|
Post by ancasodi on Mar 20, 2018 14:02:56 GMT -3.5
Wizardhsc,
dá pra 'hold' aqui sim, tenho eztc, ugpa e grnd vai fazer 7 anos. Só não pode é confundir hold com forget. Uma pena o que fizeram com eter... recebi muito dy, essa era outra que tinha desde 2009. A lição que tive foi sobre a 'paixão' pela ação, demorei a sair e sai mal, tanto dessa quanto da elpl. Agora é ficar atento pra não cometer o mesmo erro com as outras!!!
sds,
|
|
|
Post by wizardhsc on Mar 20, 2018 14:15:56 GMT -3.5
Wizardhsc, dá pra 'hold' aqui sim, tenho eztc, ugpa e grnd vai fazer 7 anos. Só não pode é confundir hold com forget. Uma pena o que fizeram com eter... recebi muito dy, essa era outra que tinha desde 2009. A lição que tive foi sobre a 'paixão' pela ação, demorei a sair e sai mal, tanto dessa quanto da elpl. Agora é ficar atento pra não cometer o mesmo erro com as outras!!! sds, Mas ai é que está sete anos é pouco tempo e ainda sim você já passou com problema graves em duas empresas. No Brasil, várias empresas foram destruídas por canetada ou administrações mal intencionadas. Isso não significa que comprar para o longo prazo não funcione, só que o longo prazo por aqui é bem mais curto e sempre de olho para a necessidade de uma saída estratégica.
|
|
|
Post by Kamesennin on Mar 20, 2018 16:07:22 GMT -3.5
É só ver por exemplo os EUA onde existem rankings das chamadas Dividends Aristocrats...empresas que aumentaram consistentemente os dividendos por 25 anos ou mais, algumas por até 60 anos consecutivos. Enquanto aqui é isso que o wizard falou infelizmente.
|
|
nmx
New Member
|
Post by nmx on Mar 20, 2018 16:11:18 GMT -3.5
Wizardhsc, dá pra 'hold' aqui sim, tenho eztc, ugpa e grnd vai fazer 7 anos. Só não pode é confundir hold com forget. Uma pena o que fizeram com eter... recebi muito dy, essa era outra que tinha desde 2009. A lição que tive foi sobre a 'paixão' pela ação, demorei a sair e sai mal, tanto dessa quanto da elpl. Agora é ficar atento pra não cometer o mesmo erro com as outras!!! sds, Mas ai é que está sete anos é pouco tempo e ainda sim você já passou com problema graves em duas empresas. No Brasil, várias empresas foram destruídas por canetada ou administrações mal intencionadas. Isso não significa que comprar para o longo prazo não funcione, só que o longo prazo por aqui é bem mais curto e sempre de olho para a necessidade de uma saída estratégica. Acho que ambas visões estão corretas. B&H funciona aqui na Banânia, como em qualquer lugar no mundo onde haja crescimento da atividade econômica. Mas aqui o investidor tem que ficar muito mais atento do que ficaria se investisse na Alemanha, por exemplo.
|
|
vk
Forista VIP
|
Post by vk on Mar 20, 2018 22:30:30 GMT -3.5
Errar é normal, e faz parte do jogo.
Todos os maiores investidores do mundo possuem erros em suas carreiras.
O q nao pode é cometer um erro fatal que te retire do jogo.
1 erro não invalida a estratégia, assim como 1 acerta não a valida.
As vezes a mesma tese que te fez perder dinheiro aqui, pode ter te feito ganhar dinheiro em outro lugar.
|
|
|
Post by dvstruco on Mar 21, 2018 12:13:56 GMT -3.5
Eu sabia que a Eternit não estava grandes coisas, é minha unica posição comprada no prejuízo hoje.
Mas ontem e hoje caiu demais, agora que vi o porque...
|
|
|
Post by Sultão do Swing on May 17, 2018 7:46:28 GMT -3.5
Era só uma questão de tempo. Com as ações abaixo de 1 mango, estava na hora de fazer grupamento. ri.eternit.com.br/Deprimente, uma empresa que era um relógio de pagar dividendos.
