|
|
Post by Claudio66 on Jan 13, 2017 8:13:34 GMT -3.5
|
|
|
Post by wizardhsc on Jan 13, 2017 8:23:09 GMT -3.5
Link errado. Mas era esperado, depois do aumento do preço.
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 14:26:19 GMT -3.5
|
|
|
Post by jigsaw on Feb 17, 2017 14:30:53 GMT -3.5
|
|
|
Post by Claudio66 on Feb 18, 2017 14:55:54 GMT -3.5
Aumento fantástico do volume (23%) e mais fantástico ainda da receita (53%) na comparação de jam/2017 com jan/2016. O preço médio por tonelada foi R$ 5,52, o que é 25% maior do que o preço médio por tonelada em jan/2016, apesar de a taxa de câmbio média do dólar ter sido 16% menor. Dez/1996 foi realmente um ponto fora da curva, com preço médio por tonelada de R$ 7.47, para praticamente a mesma taxa de câmbio. O preço médio por tonelada entre jan/2016 e nov/2016 foi R$ 4,01, oscilando entre R$ 3,45 e R$ 4,49. Portanto, o preço médio de jan/2017 ainda foi 23% maior que o maior preço de 2016 excluindo dezembro. Os resultados em 2017 deverão ser muito bons. E a surpresa positiva na receita de dez/2016 pode ter salvo o 4T16. FERBASA - Comunicado ao Mercado - Receita líquida e volume de vendas - ref. jan/2017
|
|
|
Post by forward on Feb 21, 2017 17:17:19 GMT -3.5
Interessante observar que no último boletim ,além do aumento de receita houve o aumento de produção. A produção de 21474 foi bem acima do pico de produção mensal do ano passado, sugerindo que ela está usando energia do mercado livre. Fesa não estaria contratando esta energia se não houvesse margens positivas neste aumento de produção.Que foi até acima do volume vendido neste mes. Temos então, além do ebitda adicional gerado pelo aumento do preço do ferrocromo, aumento pela utilização da capacidade ociosa. Este ano promete.
|
|
|
Post by mahler on Mar 4, 2017 23:02:27 GMT -3.5
Pessoal, recebi meu informe de rendimentos da Ferbasa (escriturador Itaú) e veio com erro na parte de rendimentos creditados e não pagos e na parte de declaração de bens. Eles não incluíram aqueles JCP declarados em dezembro do ano passado, ficando o valor líquido igual a zero. Bom, é certo que eu nunca alienei as minhas preferenciais da FESA, da qual sou sócio desde 2014, e eu recebi em janeiro agora de 2017 ano esses JCP.
Aos colegas que são sócios da Ferbasa peço que confiram os respectivos informes de rendimentos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2017 7:15:57 GMT -3.5
Pessoal, recebi meu informe de rendimentos da Ferbasa (escriturador Itaú) e veio com erro na parte de rendimentos creditados e não pagos e na parte de declaração de bens. Eles não incluíram aqueles JCP declarados em dezembro do ano passado, ficando o valor líquido igual a zero. Bom, é certo que eu nunca alienei as minhas preferenciais da FESA, da qual sou sócio desde 2014, e eu recebi em janeiro agora de 2017 ano esses JCP. Aos colegas que são sócios da Ferbasa peço que confiram os respectivos informes de rendimentos. Olhei agora e aconteceu a mesma coisa com o meu. O que pretende fazer? Declarar como veio, contatar o RI da empresa ou contatar o agente escriturador?