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on May 25, 2018 20:10:41 GMT -3.5
|
|
|
Post by dvstruco on May 29, 2018 19:08:37 GMT -3.5
Tá aí uma empresa da carteira que eu verei virar pó pelo visto...
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 29, 2018 20:48:11 GMT -3.5
Virou opção, ou vira pó ou valoriza 200% hehehe
Tá no bolo de hbor, pmam, bbrk, ppla,
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 30, 2018 17:59:26 GMT -3.5
Barsi falando da eternit.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on May 31, 2018 21:59:15 GMT -3.5
Barsi falando da eternit. 1- Realmente foi um pecado a proibição do uso do amianto. O produto tem qualidades fantásticas, não encontraram até agora nada que se compare em desempenho técnico. O uso e fabricação é que precisa ser controlado. Pelo mesmo motivo que proibiram o amianto, deveriam também proibir motos e carros. 2- Tem um texto sobre o Barsi e a Eletropaulo, de 2013, que dizia o seguinte: "Para Barsi – que construiu um patrimônio de 1 bilhão de reais na bolsa comprando ações ao longo de 40 anos -, ainda que os resultados dessas companhias piorem com as novas regras de concessão, elas continuarão lucrativas. E pagando dividendos elevados. “É assim que se ganha dinheiro no mercado”, diz. O investidor é um dos únicos que pensam desse jeito. Dos 19 analistas que acompanham a Eletropaulo, por exemplo, nenhum recomenda aplícar na companhia A maioria dos gestores de fundos de ações está vendendo esses papéis. Como Barsi tem um pouquinho mais de dinheiro que esses analistas todos, é sempre bom ouvi-lo." É sempre bom ouvi-lo.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on May 31, 2018 22:27:05 GMT -3.5
bochan ELPL3 ele vai lavar a burra se a Enel pagar 50 na oferta, vamos chutar que tá com PM ajustado por dividendos em 2 reais... Ele já tomou uns ferros gigantescos no mercado e acaba tendo um problema bom, que eu adoraria ter. Depois que entra num papel, fica ruim de sair... Eu acho que até BBAS3 ele teria dificuldades pra sair sem ter derrubar a cotação. O que eu acho é que o pessoal tenta seguir ele onde não dá mais. Klabin ele pegou em 1990, será que alguem comprando hoje vai conseguir bater o cdi nos proximos 30 anos? PMAM3 ele tá todo dia comprando 200 mil ações. Mas é igual eu ou você comprar 100 reais lá. Apostando dinheiro do churrasco do fds num turnaround. Eternit ele tem oq? Umas 30 milhoes de ações? Unip ele já chegou a uma posição de meio bi e ainda tem a posição da filha dele.
|
|
ADP
Moderador
|
Post by ADP on Jun 1, 2018 7:20:21 GMT -3.5
Sei que muitos foram acionistas da empresa e já receberam muitos dividendos dela. Mas a regra é clara. Recuperação judicial é classificado como mico. Então movi a postagem para cá. Abraços
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jun 1, 2018 11:41:13 GMT -3.5
bochan ELPL3 ele vai lavar a burra se a Enel pagar 50 na oferta, vamos chutar que tá com PM ajustado por dividendos em 2 reais... Ele já tomou uns ferros gigantescos no mercado e acaba tendo um problema bom, que eu adoraria ter. Depois que entra num papel, fica ruim de sair... Eu acho que até BBAS3 ele teria dificuldades pra sair sem ter derrubar a cotação. O que eu acho é que o pessoal tenta seguir ele onde não dá mais. Klabin ele pegou em 1990, será que alguem comprando hoje vai conseguir bater o cdi nos proximos 30 anos? PMAM3 ele tá todo dia comprando 200 mil ações. Mas é igual eu ou você comprar 100 reais lá. Apostando dinheiro do churrasco do fds num turnaround. Eternit ele tem oq? Umas 30 milhoes de ações? Unip ele já chegou a uma posição de meio bi e ainda tem a posição da filha dele.