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 5, 2017 7:19:00 GMT -3.5
Pessoal, recebi meu informe de rendimentos da Ferbasa (escriturador Itaú) e veio com erro na parte de rendimentos creditados e não pagos e na parte de declaração de bens. Eles não incluíram aqueles JCP declarados em dezembro do ano passado, ficando o valor líquido igual a zero. Bom, é certo que eu nunca alienei as minhas preferenciais da FESA, da qual sou sócio desde 2014, e eu recebi em janeiro agora de 2017 ano esses JCP. Aos colegas que são sócios da Ferbasa peço que confiram os respectivos informes de rendimentos. Olhei agora e aconteceu a mesma coisa com o meu. O que pretende fazer? Declarar como veio, contatar o RI da empresa ou contatar o agente escriturador? Não foi apenas da Ferbasa, tinha outras ações escrituradas pelo Itaú, que veio errado também, mas declarei daquela forma.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2017 10:38:50 GMT -3.5
Olhei agora e aconteceu a mesma coisa com o meu. O que pretende fazer? Declarar como veio, contatar o RI da empresa ou contatar o agente escriturador? Não foi apenas da Ferbasa, tinha outras ações escrituradas pelo Itaú, que veio errado também, mas declarei daquela forma. Ainda não chequei todos (estou cuidando desta parte da declaração neste momento), mas, das que vi até agora, Ferbasa é a única com o erro. Em quais outras notou a falha? Mandei a seguinte mensagem para o RI. Quando responderem, posto aqui:
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2017 10:58:43 GMT -3.5
Pessoal, recebi meu informe de rendimentos da Ferbasa (escriturador Itaú) e veio com erro na parte de rendimentos creditados e não pagos e na parte de declaração de bens. Eles não incluíram aqueles JCP declarados em dezembro do ano passado, ficando o valor líquido igual a zero. Bom, é certo que eu nunca alienei as minhas preferenciais da FESA, da qual sou sócio desde 2014, e eu recebi em janeiro agora de 2017 ano esses JCP. Aos colegas que são sócios da Ferbasa peço que confiram os respectivos informes de rendimentos. Olhei agora e aconteceu a mesma coisa com o meu. O que pretende fazer? Declarar como veio, contatar o RI da empresa ou contatar o agente escriturador? mahler, @paitax, prosseguindo com minha declaração entendi o que aconteceu: A ferbasa mudou de escriturador no meio do ano. O saldo de JCP de 31/12/2015 aparece no informe do Itau. Os JCP de 07/12/2016 aparecem no informe do Bradesco.
|
|
Deleted
Deleted Member
|
Post by Deleted on Mar 5, 2017 19:46:26 GMT -3.5
rst, agora fiquei na dúvida. Não apareceu a bonificação da Itaúsa e também fiquei na dúvida com o valor de dividendos e JCP pagos. (Porque a Itaúsa creditou em dezembro e antecipou pagamento de abril para fevereiro.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 5, 2017 20:33:11 GMT -3.5
rst , agora fiquei na dúvida. Não apareceu a bonificação da Itaúsa e também fiquei na dúvida com o valor de dividendos e JCP pagos. (Porque a Itaúsa creditou em dezembro e antecipou pagamento de abril para fevereiro. Salvo engano, bonificação em ações não costuma aparecer no informe. Você tem que calcular por conta. Neste ano três empresas da minha carteira bonificaram, nenhuma destas bonificações apareceu no informe.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Mar 10, 2017 19:34:29 GMT -3.5
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 12, 2017 13:31:30 GMT -3.5
72M de LL no 4T!!! É isto mesmo?
|
|
|
Post by Claudio66 on Mar 13, 2017 7:39:16 GMT -3.5
72M de LL no 4T!!! É isto mesmo? Mas o EBITDA ajustado do 4T16 foi de R$ 42 M. Muito bom em relação ao resto do ano, mas mostra que o LL está inchado. As principais diferenças são o Resultado Financeiro e o ajuste a valor justo de ativos biológicos. Por outro lado, o resultado operacional melhorou de fato apenas em dezembro. Em janeiro deste ano tivemos outro bom desempenho operacional, analisando o relatório de vendas. O pior ficou pra trás.
|
|
|
Post by disc126 on Mar 13, 2017 7:52:32 GMT -3.5
72M de LL no 4T!!! É isto mesmo? Mas o EBITDA ajustado do 4T16 foi de R$ 42 M. Muito bom em relação ao resto do ano, mas mostra que o LL está inchado. As principais diferenças são o Resultado Financeiro e o ajuste a valor justo de ativos biológicos. Por outro lado, o resultado operacional melhorou de fato apenas em dezembro. Em janeiro deste ano tivemos outro bom desempenho operacional, analisando o relatório de vendas. O pior ficou pra trás. Quais são os ativos biológicos da ferbasa? Eucalipto para lenha?
|
|
marcos
New Member
|
Post by marcos on Mar 13, 2017 8:10:17 GMT -3.5
72M de LL no 4T!!! É isto mesmo? Mas o EBITDA ajustado do 4T16 foi de R$ 42 M. Muito bom em relação ao resto do ano, mas mostra que o LL está inchado. As principais diferenças são o Resultado Financeiro e o ajuste a valor justo de ativos biológicos. Por outro lado, o resultado operacional melhorou de fato apenas em dezembro. Em janeiro deste ano tivemos outro bom desempenho operacional, analisando o relatório de vendas. O pior ficou pra trás. Ou seja, o 1T deve vir muito bom, também. Tomara que engate uma boa alta até a divulgação do 1T (que aliás, não está distante).
|
|