Pois é, então tem de ver o que ele está indicando, que parece ruim hoje, e ter coragem ou fé para acompanhar. O que me lembro de cabeça (não sei se ele ainda indica): - CMIG, CLSC - Eu não vou, não gosto de estatais. Teria de ser a preço de banana. - ELET - Mesmo caso acima, mas com o potencial de dar uma "foguetada". - AALR- Não consegui ver nada neste papel, mas não sigo. Alguém já olhou melhor? - TIET - Desisti de tentar entender geração e distribuição, mas com TIET3 < 2,00, estou comprando aos poucos. - FJTA - Para mim, é um micaço, nem a preço de banana. abs.
|
|
bochan
Forista VIP
|
Post by bochan on Jul 2, 2018 23:23:43 GMT -3.5
ETERNIT S.A. – Em Recuperação Judicial C.N.P.J. nº 61.092.037/0001-81 NIRE 35.300.013.344 FATO RELEVANTE Apresentação do Plano de Recuperação Judicial ETERNIT S.A. – Em Recuperação Judicial (B3: ETER3; “Companhia”), em cumprimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 ("LSA") e da Instrução CVM nº 358/2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que apresentou, na presente data, seu Plano de Recuperação Judicial, no âmbito do processo de recuperação judicial da Companhia e de sociedades sob seu controle que integram o polo ativo do Processo de Recuperação Judicial (“Grupo Eternit”), que tramita perante a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo/SP. O Plano de Recuperação Judicial estabelece os termos e condições para a reestruturação das dívidas concursais do Grupo Eternit e se encontra disponível, na íntegra, no website de Relações com Investidores da Companhia www.eternit.com.br/ri e nos autos do processo de Recuperação Judicial (nº 1030930-48.2018.8.26.0100). A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados, na forma e nos prazos estabelecidos pela legislação aplicável, sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste Fato Relevante e demais eventos relevantes relacionados ao andamento do processo de recuperação judicial. São Paulo, 2 de julho de 2018. Rodrigo Lopes da Luz Diretor de Relações com Investidores
|
|
|
Post by foxhoundbr on Jul 8, 2018 0:33:34 GMT -3.5
Barsi falando da eternit. 1- Realmente foi um pecado a proibição do uso do amianto. O produto tem qualidades fantásticas, não encontraram até agora nada que se compare em desempenho técnico. O uso e fabricação é que precisa ser controlado. Pelo mesmo motivo que proibiram o amianto, deveriam também proibir motos e carros. 2- Tem um texto sobre o Barsi e a Eletropaulo, de 2013, que dizia o seguinte: "Para Barsi – que construiu um patrimônio de 1 bilhão de reais na bolsa comprando ações ao longo de 40 anos -, ainda que os resultados dessas companhias piorem com as novas regras de concessão, elas continuarão lucrativas. E pagando dividendos elevados. “É assim que se ganha dinheiro no mercado”, diz. O investidor é um dos únicos que pensam desse jeito. Dos 19 analistas que acompanham a Eletropaulo, por exemplo, nenhum recomenda aplícar na companhia A maioria dos gestores de fundos de ações está vendendo esses papéis. Como Barsi tem um pouquinho mais de dinheiro que esses analistas todos, é sempre bom ouvi-lo." É sempre bom ouvi-lo.
A recuperação judicial da Eternit ainda está no início, e até a empresa reorganizar as suas finanças, reduzir a dependência sobre o amianto (mesmo antes da RJ a empresa informou que utilizará polipropileno como esse substituto) e, principalmente, recuperar a credibilidade perante o mercado, irá demorar alguns anos.
Eu particularmente acredito no potencial de turnaround da Eternit, mas só entrarei comprado no papel pouco antes da Justiça declarar a saída oficial da RJ, o que só deve ocorrer no mínimo daqui a uns dois ou três anos, e isso se a administração da empresa continuar conduzindo a reorganização da empresa de forma séria e transparente.
|
|
rpi
Forista VIP
|
Post by rpi on Aug 16, 2018 10:45:40 GMT -3.5
Eternit recua após balanço apontar queda de 27,8% nas receitas do 2º trimestre Investing.com Brasil - 16/08/2018 - 11:09 Em meio ao processo de recuperação judicial, e após a divulgação balanço do segundo trimestre do ano, as ações da Eternit (ETER3) iniciam a sessão desta quinta-feira na bolsa paulista com queda de 1,67% a R$ 0,59. O que cada candidato quer para a Petrobras? A Coinvalores destaca que a companhia apresentou piora em seus números do período, com redução de 27,8% em sua receita líquida se comparado ao mesmo trimestre do ano passado. Os analistas explicam que essa forte queda decorre do menor volume de vendas em seus segmentos de atuação. O Ebitda ajustado foi negativo em R$ 19,3 milhões, em função da baixa utilização da capacidade industrial, retração das vendas, menor participação do crisotila no faturamento, greve dos caminhoneiros e provisão de contingências tributárias, além de ser um trimestre sazonalmente mais fraco. Dessa forma, a Eternit registrou prejuízo líquido de R$ 32,9 milhões, mesmo tendo apresentado melhora em seu resultado de equivalência patrimonial e no resultado financeiro. Além do pior desempenho reportado no período, a corretora lembra que a companhia está em recuperação judicial e irá fazer uma AGE no dia 27 de setembro em sua sede para deliberar o grupamento de ações, na proporção de três papéis para um. A Suno Research destaca que dívida da Eternit, no segundo trimestre, era composta por 64% de moeda estrangeira e 36% de moeda nacional. A dívida em moeda estrangeira estava 100% protegida naturalmente com as operações de contas a receber das exportações do crisotila. Para aqueles que não são acionistas da Eternit, os analistas sugerem que permaneçam de fora do negócio, visto que, hoje, a avaliação é de um investimento com um risco bastante elevado e, por conta disso, não há motivo algum para indicar a participação na companhia. Histórico O Plano de Recuperação Judicial estabelece os termos e condições para a reestruturação das dívidas concursais do Grupo Eternit. No fim de março, a empresa produtora de material para construção e suas controladas, com dívidas de cerca de R$ 229 milhões, entraram com pedido na Justiça de São Paulo. Na época, o grupo contava com 1,7 mil funcionários, oito fábricas próprias, uma mineradora (amianto crisotila) e cinco filiais de venda, além de 15 mil revendedores em todo o Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu no fim de novembro do ano passado a extração, industrialização e comercialização do amianto variedade crisotila, produto largamente utilizado no país na fabricação de telhas e caixas d’água, considerado nocivo à saúde humana. Com isso, a Eternit suspendeu as atividades da Mineradora Associados (Sama), que produz fibras de amianto crisotila, e da fabricante de fibrocimentos em Goiás. No pedido de recuperação judicial, a Eternit disse que 25 por cento da receita do grupo é proveniente do uso do amianto, isto é da, da extração e comercialização de crisotila, bem como da produção e comercialização de produtos que contêm amianto. A empresa também citou a persistente deterioração dos fundamentos da economia que afetaram “drasticamente os setores de construção civil e louças sanitárias, justamente os mercados atendidos pelo Grupo Eternit”. moneytimes.com.br/eternit-recua-apos-balanco-apontar-queda-de-278-nas-receitas-do-2o-trimestre/#.W3WGGScmCIg.twitter
|
|
|
Post by Sultão do Swing on Oct 25, 2018 16:50:22 GMT -3.5
|
|
rst
Moderador
|
Post by rst on Oct 29, 2018 16:58:30 GMT -3.5
|
|